Autor |
Mensagem |
Lucy.ana Veterano |
# jun/09
O país perfeito ou... Utopia.
"Brasil. Um belo país. Tropical de uma beleza incomensurável, lindas mulheres, belas bundas, ondas gigantes. Belos morenos correndo pelo calçadão de Ipanema, ou mesmo lindas morenas mineiras em bares espalhados pelo estado. Capital Federal perfeita, excelente arquitetura, asfalto ilibado. Rio de Janeiro, Cidade Maravilhosa, cercada de morros que abstraem a beleza do horizonte. Nossas escolas? Perfeitas, não há do que reclamar. Temos professores, que por sinal são excelentemente pagos. E alunos? Ah, você sabe, educação vem de casa, a escola não pode fazer muito não, isso é da família. Hospitais? Cara, melhor impossível! Realmente respeitamos os princípios do Sistema Único de Saúde! Saúde em baixa complexidade, média e alta! Eu até cortei o plano de saúde, porque estava gastando dinheiro em vão, vê se pode! Trabalhando em iniciativa privada? Sim, está ótimo! O governo fica em cima das empresas, há uma fiscalização suma em cima de qualquer um que queira desrespeitar o trabalhador e eu não sou mandado embora não! Serviço público? Melhor do nunca, mas ainda continua difícil de entrar, mas sair não! Universidade pública? Uau, facílimo de entrar, há algumas bolsas, os professores não fazem greve, e agora as pessoas terminam o curso no tempo certo sem precisar pagar sessenta mil reais a uma universidade privada, né? Segurança pública? Putz, durmo de porta aberta! Nunca mais se ouviu falar em estupro, ou assassinato. Minha filha mesmo, só chega agora depois das três, três da madrugada! Está tudo muito tranqüilo! E agora você nem precisa mais perguntar sobre drogas, pois elas não existem mais! Mas ainda rola um baseado... Sabe como é... Ninguém é de ferro. E a sua cidade? Ah, está muito bem! Meu prefeito mora aqui. Toda semana vemos obras nas ruas. Está tudo perfeito, está tão perfeito que às vezes dá agonia! E o Congresso Nacional? Rapaz, nem te conto! Todos os quinhentos e setenta deputados estão lá todos os dias trabalhando para o país, os senadores estão ficando loucos de tanto lerem projetos de lei! Mas eles não só lêem como também aprovam as melhores! Rapaz, você andou fumando? – Eu? Lógico que não! Eu só li Utopia. Acho que estou utópico."
Fonte: aluno anônimo da PUC-RS
Você está satisfeito com seu país? Você está vendo a evolução da sociedade? É pra rir ou pra chorar acerca da denominação "Estado"? O teu Estado (país) te protege mesmo?
Mesmo que algumas respostas sejam lógicas seria bom ler mais! rsrs
|
L.A.M_Hard_Rock Veterano |
# jun/09
· votar
O nosso país é perfeito? É lógico que não! (2)
|
Chespirito Veterano |
# jun/09
· votar
O nosso país é perfeito? É lógico que não! (3)
|
Sumerrew Veterano |
# jun/09
· votar
belas bundas lindas morenas mineiras em bares Minha filha mesmo, só chega agora depois das três, três da madrugada ainda rola um baseado
concordo.
|
Alessandra Veterano |
# jun/09
· votar
Inclusive é um dos mais deturpados que se tem notícia.
|
Tivertimailaif Veterano |
# jun/09
· votar
Eu estou, \m/
|
Izzy Dragon Veterano |
# jun/09
· votar
Belos morenos correndo pelo calçadão de Ipanema aluno anônimo da PUC-RS
Se o cara é gaúcho porque tá falando como se morasse no Rio de Janeiro? =D
|
The_Fourth_Horseman Veterano |
# jun/09
· votar
Nossa, que cara criativo.
|
Edu_Duck Veterano |
# jun/09
· votar
Nas favelas, no senado Sujeira pra todo lado Ninguém respeita a constituição Mas todos acreditam no futuro da nação Que país é esse?
No Amazonas, no Araguaia iá, iá, Na Baixada Fluminense Mato Grosso, nas Gerais e no Nordeste tudo em paz Na morte o meu descanso, mas o Sangue anda solto Manchando os papéis e documentos fiéis Ao descanso do patrão Que país é esse?
