Fones de Ouvido

Autor Mensagem
Tio Frank
Veterano
# jun/09


Boa tarde companheiros OTenses, sim estou eu aqui de volta ao fórum, sai no começo do ano sem deixar vestígios, talvez alguns lembrem de mim, mas enfim, o assunto não é este.

Procuro novos fones de ouvido, sim, pretendo pagar por isso. Não quero aqueles básicos de 10 reias, se fosse pra isso eu nem criaria o tópico né... Eu quero um fone decente, não precisa ser profissional, mas que tenha um som legal.

A principio decidi comprar um daqueles supra-auriculares, manja? Não, ok, aqueles de DJ, agora sim né? Tá então, continuando... Quero um fone confortavel, que abafe o som de fora (não precisa ser totalmente) e que não distorça com altos volumes (prefiro até não deixar em altos volumes, por isso que quero um que abafe).

Não pago mais de 100 reais, já avisei, porque todo mundo aqui fala "A, tem um de 110", não, é 100 reais e já acho caro, então se tiver um legal de 30 conto já é ótimo.

Depois de pesquisar um pouco, ver uns modelos, cheguei ao ponto de só ter me interessado por fones Philips, talvez por serem os únicos de marcas confiavéis que eu achei nessa faixa de preço e do jeito que eu quero. Mas, as especificações técnicas são foda né, li os trecos lá e não tenho muita noção. Se alguém puder me ajudar com isso, me explicar sobre potência, frequência, sensibilidade, impedância e tipo de imãs, já vai ser de grande ajuda.

Assim me deparei com estes fones, que me dêram certo interesse:

Philips SHP2700

SHP2500

SBCHP460

SHP1900

OPSHP2500

SHS5300

Detalhe: Pra mim é dispensavel controle de volume no cabo e coisas do tipo.

Obrigado

Roxelly
Veterano
# jun/09
· votar


SUUUUUUCEEEESSSSSOOOOOOO



(semprequisfazerisso)

XD

Roxelly
Veterano
# jun/09
· votar


eu lembro de Vc !!!

=***

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jun/09
· votar


Shp2700 - Fone De Ouvido Tipo Headphone Com Almofadas
Localização: Sao Paulo ( Diadema)


:O

powerguitar10
Veterano
# jun/09
· votar


Esses de DJ eu só curtia um Pionner, mas era CARO. Ele não é pratico, imagina você caminhando com um desses?

Agora, pra ficar no computador são os melhores mesmo.

Tio Frank
Veterano
# jun/09
· votar


Roxelly

Haha, e ai Rox =*

Piada nova eu desconheço... qual é essa de SUCESSO?

maykow_torres

Detalhe que eu quero pra andar por ai mesmo, eu curto deixar pendurado no pescoço e tal, mas vou ter meus pequenos earbuds também.

lula_molusco
Veterano
# jun/09
· votar


Detalhe que eu quero pra andar por ai mesmo, eu curto deixar pendurado no pescoço e tal

Compra uma dessas e seja feliz.

Tio Frank
Veterano
# jun/09
· votar


lula_molusco

haha, não é pra chamar atenção, porque na maior parte do tempo eu vou estar no meio do mato com eles, trilhas e tal, é que os earbuds ficam caindo o tempo todo, esses ficam bem fixos.

MajorKong
Veterano
# jun/09
· votar


Fone de ouvido é uma das coisas que mais me dão dor de cabeça.

Troco de seis em seis meses. Já comprei modelos caros, baratos, todos tem algum problema chato e nenhum é durável. Olha que eu já comprei um de 150 e outro de 140.

O pior é o fato do fio ficar enrolando. Decidi comprar o próximo sem fio, mas aí tem a bateria. Nunca me satisfiz com o som de nenhum.


Detalhe: Pra mim é dispensavel controle de volume no cabo e coisas do tipo.


Isso é essencial... vai por mim. É muito chato sem.

powerguitar10
Veterano
# jun/09
· votar


MajorKong

O pior é o fato do fio ficar enrolando. Decidi comprar o próximo sem fio, mas aí tem a bateria. Nunca me satisfiz com o som de nenhum.


Poxa...tem um wireless da logitech acho que é animal.

MajorKong
Veterano
# jun/09
· votar


Tio Frank

Detalhe que eu quero pra andar por ai mesmo, eu curto deixar pendurado no pescoço e tal


PQP... larga de ser ridículo!

lula_molusco
Veterano
# jun/09
· votar


Tio Frank
Pra não sair do ouvido melhor coisa que tem é fone in-ear, com a borrachinha do tamanho certo.

MajorKong
Veterano
# jun/09
· votar


Tio Frank

haha, não é pra chamar atenção, porque na maior parte do tempo eu vou estar no meio do mato com eles, trilhas e tal, é que os earbuds ficam caindo o tempo todo, esses ficam bem fixos.


MP3 não tem potência pra suprir esses bichos maiores, só os mais fuleiros. Alguns precisam de amplificador.

Edu_Duck
Veterano
# jun/09 · Editado por: Edu_Duck
· votar


Tio Frank

Eu tenho um desse da philips, o segundo...

o bichim é "bão"!

