Sindicalismo e ideais. . .

Autor Mensagem
    Adrianodevil
    Veterano
    # mai/09

Vamos lá...

No Wikipedia, temo as definição:

Sindicalismo é o movimento social de associação de trabalhadores assalariados para a proteção dos seus interesses.

Eu estudo na Cidade Universitária da USP e os servidores, devido um monte de rolos que começaram bem antes de eu entrar na faculdade, resolveram brigar esse ano e decretaram greve. A greve está marcada para amanhã.

Eis que eu entro no site do sindicato de trabalhadores da USP para ver se tinha alguma notícia importante sobre a greve e me deparo com isso:

Dia 5 de maio (3ª feira) é o primeiro dia da greve, aprovada na assembleia geral dos funcionários da USP, e é muito importante que todos participem das atividades programadas:

Dentre as atividades programadas, eis que surge:

12h30: ATO CONJUNTO COM OS ESTUDANTES,
    PARTICIPAÇÃO DA ADUSP E CHURRASCO NA REITORIA.

Eu nunca fui muito a favor de greves, mas se a situação é crítica e não há negociação, talvez esta seja uma das alternativas para acelerar as coisas. Mas agora, puta que pariu, ficar fazendo churrasco na reitoria é sacanagem com a cara de quem vai sofrer as consequências dessa greve (sem ônibus, sem bandejão e etc)

E vocês, o que pensam dos movimentos sindicalistas? Participam de algum? Dissertem...

brunohardrocker
    Veterano
    # mai/09
    · votar

CHURRASCO NA REITORIA

hahahaha! tão ganhando demais então!

brunohardrocker
    Veterano
    # mai/09
    · votar

E vocês, o que pensam dos movimentos sindicalistas? Participam de algum? Dissertem...

Eu penso que desde que os propósitos sejam justos e o manifestos sejam civilizados, não vejo problema algum.

L.A.M_Hard_Rock
    Veterano
    # mai/09
    · votar

Nesse caso, a greve seria...

ah, nem entendo muito, deixo pra quem sabe. :P

Sumerrew
    Veterano
    # mai/09
    · votar

Eu nunca fui muito a favor de greves, mas se a situação é crítica e não há negociação, talvez esta seja uma das alternativas para acelerar as coisas.
    [2]

Igão
    Veterano
    # mai/09
    · votar

Eu penso que desde que os propósitos sejam justos e o manifestos sejam civilizados, não há problema algum.
    [2]

Não estou incluindo em manifestos civilizados greves de ônibus que são consideradas fora da lei (como houve recentemente por aqui) e nem violência urbana. Houve uma greve de ônibus que praticamente "parou" a cidade por aqui, o incrível é que teve gente que apedrejou os ônibus ¬¬
    Não ajudou muito a situação, só piorou, na verdade. Maldita greve fora da lei...

Adrianodevil
    Veterano
    # mai/09
    · votar

Eu penso que desde que os propósitos sejam justos e o manifestos sejam civilizados, não vejo problema algum.

Eu também não... Mas cá entre nós... Fazer churrasquinho na reitoria enquanto um monte de gente está se ferrando com toda essa greve, soa como um insulto... Ao menos para mim...

E sei lá... Alguns dos ideais que movem essa greve na USP eu acho meio infundados...

Os caras querem aumento salarial de R$200,00 + 21% em plena época de crise onde tá rolando altos cortes de verba? Não que eu não concorde com um aumento salarial, mas achei meio alto esse aumento exigido...

E lá se vão alguns meses indo a pé e comendo mal na faculdade =/

LeandroP
    Moderador
    # mai/09
    · votar

Dá vontade de montar o sindicato dos sindicalistas. Só pra levar um dia de trabalho de cada um deles.

Headstock invertido
    Veterano
    # mai/09
    · votar

Igão
    Quando apareceu na tv que quem não fosse trabalhar seria demitido por justa causa, no outro dia tava tudo funcionando.
    Viu a frente da rodoviária nova? Tava lavado de vidro no chão.
    A atitude do povo foi errada demais. Além da porra da greve ainda mandam os onibus pra oficina, depois reclamam que tem pouco onibus rodando.

GuitarHouse
    Veterano
    # mai/09
    · votar

Churrasco é no Extra

kapetanovic
    Veterano
    # mai/09
    · votar

Um bando de à tôa que só vê a parte deles.

Kensei
    Veterano
    # mai/09
    · votar

Achei o lance de churrasco na reitoria um baita de um protesto eficiente. Puta sacada mesmo...

Rodrigo rvssvr
    Veterano
    # mai/09
    · votar

Adrianodevil

Vish cara, eu me estressei muito por causa dessas merdas, o único ano de faculdade que eu fiz, o segundo semestre praticamente foi de greve.
    Pelo menos é USP, porque no meu caso eu só gastei dinheiro naquela porra pra professor revolucionário ficar falando abobrinha no microfone todo santo dia.

sallqantay
    Veterano
    # ago/14
    · votar

VSF seus pança de chopp da porra!

One More Red Nightmare
    Veterano
    # ago/14
    · votar

^
    não foi chamado pro churras

st.efferding
    Membro
    # ago/14
    · votar

se é churras, é paleo

portanto presta

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Sindicalismo e ideais. . .