E chegará o dia em que só comeremos uma marca de lasanha

Autor Mensagem
Carlos_Souza_Jr
Veterano
# mai/09
· votar


mult

R$ 0,75 a Skol e R$ 0,50 a Itaipava ...

Isso foi no final da semana passada.

Acho que andaram roubando uma distribuidora de bebida.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# mai/09
· votar


R$ 0,50 a Itaipava ...

jesus amado... manda umas pro sul, amigão!!

Kensei
Veterano
# mai/09
· votar


Carlos_Souza_Jr
Que beleza hein??? Coisa de uns dias atrás vi a lata de Skol por 1,29 aqui em Sao Paulo

mult
Veterano
# mai/09
· votar


The_Fourth_Horseman
ó meu deus!
bóra pro rio... tão dando(?) cerveja lá


aqui eles dao aquela porcaria da nova schin, tem umas festas que vc paga a entrada, e toma cerveja de gratis ate a meia noite...

mas nova schin me da uma dor de cabeça o outro dia..

hehe

rodsom
Veterano
# mai/09
· votar


mult
da na mesma, nao deixa de ser fusca

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# mai/09
· votar


Kensei
The_Fourth_Horseman
mult

Olha aê

mult
Veterano
# mai/09
· votar


rodsom

sei lá, mas pelo menos ia ter motor, uahuhauhaa


um fusca com motor de porsche, e atras ainda, ele só ia andar com a dianteira no alto..

kkkkk

mult
Veterano
# mai/09
· votar


Carlos_Souza_Jr

perae que eu tô no site da gol comprando a passagem

mult
Veterano
# mai/09
· votar


axo ki tem um topico perdido por ai q fala sobre o preço da cerveja na sua cidade

Ch4p0L1N
Veterano
# mai/09
· votar


O que vc acha disso?

zuado =P

maldita crise

ROTTA
Veterano
# mai/09
· votar


Não confunda marca com a empresa. Tenho quase certeza de que as duas marcas se manterão no mercado.

A maioria das marcas de margarina, por exemplo, são produzidas por duas empresas: Unilever e Bunge. A Nestlé, além das marcas triviais e conhecidas, ainda detém as marcas Maggi e L'Oreal há décadas. O caso da AMBEV foi bem citado acima. Enfim, encontraremos inúmeros exemplos.

Sobre a fusão em si, acho que é caminho para evitar a extinção das empresas, dado o cenário.

Abraços.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# mai/09
· votar


mult

nova schin é uma merda mesmo.. dor de cabeça na certa!

Carlos_Souza_Jr
Olha aê

puta merda... com 5 pila fica torto jah... aqui na balada é 5 pila cada lata. na zona é 8.

=/

mult
Veterano
# mai/09
· votar


The_Fourth_Horseman
aqui na balada é 5 pila cada lata. na zona é 8

carai, mas pelo menos a lata é de ouro né??

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# mai/09
· votar


ROTTA
Não confunda marca com a empresa. Tenho quase certeza de que as duas marcas se manterão no mercado.

A maioria das marcas de margarina, por exemplo, são produzidas por duas empresas: Unilever e Bunge. A Nestlé, além das marcas triviais e conhecidas, ainda detém as marcas Maggi e L'Oreal há décadas. O caso da AMBEV foi bem citado acima. Enfim, encontraremos inúmeros exemplos.

Sobre a fusão em si, acho que é caminho para evitar a extinção das empresas, dado o cenário.

Abraços.


Marca é muito mais do que um nome ou um rótulo ou um sinal gráfico. Eu diria até que é intangível, tem a ver com toda a ideologia/conceitos e etc que uma determinada empresa deseja imputar em seus clientes.

Logo, a filosofia da empresa e suas diretrizes influenciam em todos os produtos fabricados por ela.

mult
Veterano
# mai/09
· votar


teve um post ali na pg de tras q passou despercebido, ninguem negativo

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/209850/#6030311

mult
Veterano
# mai/09
· votar


Carlos_Souza_Jr
mas tem empresas que fazem fuzao e poucos ficam sabendo:

tipo a cce e a philips

kenwood e a semp toshiba


e por ai vai...

Mila Turunen
Veterano
# mai/09
· votar


Ótimo tópico :)

Monopólio é foda. E no dia em que só comeremos uma marca de lasanha não será o suficiente. Se a Unilever já fabrica de shampoo a sorvete, eu não quero ver quando ela comprar suas concorrentes.

mult
Veterano
# mai/09
· votar


Mila Turunen
fabrica de shampoo a sorvete

uhauhauhuhuhu

e ainda tem concorrentes??!!

kkkkkk

Mila Turunen
Veterano
# mai/09 · Editado por: Mila Turunen
· votar


Unilever
Linha de marcas de higiene/cosméticos

Axe
Close-up
Clear
Dove
Lux
Rexona
Seda
Vasenol
Vinólia

Puta que pariu.


mult
Uma ou outra empresa de esquina, mais barata. Certa vez eu visitei a fábrica da Coca Cola em Jundiaí, e um palestrante disse que a maior concorrência são as empresas regionais, porque os produtos são mais acessíveis. Bah.

