Autor |
Mensagem |
paranauê Veterano |
# mai/09
E aí galera É o seguinte, tô querendo comprar um iPod na Apple Store, mas tem aquele querido imposto pra compras acima de US$50. Só que tem um conhecido meu morando nos EUA, e eu queria saber, se ele me mandar o iPod como se fosse um presente, esse imposto terá que ser pago? Valeu
|
thiaguinhu Veterano |
# mai/09
· votar
acredito q sim ...
|
DarkMakerX Veterano |
# mai/09
· votar
paranauê Com sorte, não. Mesmo mandando como "presente" a receita federal pode barrar e taxar seu iPod. É tudo questão de sorte.
|
powerguitar10 Veterano |
# mai/09
· votar
paranauê esse imposto terá que ser pago?
Sim...irei te denunciar.
Ps.: Espero ter ajudado =]
|
Villts Veterano |
# mai/09
· votar
maykow_torres irei te denunciar.
Esses nerds vagabundos...
|
Villts Veterano |
# mai/09
· votar
irei te denunciar. (2)
|
brunohardrocker Veterano |
# mai/09
· votar
Fala pra ele enfiar dentro de um ursinho de pelúcia que custe abaixo US$ 50,00, e te enviar.
Se passarem no Raio X e tetctarem o iPod lá dentro, alegue que é a caixinha de música do ursinho.
|
Carlos_Souza_Jr Veterano |
# mai/09
· votar
Fala pra ele enfiar dentro de um ursinho de pelúcia que custe abaixo US$ 50,00, e te enviar.
Se passarem no Raio X e tetctarem o iPod lá dentro, alegue que é a caixinha de música do ursinho.
/ contrabandista/muambeiro detected
|
GuitarUser Veterano |
# mai/09 · Editado por: GuitarUser
· votar
não, não foi aqui que eu estacionei meu carro
|
Wrvieira Veterano |
# mai/09
· votar
paranauê
Teoricamente sim. Todos na Receita sabem o que é um iPod e que ele custa mais que US$ 50. A isenção só serve para remessas entre pessoas físicas e de valor inferior a US$ 50.
Agora, vc pode dar sorte e isso passar desapercebido. Mas a probabilidade de vc ser taxado é grande.
|
Atomic Veterano |
# mai/09
· votar
eles fiscalizam por amostragem, se der sorte passa senao vai ficar retido ate pagar o imposto
|
Zandor Veterano |
# mai/09
· votar
Aproveitando o tópico, faz de conta que eu compro uma coisa que custa mais de 50$ em um site tipo musician friend, como é que vai ser na hora que chegar? Como eu vou saber quanto eu tenho que pagar de imposto?
|
Wrvieira Veterano |
# mai/09
· votar
Zandor como é que vai ser na hora que chegar? Como eu vou saber quanto eu tenho que pagar de imposto?
Basicamente de duas formas:
1) Eles te enviam um número de rastreamento e nos site dos Correios aparece algo como "Retido/RTS/Tributado", ou
2) Chega na sua casa o aviso para retirar nos Correios junto com a Declaração Simplificada de Importação com o valor a ser recolhido.
Mas lembre-se de checar se o site que vc vai comprar envia para o Brasil sem restrições. O Musician's Friend, que vc citou, só envia algumas poucas marcas pra cá.
|
Headstock invertido Veterano |
# mai/09 · Editado por: Headstock invertido
· votar
Vai lá pegar o IPod, preguiçoso.
|
Morgenstern Veterano |
# mai/09
· votar
Vai lá pegar o IPod, preguiçoso.
E por isso que o imposto é alto ...
|