04 de Abril - Dia Mundial da Guerra de Travesseiros

Autor Mensagem
L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# abr/09
· votar


Pseudonimum

o.O''

-Dan
Veterano
# abr/09
· votar


Julia.

Tb nao fui nao.

Black Fire
Impressionante como conseguem convencer as pessoas que qualquer porcaria é uma coisa legal pra fazer.

gosto é igual cu msm. Tem gente q acha futebol uma porcaria. Tudo é lazer.

-Dan
Veterano
# abr/09
· votar


Ate q deu mta gente no de BH.



TWT ICE
Veterano
# abr/09
· votar


olha o sam ali

Crazy Batera
Veterano
# abr/09
· votar


Hahahahahahahaha


Insano e divertido!! =P

Julia.
Veterano
# abr/09
· votar


Caralhops, como eu fui perder isso?!

Sensacional.

-Dan
Veterano
# abr/10
· votar


Esse ano teve? Alguem soube?

qew
Veterano
# 15/mar/24 09:05
· votar


estou todo dia com torcicolo, vivendo a base de torsilax

me indiquem bons travesseiros baratos

JJJ
Veterano
# 15/mar/24 09:09
· votar


qew

Conversa com o Marcos Pontes... Ele te envia um cupom da NASA...

makumbator
Moderador
# 15/mar/24 10:00
· votar


qew
me indiquem bons travesseiros baratos

Vai naqueles malucos quiropráticos pra eles estalarem seus ossos.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 15/mar/24 10:46
· votar


makumbator
Vai naqueles malucos quiropráticos

quiropraxia não tem comprovação científica, passou a curtir umas pseudociências aqui e ali?

JJJ
Veterano
# 15/mar/24 11:12
· votar


Jonas Kahnwald

Cara, eu já vi gente travadaça que fez um click e ficou bem na hora.

Mas é perigoso pra cacete. Tem que saber fazer a coisa. Já ouvi uma história escabrosa de alguém que foi fazer no pescoço de outra pessoa e simplesmente a matou... pode ser fake news, mas não duvido.

Lucmac
Veterano
# 15/mar/24 12:25 · Editado por: Lucmac
· votar


Quiropraxia é pseudociência, mas não vi ninguém, obrigatoriamente, invalidando esse tipo de atividade, seja de qual vertente for. O destaque é de que a pseudociência não tem estudo metodológico para acertar que é um fenômeno científico, pois não contou com as etapas obrigatórias para tal, que são:

Observação
Questionamentos
Hipóteses
Experimentação
Análise de resultados
Validação pela comunidade científica

Pode contar com duas etapas, com três, mas se não passou por todos esses passos não é científico.

Daí entender que pseudociência deve ser abandonada tem larga distância.

Wanton
Veterano
# 15/mar/24 12:43
· votar


qew
me indiquem bons travesseiros baratos

Tenho esse problema, também. Uso um travesseiro de látex que já deveria estar no lixo, mas não tenho coragem de gastar em um novo. Já comprei um "mais barato" da mesma marca, e não atendeu. Também já comprei de outras marcas, e é uma merda. Ou murcham e perdem sustentação ou lutam contra o seu pescoço, porque são elásticos demais. Tá aqui o site do miserável, 630 mangos à vista.

Jonas Kahnwald
quiropraxia não tem comprovação científica, passou a curtir umas pseudociências aqui e ali?

Perguntaram para o Léo Costa se quiropraxia é pseudociência, e ele respondeu: qual manobra? Para qual propósito? Se você quer entender melhor a PBE, recomendo o canal dele. Apesar de ser tímido politicamente, ele é de direita – sim, eu posso recomendar o canal de um direitista!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 15/mar/24 14:09
· votar


JJJ
Cara, eu já vi gente travadaça que fez um click e ficou bem na hora.

eu já fui num quiroprata, na hora deu um medo do caramba, e durante doeu um pouco... mas depois eu me senti bem
então claro, por conta do emprego maior de força e pressão a pessoa precisa ser bem capacitada

Lucmac
pseudociência não tem estudo metodológico para acertar que é um fenômeno científico, pois não contou com as etapas obrigatórias para tal, que são:

Observação
Questionamentos
Hipóteses
Experimentação
Análise de resultados
Validação pela comunidade científica

Pode contar com duas etapas, com três, mas se não passou por todos esses passos não é científico.

