Che - O argentino - Parte 1

Autor Mensagem
Grow
Veterano
# abr/09 · Editado por: Grow


E ae galera, ontem peguei um cineminha básico e minha escolha foi Che com o Del Toro dirigido por Soderbergh (Traffic, Erin Brockovich e Solaris). Pô, adorei o filme, achei do kralho mesmo, a performance dos atores, principalmente de Che e de Fidel (Del Toro e Demián bechir) foi o que mais me impressionou. Dá uma vontade de usar boina e deixar a barba crescer. Mas é vontade que dá e passa.

É interessante ver no filme Che ordenando execuções como um verdadeiro comandante que foi. Mas a história nos deu outra imagem desse figura, o filme trata de humanizar o mito. É muito legal mesmo, esse filme é uma das provas que o Oscar desse ano foi tão fedido quanto queijo parmesão >:

edit: Che - A Guerrilha, a segunda parte, não tem data certa ainda pra estrear por terras brasilis. Posso adiantar que nosso herói morre, auhahuuah, contei o final do filme, auhauah, er....

Su Sukita
Veterano
# abr/09 · Editado por: Su Sukita
· votar


O que eu mais admiro nele é a total crença nos seus ideais. O cara realmente acreditava em tudo que pregava e mais que isso, lutou até o fim, inclusive rompendo uma importante aliança com Fidel para continuar perseguindo aquilo que acreditava.

Só não me entra na cabeça a falta de apego familiar. Mas cada um com seu cada um, não é mesmo? Ele teve um monte de filhos, e em nenhum momento pensou neles ou na mulher. Acho que isso é uma característica dos revolucionários, senão eles não existiriam.

É muito legal mesmo, esse filme é uma das provas que o Oscar desse ano foi tão fedido quanto queijo parmesão >:

Concordo plenamente!

Posso adiantar que nosso herói morre, auhahuuah, contei o final do filme, auhauah, er....

Jura que ele morre??? Puxa... você não deveria ter dito isso. =/
=P

maggie
Veterana
# abr/09
· votar


Grow
Já saiu em DVD?

É muito legal mesmo, esse filme é uma das provas que o Oscar desse ano foi tão fedido quanto queijo parmesão >:
Eu gostei do filme indiano...
=D

Grow
Veterano
# abr/09
· votar


maggie
achei uma bosta...

tá nos cinemas ainda

DarkMakerX
Veterano
# abr/09
· votar


Grow
Posso adiantar que nosso herói morre
Podia avisar que tem spoilers né!?

Eu gostei do filme indiano... [2]

Grow
Veterano
# abr/09
· votar


o filme é britânico... a história se passa na índia

Kensei
Veterano
# abr/09
· votar


Oscar foi comprado pelos capitalistas indianos. Aliás, o mundo anda observando e repercutindo a cultura indiana como nunca fizera antes. Uns 4 anos atrás achavam que o Brasil estava no mesmo patamar que a India (em muitos aspectos). Hoje fica claro que não. enfim, espero ver esse filme do Che em breve...

thebassx
Veterano
# abr/09
· votar


É interessante ver no filme Che ordenando execuções como um verdadeiro comandante que foi. Mas a história nos deu outra imagem desse figura, o filme trata de humanizar o mito. É muito legal mesmo, esse filme é uma das provas que o Oscar desse ano foi tão fedido quanto queijo parmesão >:


fedido mesmo é um enredo desses.
"humanizar" um assassino. ah esqueci, enaltecer essa corja é politicamente correto... :)

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/09
· votar


Dá uma vontade de usar boina e deixar a barba crescer.
Lavagem cerebral barata, assista:



Grow
Veterano
# abr/09
· votar


thebassx
"humanizar" um assassino. ah esqueci, enaltecer essa corja é politicamente correto... :)
corja? tu inclui che nessa? rapaz...

Black Fire
me explica esse vídeo ae, aki não tem áudio :(

Fahrenheit
Veterano
# abr/09
· votar


Grow

E o Santoro?

Thiagainas
Veterano
# abr/09
· votar


Mas é vontade que eh soh dá e passa.

hummm m***********

Grow
Veterano
# abr/09
· votar


Fahrenheit
está mto bem... mas o fidel é q tá igualzinho

Grow
Veterano
# abr/09
· votar


http://veja.abril.com.br/031007/p_082.shtml

uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuha

Mila Turunen
Veterano
# abr/09
· votar


maggie
Vamos no cinema na sexta, gata?
:)

Fahrenheit
Veterano
# abr/09 · Editado por: Fahrenheit
· votar


Grow

Mas ele aparece muito no filme, ou só uma ou duas cenas?

