Está na moda exercitar o cérebro

Autor Mensagem
ZXC
Veterano
# jun/09


Li esses dias algumas pesquisas, que existem 2 maneiras básicas de manter o cérebro em dia: variedade e curiosidade e 10 dicas de como aprimorar a saúde mental:

1. Jogue, pois são ótimos para desafiar o cérebro, quanto a lógica, velocidade e memória.

2. Medite, pois isso leva seu cérebro a percorrer novos caminhos.

3. Alimente seu cérebro com gorduras somente saudáveis, sem gorduras trans. e salgadinhos de botequim. Se possível 1 hora de ginástica por dia, mesmo que sejam somente caminhadas.

4. Conte e escute boas histórias, pois é uma forma de solidificar sua memória.

5. Desligue sua televisão e gaste mais tempo com seu corpo e mente.

7. Leia coisas diferentes, estilos diferentes que provoquem a mente a traçar conexões e fazer reflexões atemporais.

8. Aprenda sempre algo novo, pois normalmente geram atividades em diferentes áreas do cérebro, além de exercitar a memória.

9. Faça mudanças simples, além de suas rotinas, rompendo com atos mecânicos e seus hábitos, pois isso diminui o ritmo cerebral. Troque o caminho que sempre percorre diariamente, coma a sobremesa antes do almoço, durma durante o dia...pequenas coisas desse tipo, farão com que seu cérebro acorde para o mundo a sua volta e estimula sua atenção e atividades cerebrais.

10. Treine seu cérebro...pesquisas e cursos já estão por aí, que tem como foco a memória, visualização e racionabilidade. Trabalhando esses 3 conceitos diariamente, seu cérebro estará pronto para tudoooo.

Agora tirem essa mão daí de baixo, e vamos exercitar o cérebrooooo!!!ahaha

Bom fim de semana galera!!!

Kaíque
Veterano
# jun/09
· votar


valeu, muito legal!

brunohardrocker
Veterano
# jun/09
· votar


ZXC

Por que são 10 dicas? Por que tudo o que leio são 10 dicas? Qual o problema com outros números?

Kaíque
Veterano
# jun/09 · Editado por: Kaíque
· votar


ora bbaga

Rato
Veterano
# jun/09
· votar


muito bom ^^

ZXC
Veterano
# jun/09 · Editado por: ZXC
· votar


brunohardrocker
Por que são 10 dicas? Por que tudo o que leio são 10 dicas? Qual o problema com outros números?

Acho que classificaram esse número por achá-lo suficiente para justificar qualquer coisa. E também cabalisticamente o nº 10 representa o sucesso total, é a menor letra do Alfabeto Hebraico, mas a mais poderosa. ...pois corresponde ao YOD...a primeira letra que forma o Tetragrama Sagrado (Yod, He, Vav, He)...já reparou quem veste a camisa 10 no fuetbol? Pelé, Robinho, Maradona...

;)

Twinsen
Veterano
# jun/09
· votar


coma a sobremesa antes do almoço
Mas daí o almoço vira sobremesa. Logo isso é impossível de ser feito

brunohardrocker
Veterano
# jun/09
· votar


ZXC

Hmm, legal ^^ Na verdade eu perguntei mesmo, foi uma dúvida e não um questionamento ao tópico, pois sabia que você poderia me dar uma resposta interessante! ;)

Mas achei o exemplo do futebol meio que desconexo...

ZXC
Veterano
# jun/09
· votar


Twinsen
Mas daí o almoço vira sobremesa. Logo isso é impossível de ser feito

ahahahah isso foi citado apenas metaforicamente, como forma de mudanças simples de rotinas do cotiano, horários fixos, atos mecânicos...

Rato
Veterano
# jun/09 · Editado por: Rato
· votar


Acho que classificaram esse número por achá-lo suficiente para justificar qualquer coisa. E também cabalisticamente o nº 10 representa o sucesso total, é a menor letra do Alfabeto Hebraico, mas a mais poderosa. ...pois corresponde ao YOD...a primeira letra que forma o Tetragrama Sagrado (Yod, He, Vav, He)...já reparou quem veste a camisa 10 no fuetbol? Pelé, Robinho, Maradona...


ZXC
vc é 10

^^

Sniper
Veterano
# jun/09
· votar


Mas achei o exemplo do futebol meio que desconexo...

Até pq o Douglas é o "10"

ZXC
Veterano
# jun/09 · Editado por: ZXC
· votar


brunohardrocker
Mas achei o exemplo do futebol meio que desconexo...

Achou? Li isso em algum lugar...mas achei bom exemplo....no esporte de um modo geral, só veste a camisa 10 quem tem talento, os grandes craques...não é?

