Inferior por que?

Autor Mensagem
ZXC
Veterano
# jun/09
· votar


Pseudonimum

Tu é um homem especial creia...e não faz parte da maioria machista e preconceituosa que reina pela sociedade.
;)

brunohardrocker
Veterano
# jun/09
· votar


negros e favelados não são minorias...

Em tempo: esse é o preconceito de achar que quem sofre preconceitos são só as minorias, e não são. hehe

Mila Turunen
Veterano
# jun/09
· votar


Qualquer preconceito é ridículo.
Machismo, feminismo, sexual...

Pfff.

Só citei uma vez, mas li isso nesse tópico umas quatro vezes.
Crianças, feminismo não é preconceito. Machismo é. =O
Calma!

Machismo:
Atitude ou comportamento de quem não admite a igualdade de direitos para o homem e a mulher.

Femismo:
Versão feminina do machismo.

Feminismo:
Intuito de conquistar a equiparação dos direitos políticos e sociais de ambos os sexos.

É um pequeno erro de conceito, mas faz muita diferença. Quem é contra feminismo automaticamente coloca um sexo como superior a outro - e isso não é necessariamente machismo.

Sou feminista com 80% de amigos homens, comofas/

brunohardrocker
Veterano
# jun/09
· votar


Mila Turunen

Femismo:
Versão feminina do machismo.


Tá só muda o nome. Não deixa de existir.

Mila Turunen
Veterano
# jun/09
· votar


brunohardrocker
Mas não é feminismo. =]

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# jun/09
· votar


Mila Turunen

É um pequeno erro de conceito, mas faz muita diferença. Quem é contra feminismo automaticamente coloca um sexo como superior a outro - e isso não é necessariamente machismo.

Como a gente fala merda quando não conhece o significa/conceito por trás de uma palavra. :-)

Já falei muita...


+1

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jun/09
· votar


Mila Turunen
Feminismo:
Intuito de conquistar a equiparação dos direitos políticos e sociais de ambos os sexos.


Hehehe pois é se resume à apenas a equiparação né?

Sei sei......

Pseudonimum
Veterano
# jun/09
· votar


Mila Turunen

Interessante saber disso, mas... é uma questão meramente conceitual. A grande maioria das pessoas, incluindo eu, fala de feminismo, mas quer dizer femismo.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jun/09
· votar


Mila Turunen

Em uma análise apurada, o feminismo segundo os conceitos por ti apontados, não pode ser envolvido em preconceito? Já que em termos possue aversão ao machismo, uma espécie de represália a tal grupo, já que se não existisse o "machismo" provavelmente não existiria o feminismo não?

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# jun/09
· votar


Pseudonimum

Interessante saber disso, mas... é uma questão meramente conceitual. A grande maioria das pessoas, incluindo eu, fala de feminismo, mas quer dizer femismo.


Acho que a maioria junta feminismo + femismo = feminismo.

Será que existe algum termo que se refira as lutas políticos, sociais dos homens?

David Gilmour
Veterano
# jun/09
· votar


Carlos_Souza_Jr
Hominismo ! Rah

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# jun/09
· votar


David Gilmour

hehehehehe

Procurei no Google. Nada útil.

Mila Turunen
Veterano
# jun/09
· votar


Carlos_Souza_Jr
=]

Bagre_Ensaboado
Reprovar é diferente de preconceito.
Femismo é tão imbecil quanto machismo, até que me prove que um gênero é realmente superior absoluto, em todos os aspectos possíveis.

Pseudonimum
Sim, eu sei. Mas sempre é usado como "argumento".
"Se existe o machismo, por outro lado existe e feminismo, e então está tudo certo". Pff.

Acho que o maior erro nessas discussões é acreditar que, em pleno século XXI, isso ainda é uma discussão de gênero, e não de filosofia, social.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jun/09
· votar


Mila Turunen
Reprovar é diferente de preconceito.