Terceiro mundo, se for Piada no exterior Mas o Brasil vai ficar rico Vamos faturar um milhão Quando vendermos todas as almas Dos nossos índios num leilão Que país é esse?
|
Ch4p0L1N Veterano |
# jun/09
· votar
O nosso país é perfeito? É lógico que sim!
não, mas eh mto bom... as pessoas que gostam de destacar só os defeitos mas tem mta coisa boa por aqui
|
Rato Veterano |
# jun/09
· votar
q porcaria de texto ...
não serve nem pra corrente de e-mail
|
Kensei Veterano |
# jun/09
· votar
Fraquinho demais mesmo.,
|
brunohardrocker Veterano |
# jun/09
· votar
Você está satisfeito com seu país?
Ninguém deve estar satisfeito, nem mesmo no melhor país.
|
Edu_Duck Veterano |
# jun/09
· votar
Rato Kensei
a música do Renato é mais dahora, falae?? rsrs
|
Rato Veterano |
# jun/09
· votar
Kensei PUC-
<o>
já não fazem mais xiitas vermelhos como antigamente =/
|
Rato Veterano |
# jun/09
· votar
Edu_Duck yeah!
|
Rato Veterano |
# jun/09
· votar
Edu_Duck
Composição: Ary Barroso
Brasil! Meu Brasil Brasileiro Mulato inzoneiro Vou cantar-te nos meus versos Brasil, samba que dá Bamboleio, que faz gingá O Brasil do meu amor Terra de Nosso Senhor...
Abre a cortina do passado Tira a mãe preta do cerrado Bota o rei congo no congado Canta denovo o trovador A merencória à luz da lua Toda canção do seu amor Quero ver essa dona caminhando Pelos salões arrastando O seu vestido rendado...
Esse coqueiro que dá côco Oi! Onde amarro minha rede Nas noites claras de luar Por essas fontes murmurantes Onde eu mato a minha sede Onde a lua vem brincar Esse Brasil lindo e trigueiro É o meu Brasil Brasileiro Terra de samba e pandeiro...
Brasil! Terra boa e gostosa Da morena sestrosa De olhar indiferente Brasil, samba que dá Para o mundo se admirar O Brasil, do meu amor Terra de Nosso Senhor...
Abre a cortina do passado Tira a mãe preta do cerrado Bota o rei congo no congado Canta denovo o trovador A merencória à luz da lua Toda canção do seu amor Huuum! Essa dona caminhando Pelos salões arrastando O seu vestido rendado...
Esse coqueiro que dá côco Onde amarro minha rede Nas noites claras de luar Por essas fontes murmurantes Onde eu mato a minha sede Onde a lua vem brincar Huuum! Esse Brasil lindo e trigueiro É o meu Brasil Brasileiro Terra de samba e pandeiro...
Brasil! Meu Brasil Brasileiro Mulato inzoneiro Vou cantar-te nos meus versos Brasil, samba que dá Bamboleio, que faz gingá O Brasil do meu amor Terra de Nosso Senhor...
Abre a cortina do passado Tira a mãe preta do cerrado Bota o rei congo no congado Canta denovo o trovador A merencória à luz da lua Toda canção do seu amor Quero ver essa dona caminhando Pelos salões arrastando O seu vestido rendado...
Esse coqueiro que dá côco Onde amarro minha rede Nas noites claras de luar Por essas fontes murmurantes Onde eu mato a minha sede Onde a lua vem brincar Esse Brasil lindo e trigueiro É o meu Brasil Brasileiro Terra de samba e pandeiro...
Oi! Essas fontes murmurantes Onde eu mato a minha sede Onde a lua vem brincar Esse Brasil lindo e trigueiro É o meu Brasil Brasileiro Terra de samba e pandeiro Brasil!
