Televisão de Lcd + Sky

    Autor Mensagem
    Chimbinha.
    Veterano
    # ago/09


    Pessoal, a tv de LCD está ligada no sinal da SKY, porém não ta com um sinal realmenteeee bom , se colocar uma tv de tubo dependendo da tv, pode ficar até melhor a qualidade da imagem, alguém sabe aí se axiste algum cabo, por ex. que a gente pode comprar pra melhorar essa imagem? Cabo pra ligar do receptor da SKY na tv, ou se existe outra forma de melhorar essa imagem?!??

    a tv tem entrada HDMI e tudo que um TV de LCD tem.

    Clauber guns
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Chimbinha.
    Acho que seria mais fácil ligar na Sky pra falar sobre isso não?

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # ago/09
    · votar


    Chimbinha.
    Aqui em casa tem uma LCD no meu quarto, uma de plasma na sala e tubo num outro quarto. Realmente as de tubo parecem melhores em termos globais, especialmente 'maquiadas' nos ajustes. A LCD melhor definição e plasma melhor contraste.

    As não-tubo estão ligadas com cabos RCA de boa qualidade e o sinal em si é muito bom, sem nenhuma interferência. Veja se comprando cabos RCA melhores a coisa não encaminha.

    Abraços

    Kaíque
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Que miséria, não tenho nem uma tv dessa nem sky.
    -
    lembrei de lucy in the sky with diamonds

    And the meek shall inherit the earth
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    O que acontece é que a sua tv só vai ter uma imagem boa quando você reproduzir conteúdo em resolução alta (preferivelmente a nativa dela). A imagem fica melhor nas televisões CRT pois a resolução destas são pequenas, maquiando assim as imperfeições da imagem.

    JowR
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Post previsível:
    Postou só pra dizer que tem TV de LCD e Sky.

    By the way: Eu nao tenho TV, muito menos Sky.

    fry potato
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Depende da conexão que o receptor tem. Se o receptor tiver CVI (Component Video), a imagem ficará melhor do que qualquer outra forma de conexão, menos HDMI.

    Mas o que já falaram aqui é bem verdade, as vezes a imagem parece melhor em TVs de tubo porque a resolução é menor e acabam escondendo os defeitos da transmissão de conteúdo até 480p.

    Para a imagem ficar legal mesmo em TVs LCD, é necessário ao menos uma fonte de vídeo 720p, fora isso, não deve ter ganhos na qualidade de imagem.

    King of Terror
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: King of Terror
    · votar


    Então. O primeiro fator a se considerar é a resolução / definição de cada imagem. Quanto maior a tela, maior a resolução necessária para se ter uma imagem nítida.

    As televisões CRT (com tubo de imagem) possuem resolução de 480 linhas, que é a definição das imagens padrão (DVD e tv atual).

    As televisões de plasma e lcd atuais possuem definição de pelo menos 720 linhas (HD) e as melhores 1080 linhas (Full HD), trazendo uma riqueza muito maior na imagem. Então se você colocar uma imagem com definição starndard em uma com resolução HD a perda de qualidade visual vai ser nítida, os detalhes que as de tubo não eram capazes de reproduzir são mostrados agora.

    Uma forma análoga de se ver tal efeito é tirar uma foto no celular com resolução "vga". Na tela do celular a nitidez é boa. Se você visualizar a mesma foto num computador será semelhante se for visualizada no tamanho original, porém se aplicar um zoom para preencher a tela, ficará uma "caca", distorcida e serrilhada. É exatamente o que ocorre nessas tvs novas com o sinal convencional, um zoom para preencher a tela.

    Para que a imagem fique boa você necessita de uma fonte de imagem em alta resolução, como os novos sinais de tv digital (acho que a SKY também tem transmissão e receptores de alta definição), um computador, um PS3 ou blu-ray.

    Tanto faz o tipo de conexão que vai usar, video component (aquele com 3 cabos RCA) ou HDMI. Ambos são capazes de transmitir com qualidade o sinal (sim, há diferenças, mas numa fonte HD não conseguimos notar). O HDMI tem a vantagem de já incluir o som também, evitando zilhões de cabos, porém seu preço é bem mais caro também. Eu uso video component, tanto na plasma quanto lcd a imagem fica ótima, principalmente em FULL HD.

    Outro fator que distorce a imagem prejudicando a qualidade visual é o fato de ter que "esticar" a imagem (formato 4x3 na tv comum) para preencher toda a tela da lcd (16x9). Em muitas tvs há recursos de regulagem de alguns filtros para nitidez e redução de ruído / distorção de sinais convencionais. Você pode deixar as faixas laterais na tv também em vez de esticar a imagem, o que eu particularmente odeio.

    lula_molusco
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Só com Sky+ HD, sinto muito...
    Aqui é a mesma situação =(

    RafaelValeira
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Compra um home theater com upscaling que, teoricamente, deve melhorar a imagem!

    Aqui em casa eu tenho esse exato problema tb!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # ago/09
    · votar


    RafaelValeira
    Meu DVD tem esse lance de Upscaling. Realmente fica bem melhor, até já postei isso por aqui...

    Mas comparando com HD, ainda rola uma diferença sensível. =\

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Televisão de Lcd + Sky