Máquina fotográfica pra comprar, quero sugestões.

Autor Mensagem
Grow
Veterano
# fev/09
· votar


lula_molusco
VLW BROTHER

The Blue Special Guitar
Veterano
# fev/09
· votar


Estou pensando seriamente em comprar uma Canon daqui um tempo.

GuitarHouse
Veterano
# nov/12
· votar


O que dizem do modelo de entrada SRL da Canon, a EOS Rebel T3 (D1100)?

sallqantay
Veterano
# nov/12
· votar


GuitarHouse

a melhor reflex iniciante pelo melhor preço. Já coloquei a mão em uma, é bem legal mesmo (estou adimitindo que você é um leigo iniciante, claro).

GuitarHouse
Veterano
# nov/12
· votar


sallqantay
Sou iniciante, mas sei o básico sobre SRL.

Lentes, obturador, diafrágma, ISO, Cmos etc...

Tem indicações de lugar barato no BR para comprar? Achei essa com lentes 18-55 por 1700...e acho que deve ter mais barato..

sallqantay
Veterano
# nov/12
· votar


GuitarHouse

Essa câmera é para você então, vai fundo que a parada é boa. Nem sei de lugar, esse preço me parece bom. Mas tem que ter garantia, hoje em dia os fabricantes colocam qualquer coisa no mercado e trocam se der defeito rapidinho.

GuitarHouse
Veterano
# nov/12
· votar


sallqantay
Na FNAC tá com esse preço.

No resto, passa de 2mil..

Pensei em comprar fora, em uma viagem que farei, mas a moeda tá cara e o preço final não vale a pena. Melhor pagar um pouco mais aqui no BR por causa da garantia...

sallqantay
Veterano
# nov/12
· votar


GuitarHouse

já comprei uma canon para minha ex-mina lá, é um bom lugar para esse tipo de equipo

GuitarHouse
Veterano
# nov/12
· votar


sallqantay
Achei numa loja "de confiança" por 1350 à vista....Tá melhorando...

sallqantay
Veterano
# nov/12
· votar


"de confiança"

/o\

Benva
Veterano
# nov/12
· votar


Tenho uma XTi. Não filma, comprei usada no ML por 900 pilas. Veio com a lente do kit 18-55mm.

Pretendo comprar uma lente 50mm 1.8 (que é a mais barata, mas ainda assim dá pra fazer umas fotos bem legais).

GuitarHouse

Cuidado com essas lojas "de confiança". Se na Fnac tiver mais barato que em outros lugares, compra lá mesmo. Pelo menos cê tem garantia.

GuitarHouse
Veterano
# nov/12
· votar


Benva
Pesquisei muito a loja. Inclusive, uma fotógrafa profissional me indicou e compra sempre por lá.

Tá 1270...Fnac hoje tá 1900...

Atom Heart Mother
Veterano
# nov/12
· votar


estava precisando ver isso aí também, comprarei uma em janeiro, se achar algo bom e barato.
mas vou deixar pra última hora, como todo bom branco.

GuitarHouse
Veterano
# nov/12
· votar


Comprei hoje. Chega semana que vem.

Paguei 700 reais mais barato que a "media" das grandes lojas, e metade do preço da maioria das lojas da net careiras (americanas, walmart, etc).

Fiz uma pesquisa animal sobre o site, e muita gente falou bem. Ele é barato para câmeras, mas caro para o resto rsrs.

GuitarHouse
Veterano
# dez/12
· votar


CHEGOU HOJE!
Eles enviaram ontem mesmo.

Chegou 100%, lacrada e já testei! E paguei 60% do preço de mercado...barato demais!

sallqantay
Veterano
# dez/12
· votar


GuitarHouse

posta um review ae para a favela

GuitarHouse
Veterano
# dez/12
· votar


sallqantay
Eu sou bem iniciante para postar "review" dela. Nem tenho como comparar com outras. Tem bons reviews no youtube já.