Daí entender que pseudociência deve ser abandonada tem larga distância.


esse é o ponto... se um campo do conhecimento humano é estudado, praticado e obtém bons resultados, eu to cagando se é pseudociência ou não, eu me importo com os resultados

o que eu falei de pseudociência foi tiração com o makumba apenas

Wanton
Léo Costa se quiropraxia é pseudociência, e ele respondeu: qual manobra? Para qual propósito?

vou procurar o canal dele, qual a sua opinião sobre quiropraxia?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 15/mar/24 14:44
· votar


pula pro minuto 14 quando ela diz que não há como dizer que profissionais da psicologia que se guiam pela ciência obtém melhores resultados do que aqueles que não (vulgo psicanalistas)

mas que coisa não é mesmo?



Wanton
Veterano
# 15/mar/24 14:49 · Editado por: Wanton
· votar


Jonas Kahnwald
vou procurar o canal dele, qual a sua opinião sobre quiropraxia?

Não conheço na prática, mas acho que é como o rolfing, que eu comentei em outro post: a teoria que sustenta é muito fraca. Contido, há diferenças claras. A quiropraxia tem mais pirotecnia. Estala pra cá, estala pra lá. É como o clique do mouse, sabe? Uma resposta sonora que sinaliza para o usuário que há algo acontecendo.

mas que coisa não é mesmo?

Não contradiz nenhum argumento que foi utilizado por aqueles que você tem considerado opositores nessa discussão.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 15/mar/24 15:38
· votar


Wanton
Não contradiz nenhum argumento que foi utilizado por aqueles que você tem considerado opositores nessa discussão.

depende do que vc tá falando como opositores... eu ja nem to mais ligando muito pro fato de a psicanálise ser considerada pseudociência
isso me incomoda um pouco pq cai muito a pecha de charlatanismo, mas como o Lucmac mostrou, é apenas um campo de muito estudo que nao atende aos 6 pre requisitos

e pra mim tudo bem isso, desde que esses estudos psicanalisticos tenham produzido resultados clínicos positivos

makumbator
Moderador
# 15/mar/24 15:49
· votar


JJJ
Cara, eu já vi gente travadaça que fez um click e ficou bem na hora.


Eu não tenho coragem de ir em quiroprático. Hahah!

JJJ
Veterano
# 15/mar/24 16:18
· votar


makumbator

Se for cabeça ou coluna eu também não tenho. Mas braço, perna... isso aí não tem muita chance de dar merda.

Lucmac
Veterano
# 15/mar/24 17:07 · Editado por: Lucmac
· votar


Jonas Kahnwald

esse é o ponto

Nao estou dizendo que a pseudociência deva ser considerada. É irresponsável... Se faz bem para você isso não tem importância nenhuma para o todo. Você, por não conseguir compreender o básico sobre o valor da ciência, não tem nem mesmo condição de dizer se o seu uso de psicanálise, por exemplo, fez realmente qualquer efeito minimamente positivo na sua vida. Fez mesmo? Se tivesse feito você se importaria tanto em aparecer num fórum underground só para firmar que isso fez bem a você? Acho que não. Isso está parecendo apenas autoafirmação. No intuito de se convencer que isso fez bem a você, mente para si.

E o efeito pode ser, inclusive, o contrário.

Outro ponto... Você de acordo com os seus conceitos religiosos não se importa com política, porque esse é o mundo governado pelos homens, e a você só interessa o reino de Deus, certo? Já disse isso algumas vezes.

No entanto você precisou ver que existe um regulamento no CRM que proíbe a prescrição de anabolizantes para fins estéticos para então abandonar a ideia de usá-los.

CRM é uma organização política de medicina, "governada" pelos homens.

Fora que seu uso pode gerar diversos males à saúde, como variações perigosíssimas na pressão sanguínea, câncer de fígado, e muitos outros danos que nem convém dizer. Mas esse seu lance de nivelar ciência e pseudociência parece que o cega.

Lucmac
Veterano
# 15/mar/24 17:12 · Editado por: Lucmac
· votar


Terraplanismo é pseudociência.

Movimento antivacina é pseudociência.

Não sei qual a dificuldade em entender o quanto é perigoso deixar essas manifestações estúpidas tomarem toda essa importância.

Lelo Mig
Membro
# 15/mar/24 18:52 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Jonas Kahnwald

"eu to cagando se é pseudociência ou não, eu me importo com os resultados"

Você só não pode confundir as coisas. Têm coisa que é perigosa, como homeopatia para quadros sérios, como infecção. Quiropraxia em bebês, também é perigoso.

