Juras de amor como pura falácia da perpetuação. Será?

Autor Mensagem
adnz
Veterano
# jul/09
· votar


Tudo culpa da Internet.

brunohardrocker
Veterano
# jul/09
· votar


"O amor é uma faca de dois legumes
A luz anal de um vagalume
Que ilumina o meu sofrer"

(Dinho)

Marco_Uber_Alles
Veterano
# jul/09
· votar


Pseudonimum

Então tudo o que tu disse naquele final de semana interminável era mentira? :/

brunohardrocker
Veterano
# jul/09 · Editado por: brunohardrocker
· votar


ZXC
Juras de amor como pura falácia da perpetuação.
Relata o autor que a busca do homem por mulheres entre 18 e 30 anos se deve ao fato da continuidade da espécie, do desejo pleno de ter sua geração no mundo proliferada.

Enfim ele considera a vontade de amar, como pura vontade e preservação da espécie, que tem como meta única, a constituição de um futuro ente perfeito. Reflete sobre o amor, que denomina de vulgar, vindo do puro instinto sexual, procurando preservar a espécie apenas pela quantidade e sem a menor preocupação com a qualidade.


E o que ele diz do homossexualismo?

Konrad
Veterano
# jul/09 · Editado por: Konrad
· votar


51% do amor é sexo.

Somos animais racionais que se apegam facilmente àquilo que desperta nosso desejo. (sim, eu conheço Legião Urbana)

Seu "amor" é apenas o reultado de uma série de coincidências e acasos que o (a) levaram a você. Ninguém é feito um para o outro....
Ele (a) vai marcar, doer, fazer lembrar... enfim.... mas foram coincidências, só coincidéncias.... acho tudo mais belo por causa disso.....

Essa impossibilidade me faz pensar que amar é a única coisa de realmente nobre que temos, mesmo considerando que é apenas um imperativo biológico....

DarkMakerX
Veterano
# jul/09
· votar


brunoliam
Discordo

Pra mim, amor não é isso.
Também acredito que ninguém foi feito pra ninguém, mas acho que amor é a união de vários sentimentos e gestos. É conviver em paz. É criar um laço tão forte, que não tem como se desfazer.

Headstock invertido
Veterano
# jul/09
· votar


DarkMakerX
É criar um laço tão forte, que não tem como se desfazer.

isso é coisa de livro

Konrad
Veterano
# jul/09
· votar


DarkMakerX
brunoliam
Discordo

Pra mim, amor não é isso.
Também acredito que ninguém foi feito pra ninguém, mas acho que amor é a união de vários sentimentos e gestos. É conviver em paz. É criar um laço tão forte, que não tem como se desfazer.


Não vejo em quê discordamos. =)

DarkMakerX
Veterano
# jul/09
· votar


brunoliam
51% do amor é sexo.

:)

Konrad
Veterano
# jul/09
· votar


brunoliam
51% do amor é sexo.

:)


49%

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jul/09
· votar


Sexo é consequência.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jul/09
· votar


ou não

Pseudonimum
Veterano
# jul/09
· votar


Marco_Uber_Alles

AJHAIUHUAIHIUAHA

Filho da puta, petulação em público.

ZXC
Veterano
# jul/09
· votar


brunohardrocker
E o que ele diz do homossexualismo?

Alguns países que conservaram o código penal de 1810 (EUA,Itália, Holanda, Espanha e alguns estados da Alemanha), as práticas homossexuais entre maiores, desde que consentida, não tinham mais nada de defeituoso. Outros lugares, como a Prússia, já de acordo com seu código penal punia a sodomia entre homens, mas depois de proclamado o Império Alemão...essa medida foi estendida a todos estados a que dele faziam parte, inclusive aos que não puniam essa prática, como também a
homossexualidade feminina.

Bem... o direito penal prussiano condenava não um aspecto qualquer da homossexualidade masculina, mas precisa­mente o coitum in ano, tanto que a verdade, na maioria das vezes, só era estabelecida pela confissão de um dos parceiros, e os chanta­gistas comumente tiravam proveito disso.

