Youtube + 'big four' = vídeos fora do ar

Autor Mensagem
Piotr.Illichosky
Veterano
# mar/09


Essa campanha toda das grandes gravadoras para tentar acabar com a 'pirataria' já está ficando rídiculo. Já não bastava processar senhoras idosas por baixar 'ilegalmente' suas músicas favoritas. Agora, em conjunto com o Google, eles estão tirando todo e qualquer vídeo protegido.
Eles tiraram do ar este cover primoroso do solo de Heartbreaker [Led Zeppelin] http://www.youtube.com/watch?v=tDgTOTijZLk ou então este garoto tocando Crossroads [Cream] http://www.youtube.com/watch?v=wZBf9oDDvqA.

Pelo visto esse negócio todo já foi longe demais. Será que o Google esqueceu do lema 'Don't Be Evil'?

O que vocês acham dessa merda toda, no ponto de vista de consumidores e criadores desse material?

dressed to kill
Veterano
# mar/09
· votar


pepeeeeee ja tirei a vela

luancapoeira
Veterano
# mar/09
· votar


Epa, peraiii... se eu consegui ver, como que tiraram do ar??? sou especial?

Piotr.Illichosky
Veterano
# mar/09 · Editado por: Piotr.Illichosky
· votar


Epa, peraiii... se eu consegui ver, como que tiraram do ar??? sou especial?

Eita, estranho. Pedi para dois amigos testarem e nenhum deles teve sucesso. E não sou só eu que está tendo problemas:

http://www.lastfm.com.br/group/Campain+Against+Warner+Records+Youtube+ Deleting

Chespirito
Veterano
# mar/09
· votar


dressed to kill

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

dressed to kill
Veterano
# mar/09
· votar


tambem consegui ver

Pseudonimum
Veterano
# mar/09 · Editado por: Pseudonimum
· votar


Пиотр

Ах, русский товарисч!

Piotr.Illichosky
Veterano
# mar/09
· votar



Ах, русский товарисч!

товарисч, у вас нет проблем с видео?

Party Boy
Veterano
# mar/09
· votar


Pseudonimum
Спасиба Псєудонимум!

Pseudonimum
Veterano
# mar/09
· votar


Piotr.Illichosky

Нет, здесь все хорошо. Не понимаю.

TaylorBass
Veterano
# mar/09
· votar


tiraram meu vídeo tocando Cemetery Gates..
não sei pq tb, mó viadagi manow rsrsrsrsrs

Pseudonimum
Veterano
# mar/09
· votar


Party Boy

Для чего? o_o

Party Boy
Veterano
# mar/09
· votar


Pseudonimum
Meu vocabulário em russo se limta a Спасиба =/

Tu aprendeu onde cara?

Piotr.Illichosky
Veterano
# mar/09 · Editado por: Piotr.Illichosky
· votar


Товарищи, я думаю, эту проблему самостоятельно. Не может быть ... Говоря о которых, пожалуй, лучше остановить вещи российской ...

@TaylorBass
viadagi [WTF?]

Enfim... Só para esse não ser um tópico [totalmente] largadão, o que vocês estão achando dessas ações [qualquer atitude radical relacionada com copyright] da 'big four'?

Pseudonimum
Veterano
# mar/09
· votar


Piotr.Illichosky

Да, лучше говорить на Португальский. =P

E não tô nem perto do seu nível.

Party Boy

Estudo sozinho. o/

Party Boy
Veterano
# mar/09
· votar


Pseudonimum
Pow, show cara...

Eu tbm comecei assim, mas desanimei qnd vi q o vocabulário seria foda de memorizar, e a gramática tbm... =/

Pseudonimum
Veterano
# mar/09
· votar


Party Boy

A gramática é meio... foda.

Piotr.Illichosky
Veterano
# mar/09
· votar


Pseudonimum

Estudo sozinho. o/



Estuda a quanto tempo?

Pseudonimum
Veterano
# mar/09
· votar


Piotr.Illichosky

Alguns meses.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/09
· votar


A discografias http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=6244330 foi pro vinagre também, o único consolo é que de qualquer jeito essas merdas de gravadoras não tem mais saída e vão quebrar em pouco tempo.

