Ajuda: Problemas sérios com um amigo

Autor Mensagem
Tio Frank
Veterano
# jun/09


Olá pessoal, estou eu aqui pedindo opniões e dicas de vocês, que acho até que seria melhor se alguém formado em psicologia ou se formando me desse umas dicas.
No ultimo sábado teve um churrasco na casa de um amigo meu, apenas os amigos mais chegados mesmo, da turma da escola velha, todos se conheciam há anos.
Enfim, ocorreu tudo bem durante o churrasco, sem problemas. Só que no dia seguinte, minha amiga ligou pedindo pra eu ver se o iPod dela não tava na minha mochila por acaso. Negativo. Depois de umas horas, me ligou o amigo dono da casa que fez o churrasco, dizendo que tinha roubado dinheiro e o iPod da minha amiga.
Confusão feita, nos reunimos em seis amigos, os mais confiavéis, e começamos a discutir quem poderia ter pêgo. No fim chegamos a conclusão e que é certeza que foi o X (pra não expor ninguém). Por vários motivos, mas principalmente pelo histórico dele, de já suspeitarem de ele ter roubado várias outras coisas e frequentemente e por outras brechas que ele deu. O fato de ser ele já é certeza, mas achamos que ele pode ter algum problema psicológico, porque na nossa turma de amigos, nenhum de nós temos grandes problemas com dinheiro, não somos ricos, mas todos vivem de forma considerada boa. Ele não é excessão, porém, ele tem o custume de furtar esses objetos e até dinheiro, e não foi pouco dinheiro. Sendo assim, não sei nem como nós podemos aborda-lo ainda, e gostaria de opniões de vocês.

Obrigado, quem quiser zuar, fazer piada, tudo bem, mas sem atrapalhar =)

Mila Turunen
Veterano
# jun/09
· votar


Bah!
Boa pergunta. Na última semana passei por uma situação semelhante, e ainda não tomei nenhuma atitude.

Cyndy Gerstner
Veterano
# jun/09
· votar


Tio Frank
Depois de umas horas, me ligou o amigo dono da casa que fez o churrasco, dizendo que tinha roubado dinheiro e o iPod da minha amiga.

Foi o amigo dono da casa.
Caso encerrado :)

-Toolbar-
Veterano
# jun/09
· votar


É sempre o amigo.

Jiuvaskala
Veterano
# jun/09
· votar


Depois de umas horas, me ligou o amigo dono da casa que fez o churrasco, dizendo que tinha roubado dinheiro e o iPod da minha amiga.

me explica essa parte...o amigo do dono da casa falou q roubou o ipod e dinheiro?

Cyndy Gerstner
Veterano
# jun/09
· votar


-Toolbar-
É sempre o amigo.

uashauhsuashuashuahsuahsuahs

eu ia postar isso antes de ler a história, pensando que seria mais um caso homossexual

Jiuvaskala
Veterano
# jun/09
· votar


Cyndy Gerstner

aaaahh! sua imitona!! eu vi primeiro!!

rodsom
Veterano
# jun/09
· votar


Tio Frank
se nao der pra provar nada, é melhor deixar pra la. vai que nao foi ele.

Igão
Veterano
# jun/09
· votar


Foi o Coronel Mostarda, na cozinha, com a "mão leve".

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jun/09
· votar


amigo.. say..

suco de laranja
Veterano
# jun/09 · Editado por: suco de laranja
· votar


foda...

pra começar, comenta com o seu amigo X que esse Ipod e grana foram roubados, e vê a reação dele... pergunta pra ele quem ele acha que foi, numa dessas ele pode até espanar e abrir o jogo...

sei lá.. mas eu iria por esse caminho, antes de apontar o dedo e ser direto...

-Toolbar-
Veterano
# jun/09
· votar


Cyndy Gerstner
uashauhsuashuashuahsuahsuahs

eu ia postar isso antes de ler a história, pensando que seria mais um caso homossexual


Rá! =D

Cyndy Gerstner
Veterano
# jun/09
· votar


Jiuvaskala
aaaahh! sua imitona!! eu vi primeiro!!

Cyndy Gerstner
Membro Novato 2# Posted: 15/Jun/09 21:00
Quote Edit

Jiuvaskala
Member # Posted: 15/Jun/09 21:01
Quote Votar Denunciar

Tati FAIL
uahsaushaushaushaush =**

Jiuvaskala
Veterano
# jun/09
· votar


Cyndy Gerstner
Tati FAIL
uahsaushaushaushaush =**


rs...tá bom, dessa vez passa! =P
AUhaUaUHAUhaUhuAa

[modonaosabeperderoff/]

conandrade
Veterano
# jun/09 · Editado por: conandrade
· votar


A questão que me intriga, é que vcs parecem ter certeza absoluta de que foi o X, e agem como se fosse uma certeza real, 'pelo histórico'. Bem... vcs podem estar enganados. Até pq se o cara tem um "histórico", alguem pode ter se aproveitado deste fato. Acho pouco provável mas é a vida... acho injusta essa certeza toda, sem ter visto nada. Porém entendo...

Mesmo assim, se eu tiver enganado sobre o assunto, e for uma certeza absoluta, total e 100% de que é o X, não adianta nem "pagar pra ver a reação", com um comentário sobre o assunto.

