Filhote novo em casa! \o/

Autor Mensagem
Alessandra
Veterano
# jun/09


Tópico querido diário + ajuda de alguém que entenda de cachorros.

Sempre tive cachorro, mas sempre só um, nunca dois...
Tenho um Border Collie de 2 anos, o Pato (L), e agora a gente comprou outro filhote de Border, o Nestor (L).

Eles se dão muito bem, mas quando o filhote rela perto da comida do maior, rola mó treta e rosnação e fatality por parte do Pato.

Isso passa com o tempo, alguém que já passou por isso sabe?

Amo vocês (L)

The_Fourth_Horseman
Veterano
# jun/09
· votar


(L)

Chespirito
Veterano
# jun/09
· votar


Cansei de ter cachorros em casa. :S

Grow
Veterano
# jun/09
· votar


eu tô pensando em comprar um... mas dakeles q não crescem e q possam viver dentro de casa

Sumerrew
Veterano
# jun/09
· votar


QUando me mudei pro ap tive que deixar um labrador, putamerda, nunca vou ter outro cachorro tao true igual aquele.

Agora tenho um papagaio, que canta o hino do Grêmio, manda toma no cu e pergunta 'cadê as vadias?'

Ch4p0L1N
Veterano
# jun/09
· votar


Isso passa com o tempo, alguém que já passou por isso sabe?


é bem provável que sim, eles vão acostumar

em poucos casos não
pode ser que o Pato desenvolva um ciúme doentio e isso vire um problema

The_Fourth_Horseman
Veterano
# jun/09
· votar


Grow
eu tô pensando em comprar um... mas dakeles q não crescem e q possam viver dentro de casa

aqueles de mulher?

(L)
aeuahuehuahe

Sumerrew
Veterano
# jun/09
· votar


eu tô pensando em comprar um... mas dakeles q não crescem

Vc precisa de um Tamagochi então

Cheap Trick
Veterano
# jun/09
· votar


Alessandra
nossa 2 border???
midaum?

*.*
seguinte acho q posso te ajudar, comida é sempre um problema, ainda mais quanto a filhote, sempre querendo comer mais q a barriga.

te dou 2 dicas, primeira:
se eles se dao bem todo o tempo, é provavel e o pato queira simplismente mostrar q ele é o lider, e q a comida é dele, capaz q nao vai machucar o nestor. mas ele vai ter q aprender por bem o por mal q qm manda e o pato.

segunda dica:
quando for colocar a comida pra eles, ou vc coloca cada um em um comodo pra comer, ou vc coloca a do nestor em um canto, e a do pato em outro bem longe, e se o nestor for na do pato, briga com o nestor. nunca com o pato! isso é importante.

se ele continuar insistindo tira ele do comodo e coloca ele pra comer la fora sozinho.

um outro conselho q te dou é colocar a comida sempre em horarios fixos, coloca, espera uns 15 20 minutos, se nao comer ja era perdeu, depois de algumas horas vc coloca de novo.

é isso ai.
espero ter ajudado.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jun/09
· votar


Alessandra
Sim. Com o tempo eles se acostumam. Foi assim com meu cachorro e minha gatinha, pelo menos. =]

Edu_Duck
Veterano
# jun/09
· votar


Grow
eu tô pensando em comprar um... mas dakeles q não crescem e q possam viver dentro de casa


cachorro anão é style!

Tivertimailaif
Veterano
# jun/09
· votar


com o tempo passa, eu achava que os cachorros de casa nunca iriam se acostumar com os pudows da minha mãe, mas se acostumaram =)

estúpido
Veterano
# jun/09
· votar


Tenho um dobermann mais de vez em qdo o bicho tem amnesia, e quer me atacar.

Edu_Duck
Veterano
# jun/09 · Editado por: Edu_Duck
· votar


Tenho um dobermann mais de vez em qdo o bicho tem amnesia, e quer me atacar.


[zoofilia detected]

AdrianSygnos
Moderador
# jun/09
· votar


estúpido

Tenho um dobermann mais de vez em qdo o bicho tem amnesia, e quer me atacar.


Você merece! hahahaha

Brinks man..

R.e.n.a.t.A.
Veterano
# jun/09
· votar


O meu cachorro rosna pra mim quando ta almoçando e chego perto da vasilha dele... é normal eles defenderem seu território.

Wrvieira
Veterano
# jun/09
· votar


Alessandra

Bom, eu tenho três em casa, com idades diferentes (uma com 7 anos, uma com 3 anos e uma de 1 ano e meio) e talvez possa te ajudar.

Isso passa com o tempo, alguém que já passou por isso sabe?

Depende... Cachorros naturalmente não gostam de ser incomodados quando comem. Instinto de sobrevivência.

Provavelmente vc dá rações diferentes (uma normal pro mais velho e uma de filhotes pro mais novo). Se não faz, seria bom fazer.

