Muita Burocracia CNH

Autor Mensagem
DarkMakerX
Veterano
# mai/09 · Editado por: DarkMakerX


Ontem fui na Auto Escola tirar minha carta \o/
A mulher falou pra mim ir o Cide(re)tran fazer um cadastro para mim poder pega uma senha para aí sim fazer os exames médico e psicotécnico.
Tudo bem.
Hoje acordei cedo e fui lá. Peguei puta fila (e cheguei cedo hein) esperei abrir o lugar e fui pra sala preencher a ficha. Ninguém me falou pra levar caneta então esperei um tempão até me emprestarem uma. Peguei fila de novo para o cara conferir os documentos e quando chega minha vez ele me fala que tenho que tirar 2a. via do RG porque o meu é de 2002 e minha foto não parece comigo (porque eu era criança).
Saí e fui direto na delegacia onde ele mandou, do outro lado da cidade. Chegando lá fui informado que não era mais lá que fazia isso. Mas pelo menos o cara me passou os documentos que precisava para a 2a. via.
Fui em um despachante preencher a ficha de identificação e estava fechado. Fui em um lugar que nem sei o que é e a mulher datilografou (tinha que ser a maquina de escrever o.O) e me cobrou 10 conto.
Agora meu pai foi pagar no banco a taxa de 24 conto pra mim amanhã ir na delegacia, para pegar o protocolo da 2a. via para mim poder levar no Cide(re)tran para poder fazer o exame médico e psicotécnico para poder começar a fazer as aulas

=\

ataulizado:
Hoje fui fazer o RG. Chegando lá a mulher me mandou fazer outra ficha de identidade, porque na outra estava falando Reg. Civil Vila Mariana, e era pra ser só vila mariana, além de que era pra colocar -SP no município.
Fui num lugar fazer e voltei. Esperei ( =\ ) daí o cara me chamou. Ele pegou a ficha que eu fiz e falou que tava impresso torto, mas ia aceitar pela última vez.
Daí ele olhou minha certidão eeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Disse que vou ter que tirar 2a. via!!!!
AHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

Disse que tem uma rasura. Embaixo do sete parece ter um 8 (putz, só se você forçar muito a vista), mas no RG tá 7, em vários lugares tá 7. Mas ele não aceitou porque o cara que fez a certidão não escreveu embaixo a rasura que fez.

Agora tenho que ir em SP pegar outra e pagar mais dim dim

RockGuy
Veterano
# mai/09
· votar


Isso depende muito.. quando tirei a minha não peguei fila nenhuma, aceitaram meu RG que também é de 2002, e ocorreu tudo certo.

Boa sorte.

Kensei
Veterano
# mai/09
· votar


DarkMakerX
A verdade é que vc já deveria ter tirado outro RG. Ou seja, isso não é culpa da burocracia, vacilo seu.

Headstock invertido
Veterano
# mai/09 · Editado por: Headstock invertido
· votar


DarkMakerX
Cacete, que brexa mano. Pega o carro e sai atropelando esses fdp.
Tá, não faz isso, ok?

DarkMakerX
Veterano
# mai/09
· votar


Kensei
mas eu tirei em 2002, não sabia que era tanto tempo
tem gente que o rg tá virando pó e ainda vai

RockGuy
que sorte XD

valeu

Kensei
Veterano
# mai/09 · Editado por: Kensei
· votar


DarkMakerX
É que depende da idade que o cara tirou a foto, não sei é o seu caso, mas presumo que vc tenha por volta de 18, logo, em 2002 vc tinha 11 anos. Nessa fase as pessoas passam por notórias alterações físicas, portanto, para uma perfeita e justa identificação do meliante, faz se necessário atualizar o RG.

NoAlarms
Veterano
# mai/09 · Editado por: NoAlarms
· votar


DarkMakerX
É foda isso.. um saco.

Só um toque pra você saber quando usar PARA MIM ou PARA EU. Só desloca o PARA MIM para o começo da frase. Se fizer sentido, o uso dele tá correto. Caso contrário, o certo seria PARA EU.