Mas o que posso sentir é que preciso de uma lente com maior distância focal (conhecido como "zoom"). A padrão que vem com as máquinas são boas, mas para detalhar, de longe, preciso de mais. Mas as lentes com mais "zoom" começam a partir dos 1000 reais. Vou esperar mais.

Jack Kerouac...
Veterano
# mar/13 · Editado por: Jack Kerouac...
· votar


well, preciso comprar uma na Irlanda, pra uso doméstico, hobby e viagens. minhas exigências são ter sensor CCD (não muito grande), um zoom bom (não precisa ser exagerado), capacidade de trocar as lentes e alterar manualmente a velocidade do obturador e a entrada.

peço sugestões.

sallqantay
Veterano
# mar/13
· votar


Jack Kerouac...

qual é o problema da cannon rebel? A cannon g12 é boa também

Jack Kerouac...
Veterano
# mar/13
· votar


sallqantay

a rebel tem capacidade de troca de lentes, né? a velocidade do obturador e a abertura podem ser controladas manualmente? procurei e não achei.

li que essas bridge são umas merdas (não dá pra tirar fotografia noturna e tal). então pensei numa semi-profissional (é diferente, certo?), parecem atender o que quero.

Jack Kerouac...
Veterano
# mar/13
· votar


é, acabei me encontrando com essas mirrorless (milc). acho que seria o suficiente, pois não penso em mudar pra algo depois (as lentes delas não servem pras categorias superiores).

alguém pode dar alguma sugestão?

sallqantay
Veterano
# mar/13
· votar


Jack Kerouac...
a rebel tem capacidade de troca de lentes, né? a velocidade do obturador e a abertura podem ser controladas manualmente?

sim e sim

o que você quer dizer por bridge? Esse papo de semi-profissional não existe, existe DSLR, mirrorless, etc. Não me recomendaram esse sistema mirrorless, é meio que uma aposta em um padrão que pode nao vingar.

Eu fico entre a rebel e a g12

Jack Kerouac...
Veterano
# mar/13
· votar


sallqantay

esquece aquele papo de semi-profissional. bridges são umas vendidas como "super-zoom" ou coisas do tipo, câmeras grandes com aparência de uma DSLR mas com um sensor pequeno.

eu pensei na Nikon 1 J1 ou neste link. em Dublin sai por 800 reais, mas seu grande problema é não ter estabilizador, então teria de comprar lentes com isto...

quando você fala na Rebel, fala em qual modelo? não posso gastar muito e tal.

sallqantay
Veterano
# mar/13
· votar


Jack Kerouac...

estabilizador? Isso é coisa de moleque pera com leite, seja homem e tenha pulso firme (e use velocidades acima de 1/125, claro -- abaixo disso é tripé na fita).

eu falo do modelo de entrada da canon (a rebel mais barata).

Eu ainda nao comprei uma digital, tô enrolando com isso. Mas essas compactas como a nikon J1 nao são reflex, eu estou muito acostumado com ver pelo visor exatamente o que vai sair na foto. Abrir mão disso é complicado para mim, o problema é que as reflex são um trambolho...

Jack Kerouac...
Veterano
# mar/13
· votar


sallqantay

a J1 é mirrorless, não é compacta.
vou dar uma olhada na Rebel T2i...

eu gosto de analógicas, mas não tenho paciência pra ficar revelando e depois digitalizando tudo. tenho amigos(as) que têm (vide a minha foto de perfil no fb, batida com uma diana mini).

sallqantay
Veterano
# mar/13
· votar


Jack Kerouac...
a J1 é mirrorless, não é compacta

eu confundi, mas enfim, o ponto é que as mirrorless são pequenas

eu tenho uma nikkormat e adoro ela (filme para mim é nikon, não esses brinquedos cult-lixo do leste europeu). É uma ótima câmera para aprender

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Máquina fotográfica pra comprar, quero sugestões.