Viagens antes de dormir!

Autor Mensagem
Crazy Batera
Veterano
# mar/09
· votar


Machine Gun Man
Sim, quanto a isso tenho lido a respeito muito tempo. E devido meu lado direito do cerebro ser mais desenvolvido (:P) vou mais pelo lado espiritual da coisa!!!


Agora quanto ao último caso que descrevi, já estou acordado e não há problema, do tipo paralisia, apenas aquelas "coisas". O_o

conandrade
Veterano
# mar/09
· votar


Po... eu já entrei nesse estado Alfa aí e me senti como se:

.tivesse caindo de algum lugar!
.tivesse debaixo dágua sufocando...
.algo tivesse caido em mim!

é bizarro... vc dá um susto e re-acorda!
faz muito tempo que não sinto isso... mas continua sendo bizarro!

Lorena Hool
Membro
# jan/13
· votar


Acho muito interessante conversar e conhecer sobre sonhos. Nunca senti essa "paralisia", mas já entrei muito nesse "estado Alfa". Meus sonhos não fazem sentido algum, mas geralmente são muito movimentados, às vezes psicodélicamente coloridos, e raramente sonho a mesma coisa duas vezes. Para mim, o melhor sonho é quando você sonha que está voando *0* e sonho dentro do sonho é um pouco desesperador

Rob_Nicolau
Veterano
# jan/13
· votar


Lorena Hool

Eu tb me amarro no assunto, ainda mais por trabalhar com arte, pode acreditar a arte está muito conectada com o mundo dos sonhos.

O inconsciente é fantástico.

"Um dia um cara acordou, pegou o violão e perguntou pros amigos:
Pessoal, vocês sabem de quem é essa música? - E tocou...
Como ninguém conhecia, ele teve a certeza de que ele tinha composto essa musica (Letra + Melodia) durante um sonho.

Esse cara era o Paul Mccartney e essa música é Yesterday, a mais regravada da história"

- trecho do documentário Sonhos: Cinema do Inconsciente (Extras do blu-ray de A Origem)

Mensonstratosx
Veterano
# jan/13
· votar


Sonhoslucidos xd

Petúnia
Veterano
# jan/13
· votar


Num aconteceu cum eu =(

Mensonstratosx
Veterano
# jan/13
· votar


Petúnia
[PUA on] vem dormi aqui que te mostro xd [pua off]

Brinks ta Petúnia? ^^

Petúnia
Veterano
# jan/13
· votar


Lorena Hool
e sonho dentro do sonho é um pouco desesperador

já sonhei isso hahaha, mas eu tinha sonhado que estava sonhando e nesse sonho estava sonhando que estava sonhando que sonhei que estava sonhando, e fui acordando dos sonhos ao mesmo tempo ia vendo que ainda estava sonhando é muito ruim

Petúnia
Veterano
# jan/13
· votar


Mensonstratosx
[PUA on] vem dormi aqui que te mostro xd [pua off]

¬¬ Vem de graça que eu lhe sento a pua , hahahhahahaha u.u

Mensonstratosx
Veterano
# jan/13
· votar


Petúnia
G.G

o nome disso é falso despertar, acontece :)

Rob_Nicolau
Veterano
# jan/13
· votar


Petúnia
Mensonstratosx

Teve uma época que eu tava tendo tanto isso que tive de criar uma espécie de 'teste de realidade' pra confirmar...

Petúnia
Veterano
# jan/13
· votar


Rob_Nicolau
qual seria esse teste?

Rob_Nicolau
Veterano
# jan/13
· votar


no meu caso olhar pras mãos...
Quando é sonho elas ficam estranhas, meio derretendo...transparentes, sei la....

louco demais né? tambem acho! kkkkkkk

soruji
Veterano
# jan/13
· votar


post para Freddy Krueger

Drowned Man
Veterano
# jan/13
· votar


Lorena Hool
Meus sonhos não fazem sentido algum, mas geralmente são muito movimentados, às vezes psicodélicamente coloridos, e raramente sonho a mesma coisa duas vezes.

Isso acontece comigo nesse estágio "pré-sono", quando eu já estou beeem grogue quase dormindo. Começam passar imagens na minha cabeça de maneira desordenada e muitas vezes psicodélicas mesmo, coisas sem relação que podem ter relação com o meu dia ou serem "criadas" pela mente.

Acho que é nesse estágio que acontece a paralisia do sono. Eu só tive uma vez. Outras tantas aconteceu comigo de meio que sonhar que estava em uma escada rolante, ou escorregar em algum lugar, e cair pra trás. Quando atingia o chão, dava um pulo enorme na cama hahahahahha.

Kripke
Veterano
# jan/13
· votar


Tópico interessante. ^^
Já cheguei a escutar vozes uma vez, foi muito tenso.

Mensonstratosx
Veterano
# jan/13
· votar


Rob_Nicolau
se vc usa relógio, tb serve xd, agr quando se está sonhando e vc faz teste de realidade e vê q ta no sonho, aproveite, é só se concentrar, evitar piscar os olhos e fazer tudo o q quer, pergunte para alguém se você é uma pessoa boa ou algo do tipo, pesquisadores afirmam que as pessoas dos nossos sonhos lúcidos sabem profundamente sobre nossa personalidade, isso pq é a nossa personalidade q as forma nos nossos sonhos...

Rob_Nicolau
Veterano
# jan/13
· votar


Mensonstratosx
Ahan... essa sacada do relógio eu não tentei, mas deve funcionar porque eu me lembro que já tentei ver que horas eram num sonho e não consegui ver o relogio rsrs

Sobre aproveitar, isso sim eu faço sempre que percebo que tou sonhando... tanto que já desenvolvi uma técnica pra voar que é bem funcional! rsrs

Lorena Hool
Membro
# jan/13 · Editado por: Lorena Hool
· votar


Rob_Nicolau

Que interessante... !