Piotr.Illichosky
Veterano
# mar/09
· votar


A discografias http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=6244330 foi pro vinagre também, o único consolo é que de qualquer jeito essas merdas de gravadoras não tem mais saída e vão quebrar em pouco tempo.

Eita, ainda não estava sabendo dessa... Fico pensando, se as gravadoras quebrarem [se continuar assim, é o que vai acontecer], como será o novo sistema de distribuição de música?

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/09
· votar


Internet, a substituição do sistema de distribuição de músicas já tá bem adiantada, o foda é que as gravadoras, ao invés de usar o dinheiro que tem pra se adaptarem à realidade, acham que vão conseguir vender música à força.

Endurance
Veterano
# mar/09
· votar


Puta merda, que mancada...
Agora vamos ter que apelar pros torrents e pros blogs que postam cds...
Vai ficar mais difícil achar cds =/

Piotr.Illichosky
Veterano
# mar/09
· votar


Internet, a substituição do sistema de distribuição de músicas já tá bem adiantada, o foda é que as gravadoras, ao invés de usar o dinheiro que tem pra se adaptarem à realidade, acham que vão conseguir vender música à força.

Claro, as bandas podem colocar suas músicas na internet. Mas será que a unica forma de lucro serão em shows? Em um mundo utópico, sem direitos autorais, qualquer um poderia pegar qualquer música e atribuir a qualquer trabalho sem precisar pagar royalties, como na trilha sonora de um filme por exemplo.

Meu palpite é que no futuro a música volte aos 'pubs' [bem ao estilo British Blues]. As bandas tocam em pequenos [ou grandes] estabelecimentos e publiquem suas músicas na internet para divulgação. Um terceiro que achou essas músicas interessantes, promove um show, tudo na internet, com marketing viral e todo esse tipo de coisa. Aproveitando todo esse clima liberal, algumas outras bandas com estilo semelhante podem simplesmente subir no palco e tocar junto com o pessoal, meio que de improviso.
Ok, viajei completamente, mas seria bem bacana se isso acontecesse...

Party Boy
Veterano
# mar/09
· votar


As gravadoras tão com os dias contados. Nao há mais motivo pra ninguém se vincular à esses sanguessugas. Já existe uma tecnologia disponivel pra qualquer um gravar seu cd de forma independente, e distribuir pela rede mesmo. Com um computador, uns softwares certos e algum conhecimento de informática já é possivel fazer uma gravação de qualidade, e sem precisar da aprovação da gravadora para lançar...

Espero q assim nao surjam mais essas pseudo bandas/artistas fabricadas por gravadoras pra arrancar dinheiro do povão...

Piotr.Illichosky
Veterano
# mar/09
· votar


Podem até estar com seus dias contados, mas convenhamos, ainda não existem casos onde um artista independente atingiu um sucesso gigantesco sem ajuda de corporações. Claro que isso é só questão de tempo, mas se auto divulgar não é assim tão fácil quanto nós gostariamos que fosse...

Party Boy
Veterano
# mar/09
· votar


Piotr.Illichosky
Cara, acho q o Arctic Monkeys fez isso. Toda divulgação dos caras foi via web, e só dps q já estavam com um certo reconhecimento dentro do reino unido eles lançaram um cd, tambem independente.

Até por isso é bem dificil achar um cd original deles por aki...

Carpano-Jr.
Veterano
# mar/09
· votar


Eu acho que se estão postando videos com direitos autorais sem autorização eles têm total direito de deletar pois são os detentores dos direitos não é? O Google não tem autoridade pra questionar isso.

Piotr.Illichosky
Veterano
# mar/09
· votar


O Google não tem autoridade pra questionar isso.

Não tem mesmo, mas se todo mundo não questionasse por falta de autoridade, acho que estariamos vivendo da mesma forma desde a idade média...

brunohardrocker
Veterano
# mar/09
· votar


A discografias http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=6244330 foi pro vinagre

Putos!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Youtube + 'big four' = vídeos fora do ar