Os primeiros estudos que oponha-se a essa legislação, e a tomar a homossexualidade como um fenômeno que nada tinha de monstruoso, mas representava uma variedade rara e talvez doentia de acesso ao gozo, susceptível de eventual tratamen­to e imprecisa, mas, sobretudo digna de respeito e tolerância, foram as obras de Casper, C. H. Ulrichs, C. Westphal e, em especial, A. Moll, precedidas por indicações parciais em Ram­dorm, Meiners, Hessli, Kaan e Schopenhauer, este último conside­rando que a homossexualidade protegia a humanidade da degenera­ção, uma vez que o homossexual não se reproduzia....hoje alguns estudiosos chamam essa leitura de neurose homossexual, que basicamente determinam como o conflito entre moral e desejo, idem a Kant e Schopenhauer em seu tempo.

Como vê....isso é mesmo histórico. Difícil fazermos a leitura de uma fala solta sem sabermos o que levou historicamente, a essa colocação não é? ;)

james_the_bronson
Veterano
# jul/09
· votar


ZXC

Mesmo sabendo que não és, eu ainda te acho parecida com a snowwhite. Um pouco piorada, mas acho...

ZXC
Veterano
# jul/09
· votar


james_the_bronson
Será que não? ahahahaah

james_the_bronson
Veterano
# jul/09
· votar


ZXC

Agora acredito que não...

Pseudonimum
Veterano
# jul/09
· votar


james_the_bronson

Que forma delicada de se dizer. ¬¬

james_the_bronson
Veterano
# jul/09
· votar


Pseudonimum

Foi mesmo, acredite :D ...

ZXC
Veterano
# jul/09
· votar


james_the_bronson

Para você....

Como é por dentro outra pessoa
Quem é que o saberá sonhar?
A alma de outrem é outro universo
Com que não há comunicação possível,
Com que não há verdadeiro entendimento.

Nada sabemos da alma
Senão da nossa;
As dos outros são olhares,
São gestos, são palavras,
Com a suposição de qualquer semelhança
No fundo.

(Fernando Pessoa)

james_the_bronson
Veterano
# jul/09
· votar


ZXC



ZXC
Veterano
# jul/09
· votar


james_the_bronson

Não sei porque fala comigo. Se não gosta de mim....se afaste querido....simples assim. Mesmo dentro de sua intenção....gostei do vídeo....espero que encontre o seu também...
;)

james_the_bronson
Veterano
# jul/09
· votar


ZXC

huashuashaushaushuh, você se ligou na letra? Nunca presto atenção em letras, só lembro de cabeça do refrão dessa ( por motivos óbvios como boa parte estar no título ), ali não teve recadinho nenhum...

Eu fiquei até feliz de ter entendido a poesia que mandou. E até curti ela...

ZXC
Veterano
# jul/09
· votar


james_the_bronson

Hoje também estou dócil...ahahah
^^

Carla Andréa
Veterano
# jul/09
· votar


ainda te acho parecida com a snowwhite

Definitivamente uma não tem nada a ver com a outra. Apenas possuem personalidades fortes, mas que se diferenciam em muitos aspectos.

james_the_bronson
Veterano
# jul/09
· votar


Agora tô voltando a achar que é :P ...

Carla Andréa

"Anti-cristo" e fazem "duplinha" com um adevogado :P ...

Ainda que o D-Boy equilibre as duplas ;) ...

Carla Andréa
Veterano
# jul/09
· votar


james_the_bronson
"Anti-cristo" e fazem "duplinha"

Isso é tão pouca coisa...


ZXC

Li o texto, não tinha visto o tópico antes.
As vezes queria ser como Schopenhauer. hahaha

james_the_bronson
Veterano
# jul/09
· votar


Carla Andréa

É sim, mas já se parecem mais do que eu com uma das duas, huehuehuehue :P ...

E mais que um monte de outros usuários com elas xP ...

ZXC
Veterano
# jul/09
· votar


james_the_bronson

Não estou te entendendo....quer o que afinal? O tópico sobre quem se parece com quem é outro...Eu não conheci a Flávia, mas pela quantidade de gente que cativou, tenho certeza que era uma pessoa incrível e por esse elogio bem diferente de mim...que como vejo não cativo ninguém, só faço inimigos como tu.

Quanto a fazer duplinha...eu também não entendi...pelo que vejo pelos posts do DBoy, ele é um advogado muito interessante e inteligente, como poucos aqui. Se Flávia fez duplinha com ele, ela tinha razão e cativou a pessoa certo por aqui, eu já não tive essa sorte.
Agora pare de desvirtuar meu tópico....please.

Carla Andréa
Dizem que Schopeuere era bahiano sabia? ahahah

Carla Andréa
Veterano
# jul/09
· votar


ZXC

hahaha era nada, baiano é alegre! haha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Juras de amor como pura falácia da perpetuação. Será?