Juras de amor como pura falácia da perpetuação. Será?

Autor Mensagem
Sniper
Veterano
# jul/09 · Editado por: Sniper
· votar


..

TWT ICE
Veterano
# jul/09
· votar


Ele disse que só disse "Eu te amo" pouco mais de 3 vezes durante a sua vida, se é verdade eu não sei, mas mudou minha forma de pensar.

todas dizem isso pra mim */

ZXC
Veterano
# jul/09
· votar


Pseudonimum
Mas também é ele o autor da frase ...A mulher foi o segundo erro de Deus...ahahah

Pseudonimum
Veterano
# jul/09 · Editado por: Pseudonimum
· votar


O problema é que hoje usam "te amo" como se fosse "bom dia", isso faz com que a essencia da palavra se perca. Eu até brinco com meus amigos que escrevem "fulana te amo" no msn, sempre falo que é da boca pra fora.

Isso me irrita. Eu vejo em todo lugar gente que acabou de se conhecer, ou se conhece há uns meses, dizendo que se amam, que nunca vão se esquecer e dali a três anos não se lembram de mais nada disso ou então tudo mudou. Algumas pessoas se mostram gentis comigo e costumam me achar meio indiferente. O motivo disso é que eu tô cagando e andando pra nutrir afetos que não são verdadeiros. Pessoas que se amam sabem o que sentem uma pela outra e não precisam ficar reforçando isso o tempo todo, justamente porque não correm o risco de perder aquilo. Mas se há a insegurança de aparecer algo ou alguém que desvie esse afeto, por que nutrir uma coisa tão fraca nas bases em vez de ir ao que interessa?

Pelo menos 70% das letras de música que se ouve por aí falam de sentimentos passionais e quase todas falam em formato de chororô sobre esses afetos. "Ah, eu não conseguiria viver sem você". Que mentira. Ainda que sofresse, ficasse uns meses ou anos em depressão e abandonasse o trabalho, ia superar e conseguir viver, ia SIM. Acho que esses papinhos são coisa de quem nunca sofreu na vida e não sabe como as coisas são quando caem em extremos. Mas é legal sustentar eles, não é? Afinal, são socialmente valorizados.

</momento desabafo>

Benjamin_the_Linus
Veterano
# jul/09
· votar


ZXC
Só o sexo, na maior parte dos casos, tem valor na maldita modernidadeeeeee
concordo, e conforme o tempo passa a proporção aumenta

o amor real já eraaaaaa mesmo!!
aí já não concordo pq é generalizar d+, acho q existem ainda uns poucos casos na atualidade q comprovam a minha opinião.
mas tb assumo q entre artistas esse negócio de amor real é ainda mais difícil, os casamentos raramente duram mais de 2 anos! D:

Gui
Veterano
# jul/09
· votar


ZXC
nem tinha visto o clipe...eu tenho a música aqui e por acaso começou a tocar logo depois que terminei de ler o tópico!!O.o

achei que relacionava-se e coloquei...devia ter pego outra versão que dá pra ouvir a letra melhor..é legal essa música..achei por acaso no meu pc...deve ter vindo no pen de alguém..


Atum Bluesman
O problema é que hoje usam "te amo" como se fosse "bom dia", isso faz com que a essencia da palavra se perca. Eu até brinco com meus amigos que escrevem "fulana te amo" no msn, sempre falo que é da boca pra fora.

de fato...o "amar" virou virgula...todo mundo diz que ama mas não sabe o que isso realmente significa..

_Dio
Veterano
# jul/09
· votar


Pessoas que se amam sabem o que sentem uma pela outra e não precisam ficar reforçando isso o tempo todo, justamente porque não correm o risco de perder aquilo. Mas se há a insegurança de aparecer algo ou alguém que desvie esse afeto, por que nutrir uma coisa tão fraca nas bases em vez de ir ao que interessa?


onde eu assino?

Atum Bluesman
Veterano
# jul/09 · Editado por: Atum Bluesman
· votar


Pseudonimum
u vejo em todo lugar gente que acabou de se conhecer, ou se conhece há uns meses, dizendo que se amam,

O problema não é nem só o tempo que se conhecem, não duvido que existam pessoas que se amem em pouco tempo, o problema é falar sem realmente sentir algo, falar eu te amo hoje não tem significado algum.
As vezes eu penso que vivemos hoje uma espécie de carência coletiva, que as pessoas falam eu te amo para ouvir o eu te amo de volta como forma de se sentirem melhores ou se sentirem importantes para alguém.

