Autor |
Mensagem |
Barbara Jolie Veterano |
# mar/09 · Editado por: Barbara Jolie
Olá Galera!
Alguns daqui devem saber que estou fazendo meu TCC relacionado a Moda na Música, ou não...hehehe...
Mas a questão deste tópico é, q durante minhas pesquisas, encontrei as tribos urbanas, e como já estou indo para uma reta final do trabalho, tenho que focar melhor minha pesquisa, então gostaria da sugestão de vcs:
O que vcs achariam de um lugar (ambiente virtual) onde as tribos urbanas podem se relacionar?
E o que achariam das tribos urbanas: rappers e góticos interagirem entre si com relação as suas culturas, vestimentas, etc?
Valeu mesmo a colaboração de todos aí! Thanks!
UPDATE: Pessoal, fiz o formulário no Google Docs para ser melhor para eu analisar depois. Segue abaixo o link: Nova Enquete!
Obrigada!
|
klypterosforme Veterano |
# mar/09
· votar
Massa!
|
maggie Veterana |
# mar/09
· votar
O que vcs achariam de um lugar onde as tribos urbanas podem se relacionar?
Galeria do rock. Só tem doido lá! =D
|
tncv Veterano |
# mar/09
· votar
Valeu mesmo a colaboração de todos aí! de nada, qualquer coisa tamos aí, mew!
|
PGilbert Veterano |
# mar/09
· votar
Acho péssimo.
Teria porrada, com certeza...
|
Grow Veterano |
# mar/09
· votar
Barbara Jolie O que vcs achariam de um lugar onde as tribos urbanas podem se relacionar? isso ser impossível como diria meu amigo apu
desde os primórdios até hoje em dia, o homem ainda faz o q o macacaco fazia
desde q me conheço por gente há uma divisão natural, uma rivalidade quase irracional entre tribos urbanas, até quando eu andava de patins os skatistas gostavam de nos zoar e nos deixar de fora de pistas e half pipes, é o mesmo com as tais tribos, uma não aguenta a outra sem aparentar mto motivo prático
o q pode acontecer são tribos "do bem" juntas à outras tribos "do bem", tipo, os manos do hip hop são diboa com os punks por exemplo, vide a amizade do RZO/DMN com o RDP A mistura de ritmos q o Pavilhão 9 fez no passado tb ajudou a aproximar as duas tribos, até pq os ideais políticos são parecidos
interação de vestimentas eu acho impossível mas acredito ser tendência futura, as calças skinnys usadas pelos metaleiros dos anos 80 são usadas hoje pelos emos... o moicano tão outsider no passado e usado apenas pelos punks hoje é visto até em empresários
|
toty Veterano |
# mar/09
· votar
juro que li FCC tribos urbanas..
|e não foi piada|
|
AdrianSygnos Moderador |
# mar/09
· votar
Não daria certo. São estilos extremos e totalmente diferentes. Antigamente rolava porrada até de metaleiro com metaleiro que gostava de outra banda.
|
klypterosforme Veterano |
# mar/09
· votar
São elementos nucleares de difícil entrosamento. O que os liga é a música mas por motivos diferentes!
|
Machine Gun Man Veterano |
# mar/09 · Editado por: Machine Gun Man
· votar
toty juro que li FCC tribos urbanas..
|e não foi piada|
|e nem foi engraçado|
:P
Barbara Jolie
Praticamente impossível, acho. É natural que pessoas se aproximem por terem gostos e crenças em comum. Claro, nada impede que um metaleiro seja amigo de um rapper, mas não vai rolar a tal interação com relação as culturas e vestimentas. E quando se fala de grupos interagindo com outros, fica ainda mais difícil. Já é complicado existir qualquer tipo de contato entre eles... a tal da interação, então, não funcionaria mesmo!
Ps:. Qual é teu curso?
|
Rato Veterano |
# mar/09
· votar
rappers e góticos interagirem entre si com relação as suas culturas, vestimentas, etc? e os EMOS ???????
impóssível haver esse relacionamento ^^
=D
|
Barbara Jolie Veterano |
# mar/09
· votar
Aqui o link da ENQUETE:
http://migre.me/5br
Valeuzaum!
|
toty Veterano |
# mar/09
· votar
Machine Gun Man
|e nem foi engraçado| |e não foi piada|(2)
|
NoAlarms Veterano |
# mar/09
· votar
Up aqui. Vocês perdem tempo o dia todinho com besteiras. Não custa nada perder 1minuto e ajudar alguém com alguma coisa realmente válida. Boa sorte com seu TCC, Barbara Jolie
|
Barbara Jolie Veterano |
# mar/09
· votar
Machine Gun Man
Opa...brigadaum por responder....
Já é complicado existir qualquer tipo de contato entre eles... a tal da interação, então, não funcionaria mesmo!
entao...minha pesquisa é pra que seja feito um experimento de interacao entre os "opostos"
Ps:. Qual é teu curso?
Design gráfico. ;P
|
Barbara Jolie Veterano |
# mar/09
· votar
NoAlarms
Ow..puxa! Valeuzaum pelo apoio.
