Médico que operou Massa diz que piloto pode ter sua carreira encerrada na F-1!

Autor Mensagem
Eric Clapton
Veterano
# jul/09


Os médicos do Hospital Militar de Budapeste disseram que ainda é muito cedo para prever quando Felipe Massa correrá de novo, após a revelação de que o piloto teve o olho esquerdo atingido no acidente no treino para o GP da Hungria. De acordo com o site da revista inglesa "Autosport", a imprensa local noticiou que o médico Robert Veres, que operou o brasileiro, disse que o dano pode ser suficiente para encerrar sua carreira na Fórmula 1.



- Ele sofreu danos no olho. Não sabemos se ele estará preparado para correr novamente - disse Veres.



Em relação à suspeita de lesão no olho, Robert Veres falou que é cedo para fazer prognósticos da extensão do problema e descartou o retorno do brasileiro nesta temporada.



- Não sabemos exatamente a extensão do dano porque sem operá-lo é muito difícil de avaliar as funções.


O piloto não corre mais risco de morte imediato, mas continua sedado para proteger seu cérebro, de acordo com Robert Veres.

- Podemos dizer que a condição imediata de risco à vida foi revertida, mas uma complicação pode causar novamente um risco à vida. Atualmente ele está em estado grave, mas não crítico, e está estável.

Veres também confirmou que Massa sofreu uma lesão no olho. O médico disse ainda que há sintomas de inchaço cerebral em Massa, vice-campeão da Fórmula 1 em 2008, e que o piloto provavelmente não disputará mais corridas neste ano.

O Hospital Militar de Budapeste marcou uma entrevista coletiva no início da noite para atualizar o estado de saúde de Felipe Massa à imprensa. A mola que saiu da Brawn de Rubens Barrichello atingiu o capacete do piloto logo acima do olho esquerdo, danificando-o e causando a fratura do crânio.



Brasileiro pode ser removido até o fim da semana para Paris

Felipe Massa deverá ser removido do Hospital Militar de Budapeste para a clínica Pitié-Salpêtrière, do Dr. Gerard Saillant, em Paris. A previsão inicial é que isso ocorra no fim da semana. Segundo Galvão Bueno, narrador da TV Globo, o pedido foi feito por Jean Todt, ex-chefe da Ferrari e pai de Nicolas, empresário do piloto brasileiro.



O médico francês está em Budapeste e já cuidou de Michael Schumacher em 1999, quando ele quebrou a perna em um acidente em Silverstone, e de Ronaldo Fenômeno, que dedicou os dois gols marcados na final da Copa do Mundo de 2002 ao francês. Em entrevista coletiva nesta segunda, ele disse ser ainda muito cedo para prever a recuperação do brasileiro.



- É impossível fazer qualquer previsão sobre a recuperação dele. As consequências podem ser zero ou até alguma coisa mais séria. Temos que acompanhar a evolução do caso dia após dia, mês após mês - disse Saillant.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Formula_1/0,,MUL124412 6-15011,00-MEDICO+QUE+OPEROU+MASSA+DIZ+QUE+PILOTO+PODE+TER+SUA+CARREIR A+ENCERRADA+NA+F.html

brunohardrocker
Veterano
# jul/09
· votar


Bah... que foda.

Sumerrew
Veterano
# jul/09
· votar


tomar headshot do rubinho é pra acabar...

highvoltage
Veterano
# jul/09
· votar


força massa :D

Bidal
Veterano
# jul/09
· votar


Cara, muito triste, quando aparece algum piloto brasileiro que pode fazer alguma diferença, acontece alguma merda...

Chespirito
Veterano
# jul/09
· votar


FORZA FELIPE, SIAMO CON VOI!!!

lula_molusco
Veterano
# jul/09
· votar


É, dessa vez o Rubinho pregou uma peça no Massa.

/chuva de negativos.

Clauber guns
Veterano
# jul/09
· votar


Foda...
Rubinho só atrapalha taqpariu viu...

Forças pro mano Massa (y)
Tomara que ele consiga sair dessa logo....

lula_molusco
Veterano
# jul/09
· votar


Massa caolho >>>>> Rubens Barichello

Bidal
Veterano
# jul/09
· votar


lula_molusco
É, dessa vez o Rubinho pregou uma peça no Massa.
foi de muito mal gosto, mas eu ri...
não me orgulho

GabrielJorge
Veterano
# jul/09
· votar


Sumerrew
tomar headshot do rubinho é pra acabar...

e existe alguem no esporte mundial mais pé frio que o barrichelo?

head shot poderia ter sido no schummacher, mas agora é tarde

/humornegro

Sumerrew
Veterano
# jul/09
· votar


Isso que é foda, bate uma peça na cabeça do cara, e ele bate no muro, se fode completamente.

