Vocal Cutoff - Como tirar o vocal de músicas?

    Autor Mensagem
    Tio Frank
    Veterano
    # jun/09


    Tem como eu tirar a voz de uma música qualquer? Com que programa? Eu uso o FL Studio pra montar BTs e tal, será que consigo tirar vocal com ele?

    _FrEd_
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Tio Frank

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/201389/#5718332

    Aqui no OT não seria o melhor lugar pra postar isso, mas..

    Tem como vc tentar tirar o vocal com alguns programas...é claro q, pelo menos até hj, eu nunca vi um programa que fizesse isso certinho, ateh pq os arquivos de audio são uma mistureba de ondas..

    Mas, no Cubase, por exemplo, tem um plugin de efeito que faz isso, vc regula ele e ele tira o vocal, mas n fica mt bom, como eu ja disse.

    Procura na net que devem ter varios plugins com essa utilidade!

    Tio Frank
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    _FrEd_

    Você me mandou um link pro meu própio manual ¬¬'

    haha, mas enfim, eu sei que no fórum de Guitarra encaixa menos que aqui e o fórum de home studio ninguém participa direito.

    vou procurar no Cubase então, mas já imaginava que não ia achar nada perfeito.

    james_the_bronson
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: james_the_bronson
    · votar


    Rouba as gravações master e mixa sem os vocais \o/ !!!

    EDIT: Hoje em dia é bem fácil achar nos torrents da vida esse tipo de coisa. Ou pelo menos bem parecido ( tipo todas as guitarras em uma só pista, não é o melhor, mas ajuda ). Só buscar por "multitracks" ^^ ...

    No Sound Forge ( que eu tentava usar para tirar música e tentava usar isso, mas era meio impreciso ) acho que tinha uma opção tipo "remove center material" que era o que os dois canais tinham em comum, e geralmente era o vocal. Mas digo que é impreciso porque sempre tem diferença daí vaza vocal, corta guitarra. Nem lembro bem como era. Esses plugins de hoje em dia devem ter coisas melhores, como o _FrEd_ disse :] ...

    _FrEd_
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Tio Frank

    haha, mas enfim, eu sei que no fórum de Guitarra encaixa menos que aqui e o fórum de home studio ninguém participa direito.

    Kr, qualquer fórum se encaixaria melhor que aqui... ja ja os humoristas soltarão suas metralhadoras cheias de piadas, as piadas não param...

    Mas entao, vc ja tem o Cubase instalado? Pq se vc quiser eu posso renderizar algum som soh pra vc ver como fica, pq baixar 400 mgs pra dps se decepcionar eh foda ein?

    Abrassss

    Tio Frank
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    james_the_bronson

    Vou hackear os estúdios \m/

    haha, enfim, vou procurar por multitracks então, parece mais simples e tal, não sei mexer com Cubase e SoundForge.

    _FrEd_
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    james_the_bronson


    Mas digo que é impreciso porque sempre tem diferença daí vaza vocal, corta guitarra


    Bem nessa msm kosaoksakosakosakoas

    O som, pelo que eu me lembre, parece akeles mp3 32 kbt/s e 22 khz... Realmente vaza vocal, mas gravando por cima acho q n fica ruim não.... Sei la, esse negócio de multitrack eh doido ein, nem sabia...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vocal Cutoff - Como tirar o vocal de músicas?