Autor |
Mensagem |
erico.ascencao Veterano |
# fev/09
· votar
thebassx Na sua turma também havia trocentos músicos enrustidos, que você só veio a saber que tocavam alguma coisa no 5º ano?
|
thebassx Veterano |
# fev/09
· votar
erico.ascencao
no 5o ano nao, mas demorou um pouco... soh q nunca ninguem "tinha tempo" e eu passei a facul inteira tentando montar banda... dai no 5o ano mtos começaram q querer tocar pq tavam vendo o tempo q perderam
|
Marcelo Machado Veterano |
# fev/09
· votar
Agronomia, UFAC.
|
ZXC Veterano |
# fev/09 · Editado por: ZXC
· votar
Sou viciada em estudo, e por isso passei minha vida inteira estudando e acho que vou morrer assim... Arquitetura...Psicopedagogia logosófica, algumas pós e mestrado...a de filosofia dizem que é para vagabundos e que não serve para porra nenhuma, então nem falo dela ahahahahaha... Mas atualmente vivo dela e voltei a dar aulas, por isso resolvi esses dias, fazer mestrado em Ética e Filosofia Política, pois vai melhorar minha condição e meu diálogo, na docência acadêmica. Também comecei essa semana, um curso de alemão intensivo...
Terminando isso tudo, acho que vou fazer um curso de tosa de cachorro...sabe que o salário é um espetáculo? ahahahaha
|
Sephiro Veterano |
# fev/09 · Editado por: Sephiro
· votar
Ciência da Computação (Unirg)
Mestrado em Computação Aplicada (INPE - cursando até o final do mês)
|
Rough Veterano |
# fev/09
· votar
Engenharia Química - UNISANTA (Particular) Formado em Inglês e Espanhol. Atualmente cursando Alemão :)
|
Manabu Veterano |
# fev/09
· votar
História, 7º Semestre, PUCSP
|
Carla Andréa Veterano |
# fev/09
· votar
Educação Física, 5º/6º semestre (estou desemestralizada), UCSAL (Particular, me fudendo para pagar essa porra).
|
Crazy Batera Veterano |
# fev/09
· votar
Arquitetura e Urbanismo 7º Nivel
|
Quase nada Veterano |
# fev/09
· votar
thebassx já concluiu? ta trabalhando em que?
|
Bog Veterano
|
# fev/09 · Editado por: Bog
· votar
PGilbert
Depois olha o que eu falei ali atrás, per favore (ficou enterrado no meio do resto, hehe).
Mila Turunen
Se vc não estava sendo irônica, estava sendo exagerada, heheh. Poxa, na verdade não é nada demais, é só uma opção de vida.
stenyosullivan
Eu terminei o PhD ano passado. Agora eu trabalho como pesquisador aqui no Japão. Ganho o mesmo que um analista de sistemas formado há alguns anos ganha no Brasil. Terminei a faculdade em 2002, e só agora eu ALCANCEI muitos dos meus amigos na parte financeira. E isso que eu tô no Japão - no Brasil, um recém doutor pode ter que se virar com menos de 2000 reais por mês. Por isso, tenho amigos que já compraram casa e carro, enquanto eu tenho, no máximo, uma Gibson, hahahaha. Isso sem contar aqueles que abriram empresas e estão hoje ganhando seus 10 mil por mês...
|
Bog Veterano
|
# fev/09
· votar
ZXC
Tenho medo de você.
|
dibass Veterano |
# fev/09
· votar
Comunicação Social - JORNALISMO, 2 ano - UNIVEL
|
PGilbert Veterano |
# fev/09
· votar
Bog Pior é que lá em 1998, quando entrei na UFPR, eu também queria fazer joguinhos. E era sério. Fiz vários trabalhos focados no tema, e corri atrás de algumas empresas que lidavam com isso, para ver como era, e talvez para conseguir um estágio. Mas a realidade que eu vi em Curitiba (em especial, numa certa Continuum) foi TÃO desanimadora que acabei largando mão... Se hoje não está tão bom, imagina como estava antes de 2000. =(
Afinal, meu sonho era ser um desenvolvedor de jogos fodões e com tecnologia de ponta, e não um sub-empresário paitrocinado aos 30 anos, tentando vender projetinhos de jogos "acessíveis" baseados em coisas como No Limite e BBB.
Depois do baque, fiquei um tempo bem perdido no curso, sem saber o que ia fazer da vida. O mundo corporativo normal também não me animava. A sorte é que mais para o final do curso, encontrei minha vocação real - ensino e pesquisa! :)
Imagino sua decepção. Mas ainda hoje o polo de jogos do Brasil é em Curitiba. Até pensei em procurar algo por lá e tal...
Resolvi fazer esse curso depois de cursar uns anos de engenharia elétrica (meio que MUITO influenciado pelo meu pai), e perceber que aquilo é coisa de maluco pra mim.
Sabe como é né... avô engenheiro, pai engenheiro, família de engenheiros... Mas eu desisti disso.. muita maluquisse.. aí encontrei uma coisa que adoro que é programar. Apesar de não trabalhar com jogos, eu trabalho numa empresa de projetos de engenharia num dpto. onde desenvolvo sistemas para uso interno.
A única forma em que me envolvo com jogos hoje é dando algumas palestras de J2ME aplicado para games em algumas universidades.
|
powerguitar10 Veterano |
# fev/09
· votar
Ciências Contábeis - Universidade Federal do ES Controladoria - MBA (Getúlio Vargas)
Aprendi muito, mas quase tudo o que uso na minha empresa foi adquirido ao longo de anos de trabalho mesmo!
|
Kamus23 Veterano |
# fev/09
· votar
ZXC
Sou viciada em estudo
Procura tratamento, isso não é normal...
;D
|
mão muito lenta Veterano |
# fev/09
· votar
administração de empresas, 5° semestre, faculdade católica de quixadá(ce), é particular, mas tenho bolsa integral.
|
Bog Veterano
|
# fev/09 · Editado por: Bog
· votar
PGilbert
Putz cara, que triste! Mas você gosta do que faz hoje em dia?
Eu lembro bem quando entrei na Continuum, e vi aquelas pilhas de caixas de Outlive lá. Era para ser uma entrevista, mas virou um desabafo dos caras. Aquela coisa de quem não queria ser administrador de BD, mas que no fim estava beirando os 30 anos e ainda sendo sustentado pelos pais. Acho que eles olharam para mim e pensaram: "ó eu há 5 anos", hahah. Pior que até eu conseguia enxergar de longe alguns erros que eles cometeram (ex: olhar só para o presente, usar como baseline um produto que já estava bem estabelecido, etc).
No fim, vi que fazer jogo no Brasil ainda era coisa para quem estava disposto a fazer tudo só por "amor à camisa". