Eu podia ter passado =\

Autor Mensagem
DarkMakerX
Veterano
# mar/09


Estou fazendo faculdade em Campo Limpo, pago R$190 pois tenho ProUni e desconto de vestibular.
Nunca pensei nem em fazer prova da Usp ou da Unicamp ou qualquer outra assim pois não queria sair da minha cidade (o que acabei fazendo, mas não é tão longe)
Mas faz uns dias que me deparo com outdoors espalhados na minha cidade com fotos dos que passaram em vestibulares assim, sabe...
E vejo amigos que estudaram comigo que passaram na Usp, na Unicamp, na Federal de Santo André...
Fiquei triste, porque modéstia a parte, sei que passaria em qualquer uma, mas não quero largar família, namorada, amigos (de verdade) aqui. Acho que isso é mais importante.
O que me dói é que sempre fui o melhor aluno da sala, e nunca fiz esforço para isso. Todos me viam como CDF master, mas nunca fiz um dever de casa (em casa XD) mas sempre tirei 9 e 10 nas provas sem estudar. Sempre tive melhor desempenho que esses que passaram e estão em outdoors. Fui o melhor da escola no simulado do ENEM, melhor da escola na olimpíadas de matemática (não fui fazer a segunda fase porque tinha outros compromissos).
Quando vejo professores, sinto que eles ficaram decepcionados quando falei que estava numa particular... quando falava que ia seguir carreira de músico então, me davam um sermão...
Mas fiquei triste com isso. Não sou convencido.
Opiniões e críticas são bem-vindas, mesmo que eu não vá mudar de escolha.

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/09
· votar


A faculdade que vc faz é uma das coisas que menos importa na sua carreira...

Headstock invertido
Veterano
# mar/09
· votar


DarkMakerX
Faça o vestibular, passe, se forme, passe o diploma na cara desses professores, fique bem rico, e volte pra sua cidade.
=)

The_Fourth_Horseman
Veterano
# mar/09
· votar


Ou seja, você é inteligente, e eles espertos.

Clauber guns
Veterano
# mar/09
· votar


DarkMakerX
Ah cara acho q vc fez a coisa certa....
Tbm ñ largaria td por causa de faculdade

Agora ñ adianta chora man, a vida continua

BurnTKD
Veterano
# mar/09
· votar


DarkMakerX
Eu podia ter passado =\
Podia? Quem garante?
Não viva de probabilidades. Tente again, man.

Thiagainas
Veterano
# mar/09
· votar


vc eh mto modesto cara...realmente...

izzystradlin
Veterano
# mar/09
· votar


na vida se tem que priorizar algumas coisas....

ragio.
Veterano
# mar/09
· votar


The Blue Special Guitar

A faculdade que vc faz é uma das coisas que menos importa na sua carreira...

não eh bem assim não.

minha empresa soh contrata usp fatec puc makenzie fiap

se isso tah certo ou não ....
não cabe a mim definir, e sim a empresa.
mais que isso eh fato eh !

DarkMakerX
Veterano
# mar/09
· votar


BurnTKD
Tente again
O problema é que não tentei XD

Thiagainas
XD imagina se não fosse

Clauber guns
\o/

Headstock invertido
Só faltou dominar o mundo

The Blue Special Guitar
Isso que eu pensei, ainda mais na área de informática onde no fim você tem que aprender por fora

BurnTKD
Veterano
# mar/09
· votar


Se eu fosse dono de uma empresa não contrataria pela faculdade que o candidato fez.
Eu observaria a experiência profissional na área, a competência.
Vale muito mais um funcionário que já teve prática rotineira do que um zé ruela sustentado pelos pais que terminou uma federal e nunca trabalhou na vida.

Thiagainas
Veterano
# mar/09
· votar


ragio.
minha empresa soh contrata usp fatec puc makenzie fiap

afffff....

serio q a empresa faz isso?

Thiagainas
Veterano
# mar/09
· votar


ragio.
minha empresa soh contrata usp fatec puc makenzie fiap

se isso tah certo ou não ....
não cabe a mim definir, e sim a empresa.
mais que isso eh fato eh !


ueh cara mas se eh sua empresa bote ordem lah!!!!

quem manda eh vc!!!