Acho o inconsciente magnífico, também. Não trabalho com arte (infelizmente ): ), mas gosto sempre de ler sobre o assunto e ver a relação entre os dois.

Mendeleev organizou a tabela periódica durante um sonho =]

Petúnia

hahahah exatamente, o pior é você achar que está acordado. Mas acaba que eu acho interessante esse falso despertar. Ver a forma como a mente se comporta e tudo mais.

Uma vez estava tendo um pesadelo que era uma sequência de sonhos dentro de sonhos e isso me fez "acordar" e entrar em um estado de sonho lúcido e foi divertido, pois no climax do terror, no pesadelo, eu sabendo que era sonho, não me assustei e ainda tirei sarro da situação.

Drowned Man

hahahaah sei como é isso. Acho que o cérebro pensa "Hm... Você está quase dormindo, não seria terrível se tivesse a sensação de que você está caindo? MWAHAHAHA" Ai você acorda, pulando, com o coração acelerado e morrendo de susto. Existem pessoas que dizem que este é o momento que sua alma está voltando ao seu corpo, já que ela foi dar uma volta enquanto você dormia.

Mensonstratosx
Veterano
# jan/13
· votar


Lorena Hool
deu vontade de fazer uma experiencia, tem um artigo que ensina técnicas para ter sonhos lúcidos com mais frequência, quer tentar?
to de ferias e acho q vou voltar a fazer

Lorena Hool
Membro
# jan/13
· votar


Mensonstratosx

Eu não gosto de sonhos lúcidos =/ Eu gosto dos meus sonhos justamente pela imprevisibilidade deles. E infelizmente meu cérebro é mais lógico do que eu gostaria que fosse, o que faz com que estando acordada no sonho, este perca todo seu glamour. Mas me manda o link do artigo, para eu dar uma olhada :D

Mensonstratosx
Veterano
# jan/13
· votar


Lorena Hool
é a técnica q eu usava antes de ficar mto cansado e ocupado com o if, agr q terminei vou voltar, topa? http://sonhoslucidos.forumeiros.com/t6-metodo-de-tholey

Rob_Nicolau
Veterano
# jan/13
· votar


Eu acho muito intrigante quando algo que acontece durante o dia te faz lembrar de um sonho da noite anterior que estava "escondido" na mente.

Muito provavelmente vc não teria se lembrado do sonho que teve
se determinado acontecimento na vida real não acontecesse pra fazer o link.

Eu me pergunto:
?Estariam todos sonhos armazenados no sub-consciente na espera de situações reais pra gente 'saber' como agir?

O assunto dá margem pra outras questões pertinentes (ainda que tratadas com muito ceticismo) como o dejavú , intuição e clarividência.

Lorena Hool
Membro
# jan/13
· votar


Rob_Nicolau

Interessante sua discussão. Disserte mais.

Mensonstratosx
Veterano
# jan/13
· votar


dejavú
isso é um erro na memória de curto prazo que termina sendo interpretado pela de longo prazo dando a sensação de já ter vivenciado aquilo

Rob_Nicolau
Veterano
# jan/13
· votar


Lorena Hool
Um exemplo que me ocorreu algumas semanas atrás:

Tive um sonho intenso, mas não me lembrava de praticamente nada.
Acordei só com a sensação do sonho, mas não com a lembrança dele.

O dia passou, fiz muitas coisas e quando a noite chegou fomos pra um casamento e logo depois pra festa.
No meio dos comes e bebes eis que surge um amigo de infância que eu não via há muuuuuito.
Ele era meu vizinho e veio pra cá só pelo casório e é claro que entre um big apple e um whisky a gente começou a falar dos tempos de criança.

Em determinado ponto da conversa ele, com muito entusiasmo, lembrou das pipas que agente fazia e empinava nos picos mais altos da cidade... NESSE MOMENTO EU ME ARREPIEI INTEIRO...
(Não, eu não sou gay nem tava com tesão)
Cara, o sonho que eu não me lembrava me veio nitidamente à cabeça nesse momento! Eu sonhei que estava empinando por horas pipas gigantes num vento forte e a pipa me puxava....
Ele percebeu minha reação, porque fiz cara de paisagem e perdi a toada da conversa...

Me deixou intrigado alguns fatos:
A quanto tempo a palavra PIPA não aparecia na minha vida? Anos!
Qual a origem da co-incidência 'Pipa' entre o sonho que eu não conseguia lembrar e o assunto que ELE puxou?

Se nesse momento eu não me lembrasse que sonhei com pipa, talvez me viesse só uma sensação de dejavú...

Rob_Nicolau
Veterano
# jan/13
· votar


Mensonstratosx
Pópará!
Isso é explicação de quem nunca teve um dejavú de verdade! rsrsrs

Mensonstratosx
Veterano
# jan/13
· votar


Rob_Nicolau
eu tenho pelo menos 5 dejavús por semana auusahuashuahu

Lorena Hool
Membro
# jan/13
· votar


Rob_Nicolau
Mensonstratosx


Cortando todo e qqr barato de vocês: O dejavù nada mais é do que pequenos bugs do cérebro. Tipo, seu cérebro tem pequenas paradas de nanossegundos que não são perceptíveis a você de forma que, com o "corte de cena", vc ache que já viu aquilo antes. O que é óbvio, pq vc viu aquilo há nanossegundos atrás.

IsoldMySoul
Veterano
# jan/13 · Editado por: IsoldMySoul
· votar


Machine Gun Man

Podem ocorrer outros sintomas como:

* Enrijecimento do membro


Eu tenho isso

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Viagens antes de dormir!