^^
|
Rconduru Veterano |
# jun/09
· votar
Belos morenos correndo pelo calçadão de Ipanema
Esse bicho é fresco isso sim ... ahahah
Ch4p0L1N E q presta dessa terra é a terra mesmo, pq quem vive nela são uns bando de merda. O pior do Brasil é o brasileiro. Se fossem Chilenos seriamos potencias ! ! !
|
estúpido Veterano |
# jun/09
· votar
Tópico merda.. Tem que ser fechado
Brasil nunca será um país perfeito, enquanto tiver pessoas que criam tópicos assim INUTEIS.
|
Sumerrew Veterano |
# jun/09
· votar
Rconduru VAI LA MORAR NO CHILE ENTAO PORRA
|
Sumerrew Veterano |
# jun/09
· votar
Rconduru brimqs =)
|
Carlos_Souza_Jr Veterano |
# jun/09
· votar
Nenhum país é. Porque o Brasil seria?
|
Rato Veterano |
# jun/09
· votar
Tópico merda.. Tem que ser fechado Brasil nunca será um país perfeito, enquanto tiver pessoas que criam tópicos assim INUTEIS.
falou agora o mestre na criação de tópicos essenciais para nossas vidas...faz favor...
|
Lucy.ana Veterano |
# jun/09
· votar
Rato
O Texto realmente não é muito bom, rsrsrs, porém tem finalidade de fazer uma alusão à Utupia (o livro). A letra que você mandou é linda demais, bem profunda, parabéns!
estúpido
Rei dos Grandes tópicos, pardon me. rsrsrsrs Primeiro: pare com a viadagem; segundo: troque de site para arranjar namorada virtual, porque até pela net você leva fora....
|
Kamus23 Veterano |
# jun/09
· votar
Todo dia o sol da manhã Vem e lhes desafia Traz do sonho pro mundo Quem já não o queria Palafitas, trapiches, farrapos Filhos da mesma agonia E a cidade que tem braços abertos Num cartão postal Com os punhos fechados na vida real Lhe nega oportunidades Mostra a face dura do mal
Alagados, Trenchtown, Favela da Maré A esperança não vem do mar Nem das antenas de TV A arte de viver da fé Só não se sabe fé em quê A arte de viver da fé Só não se sabe fé em quê
Todo dia o sol da manhã Vem e lhes desafia Traz do sonho pro mundo Quem já não o queria Palafitas, trapiches, farrapos Filhos da mesma agonia E a cidade que tem braços abertos Num cartão postal Com os punhos fechados na vida real Lhe nega oportunidades Mostra a face dura do mal
|
Lucy.ana Veterano |
# jun/09
· votar
Kamus23
Uh! Paralamas! Uh! Paralamas!
|
Chespirito Veterano |
# jun/09
· votar
Não me convidaram Pra esta festa pobre Que os homens armaram Pra me convencer A pagar sem ver Toda essa droga Que já vem malhada Antes de eu nascer...
Não me ofereceram Nem um cigarro Fiquei na porta Estacionando os carros Não me elegeram Chefe de nada O meu cartão de crédito É uma navalha...
Brasil! Mostra tua cara Quero ver quem paga Pra gente ficar assim Brasil! Qual é o teu negócio? O nome do teu sócio? Confia em mim...
Não me convidaram Pra essa festa pobre Que os homens armaram Pra me convencer A pagar sem ver Toda essa droga Que já vem malhada Antes de eu nascer...
Não me sortearam A garota do Fantástico Não me subornaram Será que é o meu fim? Ver TV a cores Na taba de um índio Programada Prá só dizer "sim, sim"
Brasil! Mostra a tua cara Quero ver quem paga Pra gente ficar assim Brasil! Qual é o teu negócio? O nome do teu sócio? Confia em mim...
Grande pátria Desimportante Em nenhum instante Eu vou te trair Não, não vou te trair...
Brasil! Mostra a tua cara Quero ver quem paga Pra gente ficar assim Brasil! Qual é o teu negócio? O nome do teu sócio? Confia em mim...(2x)
Confia em mim Brasil!!
|
estúpido Veterano |
# jun/09
· votar
A realidade é que esse tópico tem que ser fechado.. sem graça nenhuma, essa novatinha mandou muito mal. Será que vc é tão sem graça qto seus tópicos..??
|
brunohardrocker Veterano |
# jun/09
· votar
Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da Liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da Pátria nesse instante.
Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó Liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte!
Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve!
Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu risonho e límpido À imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza.
Terra adorada Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil Pátria amada, Brasil ! Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo!
Do que a terra mais garrida Teus risonhos lindos campos têm mais flores; "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores". Ó Pátria amada, Idolatrada Salve! Salve!
Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado E diga o verde-louro desta flâmula Paz no futuro e glória no passado. Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte.
Terra adorada Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil Pátria amada, Brasil !
|
Chespirito Veterano |
# jun/09 · Editado por: Chespirito
· votar
estúpido
-1 pelo seu comentário.
|