Venho compartilhar minha felicidade nerd convosco + dúvida sobre cursos do Senac

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# jul/09 · Editado por: Black Fire


Entonces, hoje fui ao Senac e consegui me matricular com uma semana de atraso numa turma de autocad \o\, no entanto achei o preço meio suspeito, duas vezes de 90 pila pra um curso de 48 horas, em outros lugares o mínimo que me cobraram foi 800 reais, por um curso de 20h. A dúvida é, você, amigo internauta, já fez curso no Senac? Conhece alguém que fez? Qual a sua opinião sobre a qualidade do curso?

kiki
Moderador
# jul/09
· votar


Black Fire
não, eu nunca fiz curso do senac, nem de cad, nem sei preços
mas acho que o senac é minimamente respeitavel e tem um nome a zelar, não vai fazer nenhuma sacanagem.

mas na duvida dá uma verificada no conteudo do curso, no material, se não tem nenhuma taxa a mais e tal.

mas nao tinha nada legal pra aprender nao?

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/09
· votar


kiki
A grade é autocad 2d, não tem nenhuma outra taxa. oO

mas nao tinha nada legal pra aprender nao?
Ter até tinha, mas eu preciso por causa da faculdade. =/

Sumerrew
Veterano
# jul/09
· votar


Black Fire
Tu não tava almoçando na UPF ontem?

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/09
· votar


Sumerrew
Nem, ontem eu comi um xis aqui na firma =), pq?

Sumerrew
Veterano
# jul/09
· votar


Black Fire
Tinha um maluco no restaurante aqui, era igual vc.
Pelas fotos q vc mandou pro flog, qse q fui la falar com o cara...

Cyndy Gerstner
Veterano
# jul/09
· votar


Sumerrew

clones... clones...

Minow
Veterano
# jul/09
· votar


Black Fire
Sumerrew
Cidade boa essa de vocês. Tem mato, vaquinhas e gaúchas.
Estive aí no final do ano retrasado.

kiki
Moderador
# jul/09
· votar


Black Fire
kiki ce fas?

Akasha_Valo
Veterano
# jul/09
· votar


Black Fire
Autocad *____*

Se precisar de ajuda é só pedir. o/

Quando fiz, paguei R$ 540,00 curso de 48h.

_FrEd_
Veterano
# jul/09
· votar


Black Fire

Eu tive o curso de desenho basico e mecanico no curso de engenharia. 8 meses com 4 horas de aula semanais (ou seja, 128 horas)... N paguei nd...

=]

Edu_Duck
Veterano
# jul/09
· votar


Black Fire

esta realmente barato heim?!?!

minha namorada está fazendo 3 módulos de auto cad (iniciante/intermediário/avançado/ 40 horas cada módulo.), saiu quase 500 conto cada módulo, isso pq pagou à vista e rolou um desconto...

Rato
Veterano
# jul/09
· votar


:)

fiz curso de quick massage.

Não sei se serve de parâmetro para outros cursos =/

mas assim, pelo que pesquisei, sem dúvida foi o mais barato e tb mais conceituado.

:)

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/09
· votar


Sumerrew
Devia ser meu gêmeo do mau, acho que eu só vou aparecer na UPF de dia no semestre que vem \o\ aí vou ter que ir umas 2 manhãs por semana =(

kiki
Engenharia Civil.

_FrEd_
Também vou ter desenho básico e arquitetônico(acho), mas é melhor já saber alguma coisa, e tô afim de arranjar um estágio semestre que vêm.


Akasha_Valo
Pedirei, fez no Senac?



Edu_Duck
Pois é, aqui, em qualquer outro lugar, pra fazer todos os módulos vai uns 1000 reais tranquilamente.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/09
· votar


Rato
E o curso era bom?

Adrianodevil
Veterano
# jul/09
· votar


Black Fire
Engenharia Civil.

Pedreiro!

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/09
· votar


Adrianodevil
Mas só até eu fazer uma especialização em operação de betoneira.

Rato
Veterano
# jul/09
· votar


Black Fire
sim.

Esses cursos no Senac, relacionado a estética e afins são referência de Mercado :)


E te falar q duas do curso saíram empregadas e mais umas q mantive contato já estão trabalhando com isso.

curso de 40 hrs


agora, imagino q a qualidade se estenda para outros cursos.

Apesar q fiz um de Excel avançado lá, uma porcaria.

Adrianodevil
Veterano
# jul/09
· votar


Black Fire

Mas só até eu fazer uma especialização em operação de betoneira.

Precisando de um futuro calculista, tamo aee ahhaha... _o/

Gang do concreto armado... \m/

_Raulzito_
Veterano
# jul/09
· votar


Engenharia Civil.