Com as minhas, eu colocava a ração da mais nova separadamente e ficava olhando para evitar que as outras comessem e vice-versa. Até hoje, faço isso. Quando uma tenta chegar perto da ração da outra, digo "não!" de uma maneira bem firme, para assustar.

Isso obviamente requer um certo tempo de dedicação, mas vale a pena, porque depois de algumas repetições, eles vão começar a entender que aquela não é a comida deles e não vão mais chegar perto (às vezes falha, mas ninguém é de ferro, né? - principamente filhotes, que precisam de mais atenção ainda).

Agora, se o filhote for muito novo (menos de 7 meses), talvez não funcione tão bem. Então é melhor evitar que chegue perto mesmo, até segurando enquanto o outro come).

Wrvieira
Veterano
# jun/09
· votar


um outro conselho q te dou é colocar a comida sempre em horarios fixos, coloca, espera uns 15 20 minutos, se nao comer ja era perdeu, depois de algumas horas vc coloca de novo.

Isso também funciona bem.

The Rainmaker
Veterano
# jun/09
· votar


R.e.n.a.t.A.

O meu cachorro rosna pra mim quando ta almoçando e chego perto da vasilha dele... é normal eles defenderem seu território.


Acontece com meu cachorro tb. É um teckel (conhecido por "salsichinha"). Pior que quando EU tô almoçando, ele é quem fica de olho no meu prato de comida, como se estivesse pedindo... hauahshauashua.
Obs.: independente dele já ter almoçado ou não.

Tivertimailaif
Veterano
# jun/09
· votar


Acontece com meu cachorro tb. É um teckel (conhecido por "salsichinha"). Pior que quando EU tô almoçando, ele é quem fica de olho no meu prato de comida, como se estivesse pedindo

putz isso da uma mó raiva, e o pior, pro cachorro não ficar com lombriga, a gente é obrigado a jogar um pedaçinho de algo prele

tncv
Veterano
# jun/09
· votar


Filhote novo em casa! \o/

sorte a dele. ^^


tem um gato lá em casa tô pra matar o infeliz.

powerguitar10
Veterano
# jun/09
· votar


Eu tb to com filhotin em casa! É um Yorkshire chamado Chokito. Ainda nem latiu. Ta com quase tres meses.

\o/

Pensa num cachorrinho maneiro! Não pode ver um tapete que ele começa a girar que nem um louco. E dorme de barriguinha pra cima! \o/

estúpido
Veterano
# jun/09
· votar


Eu tinha um pastor c/ lobo... o bicho latia tanto que meu pai chegou a dar uma surra nele. Mais naum adiantou nda, até que demos o cachorro.

Marcosrcf
Veterano
# jun/09
· votar


Alessandra
Em casa temos 2 Yorkshires a Mel (da minha irmã) e o Ozzy (\o/ meu)

Eles se dão bem, mas quando é comida!
O Ozzy deixa a Mel comer, mas se ela sair, já era... os 2 potes são dele, ele come a comida de um pote e fica 'cuidando' do outro
Aqueles ossinhos também, ele é mais forte e consegue desfazer o nó na ponta do osso (diversão master pra ele), só que quando ele desfaz (a Mel q é mais velha) vai lá dá uma carcada nele e roba o osso..
aEOEAOahoaIEHAoieuhaeoiuhaeoUEOIAHUae

Acho que o melhor mesmo, é fazer o que o Cheap Trick disse!

brunohardrocker
Veterano
# jun/09
· votar


Achei que a Alessandra teria virado mãe! =0

tncv
Veterano
# jun/09
· votar


brunohardrocker
chamou de animal? cadela?
\o\

+1

aauahuahau :P

Joe Road
Veterano
# jun/09
· votar


Achei que a Alessandra teria virado mãe! =0


OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRA!

eu num deixava! :P

[/agitador]

brunohardrocker
Veterano
# jun/09
· votar


tncv

<o>

The Rainmaker
Veterano
# jun/09
· votar


Tivertimailaif
putz isso da uma mó raiva, e o pior, pro cachorro não ficar com lombriga, a gente é obrigado a jogar um pedaçinho de algo prele

Ah, eu não jogo nada da minha comida pra ele. Primeiro, pq ele já tem a ração dele, em segundo, pq o veterinário dele não recomenda que se dê restos da minha comida pra ele (por exemplo, osso de frango é terminantemente proibido), e em terceiro ele vai ficar mal-acostumado; vai esquecer que tem ração pra comer e só vai querer a minha comida. Se bem que ultimamente, como não jogo nada pra ele mesmo, ele até desencanou e não fica mais me secando com meu almoço... hehehe..

tncv
Veterano
# jun/09
· votar


brunohardrocker
vai levar ban, mexeu com a panela cara, corra corra corra o mais rapido possivel, edita, pede pra apagar. tu mexeu com a panela se fodeu, caralho!! com a panela, tu é foda mew, caralho puta merda da porra! edita lá brô. \o\

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Filhote novo em casa! \o/