Autor |
Mensagem |
brunohardrocker Veterano |
# mai/09
· votar
Sumerrew o brasileirão de alguns anos atras era tão foda, agora tá uma merda =/ campeão com rodadas antecipadas, q baita merda =/
Acho melhor assim como está, mata-mata na copa do Brasil e pontos corridos no Brasileirão.
Pontos corridos é mais justo, fica campeão o de melhor campanha. Mas o mata-mata é mais emocionante...
Lembro do campeonato brasileiro acho que de 2002 ou 2003, que o Santos ficou campeão se classificando para as oitavas em 8º lugar.
|
# mai/09
· votar
Porém a copa do Brasil que é mata-mata desde o início nem é tão emocionante.
|
TheBreakdown Veterano |
# mai/09
· votar
brunohardrocker Foi depois desse campeonato que mudaram o Brasileirão. Se não me engano, nesse o São Paulo tinha uma campanha impecável, com uma larga distância de pontos.
|
Thiagainas Veterano |
# mai/09 · Editado por: Thiagainas
· votar
mil vezes campeonato brasileiro quando era mata-mata...
moh galera na rua tokando o putero e cada parte do mata-mata...
copa do brasil não tem metade da rivalidade do q vencer no campeonato brasileiro tinha...
mesmo pq tem times como o são paulo q adoram ser fregueses do corinthians em mata-mata kkkkkkkkkkkkk
|
Sumerrew Veterano |
# mai/09
· votar
brunohardrocker pois é, isso facilita os favoritos, ' e paulistas', como sempre hehe
|
TWT ICE Veterano |
# mai/09
· votar
mata-mata é bem melhor sem mais
|
Sumerrew Veterano |
# mai/09
· votar
TWT ICE [2]
|
lula_molusco Veterano |
# mai/09
· votar
Mata-mata é muito melhor de se assistir com certeza. Mas só dá certo pra campeonatos mais curtos (menor número de jogos)
|
TWT ICE Veterano |
# mai/09
· votar
o sp sempre ganha ponto corrido, nem graça tem...
|
Meu filho ouvirá Classic Rock Veterano |
# mai/09
· votar
Bem melhor mata-mata. Tinha as surpresas do campeonato O Santos em 2002, se fosse pontos-corridos, não chegaria nem na libertadores. Mas foi até o fim, a mulecada jogou muito, ganhou os dois jogos contra o Corinthans na final e ganhou ^^ Pode não ser exatamente o mais justo por todo o campeonato em si, mas até que com finais eu considero justo. Porque se um time joga bem na temporada e fica arregando nas finais, então não merece ser campeão.
|
Sumerrew Veterano |
# mai/09
· votar
Meu filho ouvirá Classic Rock ganhou os dois jogos contra o Corinthans na final e ganhou ^^
Caramba O__O
|
# mai/09 · Editado por: Meu filho ouvirá Classic Rock
· votar
Sumerrew
Huhasudhausdauhduhas ... se mesmo ganhando os dois jogos, e perdesse, seria complicado.
|
TWT ICE Veterano |
# mai/09
· votar
em 2002 o sp tava fodão, atropelou todo mundo na 1ª fase, ai pegou o santos que tava uma bosta e se classificou raspando a trave, ai o santos ganhou do sp, e o campeonato tbm..
|
Fenrisulfr Veterano |
# mai/09
· votar
O ideal seria que a Copa Do Brasil fosse tao disputada quanto o Brasileirao, com todos os times e sendo feita no mesmo periodo do Campeonato Brasileiro, pra mim tinha que acabar os campeonatos estaduais e fazer com que todos os clubes jogassem tanto o Brasileiro quanto a Copa do Brasil, que nem ocorre na Europa.
|
The_Fourth_Horseman Veterano |
# mai/09
· votar
Porra... Que jogasso hoje atlético bilbao e barça...
