A gente só dá valor quando perde.

Autor Mensagem
Igão
Veterano
# jul/09 · Editado por: Igão


Caramba, acabei de postar no tópico "Máquina de Bichinhos de Pelucia" e me deu uma sensação ruim...

Lembrei da época que meu avô, mesmo separado da minha avó vinha me visitar em casa toda quarta e todo sábado. Eu era muleque e ná época dizia que amava ele, realmente amava, mas ficava era bem animado pra ele me levar pra passear. Ele comprava pra mim aquelas revistas Recreio (Que eu tinha quase todas de quando era guri), bala, comprava meus mangás de Dragon Bal, Dr. Slump...

Mas aí ele ficou doente, e foi piorando por causa de diabetes. Faleceu no natal de 2006. Foi o natal mais triste da minha vida, em pleno dia 25 meu avô morreu. Ele era minha ÚNICA figura paterna presente (pq sou órfão de pai). Aí eu cresci um pouco e apesar do pouco tempo que se passou posso dizer que amadureci bastante e mudei completamente. Não sou mais muleque e agora gosto de muitas coisas que tenho certeza que ele gostava. Tipo Chico Buarque, Tom Zé, MPB em geral....
Fora o gosto por carros e motos. Acho que nunca tive experiências com um "Pai", uma figura paterna de coisas que pais e filhos fazem juntos pra se unir. pq eu era muito jovem, e ele vinha do interior pra me ver, e eu queria que ele me levasse no shopping, ou pra comprar algo do meu interesse. Acho que hoje em dia eu aproveitaria muito melhor meu tempo com ele.

Já perceberam como as vezes a gente só descobre como aproveitar certas coisas da vida depois que a gente perde? Além da questão de dar valor, a questão de percebermos como a gente aproveitava "tudo errado" diante da nossa visão atual.

Comentem, ou não.

EDIT : Correções de pequenos e grandes erros.

TWT ICE
Veterano
# jul/09
· votar


chocante =´(

Bizet
Veterano
# jul/09
· votar


Igão
Meio off, mas...

Com você, já são 4 de Aracaju no FCC... Maldita inclusão digital... D:

Sniper
Veterano
# jul/09 · Editado por: Sniper
· votar


é.

Cyndy Gerstner
Veterano
# jul/09
· votar


Igão

Força ae.

Igão
Veterano
# jul/09 · Editado por: Igão
· votar


Bizet

Nunca contei, mas sei de vc, eu e headstock.

TWT ICE
Até já me acostumei, mas lembrar e pensar no que não vivi é péssimo.

EDIT: Ah, tem o Kaíque! lol como pude esquecer?

Grow
Veterano
# jul/09
· votar


Descobriu a pólvora...
bem nessas... sem querer ser frio nem nada, mas já sendo...

fallenangel
Veterano
# jul/09
· votar


nao fique triste, outras pessoas importantes na sua vida veron

Sleosh
Veterano
# jul/09
· votar


Igão

a vida tem disso cara... tente pensar nas coisas boas de seu avô... e evite pensar pensar que ele morreu... esse tipo de pensamento só trás desgraça... pense que ele tá logo ali perto e que não vai tardá para você vê-lo novamente (e eu não estou desejando sua morte prematura)

Igão
Veterano
# jul/09 · Editado por: Igão
· votar


TWT ICE
Cyndy Gerstner
Grow
fallenangel

A galera, eu tô de boas :] Convivo com isso desde que nasci. (Nunca conheci meu pai, mas aí é uma história a parte)

Vale lembrar que tem outras coisas que a gente para pra pensar depois como deveria ter aproveitado. No fundo acho que é relativo a como somos agora, estamos sempre em mutação e páh.

Não é um tópico do tipo querido diário, só dei um exemplo que considero bom, dêem seus exemplos, ou não.

Sniper
Veterano
# jul/09
· votar


Grow

huhaa editei, coitado do cara =/

Kaíque
Veterano
# jul/09
· votar


Igão
Nunca contei, mas sei de vc, eu e headstock.

isso pq eu que mostrei a ele o OT.

Bizet
inclusão digital? só se você morar pelo agreste pq eu já nasci em meio a tecnologia

Bizet
Veterano
# jul/09
· votar


Kaíque
inclusão digital? só se você morar pelo agreste pq eu já nasci em meio a tecnologia


Ah, você nasceu em São Paulo e depois veio morar aqui?

Kaíque
Veterano
# jul/09
· votar


Igão
Fora o gosto por carros e motos.

até hj na vida nunca vi voce falando de nenhum dos dois, dizendo que viu uma revista, um site. oO

Kaíque
Veterano
# jul/09
· votar


Bizet
putz, só tem tecnologia em são paulo?
nossa eu. voce deve morar na roça mermo e achar que sergipe é isso aí.

Igão
Veterano
# jul/09
· votar


Kaíque

Eu falo pouco, pq não entendo muito. Mas gosto do meu jeito.


Bizet


voce deve morar na roça mermo e achar que sergipe é isso aí.[2]

TWT ICE
Veterano
# jul/09
· votar


moro na capital da tecnologia, aqui não é roça ~]

Kaíque
Veterano
# jul/09
· votar


Igão
Hum sei, é que tenho um primo que diz gostar de carro, mas não precisa dizer a ninguém pra provar isto, cheio de revistas, sempre com um papo sobre carro, fotos, etc. :P

james_the_bronson
Veterano
# jul/09
· votar


Igão

É foda mesmo, cara :\ ...

Mas acho que é o tipo de coisa pelo qual todo mundo passa :\ ...

Bizet
Veterano
# jul/09
· votar


Kaíque
Igão
uhaeuhaeuhaeuha

Kaíque
Veterano
# jul/09
· votar


Igão
Uma figura paterna de coisas que pais e filhos fazem juntos pra se unir.

Pior é quem tem pai e não tem nada disso.
Isso tá ficando quase uma coisa rara hoje em dia.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jul/09
· votar


Na época você aproveitava bem, oras. Aproveitava como gostava... assim como hoje em dia aproveitaria como gosta. Só que os gostos mudam, a gente cresce, amadurece e os gostos amadurecem junto. Isso não quer dizer que você não aproveitou seu tempo com ele ou que aproveitou de forma errada. Foi a certa de acordo com o tempo, idade...

Luiz Almeida
Veterano
# jul/09
· votar


e eu queria que ele me levasse no shopping, ou pra comprar algo do meu interesse........

Se você fizesse algo diferente, eu diria que tu tem algum problema.... o que importa é que tu curtiu o "velhinho" do seu jeito, e se ele sempre vinha te ver é porque ele se alegrava com isso.... pra ele não interessava aonde e o que vocês faziam, e sim estar junto com você fazendo, digamos, a sua vontade....

Já passo os valores da consulta.....

Eric Clapton
Veterano
# jul/09
· votar


Igão

E isso acontece inclusive com a saúde.

Só damos valor nela quando estamos doente ou em um leito de hospital

ju_flor
Veterano
# jul/09 · Editado por: ju_flor
· votar


é, isso realmente é chato...

por isso que tento aproveitar ao máximo as pessoas que amo...
e não tenho vergonha de dizer a elas q eu as amo e como são importantes pra mim...
por ex...meus pais e meus irmão msm, axu que digo que os amo qse todos os dias =)...
msm que eles saibam por atos, é bom reforçar com palavras tb
^^

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jul/09
· votar


Coincidências...

Também me chamo Igor, e meu pai faleceu alguns dias antes do Natal, só que em 2007.
É realmente foda, cara. Meu pai era separado da minha mãe, mas nunca me distanciei dele a ponto de esfriar o sentimento entre pai e filho.
Ele que me levava pra pescar, ir no Mineirão ver o Galo perder, dentre outras coisas, depois da morte dele que comecei a sentir falta dos lances que fazíamos juntos.

Por esses dias, ouvindo umas músicas, me veio a memória essas coisas.

Mas em relação a "só dar valor quando se perde", não é necessariamente em casos de morte, acontece muito também quando estamos gostando de alguma pessoa, mas aparentemente não temos conhecimento das reais dimensões do sentimento.

TaylorBass
Veterano
# jul/09
· votar


bad trip..

é por aí mesmo, velho.

LucasGuitarMaster
Veterano
# jul/09
· votar


Cara, perdi meu avô faz 1 semana... :/
Ele sempre pedia pra eu tocar violão pra ele, e eu sempre adiava.
Sempre que ia lá ele dava 50 reais pra mim, dizia que dava dinheiro pros netos "pra eles gostarem de ir à casa dele", já que ele adorava a casa cheia, e quase nunca ela ficava.

Me arrependo muito por nao ter dado mais valor a ele.

conandrade
Veterano
# jul/09
· votar


Muito simples.

Aprenda com isso e dê o devido valor às coisas, no PRESENTE, sem medo de se maxucar.

O que maxuca é pensar no passado e no que vc poderia ter feito diferente. Encerre isso e admita que o que passou, foi daquele jeito apenas pq tinha que ser assim. Afinal de contas, vc não tinha maturidade pra lidar com isso, como vc pode ver hoje. Não é culpa sua.

Mas não reincida no erro.

Abraços!

obs: aprendendo junto...

Kaíque
Veterano
# jul/09
· votar


LucasGuitarMaster
dava 50 reais pra mim, dizia que dava dinheiro pros netos "pra eles gostarem de ir à casa dele",
comprando os netinhos XD

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A gente só dá valor quando perde.