Autor |
Mensagem |
Lord Sigis Veterano |
# mai/09 · Editado por: Moderador
Reinvindicando saneamento básico, carros e remédios para as tribos... hahahahahahhaha São índios mesmo???? Brincadeira, né? Esse índios são um bando de folgados (EDIT)...
EDIT: Editei, maggie... peguei pesado mesmo.
|
G Collector Veterano |
# mai/09
· votar
maldita inclusão digital!
|
maggie Veterana |
# mai/09
· votar
Lord Sigis Manda aê o link da notícia...
Esse índios são um bando de marginais... É ruim generalizar.
|
Lord Sigis Veterano |
# mai/09
· votar
Cara, índio fala mais alto que qualquer autoridade nesse país... hahahah... Deveria ter concurso público para ser índio... eu me inscreveria.
|
toty Veterano |
# mai/09 · Editado por: toty
· votar
Edit* Eu desisto!!!
|
maggie Veterana |
# mai/09
· votar
Achei a notícia
http://www.estadao.com.br/noticias/geral,indios-invadem-predio-da-funa sa-em-sao-paulo,365859,0.htm
|
LFL Veterano |
# mai/09
· votar
Esse índios são um bando de marginais... Esse índios são um bando de folgados (EDIT)...
ah bom.. agora sim!
|
maggie Veterana |
# mai/09
· votar
Lord Sigis É obrigação do Estado fornecer saneamento básico e medicamentos pra população, e os caras estão se manifestando sobre isso.
|
Lord Sigis Veterano |
# mai/09
· votar
OPa... foi a FUNASA e não a FUNAI... tem como mudar o título do tópico maggie?
|
Edu_Duck Veterano |
# mai/09
· votar
Reinvindicando saneamento básico, carros e remédios para as tribos...
folgados (ou marginais como vc disse) por reinvidicarem algo que é de direito de qualquer pessoa?
para velho...
|
lula_molusco Veterano |
# mai/09
· votar
FDP é a Funai que em vez de ajudar os índios só quer "preservá-los" na hora de proibir algum médico de salvar uma criança doente pra não intereferir na cultura indígena e desmoralizar o pajé.
|
G Collector Veterano |
# mai/09
· votar
Lord Sigis Reinvindicando saneamento básico, carros e remédios para as tribos...
não vi ninguém pedindo carros na matéria
|
Lord Sigis Veterano |
# mai/09
· votar
maggie É obrigação do Estado fornecer saneamento básico e medicamentos pra população, e os caras estão se manifestando sobre isso.
Eu sei, eu sei... mas então deixem de ser índios... o que eu achei estranho foi eles procurarem briga por uma coisa que eles deveriam evitar, ou seja, coisas de homem branco... Carros? Remédios? (cadê o pajé?) Saneamento?
|
Lord Sigis Veterano |
# mai/09
· votar
G Collector Eu vi na globo...
|
Lord Sigis Veterano |
# mai/09
· votar
O que eu questiono não é o direito deles... é o fato de els quererem coisas que não pertencem ao mundo deles... Ah... no fundo creio que vcs entenderam o que me espantou...
|
Índio_DT Veterano |
# mai/09
· votar
Ahhhh vá vá vá... Queria ver se fosse com vcs... =/
|
Edu_Duck Veterano |
# mai/09
· votar
Eu vi na globo...
na tv né?
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1109558-5605,00-INDIOS+INV ADEM+SEDE+DA+FUNASA+E+FAZEM+REFENS+NA+REGIAO+CENTRAL+DE+SP.html
pq no site, não ta falando nada de carro...
|
maggie Veterana |
# mai/09
· votar
Não estou defendendo nem nada. Realmente a forma de manifestação muitas vezes é violenta, ou prejudica quem não tem nada a ver com o problema.
Só que pela notícia o motivo parece ser justo.
E é claro que tem jogada política no meio, sempre tem alguém pra fretar um ônibus e levar o pessoal "pra lutar pelos seus direitos".
Enfim, é fácil chamar de marginal. Mas totalmente errados eles não parecem estar.
|
Edu_Duck Veterano |
# mai/09
· votar
Índio_DT
vc está ai nessa parada? to ligado que vc esta com seu note com conexão "uairelés".
|
maggie Veterana |
# mai/09
· votar
Índio_DT Ahhhh vá vá vá... Queria ver se fosse com vcs... =/
Defendendo a classe.
|
Atum Bluesman Veterano |
# mai/09 · Editado por: Atum Bluesman
· votar
Lord Sigis Eu sei, eu sei... mas então deixem de ser índios... o que eu achei estranho foi eles procurarem briga por uma coisa que eles deveriam evitar, ou seja, coisas de homem branco... Carros? Remédios? (cadê o pajé?) Saneamento?
Cara já foi o tempo que indio andava pelado, NESTE CASO eles estão corretíssimos em reinvidicar caso o protesto seja pacifico.
|
lula_molusco Veterano |
# mai/09 · Editado por: lula_molusco
· votar
Remédios? (cadê o pajé?) Saneamento?
Eles não precisariam de remédios se o pessoal da dita "civilização" não levasse suas doenças e transmitisse aos índios.
Eles não precisariam de saneamento se o pessoal da dita "civilização" tratasse corretamente os dejetos e não despejasse tudo no rio de onde o indio tira sua subsistência.
Quem é o folgado agora?
|
Índio_DT Veterano |
# mai/09
· votar
Edu_Duck É...eu tou "au-vivu" direto do meu Notibuque.
maggie É o jeito...senão o cacique me deserda...
|
The Painkiller Veterano |
# mai/09
· votar
Reinvindicando saneamento básico, carros e remédios para as tribos... hahahahahahhaha São índios mesmo???? Brincadeira, né? Esse índios são um bando de folgados (EDIT)...
Isso parece discriminação, na minha opinião. preconceito.
=/
|
Sniper Veterano |
# mai/09
· votar
Indio é tudo folgado
|
TWT ICE Veterano |
# mai/09
· votar
jaja indio ta procurando no laptop com 3G como fazer fogueira, remédio caseiro, pescar, caçar...
|
TWT ICE Veterano |
# mai/09
· votar
quiçá macumba
|
LeandroP Moderador |
# mai/09
· votar
Lord Sigis Eu sei, eu sei... mas então deixem de ser índios...
Como o índio deixa de ser índio ???
Conversa fiada...
|
McBonalds Veterano |
# mai/09
· votar
Minha opinião:
Ou venham viver na cidade, trabalhar e ter os direitos de gente civilizada, ou fiquem numa Reserva e se virem com comida, remédios e mantimentos.
O problema está em ter a reserva, mas aí é outra história.
|
LeandroP Moderador |
# mai/09 · Editado por: LeandroP
· votar
Os índios que vem tentar a sorte na cidade geralmente dão um azar danado.
Cada um no seu quadrado, sem desrespeitar o quadrado do outro.
Agora o homem branco invade o quadrado do índio, polui os seus rios, desmata suas florestas e ainda se acha "o civilizado"... tsc
"... Nos deram espelhos e vimos um mundo doente..." (Renato Russo - Índios)
|