Pentágono financia pesquisa de telepatia

Autor Mensagem
Mahasiah
Veterano
# mai/09


"O Departamento de Defesa dos Estados Unidos tem uma divisão de pesquisa avançada que é pouco conhecida do grande público mas que é responsável por algumas das mais importantes inovações da nossa sociedade. É a Darpa, sigla de Defense Advanced Research Project Agency (em português: Agência de Projeto e Pesquisa Avançada de Defesa) que, quando ainda não tinha a letra “d” em seu nome, inventou a Arpanet, precursora da internet – que permite a você, para dizer o mínimo, ler este texto. Agora, a Darpa está investindo em uma tecnologia que pode manter os EUA como líder militar do mundo por muito tempo – a telepatia."

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI72931-15224,00-PENTA GONO+FINANCIA+PESQUISA+DE+TELEPATIA.html



Enquanto isso, no Brasil...

- Ô sargento! Cadê os rádio novo!?
- Cala a boca e LIMPA LOGO ESSA PRIVADA, RECRUTA!

rosie
Moderadora
# mai/09
· votar


detalhe pro comentário na matéria...

"Kellfy | SP / Diadema | 16/05/2009 09:07
Telepatia
Deus não permite nen qye os anjos leiam nossos pensamentos agora vc imagina uma pessoa sem escrupulos, desvendando coisas que muitas veses estão ate adormecida em nossas mentes, isso pra mim e uma violação do corpo humano, os direitos humanos tinha que proibir esse tipo de coisa.... "

:o

Dogs2
Veterano
# mai/09
· votar


É a Dharma

:O

corram para as escotilhas!

Mahasiah
Veterano
# mai/09
· votar


detalhe pro comentário na matéria...

"Kellfy | SP / Diadema | 16/05/2009 09:07
Telepatia
Deus não permite


Crente é uma desgraça, pqp...

Mila Turunen
Veterano
# mai/09
· votar


"Kellfy | SP / Diadema | 16/05/2009 09:07
Telepatia
Deus não permite nen qye os anjos leiam nossos pensamentos agora vc imagina uma pessoa sem escrupulos, desvendando coisas que muitas veses estão ate adormecida em nossas mentes, isso pra mim e uma violação do corpo humano, os direitos humanos tinha que proibir esse tipo de coisa.... "

HAISHAUSHAUHSIUAHSUAHSIUAHSIUAHSAUHS!!

...
Caralho. Como existe gente estúpida.

brunohardrocker
Veterano
# mai/09
· votar


Prevejo por telepatia críticas à Revista Época aqui.

Abigobaldo
Veterano
# mai/09
· votar


É a Darpa, sigla de Defense Advanced Research Project Agency (em português: Agência de Projeto e Pesquisa Avançada de Defesa)

nossa, me lembrou metal gear solid

Konrad
Veterano
# mai/09
· votar


Estamos em perigo extremo se o Pentágono realmente acredita em telepatia..... De fato, a estupidez é bem democrática.....

Mahasiah
Veterano
# mai/09
· votar


brunoliam

Você pelo menos leu a matéria toda?

brunohardrocker
Veterano
# mai/09
· votar


Prevejo por telepatia pagação de intelectuais aqui.

Konrad
Veterano
# mai/09 · Editado por: Konrad
· votar


Mahasiah
brunoliam

Você pelo menos leu a matéria toda?


Li sim. Mas a colocação do termo telepatia.... me preocupa.
Além disso, já há um projecto (vi em algum lugar cerca de um mês atrás), no qual deficientes conseguem mover um braço mecánico através de um aparelho que interpreta ondas cerebrais.
As pessoas tentam popularizar ciéncia achando que os leitores são estúpidos, isso é ruim.
Gosto muito da Época e da Veja, (viu como não sou pseudointelectual?), mas nessa reportagem, vacilaram.


Abç

Edit: Nem pseudointelectual nem intelectual. Só me reservo o direito de não acreditar em qualquer besteira que vejo por aí. A única besteira em que acredito é meu Botafogo.....

Mahasiah
Veterano
# mai/09
· votar


Se telepatia é a comunicação através do pensamento, porque a comunicação através do pensamento não seria telepatia?

Konrad
Veterano
# mai/09
· votar


Mahasiah

O termo é utilizado para se referir a uma pseudo possibilidade já consagrada por gurus e tradição popular. Isso me incomoda, é bem subjetivo eu sei, mas não me acho o dono da verdade, só discordo do uso do termo, estudos sérios merecem termos sérios....
Da mesma forma que medíocre em portugués significa "ruim" na prática embora na origem tenha a idéia de "algo de média qualidade". Entende?
De qualquer forma não comecemos uma discussão vazia baseada em termos subjetivos.

Abç

Devil Boy
Veterano
# mai/09
· votar


A telepatia ja e uma realidade. Ontem eu inclusive abri um topico sobre isso:

O Sistema de Florais Golfinhos surgiu de um profundo amor, admiração e cumplicidade com esses mamíferos marinhos que muito me tocaram quando, da primeira vez que ouvi o pesquisador alemão, Andréas Korte, contar sua aproximação e pedido telepático, que recebeu desta espécie em 1991, para que fosse feita a essência vibracional deles. Continha todo o amor pelo planeta, pela humanidade, cuidado na preservação ambiental e melhoria da qualidade da água que chegava ao mar para eles. Logo me engajei na missão de distribuir e limpar os rios que eu cruzava com esse floral dos Golfinhos, conforme ele havia orientado.

Fonte: http://www.golfinhos-spray.com.br/

The Blue Special Guitar
Veterano
# mai/09
· votar


Basta criptografar os pensamentos.