Minha sugestão é falar com os amigos mais chegados dessa pessoa pra falar a verdade, nua e crua direto com ele. Se trata de um assunto sério (principalmente se for um problema real dele) e deve ser tratado com seriedade.

Mas tb não sou nenhum psicólogo...

Abraços

Sumerrew
Veterano
# jun/09
· votar


Ajuda: Problemas sérios com um amigo

Pensei que o tópico era de um idoso que tava com problemas com o 'amigo'

Tio Frank
Veterano
# jun/09 · Editado por: Tio Frank
· votar


então gente, vou explicar melhor, editarei esse post.

EDIT: Então, errei mesmo, o dono da casa me ligou falando que tinhaM roubado o iTouch e dinheiro dessa nossa amiga, além disso. A mãe da menina disse que ia fazer B.O., queria o nome de todo mundo que tava lá, número de telefone, R.G.. Começou a fazer pressão, e o pessoal foi espalhando.
Quando falaram com o X, ele já falou direto "não tem como provar", depois foi continuando e forçando a ideia de que não tinha como achar o cara, que não ia dar em nada, que não podia fazer B.O., patati patata. Fora o histórico dele, ele no churrasco pediu a senha do iTouch da minha amiga pra trocar de música, mas o iTouch, quando tá no dock/speaker, não precisa da senha pra trocar a música, minha amiga testou com o iTouch do irmão dela, no mesmo dock que ela tava usando. Até ai, beleza. Só que no outro dia ela tinha ligado pra ele antes de descobrir que tinha sido roubada, perguntando também se ele tinha visto o iTouch, ele disse que nem viu o iTouch no churrasco (sendo que ele pediu a senha do iTouch...).

LeandroP
Moderador
# jun/09
· votar


Tem marcas de pólvora nas mãos do cara?!?!?!
Então não foi ele que atirou.

MajorKong
Veterano
# jun/09
· votar


É sempre o amigo

[/post padrão sem nem ler o tópico]

MajorKong
Veterano
# jun/09
· votar


Diz pra o amigo X que foi certeza o amigo Y, porque viram ele enfiando a mão na bolsa dela, e que já foram fazer BO e o cara vai se foder.

Tio Frank
Veterano
# jun/09
· votar


MajorKong

Já tentaram tática parecida, ele disse que não podia, não tinha prova nenhuma.

james_the_bronson
Veterano
# jun/09
· votar


Fala com os pais do cara ( ? )...

Ou com ele...

Ou no 190...

Bizet
Veterano
# jun/09 · Editado por: Bizet
· votar


Por que psicologia?

Vai lá na casa dele, dá um soco, manda ele devolver e pronto. Porra...

conandrade
Veterano
# jun/09
· votar


Tio Frank

O X realmente deu a entender que pode ter pego... fica dificil a defesa dele. Ta cheio de sarcasmo demais pro meu gosto... e ele pedir a senha, pra depois dizer que não tinha visto o iTouch dela na festa, foi estranho mesmo. . .

Pq se ele pediu a senha do iTouch, é pq ele tem alguma noção de como funciona e mostrou algum interesse. Além disso, se não precisa da senha pra fazer o que ele queria, fica explícita a idéia de 'desculpinha' que ele usa pra saber a senha do iTouch do suposto 'alvo'.

Eu sinceramente juntava os mais amigos dele (e da galera) e fazia um inquérito direto... não tem jeito. É melhor do que parar na polícia dando depoimento etc. . .

Não consigo pensar em nada além disso...

Tio Frank
Veterano
# jun/09
· votar


conandrade

É o que a gente pretende fazer. Claro, tem um sem noção que quer reunir no shopping, lógico que não vai dar certo né.

james_the_bronson

Estamos pensando em descobrir o telefone da casa dele e deixar na mão da mãe da nossa amiga, pra ela conversar com os pais dele.

conandrade
Veterano
# jun/09
· votar


Bizet
O que o fato do cara ser um ladrão tem a ver com psicologia?

Cleptomania é um distúrbio mental até onde eu sei e, se o cara não tem motivos nenhum pra roubar, pode ser que o cara tenha realmente algum problema.

O negócio... é que normalmente são objetos quaisquer e, nesse caso, parece que não: dinheiro e iTouch.

Créudhwúsvaldu Sanches Arrombaponto.com
Veterano
# jun/09
· votar


Chama a polícia

Dogs2
Veterano
# jun/09
· votar


conandrade
Cleptomania é um distúrbio mental

caracterizado por tocar pentatônicas obssessivamente o mais lento possível

conandrade
Veterano
# jun/09
· votar


Tio Frank
É o que a gente pretende fazer. Claro, tem um sem noção que quer reunir no shopping, lógico que não vai dar certo né.

Hahaha sem esse tipo de pessoa numa galera, não há galera.

Enfim... tem que ser um lugar como a casa de alguem... tipo numa social qualquer. E tem que ser com gente que ele confia. . .

Não vai ser fácil...

conandrade
Veterano
# jun/09
· votar


Dogs2

Hahaha

Esse é o Claptomaniaco :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda: Problemas sérios com um amigo