Atum Bluesman
Veterano
# jul/09
· votar


ZXC

Refletindo bem sobre o que li...o verdadeiro amor não existe mais mesmo...e não é que ele estava certo! Só o sexo, na maior parte dos casos, tem valor na maldita modernidadeeeeee


Esqueci de falar algo sobre esse trecho, para mim relação nenhuma baseada em sexo da certo.

Gui
Veterano
# jul/09
· votar


ZXC
Mas também é ele o autor da frase ...A mulher foi o segundo erro de Deus...ahahah

é...o primeiro foi deixar o homem sozinho num lugar tão chato como o Eden...

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jul/09
· votar


Atum Bluesman

Algo me diz que tudo isso que você está escrevendo/citando como exemplo já foi vivenciado por você. Pois fala com muita propriedade. E eu concordo com tudo isso, porque eu mesmo já fui assim.

TWT ICE
Veterano
# jul/09
· votar


Acho que esses papinhos são coisa de quem nunca sofreu na vida e não sabe como as coisas são quando caem em extremos. Mas é legal sustentar eles, não é? Afinal, são socialmente valorizados.


+1

Pseudonimum
Veterano
# jul/09 · Editado por: Pseudonimum
· votar


DiogoCarvalho

:D

Atum Bluesman

Sim, realmente há pessoas que são loucas uma pela outra em pouco tempo e é de verdade. Mas o que eu vejo é que quase todo mundo é tão louco pra ver essa historinha hollywoodiana acontecendo na sua vida que adapta a situação aos seus sonhos. Ou seja, finge que tá vivendo E o Vento Levou pra achar que sentiu algo que grandioso ao longo da vida. E é bem a carência que você falou.

A verdade é que essa baboseira toda de filmezinho de comédia romântica devia ser abolida. A vida real é muito, mas MUITO mais interessante e prazerosa do que essas ficções passionais. É só uma questão de saber ver. Não, é só uma questão de querer ver.

Igão
Veterano
# jul/09
· votar


O autor não acredita nas juras de amor...crê serem elas apenas uma falácia para perpetuação da espécie nada mais. E acredita que o amor com todo seu romantismo é de autoria dos cristãos.

Acho que tantos dos nossos valores tem bases nos preceitos criados a partir da religião, que isto já está impregnado no nosso dia a dia. Mesmo aqueles que renegam uma religião, ou até mesmo a existência de um Deus inevitavelmente convivem com diversos conceitos cristãos sem perceber. Mas acredito que o amor como sentimento existe verdadeiramente e é possível de ser cultivado, apesar de ser algo raro.

Enfim ele considera a vontade de amar, como pura vontade e preservação da espécie, que tem como meta única, a constituição de um futuro ente perfeito.

Eu discordo dessa visão. Eu amo alguém, mas não é uma meta nossa ter filhos, nem mesmo casar na igreja. Não há um sentimento de formar família, nos nem gostamos da idéia. Então a partir daí eu considero esta idéia de que o amor só existe para perpetuar a espécie uma idéia errônea e muito "fechada", pouco flexível.

Atum Bluesman
Veterano
# jul/09
· votar


Pseudonimum
Exatamente.

L.A.M_Hard_Rock
Exato. Mas existe muito mais para se falar sobre isso viu hahaha.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jul/09
· votar


Atum Bluesman

Wow, fale então. Tô aprendendo com esse tópico, cara.

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/09
· votar


Arthur Schopenhauer

Parei aqui.

Atum Bluesman
Veterano
# jul/09
· votar


L.A.M_Hard_Rock
É complicado falar assim hahaha.
Eu mesmo sou bem pouco experiente, eu nuca tive um relação de longo prazo exatamente pelo que foi dito no tópico. Me cansa falar "eu te amo" demasiadamente, soa falso. E também me cansa não dizer nada(até mais do que o "eu te amo" de forma exagerada). Se as pessoas disessem o que relamente sentem creio que todas as relações seriam mais saudáveis.

_Dio
Veterano
# jul/09 · Editado por: _Dio
· votar


Igão
Eu discordo dessa visão. Eu amo alguém, mas não é uma meta nossa ter filhos, nem mesmo casar na igreja. Não há um sentimento de formar família, nos nem gostamos da idéia. Então a partir daí eu considero esta idéia de que o amor só existe para perpetuar a espécie uma idéia errônea e muito "fechada", pouco flexível.

daí, em tese, o amor em si não seria sem objetivo? você não estaria amando apenas por amar?