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/09
· votar


Grow
Tem que assistir, basicamente ela desumaniza o mito humanizado e o Del Toro fica sem saber o que dizer.

Grow
Veterano
# abr/09
· votar


Fahrenheit
não, ele aparece bastante viu kra...

Black Fire
vou ver quando chegar em casa

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/09
· votar


Grow
(Y)

João Gilberto
Veterano
# abr/09 · Editado por: João Gilberto
· votar


Grow

Como historiador eu digo uma coisa: cuidado com o que se lê.

Che não foi tudo que a esquerda disse, mas não chega nem perto da caveira que a direita faz.

A Veja é uma revista compromissada, muito compromissada com seu próprio ideal de lucro e política.

Até mais, estou ansioso pra ver o filme.

Grow
Veterano
# abr/09
· votar


João Gilberto
foi exatamente a conclusão q cheguei, che foi algo entre o q a esquerda diz com tanto orgulho e o q a direita maldiz com tanta veemência

Atum Bluesman
Veterano
# abr/09
· votar


João Gilberto
Exatamente.

Grow
Che nunca foi bonzinho, ele era um guerrilheiro e matava quem fosse para conseguir chegar ao objetivo que diga-se de passagem era muito nobre, se isso é certo ou errado é extremamente difícil de julgar.
Como dizia um professor Chileno que eu tive, que era extremamente critico a Fidel Castro entre outros, que falar de algumas atitudes negativas de Che é ignorar o contexto que ele vivia naquele momento. Em momentos de guerra algumas atitudes atitudes não se tornam corretas, pelo menos são aceitaveis ou melhor, pelo menos são cabiveis a uma pessoa em situação de vida ou morte.

Che era humano.

Black Fire
Não gosto deste tipo de entrevista, primeiro por que a entrevistadora usou alguns argumentos e citou Hitler em um contexto totalmente fora, segundo por que usou opiniões como verdades o que jornalisticamente falando é péssimo.

lula_molusco
Veterano
# abr/09
· votar


falar de algumas atitudes negativas de Che é ignorar o contexto que ele vivia naquele momento. Em momentos de guerra algumas atitudes atitudes não se tornam corretas, pelo menos são aceitaveis

Se for assim ninguém pode condenar as bombas atômicas que atingiram Hiroshima e Nagasaki, nem condenar o ataque ao WTC, ou a invasão do Iraque.
O Che fez muita merda, mas morreu pelo seu "ideal", aí o pessoal esquece das coisas ruins e idealiza ele como a essência da revolução.
Aliás, é muito comum e até compreensível que as pessoas que morrem enquanto tentam algo grandioso ou exercem a sua profissão tem suas atrocidades esquecidas.

Atum Bluesman
Veterano
# abr/09 · Editado por: Atum Bluesman
· votar


lula_molusco

algumas atitudes atitudes não se tornam corretas, pelo menos são aceitaveis ou melhor, pelo menos são cabiveis a uma pessoa em situação de vida ou morte.

Você tentou distorcer o que eu disse, selecionou só o que quis para meter o pau.

lula_molusco
Veterano
# abr/09
· votar


Atum Bluesman
Você esqueceu de citar que as vezes a própria pessoa que criou a situação de "vida ou morte", muitas vezes pra ter o pretexto de cometer suas atitudes suspeitas.

Atum Bluesman
Veterano
# abr/09
· votar


lula_molusco
Você esqueceu de citar que as vezes a própria pessoa que criou a situação de "vida ou morte", muitas vezes pra ter o pretexto de cometer suas atitudes suspeitas.

Você acredita mesmo que aconteceu isso em Cuba?

lula_molusco
Veterano
# abr/09
· votar


lula_molusco
Eu não estou falando especificamente de Cuba.
A minha crítica não é ao Che.
Eu critico é a postura assumida pela mídia e por outras pessoas no geral que tem uma memória muito seletiva. É isso que me incomoda.
Concordo com muitas idéias do Che e de outros revolucionários, mas nem por isso eu deixo de por na balança as atrocidades cometidas por eles.

Atum Bluesman
Veterano
# abr/09
· votar


lula_molusco
Eu também não concordo com muita coisa que o Che fez, eu só acho difícil julgar uma atitude cruel sendo que nunca vivi um situação tão tensa como a que ele viveu.

Aced
Veterano
# abr/09
· votar


Dá uma vontade de usar boina e deixar a barba crescer.

Peidei em consideração.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/09
· votar


Atum Bluesman
O filme também não é imparcial, não tem porque a entrevistadora ser.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Che - O argentino - Parte 1