" 5 s " na Carteira

Autor Mensagem
Rato
Veterano
# jun/09


convido vcs a darem uma geral em vossas carteiras.
Estava fazendo esse "exercício" no final de semana passado com um amigo e te falar, quantas velharias dentro da carteira.


na carteira do cara, dentre foto 3x4, cartão telefônico sem crédito, boleto de faculdade pago e etc; havia até um bilhete de um jogo de futebol de 2007.

=/

aproveitem tb e façam em seus guarda-roupas ... inverno chegando e é boa hora de doar um agasalho :)




na minha tinha uns comprovantes de pgto de cartão, todos muitoo antigos.


foda.


boa semana.

dia de pastel, inclusive
=D



Seiri (整理): Senso de utilização. Refere-se à prática de verificar todas as ferramentas, materiais, etc. na área de trabalho e manter somente os itens essenciais para o trabalho que está sendo realizado. Tudo o mais é guardado ou descartado. Este processo conduz a uma diminuição dos obstáculos à produtividade do trabalho.

Seiton (整頓): Senso de organização. Enfoca a necessidade de um espaço organizado. A organização, neste sentido, refere-se à disposição das ferramentas e equipamentos em uma ordem que permita o fluxo do trabalho. Ferramentas e equipamentos deverão ser deixados nos lugares onde serão posteriormente usados. O processo deve ser feito de forma a eliminar os movimentos desnecessários.

Seisō (清掃): Senso de limpeza. Designa a necessidade de manter o mais limpo possível o espaço de trabalho. A limpeza, nas empresas japonesas, é uma atividade diária. Ao fim de cada dia de trabalho, o ambiente é limpo e tudo é recolocado em seus lugares, tornando fácil saber o que vai aonde, e saber onde está aquilo o que é essencial. O foco deste procedimento é lembrar que a limpeza deve ser parte do trabalho diário, e não uma mera atividade ocasional quando os objetos estão muito desordenados.

Seiketsu (清潔): Senso de padronização. Refere-se à padronização das práticas de trabalho, como manter os objetos similares em locais similares. Este procedimento induz a uma prática de trabalho e a um layout padronizado.

Shitsuke (躾): Senso de auto-disciplina. Refere-se à manutenção e revisão dos padrões. Uma vez que os 4 Ss anteriores tenham sido estabelecidos, transformam-se numa nova maneira de trabalhar, não permitindo um regresso às antigas práticas. Entretanto, quando surge uma nova melhoria, ou uma nova ferramenta de trabalho, ou a decisão de implantação de novas práticas, pode ser aconselhável a revisão dos quatro princípios anteriores.

tncv
Veterano
# jun/09
· votar


na minha só tem "S" de sem nada. :(

Horcruxes
Veterano
# jun/09
· votar


Eu já conhecia esse 5S. Tô precisando aplicar no meu fichário pq não consigo mantê-lo organizado nem ferrando.

brunohardrocker
Veterano
# jun/09 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Na carteira de trabalho principalmente =]

thigsm
Veterano
# jun/09 · Editado por: thigsm
· votar


a minha tem um monte de entrada de cinema, achei até do Rocky VI \o/

Loola
Veterano
# jun/09 · Editado por: Loola
· votar


Na minha ta cheio de moedas..
odeio moedas :s
preciso trocar elas logo..

André Castro
Moderador
# jun/09
· votar


daqui a pouco alguem fala que achou cartão de motel....
haha

Horcruxes
Veterano
# jun/09
· votar


Loola
odeio moedas :s
Eu gosto! Quer me dar essas moedinhas, já q vc nem gosta delas?
xD

Dogs2
Veterano
# jun/09 · Editado por: Dogs2
· votar


Sayonará, dinheiro

Savage Messiah
Veterano
# jun/09
· votar


André Castro
achei um cartão de motel

Savage Messiah
Veterano
# jun/09
· votar


na real na minha tinha uns panfletinho de uma boate chinelona que uma mina entregava na esquina de onde eu pego o bus pra facul...

André Castro
Moderador
# jun/09
· votar


Savage Messiah
hahauhaha

achei q o estúpido que viesse falar isso

=)

Savage Messiah
Veterano
# jun/09
· votar


estúpido???
num conheço nao, sou novo aqui ^^

Savage Messiah
Veterano
# jun/09
· votar


a proposito se os moderadores quiserem me dar meu nick original de todos os outros lugares eu agradeço ^^

ve por ae se nao tem nenhum Raven ou Ravenous que nao loga a 3 anos e me da esse nick ae uahuahuha

Headstock invertido
Veterano
# jun/09
· votar


Eu nem tenho carteira =/

André Castro
Moderador
# jun/09
· votar


Savage Messiah
deixa pra lá então...

fala la na central de ajuda =)

Loola
Veterano
# jun/09
· votar


Horcruxes
hahhaa
moedas só atrapalham..

Horcruxes
Veterano
# jun/09
· votar


Loola
É, atrapalham. Mas pagam meus xerox! xD
=)

Savage Messiah
Veterano
# jun/09
· votar


André Castro
será q rola lance de trocar de nick??
pra um que ja existe???

André Castro
Moderador
# jun/09
· votar


Savage Messiah


http://forum.cifraclub.com.br/?action=ajuda

Pergunte lá
=)

Marcosrcf
Veterano
# jun/09
· votar


Seiketsu (清潔): Senso de padronização. Refere-se à padronização das práticas de trabalho, como manter os objetos similares em locais similares.

Eu tenho mania de deixar as notas todas na mesma posição, com todas com a frente virada pro lado de frente da carteira e etc...
Também organizo elas por valor... ô.0

Loola
Veterano
# jun/09 · Editado por: Loola
· votar


Horcruxes
hahhaaa ^^

Cyndy Gerstner
Veterano
# jun/09
· votar


Loola
Loola
hahhaaa ^^


falando contigo mesma, catz? oO

Loola
Veterano
# jun/09
· votar


Cyndy Gerstner
aaaaaah cara to ficando louca meo..
edit já =D

Cyndy Gerstner
Veterano
# jun/09
· votar


Loola

uAHSUAHSUASHUASHUAS =*

The Blue Special Guitar
Veterano
# jun/09
· votar


Esse negócio de 5S é um saco. Não consigo me localizar em ambientes organizados.

Eu acho que cada um tem a sua forma de organização. O que está organizado para uns, não necessariamente está organizado para outros. Um ambiente que para os outros pode parecer "bagunçado", pra mim acaba sendo muito mais fácil pra localizar as coisas que eu preciso do que um ambiente organizadinho.

Mas é óbvio que quando duas ou mais pessoas compartilham um mesmo ambiente, é necessário adotar algum padrão de organização...

Loola
Veterano
# jun/09
· votar


Cyndy Gerstner
hauahauhauahuah
^^

Joe Road
Veterano
# jun/09
· votar


não tenho carteira...

não sei pq... mas nunca gostei de usar carteira... =)

mas em compensação... me sinto nú sem uma mochila...¬¬

Pseudonimum
Veterano
# jun/09
· votar


Que foda, que foda!

Sou fascinado por disciplina e organização, e também pela cultura japonesa, isso aí vai ser legal.

Arigatou gozaimashita, Rato-kun!

Rato
Veterano
# jun/09
· votar


q tópico bem frequentado :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a " 5 s " na Carteira