pra quem se interessa por carreira militar

Autor Mensagem
crazy frog
Veterano
# nov/09 · Editado por: crazy frog
· votar


Luiz Almeida

Tens algum problema de pele? Muitas pintas ou verrugas?
estou com umas manchinhas clarinhas na barriga, estou passando um spray, usando um sabonete especial e tomando remédio, mas o dermatologista respondeu o paracer pericial e qualificou o prognóstico como bom e sem restrições a capacidade laborativa.

Luiz Almeida
Veterano
# nov/09
· votar


crazy frog

"qualificou o prognóstico como bom"
Tá dentro....

Sam Keat
Veterano
# nov/09
· votar


ja me falaraum q os caras da marinha saum tudo meio,.... ghru(pigarro) meio..... é....

MrSin
Veterano
# fev/10
· votar


Eu to querendo prestar AFA. Eu tenho miopia mas pretendo fazer uma cirurgia corretiva(ta certo isso?) antes dos exames. Alguem sabe se o fato de fazer a cirurgia interfere no resultado? Outra coisa, a prova é muito complicada?

Rough
Veterano
# fev/10 · Editado por: Rough
· votar


MrSin

Olá.
Primeiro de tudo, boa sorte! Eu fiquei no exame médico da EPCar(academia que dá acesso a AFA) por ser portador de fibrose cistica. Reitero sobre a 'boa sorte', você vai precisar dela para entrar. :P
Sobre o nível da prova, é bastante complicada mas acredito que depende do nível de cada um. No mais, seja rigoroso como um militar em seus estudos.. e nunca desista se não passar de primeira.. eu fui reprovado 2x na ESPCEX e 1x na EPCAR.. até conseguir. :)

@edit

O ideal é fazer a cirurgia antes da prova.. para se possível evitar qualquer problema, se não conseguir.. faça depois.. mas talvez você seja reprovado e tenha que entrar com mandado de segurança.

MrSin
Veterano
# fev/10
· votar


Rough

Eu pretendo fazer a cirurgia antes da prova pq eu vou fazer a prova pra aviador e com miopia não tem como entrar, eu queria saber se a cirurgia iria pesar na hora do resultado.



Outra coisa que eu esqueci de perguntar: o porte físico tbm influencia? Pq eu sou bem magrelo.

buddy guy
Veterano
# fev/10
· votar


crazy frog

Já dizia meu avô(que é militar Cap.do EB e pertenceu a FEB): "Tudo o que é de gosto é regalo da vida". Boa sorte nas provas por aí (Carreira boa essa,mete o pau)!!!

power-melodico
Veterano
# fev/10
· votar


antes o meu sonho era seguir carreira no exercito

mas depois quando comecei a aprender guitarra...

Thiago Yoshiki
Veterano
# fev/10
· votar


Esqueci de me alistar aos 18 anos,b será que eu to fudido?

Rough
Veterano
# fev/10
· votar


Thiago Yoshiki
Não.. mas você não poderá prestar concurso público e nem se rematricular em nenhuma faculdade sem a reservista. Pode se alistar no ano seguinte, mas a possibilidade de te fazerem servir aumentou... aheuaheuahuea amigo meu aconteceu a mesma coisa. Hoje ele está lá... lavando o banheiro do quartel.

@MrSin

Olha, sinceramente.. 90% dos milicos que conheço.. são baixinhos e magrelos. Não vou dizer que porte físico influencia.. mas não vai fazer exame de aptidão física tendo 1,60m e 200kg.

Thiago Yoshiki
Veterano
# fev/10
· votar


Rough
Digamos que eu estou atrasasdo alguns anos e que tive uns probleminhas de cabeça...

Rough
Veterano
# fev/10
· votar


Thiago Yoshiki
Agilize isso em uma junta militar.. mas eu não vou mentir para você.. se o infeliz não for com sua cara.. você vai servir.. mas para isso que existe o jeitinho brasileiro. Vai na junta mais próxima de você e bate a real.. talvez minta um pouquinho, diga que estava fora do país.. sei lá! :P

Thiago Yoshiki
Veterano
# fev/10
· votar


Rough
Eu vou falar a verdade, que tive umas paradas ae mas que já to melhor.

Rough
Veterano
# fev/10
· votar


Thiago Yoshiki

Boa sorte, recruta!

diego souza
Veterano
# fev/10
· votar


Luiz Almeida

Ser militar é pra quem gosta.
Não adianta dizer: "eu quero ser militar".
Vai acabar se decepcionando na primeira ordem imbecil....
2

Experiência própria.

diego souza
Veterano
# fev/10 · Editado por: diego souza
· votar


Não adianta estudar, prestar concurso ou vestibular, em qualquer profissão que exista, a pessoa tem que gostar e fazer aquilo com amor e dedicação a profissão, pois se fizer só pelo dinheiro, terá decepção e não fará as coisas com gosto.

MrSin
Veterano
# fev/10
· votar


diego souza

De um exemplo de "ordem imbecil".

diego souza
Veterano
# fev/10
· votar


xiii, tem tantas, um exemplo é fazer faxina todo dia, sendo que seria mais interessante treinar a tropa e fazer simulações, mas "ordens" são ordens e missão dada é missão cumprida.

MrSin
Veterano
# fev/10
· votar


diego souza

Quanto tempo vc ficou nessa de militar? e onde?

diego souza
Veterano
# fev/10
· votar


Este ano fez 5 anose foi aqui em MOC City,MG.

Repito para todos que querm cumprir o SMO (serviço militar obrigatório) com base no meu tio que é sargento do Eb e dos colegas dele me disseram: SMO é um ano perdido, o melhor é estudar, prestar um concurso qualquer ou na área militar pois assim você não ficará com uma mão na frente e outra atrás.

Leblues
Veterano
# fev/10
· votar


Meu pai hoje é Coronel da aeronautica e está pra se aposentar, na época que ele prestou pra AFA ele passou em 3º lugar... nerd do caraio!!!

nem tentaria passar num bagulho desses, fodíssimo, conheço altos caras que já tentaram fazer a prova, só um passou.

diego souza
Veterano
# fev/10
· votar


Leblues

...conheço altos caras que já tentaram fazer a prova, só um passou.

Se na é poca de seu pai já não era fácil entrar, imagine hoje.

Tem que "comer" os livros para passar. A Concorrencia é forte.

Leblues
Veterano
# fev/10
· votar


diego souza
tenho um amigo que estuda que nem um corno, fez a prova 4 vezes e não passou ainda... é muito foda!

diego souza
Veterano
# fev/10
· votar


É, também já passei por isso quando prestei concurso para a pm aqui de minas, passei e fui seguindo nas fases mas dançei na somatória para a última fase, pior que queria entrar e gastei uma boa grana com isso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a pra quem se interessa por carreira militar