Thiagainas
Veterano
# mar/09
· votar


Se eu fosse dono de uma empresa não contrataria pela faculdade que o candidato fez.
Eu observaria a experiência profissional na área, a competência.
Vale muito mais um funcionário que já teve prática rotineira do que um zé ruela sustentado pelos pais que terminou uma federal e nunca trabalhou na vida.


concordo...mas prevejo umas 5 paginas de ofensas e discussões por causa do comentario...hehehehe

BurnTKD
Veterano
# mar/09
· votar


Thiagainas
É minha opinião. E acho que quem vai botar fogo nisso são justamente os "zé ruelas" que citei acima.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# mar/09
· votar


Vale muito mais um funcionário que já teve prática rotineira do que um zé ruela sustentado pelos pais que terminou uma federal e nunca trabalhou na vida.

Com certeza vale mais... Mas a minoria é assim, não é qualquer zé ruela que se forma em Federal.

BurnTKD
Veterano
# mar/09
· votar


The_Fourth_Horseman
É que, geralmente, quando você faz uma federal não tem tempo pra trabalhar pois os horários das cadeiras são alternados. A não ser que vc faça um estágio dentro da universidade.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# mar/09
· votar


BurnTKD

Seria bom se todos pudessem ter a chance de cursar faculdade sem precisar trabalhar. Ter tempo pra estudar e realmente aprender alguma coisa.

Thiagainas
Veterano
# mar/09
· votar


e me dei mto melhor na facul, depois q comecei a trabalhar, do q a galera q tinha o dia todo pra estudar...

mtos não tinham noção nenhuma dos problemas...enquanto eu fazia provas sem nem estudar, quem não trabalhava fikava se matando pq não tinha convivencia com os casos...

Machine Gun Man
Veterano
# mar/09
· votar


Fui o melhor da escola no simulado do ENEM

paia...

Crazy Batera
Veterano
# mar/09
· votar


The_Fourth_Horseman
BurnTKD

Há casos e casos, e sempre esbarraremos nisto...


DarkMakerX
Se tu estas com tudo que queria, esteja feliz, man! o/

Vida que segue...

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# mar/09
· votar


Eu podia ter sido militar (exército ou aeronáutica), político, astronauta, estudado na ufrj, no ime, ita, feito segundo grau no colégio militar, ser músico profissional, ter feito engenharia civil...

O mundo é feito de escolhas e não são elas que definem quem nós somos, afinal somos o que somos...

Então deixa de bobeira (ou frescura se preferir) e seja o melhor que vc puder na escolha que vc fez e danem-se os outros. O mundo tem espaço para os bons.

Bog
Veterano
# mar/09 · Editado por: Bog
· votar


The Blue Special Guitar
A faculdade que vc faz é uma das coisas que menos importa na sua carreira...

Eu jamais teria conseguido vir para o Japão se não tivesse estudado numa boa universidade, mesmo que tivesse exatamente o mesmo conhecimento e todo o resto. =S E provavelmente não teria conseguido ficar aqui se não tivesse um diplominha da Universidade de Tokyo embaixo do braço.

Obviamente, conheci muita gente incompetente que estudou nos mesmos lugares que eu, e muita gente competente que estudou em faculdades tidas como medianas - ou mesmo que nunca fez faculdade. Mas, como disseram, se isso tah certo ou não ....
não cabe a mim definir, e sim a empresa
(ou o consulado do Japão)mais que isso eh fato eh!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/09
· votar


DarkMakerX
Você tem 17 anos, certo? Ainda dá tempo de corrigir algumas 'bobagens' (sem desmerecer as causas, mas as atitudes).

Não adianta, lá na frente, quando seu futuro profissional estiver emperrado, voltar a dúvida, porém com uma motivação diferente: "Eu podia ter passado... porque fui burro e não o fiz?"

Vale menos ainda culpar a namorada, os amigos e a mãe por conta de 'não ter feito uma faculdade melhor'.

E na boa, você mora em Jundiaí? Putz, é pertissimo de São Paulo. Essa de 'estar longe de todos' não cola. Se for Unicamp então...

Bog
Veterano
# mar/09 · Editado por: Bog
· votar


DarkMakerX

Duas coisas:

1. Que se dane a expectativa dos outros com relação a você. Desde que você não esteja ferrando com a vida de outras pessoas, é problema teu.

