Autor |
Mensagem |
vitordapper Veterano |
# mar/09
Pessoal,
Estou montando uma caixa de som, só que sou meio iniciante no assunto. Tenho um falante de 250w rms, uma corneta e um twiter. Já mandei fazer a caixa, agora não sei como fazer a ligação entre eles... Tava com a idéia de que o falante serviria para médios e graves, e o resto pros agudos. Mas na prática não sei como isso funciona. Alguém pode me ajudar? Preciso ter um divisor de frequência? Como funciona isto?
Valeu!
|
PGilbert Veterano |
# mar/09
· votar
Tenho um falante de 250w rms, uma corneta e um twiter.
Não temos fórum para cornetas.
Mas temos um tópico para twitter!
|
Bidal Veterano |
# mar/09 · Editado por: Bidal
· votar
Cara, isso varia muito, tem que levar em conta a impedância do conjunto que vai na caixa, por exemplo: Supondo que o falante seja de 4ohms, o twitter e a corneta de 8ohms cada, vc terá que ligar a corneta e o twitter em paralelo e o conjunto em série com o falante. Ficando assim uma caixa com impedância de 8ohms, assim como a maioria que vc compra por ai... Dependendo as vezes nem é necessário o divisor de frequência, só no caso de não casar uma impedância pra ligar na potência e não queimá-la, ou no caso de vc querer distribuir melhor os graves dos agudos.
Abraços.
|
Mosrite Veterano |
# mar/09
· votar
Bidal Cara, isso varia muito, tem que levar em conta a impedância do conjunto que vai na caixa, por exemplo: Supondo que o falante seja de 4ohms, o twitter e a corneta de 8ohms cada, vc terá que ligar a corneta e o twitter em paralelo e o conjunto em série com o falante. Ficando assim uma caixa com impedância de 8ohms, assim como a maioria que vc compra por ai... Dependendo as vezes nem é necessário o divisor de frequência, só no caso de não casar uma impedância pra ligar na potência e não queimá-la, ou no caso de vc querer distribuir melhor os graves dos agudos.
Abraços.
resumindo, liga tudo junto e um abraço pro gaitero..
|
Bidal Veterano |
# mar/09
· votar