Multa errada - Como recorrer

    Autor Mensagem
    Paul Gilmour Petrucci
    Veterano
    # ago/09


    Olá pessoas, aconteceu uma situação lamentável comigo.
    Minha moto levou duas multas por teoricamente fugir de uma blitz, uma por andar na contramão e outra por fazer retorno em local proibido.

    Porém, eu não estava no local, da multa, nem minha moto, ela estava no condominio onde a guardo e eu nem passo pelo bairro onde foi multada. A ajuda que lhes peço é, o que faço? Como provo que anotaram a moto errada? As duas multas dão 12 pontos na carteira além de serem mais de 300 reais a pagar por uma infração que não cometi.

    LeandroP
    Moderador
    # ago/09
    · votar


    Paul Gilmour Petrucci

    Você precisa arranjar um álibi.

    Você pode escrever, de próprio punho, uma declaração e de preferência com algo que prove que você nem sequer passou perto do lugar. Tipo um atestado médico ou um atestado no seu trabalho.

    ZXC
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    esperar chegar a notificação e recorrer explicando no mesmo papel o ocorrido, a própria notificação te dá uma data para esse procedimento....outra maneira é se dirigir ao Detran e pedir a cópia da notificação e entrar com um recurso da mesma forma.

    Pseudonimum
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Pseudonimum
    · votar


    Paul Gilmour Petrucci

    Você poderia expor sua situação pro JARI. Talvez fosse possível comprovar que você não estava nesses locais a partir de uma investigação de imagens de controladores eletrônicos, é algo que eles têm acesso.

    NoAlarms
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: NoAlarms
    · votar


    É isso aí que o LeandroPanucci, Pseudonimum e a ZXC falaram.

    +1

    Paul Gilmour Petrucci
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    LeandroPanucci

    No trabalho eu consigo, só não sei se aceitam, pois eu não estava no meu turno na hora.

    ZXC

    Mas se eu só explicar é minha palavra contra a do "homem da lei".

    Pseudonimum

    Eu estava em casa, a moto guardada, não vão encontrar imagens minhas em outros lugares, infelizmente.

    james_the_bronson
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Multa
    recorrer

    Se recorrer, vai ser remultado...[/Didi Mocó... ou Alface mesmo]

    Pseudonimum
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Pseudonimum
    · votar


    Paul Gilmour Petrucci

    não vão encontrar imagens minhas em outros lugares

    EXATAMENTE. Se as imagens provarem que você não tava nos lugares das supostas infrações...

    maggie
    Veterana
    # ago/09
    · votar


    Existe um formulário próprio pra isso.
    Informe-se na sua cidade, cada estado tem um procedimento diferente. Aqui no RS o recurso deve ser direcionado à Junta Administrativa de Recursos de Infrações (http://www2.portoalegre.rs.gov.br/eptc/default.php?p_secao=111).

    MAS... um funcionário do Departamento de Trânsito aqui uma vez comentou comigo que NUNCA viu um recurso ser deferido.. No máximo consegue empurrar o pagamento por um prazo maior. Enfim, depende de cada cidade/estado.

    Luiz Almeida
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Paul Gilmour Petrucci

    Procure ajuda de um despachante.

    LeandroP
    Moderador
    # ago/09
    · votar


    Depende também de como você escreve. A palavra tem O PodeR (com "erre" de paulista)

    thigsm
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Luiz Almeida
    Procure ajuda de um despachante.

    capaz da multa sair mais barata do que pagar despachante =P

    Luiz Almeida
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    thiago motta

    A multa ele só vai pagar na renovação dos documentos.....

    Paul Gilmour Petrucci
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Agradeço a ajuda de todos, de uma forma ou de outra o tópico ficou bem informativo. Sobre recorrer eu até sei como, só queria saber como conseguir um álibi convincente.

    ZXC
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Paul Gilmour Petrucci

    Quase ninguém nesse país recorre a uma multa...o simples fato da sua contestação, já é motivo suficiente para ser averiguado por eles. Além de que, tu não tem nada a perder...normalmente o prazo para recorrer é antes da data de pgto. J á aconteceu comigo algo parecido e a minha multa foi cancelada....

    Já deu busca na sua placa se não está clonada? Isso anda acontecendo muito atualmente.

    Paul Gilmour Petrucci
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    ZXC

    Isso pode ser sim, o que agente vai tentar fazer é pegar o auto, ver se a descrição da moto bate com a minha, só não sei se isso é possível.

    LeandroP
    Moderador
    # ago/09
    · votar


    Já deu busca na sua placa se não está clonada? Isso anda acontecendo muito atualmente.

    Isso faz muito sentido, visto que a multa foi por fugir da blitz.

    lula_molusco
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Toma cuidado pra ver se a placa não foi clonada. Dependendo de onde você morar, isso pode ser bem comum.

    Pseudonimum
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Às vezes acontecem uns problemas bizarros com os pardais e barreiras eletrônicas. Por exemplo, um cara aqui recebeu uma multa por estar numa velocidade acima da permitida na via.

    Lá dizia que ele tava a 800 km/h.

    LeandroP
    Moderador
    # ago/09
    · votar


    Poderia ter multa pra quem é lerdo na faixa da esquerda.. isso ferra completamente o trânsito... o cara pensa que está dirigindo em Londres, só pode.

    Guiller_the_Drummer
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    nao tem como tambem cara, policia adora multar moto, adora fazer blitz em motoqueiro..voce sempre sera perseguido... hehehehhe....
    Abraços...

    LeandroP
    Moderador
    # ago/09
    · votar


    PM = PEGA-MOTO

    Guiller_the_Drummer
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    PM = PEGA-MOTO

    huahauhauahuahauhauahua...
    pode crer, bem por ai mesmo!!!

    os caras sao fodas...

    Koisa
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Até provar que fucinho de porco não é tomada

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Multa errada - Como recorrer