O efeito negativo de propagandas mal planejadas

    Autor Mensagem
    King of Terror
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: King of Terror


    Nessa semana na faculdade, foi proposto um artigo a respeito da multimídia e os meios de veículação de propagandas na internet com suas diversas técnicas.

    Mais especificamente, o foco são os principais ERROS cometidos na hora de se criar determinadas propagandas, que ao invés de atraírem potenciais clientes acabam criando visitantes insatisfeitos que passam a evitar determinados sites que as veículam.

    Pop-ups, sons que iniciam automaticamente, figuras que tapam o conteúdo do site, animações, informações imprecisas, indução a algo que não é o que parece, etc.. Tudo parte de uma propraganda angustiante e frustante para o usuário e para o infeliz do webmaster desavisado que acaba perdendo seu público.

    Bem, preciso elaborar uma análise em cima disso sobre o tema. Então pergunto a vocês, quais as propagandas, avisos, erros de projeto e design são insuportáveis para vocês? Quais as piores experiências que já tiveram com coisas do tipo?
    E quais os tipos de propaganda que mais os agradam e acham de fato funcional?

    Sumerrew
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    nao curto aqueles banners que o cara passa o mouse e dai o banner fica do tamanho do navegador...

    Lìív
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Aqueles banners que ficam piscando são horríveis.

    Blackus
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Com som, o myspace tinha uma da sadia ou coisa assim que tinha uma música que tocava toda hora que recomeçava a animação, mesmo que tivesse um botãozinho pra tirar o som do banner, e isso num site que tem música disponível pra ser ouvida.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
    · votar


    King of Terror

    Hey! Faz publicidade tb?
    Q ano tá cara?

    Entao, sobre a pergunta:

    Me irrito mto com coisas barulhentas que começam a tocar musica e o kct a 4. É invasivo isso jah. Poxa, to eu curtindo um SRV, e do nada começa uma porra de musica da ivete numa publicidadE? Poxa...!
    Isso eh mto negativo, pq ateh assusta o internauta as vezes! Fica akele sentimento de "que diabos eh isso!! virussss" hahahahaha

    Outra coisa chata:
    Qndo abre uma outra pagina de IE. Nao eh nem Pop-up, eh uma pagina mesmo. Putz, isso eh irritante. Eu evitei de entrar no Whiplash um tempo pq me emputecia mto com isso, ateh q pararam de colocar, ainda bem.

    Eu acho legal akelas que sao um box no canto da tela, que vc passa o mouse e faz algo interativo. Vc soh ve se quer, nao eh escandaloso, nao abre na tua cara, nao faz barulho, nao apita, e geralmente sao MTO mais criativos que os pop-ups da vida.

    Figuras que tapam o conteudo sao das piores eu acho. Assim como tie-up em televisao e filmes, acho que coisa na internet nao pode ser invasiva! Tem que ser singelo o negocio!
    Poxa, quer coisa mais irritante do que estar lendo o texto que te interessa na internet, ai abre uma porra de "VIAJE PARA O CARNAVAL DA BAHIA EM ATEH 4 X SEM JUROS" em cima???? Tu fecha na hora PUTO da cara e nao quer nem saber.

    Acho que o q mais funciona na internet é e-mail mkt pra cliente em potencial ou akeles e-mail mkt pra "segurar" cliente. Nao mala direta que envia pra 5000 mil pessoas quaisquer. Coisa direcionada mesmo!

    Resumindo entao: Minha opiniao como publicitario, é de que quanto mais invasivo e escandaloso, pior. Como vc bem disse, cliente se assusta ou fica puto e nao entra mais no site, ou evita bastante.

    Acho que isso por hora, se lembrar ou tiver alguma outra experiencia, eu posto aki.

    Boa sorte rapá!

    Kaíque
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    tem um forum que fica uma propaganda tapando o conteúdo, é uma boooooooooooooooosta

    DarkMakerX
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Kaíque
    acho que já visitei esse fórum

    King of Terror
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    Apesar de parecer, pelas perguntas, eu não faço publicidade não, hehe. Faço engenharia de computação.
    Isso é para uma disciplina de sistemas multímidias que me meti a besta de pegar como eletiva, que tem muito mais a ver com publicidade do que com computação em si, pelo menos no enfoque até então.

    Acho que o q mais funciona na internet é e-mail mkt pra cliente em potencial ou akeles e-mail mkt pra "segurar" cliente. Nao mala direta que envia pra 5000 mil pessoas quaisquer. Coisa direcionada mesmo!

    Você diz conteúdo direcionado por preferências do cliente? Daqueles que você preenche um formulário quando se cadastra em um site, por ex.?
    Pode até ser uma boa, mas eu tava abordando justamente as propagandas em sites.

    Uma que acredito ser muito mais eficiente são essas do google ads, que mostram conteúdo direcionado ao contexto do que está lendo e ao mesmo tempo não é invasiva, não tapa o conteúdo do site, não fica piscando com cores fortes, e não tem apelo por cliques a qualquer custo. :)

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    King of Terror

    Hhehehe ah tah, axei q fazia Publicidade mesmo!

    Entao, e-mail mkt pode ser mandado pra clientes ou pra possiveis clientes. Por ex, lah na agencia a gnt faz mto pra lojas de moveis planejados, advogados associados e tal, que enviam pra clientes todo mes alguma coisa. Eh bem interessante!
    Mas vc tem razao, nao se enquadra em propagandas em site!