Quando é de boa, também não vejo problemas. Curei um problema na nuca com acupuntura e verrugas com simpatia. Quando criança tive um monte de verrugas, tantas que não dava para tirar em procedimento cirúrgico nem remédio, fiquei meio complexado, tinha muita vergonha. Minha mãe falou para eu fazer uma simpatia a poha sumiu em uma semana. Era minha mãe eu acreditava nela mais que tudo. (centenas de verrugas desapareceram como milagre).

Só que, pseudociência é pseudociência. Não significa que tudo seja fraude ou picaretagem, mas é importante saber.

makumbator
Moderador
# 15/mar/24 18:56
· votar


Lelo Mig
e verrugas com simpatia

Hahaha! Sério? Desculpe, mas achei engraçado vc falar isso.

Lelo Mig
Membro
# 15/mar/24 19:49 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator

"Sério?"

Sim, sério!
Quando eu tinha uns 10-12 anos, tive uma infestação feia de verrugas. Joelhos, Cotovelos, Pés e Mãos. Eram muitas, centenas e verrugas feias.

Fiquei bastante constrangido na época, só usava calças e blusas de manga comprida, as vezes até luvas.

Minha mãe me levou no dermatologista, na época (não sei se mudou), ele disse que aquele tipo de verrugas tinham origem numa virose, meio desconhecida. Não havia medicação, só aqueles ácidos de pincelar "queimar" e extração cirúrgica. Mas, eram centenas, os ácidos queimavam tudo, mais ainda o que não era prá queimar, destruíram minhas mãos. Extração cirúrgica, inviável, dada a quantidade.

Minha mãe, percebendo minha frustração, esperou sabiamente uns dias e disse: Descobri uma cura infalível!

Você passa toucinho em todas elas. Coloque o toucinho num formigueiro de saúvas. Quando as formigas comerem o toucinho as verrugas irão sumir.

Eu acreditei, fiquei esperançoso e empolgado. Procurei um formigueiro "dahora" e fiz a "feitiçaria".

Voltei prá casa convicto... em uma semana desapareceram (todas) como passe de mágica. Não ficou nem marca.

"Desculpe, mas achei engraçado vc falar isso."

Não têm porque se desculpar, de boas!

makumbator
Moderador
# 15/mar/24 19:57
· votar


Lelo Mig

Caramba! Qual sua tese para explicar? Vc acha que foi mera coincidência? Foi efeito placebo através da autoridade de fala de mãe para uma criança, aliado a vc acreditar?

Lelo Mig
Membro
# 15/mar/24 20:23 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator

"Qual sua tese para explicar?"

Sou de uma geração em que com 12 anos era criança. Eu só brincava e era realmente infantil.

Minha mãe era uma mulher extremamente confiável até para colegas e vizinhos. Imagine um filho?

Depois de mais velho, com algum estudo, vim a saber que centenas de "doenças" estão em nosso corpo sem consequência. Herpes, Candidiases e etc. Se manifestam, geralmente, com a baixa imunidade.

Então acredito que uma baixa imunidade desencadeou a coisa e minha "depressão" por conta do ocorrido, agravou o problema. Meu corpo virou terreno fértil.

Ao ficar otimista e esperançoso com a cura proposta por minha mãe, (efeito placebo através da autoridade de fala de mãe) creio que meu corpo "acreditou" e ganhou forças para combater.

Não vejo outra explicação. (Pode ser que fosse algo que tinha prazo de validade e coincidiu com a simpatia. Acho pouco provável, mas é uma possibilidade).

makumbator
Moderador
# 15/mar/24 20:50
· votar


Lelo Mig

Sim, eu também com 12 brincava igual criancinha.

Wanton
Veterano
# 15/mar/24 21:28
· votar


Lelo Mig
Minha mãe falou para eu fazer uma simpatia a poha sumiu em uma semana.

Aconteceu o mesmo comigo, mas só tinha verrugas nas mãos. Muitas.

toucinho; formigueiro

A minha foi mais sem graça: sal grosso.

Lucmac
Veterano
# 15/mar/24 21:41
· votar


makumbator

Desculpe, mas achei engraçado vc falar isso.

Pelo menos não é zoofilia.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 04 de Abril - Dia Mundial da Guerra de Travesseiros