Kensei
Veterano
# mai/09
· votar


NoAlarms
Um jeito mais fácil: MIM não conjulga verbo.

lula_molusco
Veterano
# mai/09
· votar


Eu tirei com o meu RG de 1995.

:)

DarkMakerX
Veterano
# mai/09
· votar


NoAlarms
Só um toque

Foi mal XD
Mim ser índio

lula_molusco
=]

Kensei
Mas o que vale não é a foto da carteira de motorista?

Bidal
Veterano
# mai/09
· votar


a minha habilitação foi facinho de tirar, só a demora pq eu só podia fazer as aulas de sabado, minha sorte foi que eu peguei a época que não precisava colocar a digital pra fazer as aulas, dai fiz só 5 de carro e 5 de moto, e pra renovar e tirar rg novo eu fui no poupa tempo e demorei menos que meio dia pra resolver tudo

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mai/09
· votar


Eu tinha 9 anos quando fiz meu RG (fiz em 4 de Nov de 1999) e aceitaram na boa (10 anos depois), haha. Tu não podia usar a carteira de trabalho? Lá também tem foto e deve ser mais atual, né. =)

Su Sukita
Veterano
# mai/09
· votar


Levando-se em conta o que a KaTy, eles não foram com a tua cara.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# mai/09
· votar


Su Sukita
Levando-se em conta o que a KaTy, eles não foram com a tua cara.

Ou então a KaTy tem os mesmos traços desde os 9 anos de idade. :-0

DarkMakerX
Veterano
# mai/09
· votar


Bidal
Agora já esta quase resolvido, mas me falaram dessa possibilidade também

KaTy
Nem pensei na carteira. Pediram RG e eu levei RG, mão achei que teria complicações

Su Sukita
Era um japones bem velhinho que parecia aqueles mestres da luta. Melhor nem encarar...

Su Sukita
Veterano
# mai/09
· votar


Carlos_Souza_Jr
Tens razão. Fico com a segunda opção. ;)

Su Sukita
Veterano
# mai/09
· votar


DarkMakerX
Medo. Oo'

Morgenstern
Veterano
# mai/09
· votar


DarkMakerX
Nen li ....

Ja vi que é burocracia xD

jimmy vandrake
Veterano
# mai/09
· votar


Vá se acostumando véio. Daqui para frente tudo que vc depender do estado será assim mesmo.
A maquina é pesada e burocratica, e muitos dos caras que te atendem não tem a mínima vontade em faze-lo.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mai/09
· votar


Carlos_Souza_Jr
HAHAA
Se eu te mostrasse a foto da minha identidade, acho que iria ver bastante diferença :P

LeandroP
Moderador
# mai/09
· votar


Deveria ter teste de aptidão, porque o que tem de imbecil dirigindo, não é brincadeira.

Tipo uns caras que andam a milhão no bairro e na estrada anda como um bunda-mole... e na faixa da esquerda.

LeandroP
Moderador
# mai/09
· votar


Bidal

Você dirige bem cara. Sério... Só que você dá muita volta pra chegar no lugar (hehaheuahehauhea)

Felipe Van Halen2
Veterano
# mai/09
· votar


nada a haver...eh assim mesmo q funciona
tu tem q ter no minimo 12anos qdo tu fez o RG...e ele tem q tar em bom estado senao mandao fazer outro ^^

LeandroP
Moderador
# mai/09
· votar


nada a haver mesmo!

Felipe Van Halen2
Veterano
# mai/09
· votar


LeandroPanucci
Oo uahhauhauha

DarkMakerX
Veterano
# mai/09 · Editado por: DarkMakerX
· votar


Atualizado

Vejam a atualização

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mai/09
· votar


DarkMakerX
Utiliza a carteira de trabalho, man. Outro dia tu tira a 2º via. =)

DarkMakerX
Veterano
# mai/09
· votar


KaTy
Mas pode mesmo?
Vou ligar lá e ver

DarkMakerX
Veterano
# mai/09
· votar


KaTy
Não aceitam =\

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mai/09 · Editado por: KaTy
· votar


DarkMakerX
Como não aceitam?

Qualquer documento com foto. Todo lugar é assim :S
Onde tu mora? Que lugar chato.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Muita Burocracia CNH