Kensei
Veterano
# mai/09
· votar


Mila Turunen

http://www.unilever.com.br/ourbrands/

Dogs2
Veterano
# mai/09
· votar


Sardigão

brunohardrocker
Veterano
# mai/09
· votar


Neste caso as duas empresas se fundiram pra se fortalecer no mercado e poder fazer frente às suas dívidas. E não por motivo de formar monopólio.

Ou duas empresas brasileiras se quebram sozinhas, desempregando um monte de gente e uma multinacional toma conta do nosso mercado, ou se juntam para virar a mais forte.

Assim como a AMBEV não tornou o preço das cervejas abusivo.

Kamus23
Veterano
# mai/09
· votar


E chegará o dia em que só comeremos uma marca de lasanha

Prefiro a lasanha que a minha vó faz, apavora!

Kensei
Veterano
# mai/09
· votar


Principais Marcas
Sadia: Miss Daisy, Qualy, Deline, Excelsior e Rezende
Perdigão: Elegê, Batavo, Cotochés, Doriana, Becel e Plushfood.

Faturamento
Sadia: 10,7 bilhões
Perdigão: 11,3 bilhões

Lucro / Prejuízo
Sadia -2,5 bi
Perdigão: 54 milhões

Endividamento
Sadia: 6,7 bilhões
Perdigão: 3,4 bilhões

Funcionários
Sadia: 60,7 mil
Perdigão: 59 mil

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# mai/09
· votar


brunohardrocker
Neste caso as duas empresas se fundiram pra se fortalecer no mercado e poder fazer frente às suas dívidas. E não por motivo de formar monopólio.

Ou duas empresas brasileiras se quebram sozinhas, desempregando um monte de gente e uma multinacional toma conta do nosso mercado, ou se juntam para virar a mais forte.

Assim como a AMBEV não tornou o preço das cervejas abusivo.


Concordo. Não dá pra precisar qual é o impacto no consumidor. Eu pelo menos não tenho idéia.

Mila Turunen
Se a Unilever já fabrica de shampoo a sorvete, eu não quero ver quando ela comprar suas concorrentes.

Medo. Eu tenho medo, muito medo.

/regina duarte

ROTTA
Veterano
# mai/09 · Editado por: ROTTA
· votar


Carlos_Souza_Jr
Logo, a filosofia da empresa e suas diretrizes influenciam em todos os produtos fabricados por ela.

Claro que sim, mas penso que no caso da Sadia/Perdigão não teremos unificação de marca ou de linhas de produtos, como sugere o título do tópico.

Os dados que a Mila Turunen postou sobre a Unilever exemplificam isto. Mesmo tipo de produto, com marcas e posicionamentos estratégicos (esta é a expressão que resume o que estou tentando dizer) distintos.

Abraços.

Horcruxes
Veterano
# mai/09
· votar


Kensei
Bom, na verdade a exemplo da cerveja foi muito oportuno. E vai acontecer praticamente a mesma coisa. Acho que uns 80% do mercado de cerveja no Brasil é dominado por apenas uma empresa, a AMBEV, dona das marcas SKOL; BRAHMA; Antarctica (e demais linhas dessas brejas.
É por aí mesmo. Sem falar que os caras ainda tem um monte de empresas fora do Brasil, e no começo desse ano compraram a Budweiser americana. E isso é algo pra ser levado em consideração

[não que isso importe, mas meu pai trabalha na Ambev de Jaguariúna. Ou seja, seu bando de cachaceiros, provavelmente meu pai destrói o fígado de uma boa parte de vcs! xD]

brunohardrocker
Veterano
# mai/09
· votar


Bovespa opera volátil; Perdigão e Sadia caem após fusão

http://br.invertia.com/noticias/noticia.aspx?idNoticia=200905191303_RT R_1242738265nN19410294

Kensei
Veterano
# mai/09
· votar


Horcruxes
Não sei pq mas tenho a impresão de que vc pode se tornar o novo cálice do Santo Graal aqui no Ot.

estúpido
Veterano
# mai/09
· votar


Antes meu pai comprava só Perdigão pq era mais barato e como não tinha muito nome tdo mundo reclamava pow tem que ser Sadia.. hje em dia a Sadia se fudeu tanto que teve que se unir com a Perdigão pra não quebrar de vez.

Meu pai tbm tava comprando só produtos da Batavo e era bem pouco popular e o preço bem menor, agora pq tah patriocinando o corinthians pronto já aumentou o preço e povo só quer saber de Batavo agora.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a E chegará o dia em que só comeremos uma marca de lasanha