    Essa do google é uma boa, mas é engraçado as coisas bizarras que vc ve nele. Sabe akeles do mercado livre?
    As vezes vc digita "guerra do contestado", e aparece:
    "Compre Guerra do Contestado em até 12x sem juros no mercado livre"
    hauahuauauha.

    Cara, nao sei se pode enquadrar isso no teu trabalho, mas ultimamente tem-se feito MTA publicidade em blogs famosos. Tipo, jacaré banguela e kibeloco. Esses blogs tem numeros de acessos impressioanantes, e rola mtos posts de propaganda. Geralmente sao promoçoes, mas é feita todo uma arte diferente, redaçao, tudo. Tenho visto mto isso, e axo q dá certo. Pq sao promoçoes mto pertinentes pro publico do site, e sao sites q tao bombando sempre.

    Soh lembrando mais um aki. No Hotmail, akelas merdas de banners em flash que abrem, SEMPRE travam meu navegador. Ai nao sei se eh problema daki ou se eh algo comum em outros computadores, mas me deixa mto puto hehehe. Trava sempre e aparece akele treco de erro na pagina, ae nao consigo ver meus e-mails, apagar, nada!!

    \o/

    Minow
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    sons que iniciam automaticamente

    Eu fecho o site na mesma hora. Tou sempre ouvindo música, aí entra aquele MIDI insuportável ou aquela música em 48kbps por cima da minha música... não tem condição. O foda é que as vezes não tem como tirar, você é obrigado a ficar ouvindo a parada.
    Banners não me incomodam porque eu uso o Adblock e não vejo.

    Sam
    Moderador
    # mar/09
    · votar


    e os comerciais de varejo? ricardo eletro e casas bahia? q aumentam o volume? aff... pior q qq popup

    promoção
    ** BOOM **
    tv 29"
    ** BOOM **
    eu disse 29"
    ** BOOM **
    apenas R$2999
    ** BOOM **
    é isso mesmo, apenas R$2999
    ** BOOM **

    Carla Andréa
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Sam

    hahahahahaaha

    Eu ODEIO!

    Índio_DT
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Relaxa.
    Tou estudando pra melhorar tudo isso.
    ;D

    Atomic
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    eh isso ae que o povo ta falando mesmo..

    ruim:
    -barulho
    -musica
    -pop up
    -redirecionamento pra outro site
    -coisas piscando
    -flash que expande quando passa o mouse
    -"clique aqui pra continuar" e enquanto isso mostra uma propaganda na tela cheia
    -"espere xx segundos" e enquanto isso uma tonelada de banners
    -coisa fora de contexto (putaria num site de hardware por exemplo)
    -spam

    toleravel:
    -banners discretos
    -pequenos textos tipo os do google
    -propaganda nos lugares certos (por exemplo de equipamentos de musica aqui no forum)

    bom:
    -videos no youtube, sites divulgando, etc
    -ARGs
    -nao ter propaganda ;)

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    King of Terror
    quais as propagandas, avisos, erros de projeto e design são insuportáveis para vocês? Quais as piores experiências que já tiveram com coisas do tipo?
    O pior é não ter opção. É como cair num buraco ou entrar numa rua sem saída. Ainda tem uns sites que nem a salvadora"Home" tem. O usuário "perdido" tem que adivinhar que clicando no logo volta pra home. Tem um livro, fininho, chamado " Não me Faça Pensar", que é bem bacana. Ele aborda a usabilidade na Web. Um site que te faz pensar como fazer pra navegar é o mesmo que vc andar por uma cidade sem placas de sinalização e sem mapa. Se der sorte vc chega no lugar desejado, e se chegar, vai demorar algum tempo.

    O efeito negativo, é que ninguém volta no site e ainda fala mal. Ou seja, a pior coisa possível...

    Abs

    conandrade
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Atomic-coisa fora de contexto (putaria num site de hardware por exemplo)
    --

    Mas cara, põe placa, tira placa, poe no slot certo, slot errado, virus, hardware...

    putaria num site de hardware tem tudo a ver
    principalmente a clientela

    :P

    Atomic
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    conandrade
    Mas cara, põe placa, tira placa, poe no slot certo, slot errado, virus, hardware...

    putaria num site de hardware tem tudo a ver
    principalmente a clientela

    :P


    uAHUAHAuaHUahaUHAuAHAUhAUHA retiro o que eu disse

    ronaldobsb
    Veterano
    # dez/20
    · votar


    Ta Pho.. o cifra club, não sei se meu computador, mas as propagandas travam tudo o que esta aberto. Estou indo para outro site.
    Um domingo no início da missa, fui verificar a afinação pelo afinador do cifra club, de repente começa uma musica alta da propaganda, não sabia onde enfiar a cara.

    makumbator
    Moderador
    # dez/20
    · votar


    ronaldobsb

    Use adblok e seja feliz.

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/20
    · votar


    makumbator

    Também uso adblock há anos.. uma maravilha.

    Buja
    Veterano
    # dez/20
    · votar


    fui verificar a afinação pelo afinador do cifra club
    Impreciso e cheio de propagandas.
    Compre um afinador de verdade. Até o de clip é melhor.

    Eu afino usando 3 metodos, e nenhum deles é com app.
    Tem um clip no headstock, e o instrumento plugado na pedaleira.
    Aproximo a afinacao o maximo possivel usando esses dois metodos.
    Assim ja fica 99,9%. O que eu sinto que ta fora, vou de ouvido, fazendo harmonicos.
    Mas na real nem precisa. 1 afinador de verdade já basta.
    Mas nao use app. Aquilo é horrivel.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O efeito negativo de propagandas mal planejadas