Eu faço Civil, sou macho e sou viril. :D

_FrEd_
Veterano
# jul/09
· votar


Black Fire

Também vou ter desenho básico e arquitetônico(acho), mas é melhor já saber alguma coisa, e tô afim de arranjar um estágio semestre que vêm.

Vc faz eng civil e ainda n teve desenho? Pessoal daqui da unesp que faz civil teve desenho no primeiro semestre.... Soh que eh no papel!... Soh por isso acho legal vc fazer o curso, pra aprender fazer no pc, que eh bem mais pratico...

kiki
Moderador
# jul/09
· votar


Black Fire
Adrianodevil
_FrEd_
mas eu acho bem melhor aprender no papel antes, pelo menos um pouco.
o computador parece mais pratico, mas engana muito mais, principalmente quem nao tem pratica (qualquer iniciante)

Kamus23
Veterano
# jul/09
· votar


Black Fire

Eu fui no Senac e não me agradei muito, achei meio fraco...

Mas não sei, se muda de cidade para cidade, não considere o que falei e vai la ver o estabelecimento

Abraços

_FrEd_
Veterano
# jul/09
· votar


kiki

Eh kr, talvez no caso da civil seja melhor.... Mas eu faço mecância, é muito complicado projetar as peças em escala num papel... No caso da civil, apesar de eu n ser conhecedor, mas acredito que plantas sejam possiveis de fazer em papel... Agora vai projetar um motor...

ps: n tou querendo comparar os cursos ok?

Mila Turunen
Veterano
# jul/09
· votar


Senac é confiável. Pelo menos em São Paulo é reconhecido e tal, e não é simplesmente faminha.

kiki
Moderador
# jul/09
· votar


_FrEd_
ce ta falando que fazer planta é facil? denunciado ok?
(brincadeira)

mas eu acho que não é diferente não. tambem nao entendo de mecanica, mas acho que a diferença é que na mecanica se usa escala mais escala pra aumentar do que pra reduzir.

quando se chega num nivel de projeto executivo, com instalações elétricas, hidráulicas, acabamentos, estrutura, acho que fica tão complicado quanto.

e hoje em dia tudo se faz via cad. e antigamente tudo se fez em papel. acho que é o mesmo tipo de raciocinio ainda.



Mila Turunen
Senac é confiável. Pelo menos em São Paulo é reconhecido e tal, e não é simplesmente faminha.
até onde eu conheço, sim.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/09
· votar


_FrEd_
Eu tive desenho no primeiro semestre, mas à mão, autocad é só 4º semestre.

Kamus23
Nem sei como é o estabelecimento, mas, pra me encaixarem lá, como eu fui me escrever atrasado, vou ter que usar o notebook nas aulas.

kiki
Eu fiz um semestre no papel, reprovei por causa de uma série de cagadas(leia-se tentar fazer duas plantas baixas e dois cortes de uma casa de 2 pisos na última semana).

Rato
Eu já ouvi falar bem de cursos do Senac aqui, tipo culinária, atendimento, essas coisas, por isso tenho medo medo que os de informática não sejam bons.

_FrEd_

Eh kr, talvez no caso da civil seja melhor.... Mas eu faço mecância, é muito complicado projetar as peças em escala num papel... No caso da civil, apesar de eu n ser conhecedor, mas acredito que plantas sejam possiveis de fazer em papel... Agora vai projetar um motor...


Eu tive que fazer as plantas no papel, mas é um negócio profissionalmente inviável, por isso acho que as cadeiras de desenho à mão deveriam sair do currículo, um desenho que um projetista faz em uma hora no autocad demora uns 3 dias à mão, e com menos qualidade.

Mila Turunen
Aqui também tem fama, então se o curso foi meio porco eu aprendo sozinho o que faltar no curso e fico com um currículo bonitinho. ;)

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jul/09
· votar


amigo internauta

Essa valeu o dia.

Sumerrew
Veterano
# jul/09
· votar


Black Fire
Mas só até eu fazer uma especialização em operação de betoneira.

Tinha 1 amigo no ensino médio, que quando perguntavam o q ele fazia da vida ele falava algo assim:
Auxiliar em alto escalão de profissional preparado e experiente na área de construção civil

Ou seja, servente de pedreiro.

thiaguinhu
Veterano
# jul/09
· votar


Black Fire
senac é bom em cursos de informática sim!

Só acho q por esse preço vc comprou um curso online .... se for presencial, ta barato msmo...

[]s

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Venho compartilhar minha felicidade nerd convosco + dúvida sobre cursos do Senac