Não que o amor deva, novamente em tese, ser
a pura vontade e preservação da espécie, mas teria que ter alguma outra função, seja apenas para preencher a lacuna iminente da existência de todos nós, seja para satisfazer o ego, enfim, não acha?

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jul/09
· votar


Atum Bluesman

Bah, experiência? Tenho 15 anos, cara. Haha
Mas assim, a guria que namoro hoje, conheço-a desde os 10 anos, começou com brincadeira, e até um tempo atrás ainda achava isso.
Mas sei lá, cara. Depois que ela se mudou (foi pra DF, eu moro em MG), tipo, percebi que o lance tava longe de ser uma simples brincadeira.
Ela esteve aqui semana passada, foi bom pra vermos se realmente era o que a gente esperava ou achava que sentia um pelo outro. E te digo, man: Antes de ela ir embora, eu já estava triste só de pensar.
E a gente conversa muito por tel e msn, eu sempre dizia (como já mencionei), que a amava, as vezes até "demasiadamente", mas eu mesmo fui começando a pensar melhor, fui diminuindo e só voltei a falar quando nos encontramos pessoalmente.

Igão
Veterano
# jul/09
· votar


DiogoCarvalho

Acho que todo amor parte de um "amor próprio". É um querer bem a si mesmo, só que em alguns casos as pessoas se satisfazem agradando alguém. É um amor mais autruísta, mas que mesmo assim não exclui as outras formas de amar. Acredito que o amor sirva para nos dar prazer, de diversas formas.

_Dio
Veterano
# jul/09
· votar


Igão
entendi =) legal seu ponto de vista.

Pseudonimum
Veterano
# jul/09 · Editado por: Pseudonimum
· votar


Depois que ela se mudou (foi pra DF, eu moro em MG)

Parece minha situação. '-'

Bem, eu estou saindo. Mas, em suma, eu acho que as pessoas deveriam sofrer. Passar por lutos, depressões, perder alguém importante, pra aprender a separar o joio do trigo.

Costumo pensar que quanto mais sonhos se puder destruir, melhor. Fica até parecendo algo meio Saw. =P Mas não é sadismo, é mostrar às pessoas o quão frágeis são suas ilusões e essa realidade ideal que buscam e como a satisfação vai ser encontrada não lá, mas na vida real. E essa sim é que é gostosa de se ter.

E eu não digo isso por ser alguém racional e frio demais. Digo por ser exatamente o contrário.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/09
· votar


Pseudonimum
Muito bom, penso exatamente da mesma maneira. E acho que se a pessoa for o bastante esperta pra não cometer mais os mesmos erros, ela vai valorizar ainda mais o que tem justamente pra não perder.

Frisando que eu não li o tópico todo. :)

ZXC
Veterano
# jul/09
· votar


Pseudonimum
Ainda que sofresse, ficasse uns meses ou anos em depressão e abandonasse o trabalho, ia superar e conseguir viver, ia SIM.
Tomara....

Tem pessoas que falam coisas erradas em horas de fúria...tem aqueles que se calam e nunca externam seus sentimentos e tem queles que são mediocres, esses é que são os perigosos....não estou genealizando, mas acho que é mais ou menos por aí.

As vezes, certas coisas que sentimos são tão latentes que parece que o mundo vai parar....já dizia Shakespeare... "Ri das cicatrizes quem jamais foi ferido." ;)

ZXC
Veterano
# jul/09
· votar


The Root Of All Evil
Parei aqui.

Pois devia continuar, mesmo para que seja para ter argumentos para refutar com convicção as ideologias que tu não concorda não?
Eu adoro ler literatura contrária a minha ideologia....sempre consego peneirar alguma coisa boa, nem que seja somente a certeza que é contrário a mim.

TaylorBass
Veterano
# jul/09
· votar


Coé Xôpenhauer,

bora tomar um chops?


tum dum psh

TaylorBass
Veterano
# jul/09
· votar


Moral da história: Xôpenhauer deve ter sido um nerd feio pra caralho (like us) q não pegava ngm.. paixões platônicas e mimimi! aí fica falando mal do amor. A diferença é q nós temos internet e o OT agora..

DarkMakerX
Veterano
# jul/09
· votar


L.A.M_Hard_Rock
:)

ZXC
Me ignorou XD

Headstock invertido
Veterano
# jul/09
· votar


ZXC
eu não tive vontade pra tentar interpretar o texto, pois é sobre um assunto que eu já tenho uma ideia firme formada.

[enrolação pra dizer nemli]

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Juras de amor como pura falácia da perpetuação. Será?