Dica útil aos cachaceiros de plantão. Como evitar a ressaca.

Autor Mensagem
ragio.
Veterano
# fev/09 · Editado por: ragio.


Carnaval é tempo de festas regadas a animação, calor e, quase sempre, bebida alcoólica. Para quem exagera, a ressaca é a companheira indesejada dos dias seguintes à folia.

O neurologista Abouch Krymchantowski, da clínica Clinedoc, do Rio de Janeiro, explica que a dor de cabeça provocada pela ressaca tem início com a digestão do álcool pelo organismo, podendo durar várias horas e ser agravada por qualquer esforço físico. "Ela acontece devido ao fato de as bebidas alcoólicas conterem substâncias que dilatam os vasos sanguíneos", diz.

O problema é agravado pela diminuição dos níveis de açúcar no sangue, além da desidratação provocada pelo álcool. Por isso, ele reforça os tradicionais conselhos para quem não abre mão da bebida: comer bem e tomar bastante água antes e durante as bebedeiras, de preferência um a dois copos entre cada dose de álcool consumida.

Segundo o médico, misturar vários tipos de bebidas também pode intensificar a ressaca no dia seguinte. "O problema é que as bebidas fermentadas (cerveja, chope e vinhos) trazem substâncias além do álcool, que, para certas pessoas, como as que sofrem de enxaqueca, são problemáticas", explica. Ele lembra que calor em excesso, sono insuficiente e longos períodos em jejum também são desencadeadores comuns de cefaléia.

Para quem tem crises com frequência, ele recomenda ter sempre à mão os remédios recomendados pelo médico e tomá-los logo no início da dor. Já para a dor de cabeça simples, provocada pela ressaca, ele sugere que sejam evitados os anti-inflamatórios, como a aspirina, que podem intensificar a agressão ao estômago que o álcool já provoca. De qualquer forma, antes de tomar um analgésico como paracetamol e dipirona, é importante que a pessoa já tenha consultado um profissional.

O neurologista também dá um aviso: os produtos vendidos com o apelo de proteger o fígado dos efeitos do álcool não funcionam: "Pode-se tomar toneladas que o efeito do álcool não vai mudar". Já produtos como o popular Engov, segundo ele, podem ser eficazes porque contêm cafeína, um estimulante central, e ergotamina, um vasodilatador. Mas não esqueça de consultar o médico!

Se não for possível evitar excessos, veja algumas dicas para não sofrer no dia seguinte:

- coma frutas antes de beber. A frutose, açúcar presente nesses alimentos, evita que o nível de açúcar no sangue diminua com a bebida;

- nunca beba de estômago vazio;

- evite alimentos de digestão difícil, como feijoada e carnes vermelhas, e escolha bebidas com menor teor alcoólico, como cervejas leves;

- reserve um tempo entre as comemorações para dormir à tarde e se alimentar em intervalos regulares;

- depois de beber, tome pelo menos meio litro de água antes de dormir;

- não tome café durante a ressaca, pois ele tem ação diurética. Beba líquidos adoçados, de preferência sucos naturais de frutas, que ajudam a combater a desidratação e a hipoglicemia;

- se você possui um analgésico que foi prescrito por um médico e decididamente lhe faz efeito, tenha-o à mão;

- o vômito pode piorar a irritação gástrica e do esôfago, por isso não deve ser provocado;

- nunca beba mais durante a manhã para "curar" a ressaca. Este é o primeiro passo para o alcoolismo.



FONTE:Como evitar a ressaca

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# fev/09
· votar


ragio.
Como evitar a ressaca

Não beba.

=)

ragio.
Veterano
# fev/09
· votar


- nunca beba mais durante a manhã para "curar" a ressaca. Este é o primeiro passo para o alcoolismo.

essa eh a melhor !

Kamus23
Veterano
# fev/09
· votar


O negocio é continuar bebendo pra não ter ressaca...

\o/

rodsom
Veterano
# fev/09
· votar


ragio.
mas quem ta tonto nao vai decorar isso tudo ai nao.

rodsom
Veterano
# fev/09
· votar


nunca beba mais durante a manhã para "curar" a ressaca. Este é o primeiro passo para o alcoolismo

a ressaca ja nao e um sinal de alcoolismo?

Kamus23
Veterano
# fev/09
· votar


rodsom

Tipo, a ressaca é a consequencia, tipo já passou a bebedeira, isso é o efeito colateral

ragio.
Veterano
# fev/09
· votar


rodsom

se eu lembrar o caminho de volta já tah otimo ! rs.

spainEL
Veterano
# fev/09
· votar


Como evitar a ressaca.

Continuar bebendo, ora essa...