Aí depois vem um cara a 400 por hora, bate no muro, capota 27 vezes, o carro fica em pedaços, e o cara sai caminhando normalmente...

Muito azar, muito mesmo, a peça bater na cabeça do Massa. Não pensei que o acidente ia ter essas proporções quando vi o Massa batendo no muro, pensei que era algum problema no carro, e ele iria levantar e sair normalmente, que baita merda =/

Go Massa, fuck rubinho

GProtti
Veterano
# jul/09
· votar


Massa!

Eric Clapton
Veterano
# jul/09
· votar


Falando sério, o Rubinho parecia muito triste com o acontecido e aposto que o cara deve estar com a consciência pesada.

Sumerrew
Veterano
# jul/09
· votar


Murillo Wendel
Mas na real ele não teve culpa nenhuma, ele que é azarado demais. Mas definitivamente ele não nasceu pra ganhar um campeonato de F1...

Fenrisulfr
Veterano
# jul/09
· votar


Na hora do acidente eu me lembrei do mario kart... quando a tartaruga jogava o casco nos outros... dessa vez a tartarufga jogou a mola.

GabrielJorge
Veterano
# jul/09
· votar


O barrichelo é gente boa, só é azarado pra burro
Mesmo não tendo culpa deve ter ficado com a conciencia pesada sim, ctz
:(

Chespirito
Veterano
# jul/09
· votar


Fenrisulfr

http://kibeloco.com.br/files/104/2009/07/mario-kart-rubinho.jpg

Eric Clapton
Veterano
# jul/09
· votar


Sumerrew
Mas na real ele não teve culpa nenhuma, ele que é azarado demais. Mas definitivamente ele não nasceu pra ganhar um campeonato de F1...


Realmente ele não teve culpa de nada. Mas qualquer coisa que acontecer com o Massa daqui pra frente deve ser um baque forte pro Rubinho.

Fenrisulfr
Veterano
# jul/09
· votar


Chespirito

caralho huahuahuahuauhhuahua nem tinha visto huahuahuauhauhuha

lula_molusco
Veterano
# jul/09
· votar


O Rubens não teve culpa nenhuma. Mas é que quando se trata dele, tudo é desculpa pra tirar uma casquinha.

Sumerrew
Veterano
# jul/09
· votar


lula_molusco
Se ele tivesse se aposentado, isso não teria acontecido. Então ele tem nem que seja 1% de culpa...

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jul/09
· votar


Caralho, o que o Rubinho tem a ver com isso? Ele pediu pra peça do carro dele soltar e fez uma estratégia física pra acertar o Massa?

O cara nem pilotar sabe direito, que dirá fazer uma proesa dessa propositalmente. Acho mór paia ficarem falando dele, não tem nada a ver.

TWT ICE
Veterano
# jul/09
· votar


se o rubinho fosse um pouco mais rapido a mola ia bater no queixo do felipe massa, não lesionando o cérebro

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jul/09
· votar


Sim, eu sei que é brincadeira. ;]

Mas os esportes automobilísticos esse ano estão "tensos", primeiro aquele cara lá que morreu, agora isso.
Quando começa a acontecer desgraça é uma seguida da outra. Tipo o lance dos aviões lá que começam a cair.

paranauê
Veterano
# jul/09
· votar


Cabacisse ficar falando do Rubens.
Eu nunca gostei dele, acho ele um piloto medíocre, mas nessa ele não teve nenhuma culpa.
Fora que ele nem deve estar dormindo direito, porque, fora da vida profissional, ele e o Massa são amigos e compatriotas. E, mesmo que indiretamente, causar um acidente desse naipe, com grande chances de sequelas, não é algo muito confortável de se conviver, seja com quem for.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jul/09 · Editado por: L.A.M_Hard_Rock
· votar


paranauê

Né cara. Eu não falei muito ali no meu post porque daqui a pouco começam a me chamar de "paladino da moral e dos bons costumes".

"A barreira do bom senso foi quebrada" - by Dogs2

TWT ICE
Veterano
# jul/09
· votar


ah, é tudo piada com o rubinho, todo mundo sabe que ele não teve culpa nenhuma...

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jul/09
· votar


TWT ICE

Deixando claro, eu também sei que é brincadeira hein. Daqui a pouco os caras acham que eu tô apelando com isso. Susse Haha

paranauê
Veterano
# jul/09
· votar


L.A.M_Hard_Rock

Pois é. To ligado que é só chacota com ele, mas, igual nessa charge do Kibe, ele disse que não curtiu e tal, ficou chateado, e eu entendo.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Médico que operou Massa diz que piloto pode ter sua carreira encerrada na F-1!