Rato

=*

brunohardrocker
Veterano
# jun/09
· votar


ZXC

Os números maiores, próximos ao 11 geralmente ficam com os atacantes, aqueles que tem mais "obrigação" de marcar gol que o restante do time, e mesmo assim o Romário era 11 e o Ronaldo 9.
O zagueiro Gamarra era 4, e muitos goleiros brilhantes 1. =)

LeandroP
Moderador
# jun/09
· votar


Eça moda de ezerssitar o célebro é paçajeira.

Cabral123
Veterano
# jun/09 · Editado por: Cabral123
· votar


Agora tirem essa mão daí de baixo, e vamos exercitar o cérebrooooo!!!

=o Como vc sabia?

ZXC
Veterano
# jun/09
· votar


brunohardrocker

Não tenho grande conhecimento, apenas curiosidade como tu...
A tabela de conversão cabalística é diferente da pitagórica...o alfabeto hebraico é composto de 22 letras e cada uma com um significado numérico....

Se nos basearmos pela numerologia usando a tabela de Pitágoras...os nº de 1 a 9 são elementares a partir disso é preciso fazer a redução para avaliar(soma para saber sua essência)...apenas os nºduplos 11 e 22 são irredutíveis por serem dados como incomum....

O número 9 por exemplo na numerologia ....é sinônimo de alguém que tem poder para recomeçar a qualquer momento...e isso o Ronaldinho faz bem né?

Dogs2
Veterano
# jun/09
· votar


ZXC
O número 9 por exemplo na numerologia ....é sinônimo de alguém que tem poder para recomeçar a qualquer momento...e isso o Ronaldinho faz bem né?

mas só ele também

ZXC
Veterano
# jun/09
· votar


Cabral123
=o Como vc sabia?
Nem precisa de bola de cristal para essa deduçãooooo..ahahha

Dogs2
mas só ele também
É que ele foi o exemplo usado pelo brunohardrocker...

brunohardrocker
Veterano
# jun/09
· votar


ZXC

Bacana!
Mas saindo do futebol e voltando ao número 10, eu fico me perguntando por que motivos, onde a gente encontra dicas para alguma coisa, tem que ser sempre 10 dicas...
Não que seja o caso do seu tópico, achei as dicas muito bem esclarecidas. Mas o que eu vejo muito é que quando o pessoal usa as tais "10 dicas", acaba sendo forçado, poderiam ser 8 mas dividiram 2 para chegar ao 10, ou então poderiam ser 15, mas resumiram pra ficar em 10!
Então acho que o 10 é psicológico, outro número não desperta interesse! =)

james_the_bronson
Veterano
# jun/09
· votar


Agora tirem essa mão daí de baixo, e vamos exercitar o cérebrooooo!!!



Desculpa :\ ...

Dogs2
Veterano
# jun/09
· votar


james_the_bronson
hasuahuahua

Kaíque
Veterano
# jun/09
· votar


james_the_bronson
hsuhsuehsusheusehusehsuhes

james_the_bronson
Veterano
# jun/09
· votar


james_the_bronson
hoiaoiahoiaohaoiahoiahoih

ROTTA
Veterano
# jun/09
· votar


Está na moda exercitar o cérebro

Pelo que vejo, ouço, assisto e presencio, sou obrigado e discordar veementemente da frase acima...

Abraços.

Slash_1989
Veterano
# jun/09
· votar


Agora tirem essa mão daí de baixo, e vamos exercitar o cérebrooooo!!!ahaha
estou exercitando meu cerebro inferior!

-Toolbar-
Veterano
# jun/09
· votar


ZXC

Eu esqueço das coisas facilmente. =/

james_the_bronson
Veterano
# jun/09
· votar


Slash_1989

haushuashaushaushauhuh

-Toolbar-
Veterano
# jun/09
· votar


ZXC
Acho que classificaram esse número por achá-lo suficiente para justificar qualquer coisa. E também cabalisticamente o nº 10 representa o sucesso total, é a menor letra do Alfabeto Hebraico, mas a mais poderosa. ...pois corresponde ao YOD...a primeira letra que forma o Tetragrama Sagrado (Yod, He, Vav, He)...já reparou quem veste a camisa 10 no fuetbol? Pelé, Robinho, Maradona...


=O

Tá bom, exercitadora de cérebro! Joga na cara seu cérebro super-potente! ¬¬



=D

;*

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/09
· votar


Agora tirem essa mão daí de baixo, e vamos exercitar o cérebrooooo!!!ahaha

Como ela adivinhou que eu tava t..

-Toolbar-
Veterano
# jun/09
· votar


ZXC

O número 9 por exemplo na numerologia ....é sinônimo de alguém que tem poder para recomeçar a qualquer momento...e isso o Ronaldinho faz bem né?


Isso aí é pura numerologia de pessoas que se acham videntes.

Ronaldo é 9 muito antes de sua superação. O costume é dar o 9 pro atacante, pro matador. Não por "recomeçar".

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Está na moda exercitar o cérebro