Autor |
Mensagem |
Headstock invertido Veterano |
# mai/09
É verdade mesmo que o correto é desligar o PC lá em Iniciar>Desligar....e tal? Existe mesmo um risco a máquina desligar direto no botão de power? Sei que ao desligar pelo modo convencional, ele salva as configurações e tal. mas se a pessoa não tiver nada pra salvar, será que não poderia cortar a energia direto? Afinal é isso que o computador faz ao desligar no modo convencional após salvar as configurações.
Os computadores da Positivo nem botão de reiniciar tem no gabinete. Acho que isso já é paranoia demais.
|
L.A.M_Hard_Rock Veterano |
# mai/09
· votar
Eu desligo direto...
|
Dogs2 Veterano |
# mai/09 · Editado por: Dogs2
· votar
Headstock invertido Existe mesmo um risco a máquina desligar direto no botão de power?
sim, se vc apertar no "power" o computador corre o risco de desligar.
Espero ter elucubrado :]
|
ghostbastard Veterano |
# mai/09
· votar
o certo é desligar direto na fonte.
ou puxar o fio da tomada.
faça isso sempre e terá seu computador por muitos anos.
é sério. faça isso.
|
And the meek shall inherit the earth Veterano |
# mai/09
· votar
sim. os hds trabalham todo o tempo enquanto o computador fica ligado; se voce cortar a energia no meio de uma operação importante, pode ocorrer perda de dados (já aconteceu comigo).
|
RafaelValeira Veterano |
# mai/09 · Editado por: RafaelValeira
· votar
Headstock invertido O melhor é sempre desligar pelo S.O., e não diretamente pelo botão.
Todo S.O. executa rotinas importantes no deligamento do PC.
Sei que ao desligar pelo modo convencional, ele salva as configurações e tal. mas se a pessoa não tiver nada pra salvar, será que não poderia cortar a energia direto?
Você também não tem como saber se o S.O. está fazendo algo em background.
|
jimmy vandrake Veterano |
# mai/09
· votar
O meu computador so desliga pelo sistema mesmo. O botão de power serve apenas par iniciar e reiniciar a máquina.
|
G Collector Veterano |
# mai/09
· votar
nada a ver, eu desligo direto da tomada faz 20 anos e nunca perdi um dado
|
brunohardrocker Veterano |
# mai/09
· votar
o meu quando se dá apenas um toque no power ele desliga normalmente, salva as alterações e tal.
ohhhhh
|
# mai/09
· votar
Eu desligo direto...
mas fecho tudo que está sendo executado antes.. ;)
|
Joe Road Veterano |
# mai/09
· votar
Os computadores da Positivo nem botão de reiniciar tem no gabinete. Acho que isso já é paranoia demais.
O meu pc positivo tem uns 5 anos e tem botão de reiniciar...
carai...
|
Vick Vaporub Veterano |
# mai/09
· votar
Pode até acontecer do hd ser inutilizado, além de perder dados nos casos mais brandos.
"Iniciar > Desligar o computador" sempre.
|
LFL Veterano |
# mai/09
· votar
Tirando o fato que pode corromper arquivos que estiverem sendo gravados, não limpar um possível espaço de página de memória, e deixar teu pc lento bagarai
não tem problema! :)
|
# mai/09
· votar
Headstock invertido
Quer dizer que você prefere botar o dedo no botão então...
|
Joe Road Veterano |
# mai/09
· votar
ahã... sei... ¬¬
Eu bato palmas e o meu PC desliga salvando os dados...
|
# mai/09
· votar
deve ser porque ele grava os dados num disco de vinil...
|
# mai/09
· votar
Vick Vaporub Pode até acontecer do hd ser inutilizado, além de perder dados nos casos mais brandos.
Sério isso ?
|
Joe Road Veterano |
# mai/09 · Editado por: Joe Road
· votar
"nada a ver, eu desligo direto da tomada faz 20 anos e nunca perdi um dado"
é da sorte?
|
Vick Vaporub Veterano |
# mai/09
· votar
L.A.M_Hard_Rock
20. Desligar a máquina diretamente no botão, sem selecionar previamente a opção de desligar o equipamento, estraga o HD.
Verdadeiro. O HD pode queimar ao ser desligado enquanto ele ainda está lendo ou escrevendo em alguma parte do sistema. Ademais, quando a energia é desligada subitamente, as placas que cobrem o disco (que gira até 10 mil rotações) descem sobre ele e podem ir riscando até que alcancem a posição de descanso. Ao selecionar a opção "Desligar o Computador", todo o sistema se prepara para repousar e suspende todas as atividades. Cada peça vai ficar em seu devido lugar.
Fonte: http://www.noticiasdeti.com.br/2008/10/20-mitos-sobre-os-computadores. html
|
# mai/09
· votar
Vick Vaporub
Pô, esse tópico será bem útil então.. Deve ter muita gente que desliga errado..
Valeu aí, man..
|
Joe Road Veterano |
# mai/09
· votar
.: Desligamento do PC:.
eu puxo a chave geral do poste da rua... ¬¬
|
DarkMakerX Veterano |
# mai/09
· votar
Headstock invertido Não sei se alguém já respondeu porque não li tudo, mas tem risco sim. O HD tem vários "espacinhos" de armazenamento e ele nunca para de ler. Existe o n. 0 que é o controlador. Se quando desligar ele parar lá, pode ser que talvez quebre e já era HD
/professordeinformatica
|
Chespirito Veterano |
# mai/09
· votar
Eu sempre desligo pelo botão power, aliás vou fazer isso agora.
Flw.
|
# mai/09
· votar
Orra, finalmente abri um topico e recebi ajuda. Valew pelas informações aí.
No meu caso, eu sempre salvo tudo que estou fazendo. O botão de power do gabinete tem que segurar por mais de 3seg dae ele corta a energia direto. Sempre desligo assim. Agora terei mais cuidado. valew.
Joe Road O meu pc positivo tem uns 5 anos e tem botão de reiniciar... Explicado =)
|
NoAlarms Veterano |
# mai/09
· votar
Headstock invertido O OT é cultura, rapaz! :)
|
# mai/09
· votar
NoAlarms Haha, pois é, tirando uns "cachorros" aí.... =)
|
NoAlarms Veterano |
# mai/09
· votar
Headstock invertido Por incrível que pareça, eu já resolvi muita bronca aqui. Se você der uma olhadinha nos meus tópicos, tem muitos pedindo ajuda (principalmente em relação a informática).
O que o google não resolve, o OT desenvolve (opa, até rimou!)
|
Minow Veterano |
# mai/09
· votar
Aproveitando o tópico, uma coisa que eu faço bastante é deixar o pc no sleep quando vou dormir. Desligo ele quase que uma vez por mês. Isso é ruim?
|
Kaíque Veterano |
# mai/09
· votar
meu pc vive ligado, eu saio pro colegio, ou quando vou dormir, só desligo o monitor xD
|
LeandroP Moderador |
# mai/09
· votar
Eu aperto a tecla power
|