Admiro muito esse time do Bilbao, tava torcendo pra eles... mas não tinha como.
|
TWT ICE Veterano |
# mai/09
· votar
messi jogou muito \o/
po, na falta do xavi eu pensei ''daniel alves nãããão''', ainda bem que foi o xavi, e mandou no angulo, perfeito
|
# mai/09
· votar
TWT ICE santos que tava uma bosta
Robinho, Elano, Diego, Léo, Alberto, André Luis, Alex, Renato, Maurinho, William, Paulo Almeida e Robert >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> >>>> Doni; Rogério, Fábio Luciano, Anderson e Kléber; Vampeta, Fabinho (Fabrício), Renato (Marcinho) e Deivid; Guilherme (Leandro) e Gil.
|
TWT ICE Veterano |
# mai/09
· votar
Meu filho ouvirá Classic Rock o anta, não soube ler oque eu disse?!
volta lá e leia
|
# mai/09
· votar
TWT ICE
Não jabuti.
|
TaylorBass Veterano |
# mai/09
· votar
gol do vasco
|
Sniper Veterano |
# mai/09
· votar
mata-mata é bem melhor [3]
Nao dava chance pros times pipoqueiros
|
TWT ICE Veterano |
# mai/09
· votar
Meu filho ouvirá Classic Rock deu pra perceber...
|
Fysilva Veterano |
# mai/09
· votar
se um time joga bem na temporada e fica arregando nas finais, então não merece ser campeão.
Concordo. Aliás, acho que no Brasil, a disputa por pontos corridos acaba deturpando o resultado.
Os campeonatos nacionais europeus são por pontos corridos. Acontece que, geralmente têm só 2 ou 3 times com chances de ser campeão, o resto tá lá pra fazer figuração. Então, a disputa, teoricamente, acaba sendo entre esses times, e quem perder menos pontos no confronto com os mais fracos acaba campeão por ser mais regular, a lógica, na prática, é essa.
Já o campeonato brasileiro, até pelo tamanho do país, geralmente tem uns 15 times com chances de ser campeão todo ano, quase todo jogo é clássico, onde não tem favorito. Você pode perder pontos em todas as rodadas, então o fator sorte (ou juiz) acaba pesando bastante (não digo mais que em um mata-mata, mas bem mais que em um campeonato italiano, por exemplo, já que é essa a comparação que se faz).
Então, se a intenção dos pontos corridos é trazer mais justiça, a chance de não funcionar por aqui é bem grande.
Pode reparar que em torneios europeus, ou organizados pela FIFA, em que vários times são fortes, como a champions league ou a copa do mundo, a forma de disputa é sempre mata-mata.
|
lula_molusco Veterano |
# mai/09
· votar
Fysilva Acontece que, geralmente têm só 2 ou 3 times com chances de ser campeão
Vai dizer que aqui não é assim também? Se você olhar pros 4 primeiros colocados dos últimos 6 anos vai ver que São Paulo, Grêmio, Inter, Palmeiras e Santos aparecem pelo menos 2 vezes cada na lista.
|
Thiagainas Veterano |
# mai/09
· votar
nossa...q chocolate o Vitoria ta tomando...4 x 0 pro Vasco
|
RafaelValeira Veterano |
# mai/09
· votar
Concordo. Aliás, acho que no Brasil, a disputa por pontos corridos acaba deturpando o resultado.
Acho que essa foi uma das maiores besteiras que eu já li sobre futebol...
|
mult Veterano |
# mai/09
· votar
mata-mata é bem melhor [4]
pelo menos nesse tempo quem mandava era o flamengo...
uhauhuahuahhuhauha
|
ronaldo da fiel Veterano |
# mai/09
· votar
deturpando isso é um pedal?O_O
|
# mai/09
· votar
mult
???
nos 80's?
|
TWT ICE Veterano |
# mai/09
· votar
nilton acerta um chute a cada 3 anos mas o vasco ta classificado já...
|