2. Por outro lado...
não quero largar família, namorada, amigos (de verdade) aqui

Sinceramente, acho que você não está enxergando muito longe. A vida vai para a frente, e 4 ou 5 anos passam mais rápido do que pode parecer a primeira vista. Quando saí do Brasil, não pensei que estava "largando" minha família e meus amigos no Brasil. Eu vim, mas sempre tendo como objetivo voltar. Nesses 4 anos, os amigos de verdade não deixaram de ser amigos de verdade - e eu só adicionei mais alguns para a coleção. A família continua sendo a família, mesmo que eu veja eles uma vez a cada dois anos. Até fiquei mais próximo da minha irmã do que era quando morava no Brasil. E quanto à namorada, eu só abriria mão de algo para ficar com ela se tivesse a intenção de casar (em parte, é o que eu fiz ao decidir ficar por aqui mais uns anos).

Enfim, se por um lado é bom seguir o caminho que você escolhe sem dar bola para o que os outros esperam de você, por outro lado é bom escolher o caminho pensando sempre que, qualquer que ele seja, vai te levar a uma realidade diferente daquela em que você vive hoje. Medo de mudanças todos têm. Mas mesmo que você fique parado, o mundo ao teu redor não vai permanecer estático...

conandrade
Veterano
# mar/09
· votar


Thiagainas
ragio.
The Blue Special Guitar

A faculdade que vc faz é uma das coisas que menos importa na sua carreira...

não eh bem assim não.

minha empresa soh contrata usp fatec puc makenzie fiap

se isso tah certo ou não ....
não cabe a mim definir, e sim a empresa.
mais que isso eh fato eh !

--

Aqui no Rio tem uma panelinha pra quem faz Direito tambem.
Várias Advocacias aqui do RJ só pegam gente da PUC, FGV, UFRJ, UERJ ou UFF. A não ser que vc tenha conhecidos que te botem pra dentro...

Sei lá... pelo que tenho visto por aqui, a faculdade só é alguma coisa se vc tem pósgraduação.

Pra entrar no mercado de trabalho, muitas vezes, cursos técnicos são mais bem visados hoje em dia, do que já foram antes. Claro que depende da área. Mas a não ser que estejamos tratando de direito, administração e cursos assim, a maioria dos lugares, querem gente especializada e poucos cursos de faculdade te especializam pra alguma coisa.

A faculdade em si sempre vai ser importante. Mas é o ALUNO quem faz a faculdade e é ele quem vai deterinar se ele fez uma boa faculdade ou não.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/09
· votar


Também acho que a faculdade que tu estuda não é o que mais vai pesar na tua carreira, mas tu tem que ser minimamente seletivo, tem universidades que não tem uma estrutura mínima e tem uma grade curricular porca, aí não tem esforço que compense.

Eu lembro que tu tinha feito um tópico sobre a Unip, e, pra ser honesto, se tu tiver estudando lá é melhor pensar bem.

rodsom
Veterano
# mar/09
· votar


tudo culpa da igreja

DarkMakerX
Veterano
# mar/09
· votar


Christhian
Vale menos ainda culpar a namorada, os amigos e a mãe por conta de 'não ter feito uma faculdade melhor
Só para constar, não culpo/culparei ninguém além de mim.
Realmente ainda dá tempo, mas não sei se mudaria agora. Talvez mais para frente eu abra meus horizontes (e estradas). São Paulo é perto, mas é mais complicado sendo que não estou achando emprego, nem meu pai, e ficaria mais puxado. Sei que não é desculpa, mas estou, digamos, "aproveitando" meus dias de adolescente XD
Valeu a dica

Black Fire
Hahushuahas ê memória hein!
Estava querendo aqui na minha cidade, mas em cima das críticas a UNIP, fui fazer em Campo Limpo, na FACCAMP
Minha faculdade é reconhecida, aprovada no ENADE e tal. Acho que já está bom né?? Já não é fulera

Bog
É... pode ser esse medo de mudança...
Parabéns pela coragem

Ah, e tenho a intenção de casar sim (beeeem pra frente XD)

Crazy Batera
\o/

NoAlarms
Veterano
# mar/09 · Editado por: NoAlarms
· votar


Todo mundo é - ou deveria ser - responsável por sua história. Se você quiser fazer diferente, você pode. Lembra que, mais na frente, quando você tiver procurando um emprego, ninguém vai adivinhar que você era o mais inteligente da sala mas não foi pra uma faculdade boa por causa dessas coisinhas que você citou.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eu podia ter passado =\