The Blue Special Guitar
Veterano
# jun/09
· votar


Fone de ouvido comigo também não dura mais que seis meses.

Tio Frank
Veterano
# jun/09
· votar


PQP... larga de ser ridículo!

Vocês não entenderam, não quero pra ficar mostrando me achando O DJ, quando eu falei que era pra ficar andando por ai é porque seria o fone que eu usaria com MP3 mesmo...

lula_molusco

Pensei nos in-ear, já testei, realmente o som é bom, mas não curto a ideia de ter que ficar limpando cera e vira e mexe eu empresto o fone pra ouvirem um som massa... Eu até quero comprar um desses, mas depois que eu tiver o meu supra =)

MajorKong

Eu não vou usar só pra MP3, também pretendo ligar no PC. Mas principal mesmo é com o iPod.

Tio Frank
Veterano
# jun/09
· votar


Alguém consegue me explicar essa dos imãs e se eles realmente fazem diferença?

conandrade
Veterano
# jun/09 · Editado por: conandrade
· votar


E aqueles que tem aquele suporte por trás da orelha? Aqueles prendem bemzão... mas é estilo ear-plug, e não com borrachas pra abafar o som. É bom pq não deixa cair e a qualidade é bem razoável... e ainda tem aqueles que causam um 'vácuo'... que entra NO TIMPANO!... Totally New Dimension qndo vc poe ele... heuaheua

Não sei responder a do imã... e gostaria de ver se alguem consegue me explicar pra que serve os valores pra OHMS e pra Impedância. O que eles significam?

Eu to pra comprar um fone tb... só esperando uma situação melhor...

The Blue Special Guitar
Veterano
# jun/09
· votar


Eu tenho um desses fones intra-auriculares da Creative. A qualidade do som é muito boa e é muito anatômico. Recomendo.

Kensei
Veterano
# jun/09
· votar


Tio Frank
Dê uma conferida nas marcas Sennheiser e AKG.

Tio Frank
Veterano
# jun/09
· votar


conandrade

Eu quero os de "tiara" também porque é simples tirar o fone e deixar pendurado no pescoço, eu vivo fazendo isso, tira, poe, tira, poe, mas nunca guardo de verdade, enrolo o cabo e coloco na mochila. Dai os pequenos, fora da orelha caem muito fácil.

The Blue Special Guitar

Os in-ear de som bom são até que fáceis de achar, porque o som fica alto mesmo com o volume na metade, realmente é foda. Mas eu vivo "compartilhando" o fone, então fica meio anti-higienico isso.

Tio Frank
Veterano
# jun/09
· votar


Kensei

Só achei fones caros dessas marcas. Eles são mais profissionais também né. Até cocei o dedo pra comprar aquele Koss Porta Pro, mas depois se ele começar a dar mal contato eu nunca iria me perdoar.

Kensei
Veterano
# jun/09
· votar


Tio Frank
Aqui no centro tem uns modelos de 40 a 60 reais da AKG. Mais simples.

Hheheh eu já tinha copiado o end. da imagem antes de ver sua mensagem, iria indicar danado

Tio Frank
Veterano
# jun/09 · Editado por: Tio Frank
· votar


Kensei

hahaha, Koss Porta Pro é realmente milagre, você olha aquele trequinho feinho, põe na orelha e ele vira a coisa mais bonita que você já viu. Mas não pretendo pagar tudo isso no fone.

Eu to pendendo pro SHS5300 por se o mais barato e parece que já me satifaz, só que o sistema dele é aberto, eu queria um fechado.

E esses modelos da AKG será que são legais?

MajorKong
Veterano
# jun/09
· votar


Koss Porta Pro

Alguém tem? é confortável?

Tio Frank
Veterano
# jun/09
· votar


MajorKong

Meu amigo tem um, eu achei comfortavel, mas não sei depois de certo tempo, não tem jeito de ser uma solução de conforto também. Mas o som meu caro, é forte.

LucasGuitarMaster
Veterano
# jun/09
· votar


Serve?


(detalhe: o custo x beneficio desses fones deve ser absurdamente baixo)

Pseudonimum
Veterano
# jun/09
· votar


Pra não sair do ouvido melhor coisa que tem é fone in-ear, com a borrachinha do tamanho certo.

Eu uso isso. Será que não é perigoso à audição? Fico preocupado com isso.

Tio Frank
Veterano
# jun/09
· votar


Pseudonimum

Depende do volume, mais de 80db já começa a ficar perigoso, mas pra se ouvir música satisfatóriamente com esses fones não precisa de tudo isso. Para comparar, um iPod chega à 116db se não me engano.

Machine Gun Man
Veterano
# jun/09
· votar


Pra não sair do ouvido melhor coisa que tem é fone in-ear, com a borrachinha do tamanho certo.

Eu uso isso. Será que não é perigoso à audição? Fico preocupado com isso.
(2)

Meu The Plug quebrou e disse que iria parar de usar fones assim.
Já encomendei outro The Plug. ¬¬

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fones de Ouvido