Bom, para mim a linha de divisão é tênue, já que a "reprovação" é produto de um conceito criado pelo próprio grupo, até porque segundo você postou, não existe "comprovação" de superioridade ou inferioridade, logo a questão tende ao subjetivo.

Mila Turunen
Veterano
# jun/09
· votar


Bagre_Ensaboado
De certa forma, sim. Mas um conceito com bases racionais tem muito mais fundamento e valor, mesmo sendo subjetivo (quem é de Humanas já se acostumou com isso \o/).

brunohardrocker
Veterano
# jun/09
· votar


ZXC
Estou competindo com vários homens, a um alto cargo em uma instituição do Estado, que diz respeito à filosofia e política

Que cargo?

Bagre_Ensaboado
Veterano
# jun/09
· votar


Mila Turunen
De certa forma, sim. Mas um conceito com bases racionais tem muito mais fundamento e valor, mesmo sendo subjetivo (quem é de Humanas já se acostumou com isso \o/).

Hehe beleza, tranquilo.

Mahasiah
Veterano
# jun/09
· votar


(e também as chamadas minorias, como negros, favelados

Diretamente do muuundo da lua...

Kamus23
Veterano
# jun/09
· votar


e não faz parte da maioria machista e preconceituosa que reina pela sociedade.

Esse é o problema das mulheres, generalizam tudo, homem já não, depois vem reclamar da gente?

E mulheres e homens tem diferença sim, exemplo transito:

As mulheres no transito tem dificuldade com espaço, não consegue ter uma noção de espaço como o homem...

Já os homens não prestam atenção, como placas entre outras coisas...

Isso é provado cientificamente, não tem como dizer não...

jimmy vandrake
Veterano
# jun/09
· votar


Existem Homens e Mulheres, e existem as feministas e os machistas.
Eu homem comum não entendo nada nem de machismo nem de feminismo.

MajorKong
Veterano
# jun/09
· votar


Mila Turunen

Feminismo:
Intuito de conquistar a equiparação dos direitos políticos e sociais de ambos os sexos.



hahaha
Então é feminismo lutar contra licença maternidade, serviço militar só pra homens, aposentadoria mais cedo pras mulheres, etc?

Acho as lutas pelos direitos das mulheres uma bela besteira. Perante a lei, o homem não tem nenhuma vantagem sobre a mulher. Elas querem o quê? Que a sociedade dê mais chances pras mulheres? Isso não seria paternalismo?

TWT ICE
Veterano
# jun/09
· votar


"Todo feminismo acaba com o primeiro pneu furado."

A grande maioria das mulheres segue essa frase a risca...



se não seguir, é cilada

Izzy Dragon
Veterano
# jun/09
· votar


Ed_Vedder
Tb nao vejo mal algum o tal pensamento machista. Se é verdade que a imensa maioria dos homens são machistas, tambem é correto afirmar que a imensa maioria de mulheres são feministas.

Cara... discordo totalmente!
Eu fui criado na família no formato tradicional (pai trabalhando fora, mãe cuidando dos filhos e da casa), e sempre notei que as tarefas domésticas e o cuidado quanto a sair e se expor recaiu sempre muito mais sobre a minha irmã.

E isso não é só na minha casa, com a maioria dos meus amigos também é assim... ou seja... os preceitos machistas começam a ser passados por nós por uma mulher (mãe)

Isso influi muito! A mulher desde o início da vida já vai sendo ensinada que o cuidado dos filhos é mais responsabilidade dela do que do marido.
Isso significa que se o filho fica doente, precisa ir no hospital, os pais precisam ir à escola, etc a primeira pessoa que sai do trabalho pra ir dar atenção à criança é a mãe... fora a questão da gravidez.

Então se você olhar do ponto de vista do contratador, essa questão de machismo não é apenas preconceito, possui razões concretas.
Você põe uma mulher num cargo de importância dentro da empresa e basta que ela resolva ser mãe e engravidar pra você ficar meses na mão... ainda ter que contratar outra pessoa. Dependendo da importância do trabalho dela isso pode fazer a empresa perder muito dinheiro! (deixando de vender, perdendo clientes, etc...)