Tivertimailaif
Veterano
# fev/09
· votar


Vamo beber leite morno \,,/

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# fev/09
· votar


o vômito pode piorar a irritação gástrica e do esôfago, por isso não deve ser provocado;

gorfar dormindo é pior...

jean_ps
Veterano
# fev/09
· votar


quem disse que eu quero evitar a ressaca?

ragio.
Veterano
# fev/09
· votar


jean_ps

seu prazer eh beber pra ficar de ressaca !?

Chespirito
Veterano
# fev/09
· votar


Como evitar a ressaca.

Use um bafômetro!!!

jean_ps
Veterano
# fev/09
· votar


seu prazer eh beber pra ficar de ressaca !?
com cerveja =D

The_Fourth_Horseman
Veterano
# fev/09
· votar


Pra evitar é só ficar mandando uma água durante a cachaçada e boa... Pena que eu quase nunca faço isso. =/

rodsom
Veterano
# fev/09
· votar


Chespirito
Use um bafômetro

beber o bafometro?

Villts
Veterano
# fev/09 · Editado por: Villts
· votar


- nunca beba mais durante a manhã para "curar" a ressaca. Este é o primeiro passo para o alcoolismo.
Magina!

Eu acordo todo dia, faz 5 anos, e tomo 4 doses de pinga durante todo os dias, sem pular nenhum pra me ajudar a levantar bem, e não tou viciado!

O que faz mal é o copinho de vidro!

thebassx
Veterano
# fev/09
· votar


Vamo beber leite morno \,,/


meninão?

Lucas Borlini
Veterano
# fev/09
· votar


Como evitar a ressaca

Não beba.
[2]



Mas pra não dizer q é flood:


Dica útil aos cachaceiros de plantão. Como evitar a ressaca.

Eu conheço um modo facil que envolve uma furadeira e três travesseiros.

Diino
Veterano
# fev/09
· votar


- coma frutas antes de beber. A frutose, açúcar presente nesses alimentos, evita que o nível de açúcar no sangue diminua com a bebida;

- nunca beba de estômago vazio;

- evite alimentos de digestão difícil, como feijoada e carnes vermelhas, e escolha bebidas com menor teor alcoólico, como cervejas leves;

- reserve um tempo entre as comemorações para dormir à tarde e se alimentar em intervalos regulares;

- depois de beber, tome pelo menos meio litro de água antes de dormir;

- não tome café durante a ressaca, pois ele tem ação diurética. Beba líquidos adoçados, de preferência sucos naturais de frutas, que ajudam a combater a desidratação e a hipoglicemia;

- se você possui um analgésico que foi prescrito por um médico e decididamente lhe faz efeito, tenha-o à mão;

- o vômito pode piorar a irritação gástrica e do esôfago, por isso não deve ser provocado;

- nunca beba mais durante a manhã para "curar" a ressaca. Este é o primeiro passo para o alcoolismo.



caralho, to fudido.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# fev/09
· votar


Tivertimailaif
Vamo beber leite morno \,,/

Não aguenta bebe leite.

Tivertimailaif
Veterano
# fev/09
· votar


Não aguenta bebe leite.

kkkkkkkkkkkkk, véio, meu tio fala isso, num guenta beba leite, principalmente no futebor.

Bagre_Ensaboado
Veterano
# fev/09
· votar


Tivertimailaif
kkkkkkkkkkkkk, véio, meu tio fala isso, num guenta beba leite, principalmente no futebor.

Haha pois é, o professor de história usava essa expressão, o mais engraçado é que ela é ambigua.

Dogs2
Veterano
# fev/09
· votar


Bagre_Ensaboado
o mais engraçado é que ela é ambigua.

caralho, que mentezinha podre essa sua pqp
acabou com a minha juventude

Bagre_Ensaboado
Veterano
# fev/09
· votar


Dogs2
caralho, que mentezinha podre essa sua pqp
acabou com a minha juventude


Não se preocupe, você era apenas um garoto inocente.
E também lembre-se, o que não mata engorda, e dizem conter zinco que é eficaz no combate a espinhas, devia me agradecer a sua pele de bunda de nenem que tem hoje.


Hahahahahahhaha putz.

Dogs2
Veterano
# fev/09
· votar


Bagre_Ensaboado
sua pele de bunda

:`(


Hahahahahahhaha putz.


HAHAUAHUA putz²

Fahrenheit
Veterano
# fev/09
· votar


Ressaca faz parte da curtição, não tem pq evitar!

:P

E se for pra evitar:
O negocio é continuar bebendo pra não ter ressaca...(2)

Bagre_Ensaboado
Veterano
# fev/09
· votar


Dogs2
HAHAUAHUA putz²

Hahaha esse OT é impagável, ainda rindo feito panaca hahahaha

Bagre_Ensaboado
Veterano
# fev/09
· votar


Fahrenheit

Falou a voz da experiência.

Na boa velhinho, cara de manguaceiro dáporra tens hein hahaha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dica útil aos cachaceiros de plantão. Como evitar a ressaca.