Mahasiah
Veterano
# mai/09
· votar


ouvi o pesquisador alemão, Andréas Korte, contar sua aproximação e pedido telepático, que recebeu desta espécie em 1991

Antes ou depois de ele encher a cara?

Konrad
Veterano
# mai/09
· votar


Mahasiah
ouvi o pesquisador alemão, Andréas Korte, contar sua aproximação e pedido telepático, que recebeu desta espécie em 1991

Antes ou depois de ele encher a cara?


Está mais para LSD, não?

brunohardrocker
Veterano
# mai/09
· votar


brunoliam

Nao direcionei meu post a ninguém em particular. Apenas comentei por conhecer bem esse fórum, e saber que sempre tem aqueles que se acham a 'nata'.

Ah, e eu acredito no Flamengo! ...

Konrad
Veterano
# mai/09
· votar


brunohardrocker
brunoliam

Nao direcionei meu post a ninguém em particular. Apenas comentei por conhecer bem esse fórum, e saber que sempre tem aqueles que se acham a 'nata'.


Pois é. Essa nata recheia as faculdades também; não estava a responder a você, não. Acho que sua resposta ajudou a evitar que a nata viesse encher aqui. heheh

Ah, e eu acredito no Flamengo! ...

O Cuca acredita no Obina.... hehehe

Abç

Bog
Veterano
# mai/09
· votar


Quanto à DARPA ter "histórico de sucesso", é meio relativo... Eles financiam muitas, mas MUITAS pesquisas mesmo. Como em tudo no mundo científico, muitos desses trabalhos nunca saem do circuito das conferências, onde surgem apenas como curiosidades ou pequenas contribuições para um todo bem maior. De vez em quando, alguma coisa "pula" para fora desse universo acadêmico, e chega no "mundo real" causando grandes impactos. Isso não é uma característica das pesquisas financiadas pela DARPA, e sim do próprio mecanismo da pesquisa científica. Pela quantidade de pesquisas com o dedo da DARPA, não é surpresa que algumas realmente tenham sido bem sucedidas.

brunoliam
a colocação do termo telepatia.... me preocupa. (2)

Acho que o problema é que o leitor mais desatento sai pensando que a tecnologia tem alguma relação com aqueles papos místicos / pseudocientíficos / esotéricos que pipocam por aí. Muita gente não entende como funciona o desenvolvimento científico, e acho que o uso desse tipo de termo só ajuda a confundir ainda mais as coisas.

Broderick
Veterano
# mai/09
· votar


ronaldo

james_the_bronson
Veterano
# mai/09
· votar


Tava vendo, acho que no Discovery, um documentário sobre pesquisas paranormais na Rússia/URSS...

Tinha altas bizarrices: Ímas humanos ( um cara que suspendia uma placa de 30kg e mantinha ela suspensa só encostando no peito, fora uma galera que prendias colheres no corpo òÔ ), um tio lá que descrevia objetos que outro cara, que estava a uns vários andares abaixo no mesmo edifício, tocava com as mãos. Uma outra galera que "via com as mãos" também, e um tio charlatão que fazia coisas flutuarem usando um fio que ia de joelho a joelho ( mas que era conhecido antigamente por fazer flutuar "mesmo", ou seja, se ser desmascarado, creio ) :O ...

ghostbastard
Veterano
# mai/09 · Editado por: ghostbastard
· votar


e um tio charlatão que fazia coisas flutuarem usando um fio que ia de joelho a joelho


hauahahu

eu vi esse tbm.

Desses outros caras eu não vi, mas o tio do fiozinho invisivel fazendo vexame sim.

O mais engraçado é que ele especificava onde as cameras deveriam ficar, e o povo aceitava de boa.

james_the_bronson
Veterano
# mai/09
· votar


ghostbastard

É, bem tosco. Aí a repórter que desconfiou avançava nele e ele se encolheu e depois parou. E ninguém foi conferir nada depois =S ...

Foda que ele fazia um com o cigarro, e o cigarro ficava quase em pé, e se não me engano com a brasa para baixo. Só se nesse ele amarrou em outro fio ( ? )...

Headstock invertido
Veterano
# mai/09
· votar


Quanto desperdicio de dinheiro...

White G3
Veterano
# mai/09
· votar


Só podia ser os fdps dos EUA!

só quero ver como eles pretende fazer isso ai.

Diino
Veterano
# mai/09
· votar


nossa, tem algum crente negativando o pessoal ai

Jio-kun
Veterano
# mai/09
· votar


Isso existe há tempos...

É muito utilizado pelo fbi tb... Visão remota...

Bog
Veterano
# mai/09
· votar


Headstock invertido
White G3

Er... você leram mesmo a reportagem?

Jio-kun

Existe? Tem certeza? Onde você viu isso? O.o Que eu me saiba (trabalho com Visão Computacional), a formação e interpretação de imagens no cérebro ainda é um enigma longe de ser decifrado...

ghostbastard
Veterano
# mai/09
· votar


Bog


a visão remota foi estudada durante a guerra fria. Teoricamente os profissionais que usavam a técnica localizavam alvos e faziam mapas de lugares.


Vi um documentário esse tempos atras sobre isso.

O cara que encabeçava esses estudos nessa época agora dá aulas sobre o assunto, e fundou tbm um instituto.

não lembro de muita coisa, eu vi o documentário mas não exercitei o assunto depois pra ele ficar na memoria.

mas aqui tem mais coisa.

http://en.wikipedia.org/wiki/Remote_viewing

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pentágono financia pesquisa de telepatia