Não estou dizendo que está certo, só estou tentando mostrar o outro lado.
É óbvio que existem exceções, é óbvio que está mudando... mas por enquanto ainda falta muito pra mudar... e essa mudança também tem que começar a ocorrer do lado feminino.

Bizet
Veterano
# jun/09 · Editado por: Bizet
· votar



Então é feminismo lutar contra licença maternidade, serviço militar só pra homens, aposentadoria mais cedo pras mulheres, etc?


Quase tudo isso tem uma base, peraí... A licença-maternidade existe por razões óbvias; serviço militar só é obrigatório pra homens pelas diferenças *físicas* (que não são as diferenças contestadas pelas feministas); agora, quanto à aposentadoria, realmente não conheço o motivo.

Acho as lutas pelos direitos das mulheres uma bela besteira. Perante a lei, o homem não tem nenhuma vantagem sobre a mulher.

O preconceito não tá no papel. A lei determina, sim, que o homem é igual à mulher, mas isso não impede empresários (ou quaisquer pessoas que ocupem um cargo administrativo) de ter preconceitos.

Elas querem o quê? Que a sociedade dê mais chances pras mulheres?

De certa forma, sim... Mas seria mais correto dizer que querem que a sociedade pare de NÃO dar chances.

Mila Turunen
Veterano
# jun/09
· votar


MajorKong
Então é feminismo lutar contra licença maternidade, serviço militar só pra homens, aposentadoria mais cedo pras mulheres, etc?
Licença maternidade não. Mas na Finlândia há licença paternidade, o que eu acho justo.
Serviço militar não deveria ser obrigatório. E aposentadoria eu acho que deveria ser na mesma idade, sim. Não vejo motivos para ser como é.

Acho as lutas pelos direitos das mulheres uma bela besteira.
Se eu responder, serei grosseira. Poupar-te-ei. =]

De resto, você deve lembrar que há diferenças visíveis. Homens e mulheres com a mesma função numa empresa, e salários diferentes; mais de 90% das guardas de filhos são das mulheres. Entre outros exemplos que minha preguiça não me permite citar.

Que a sociedade dê mais chances pras mulheres? Isso não seria paternalismo?
Seria. Não precisa de mais chances, tendo as mesmas chances está ótimo.
=]

Mila Turunen
Veterano
# jun/09
· votar


Izzy Dragon
Bizet
Oi... =]

Paul Young
Veterano
# jun/09
· votar


Inferior por que?

Menor força física, o que levou à imposição de valores durante eras.

Mila Turunen
Veterano
# jun/09
· votar


Bizet
e a aposentadoria pras mulheres vem mais cedo por causa da expectativa de vida do gênero, que é mais baixa.
Na verdade, expectativa de vida feminina é maior que masculina. Eu sempre achei essa questão contraditória pacaralho.

maggie
Veterana
# jun/09
· votar


TWT ICE
"Todo feminismo acaba com o primeiro pneu furado."
A grande maioria das mulheres segue essa frase a risca...
se não seguir, é cilada


Já troquei pneu à noite, na chuva, sem luz (só com aqueles Nokia 1100 que vinha com uma "lanterna"). Não vejo nada demais, exceto que realmente quebra a unha.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/09
· votar


Eu acho que boa parte dessa diferença preconceituosa se deve a atitude de algumas mulheres.

Eu, pessoalmente, não consigo ver onde um debate sobre isso pode chegar. Um 'macho' tosco não vai mudar de opinião lendo qualquer texto sobre a indignação feminina a respeito do destratamento que recebem.

Acho muito mais eficaz ter atitude e literalmente fazer a diferença. Eu detesto também essa coisa de ridicularizar diferenças, mas é quase como aqueles apelidos escatológicos que se recebe na infância: Se você se incomoda, ele pega. Assim como penso da inveja, ela só lhe afeta se você dá bola.

Depois escrevo mais. Aulas.

Abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Inferior por que?