Eu venho aqui pq já participei mto tempo atrás do fórum, e sei que aqui tem muita gente q tem conhecimento bom sobre isso e podem ajudar.
Por isso a minha tentativa e conseguir algo do pessoal aqui.
Valeu mesmo!
Abraços!
|
Barbara Jolie Veterano |
# mar/09
· votar
Grow
ow cara...vc é o q há! Brigadaum pelas respostas.
o q pode acontecer são tribos "do bem" juntas à outras tribos "do bem", tipo, os manos do hip hop são diboa com os punks por exemplo, vide a amizade do RZO/DMN com o RDP A mistura de ritmos q o Pavilhão 9 fez no passado tb ajudou a aproximar as duas tribos, até pq os ideais políticos são parecidos
Isto, eu tomaria como exemplo estas "tribos do bem" para justificar o por que desta pesquisa/experimento.
Preciso conhecer mais bandas que se unificaram. Se vc souber de outras mais , ajudaria muitissimo tb. ;)
interação de vestimentas eu acho impossível mas acredito ser tendência futura, as calças skinnys usadas pelos metaleiros dos anos 80 são usadas hoje pelos emos... o moicano tão outsider no passado e usado apenas pelos punks hoje é visto até em empresários
isso...pode ser impossível agora, que isso é meio inconsciente, mas com o experimento pode tornar possível...quem sabe...ehehehe
valeuuuuuu!!!
|
Edu_Duck Veterano |
# mar/09
· votar
Preciso conhecer mais bandas que se unificaram. Se vc souber de outras mais , ajudaria muitissimo tb. ;)
estúdio coca-cola?
|
Barbara Jolie Veterano |
# mar/09
· votar
Edu_Duck estúdio coca-cola?
yup!!!
Isso mesmo!
yes!!!! tá aí!
vou usar a coca-cola como exemplo tb.
vc sabe o site?
|
Grow Veterano |
# mar/09
· votar
Barbara Jolie (metaleiros x punks) na época q o metal não se trombava com o punk, o dorsal atlântica fez o primeiro show cross over do brasil com a banda desordeiros, meados dos anos 80, não sei ao certo quando... nessa época, punks e metaleiros eram inimigos mortais
(metaleiros x rappers) outro fusão foi pavilhão 9 e sepultura em meados dos anos 90, gravaram uma música juntos, achoq o nome é "mandando bronca"
(skatistas x rappers) é incontável a participação do chorão em discos de rap e vice-versa, no acústico do charlie brown ele chamou mó galera do rap... pra dar um exemplo prático do contrário, lembro q ele fez uma participação no penúltimo disco do rapper mv-bill
isso falando só do lado nacional dessa mistura... esse tipo de fusão fatalmente faz com q as tribos se encontrem na platéia e geralmente acompanham o espetáculo de forma amistosa
|
Barbara Jolie Veterano |
· votar
Grow
Legal!
Só por esse levantamento teu aí, já descarta a tamanha hipótese de "impossibilidade" em acontecer uma interação.
ei...vc tem orkut, msn, gtalk, twitter....qqer outra coisa q possa me fazer comunicar melhor com vc?
thanks a lot! ;)
|
Strenuus Veterano |
# mar/09
· votar
Ahh, claro, vamos confraternizar os neonazis e os emos também.
|
Barbara Jolie Veterano |
· votar
[editado]
|
Edu_Duck Veterano |
# mar/09
· votar
Barbara Jolie https://cocacolazero-hom.cit.com.br/musica/estudio/estudioshow.do
achei esse ai que fala um pouco da "mistura"...
|
Strenuus Veterano |
# mar/09
· votar
Barbara Jolie
=D
|
Barbara Jolie Veterano |
# mar/09
· votar
Edu_Duck show!
tem mtas referencias ali tb.
|
Grow Veterano |
# mar/09
· votar
Barbara Jolie http://twitter.com/Growdasky
growcifra@msn.com
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=2553478244730696244
foda é q não abro nada aki no trampo, não adianta mto :S
|
Barbara Jolie Veterano |
# mar/09
· votar
Grow nem twitter? Sacanagem!
|
Diino Veterano |
# mar/09
· votar
punk se dá bem com metal. metal se da bem com rap. skate de da bem com punk. punk é indiferente do rap. pagod se da bem com funk. funk se da bem com rap rap se da bem com pagode. metaleiros, punks, skaters não gostam de rap nem pagod metaleiros, rappers, punks e skaters odeiam emos. assim como os skin, que não gostam de ninguem. (nem de mulher, imagino) :P
sem falar nos os pagodeiros e funkeros que "copiam" os roquiros:
poem piercing na boca, moicano, usam all star, brinco grande (simulador de alargador?), etc etc
|
tncv Veterano |
# mar/09
· votar
metaleiros, punks, skaters não gostam de rap nem pagod metaleiros, rappers, punks e skaters odeiam emos que nada, atualmente esse povo aí gosta de rap e emos.
conheço muitos assim.
|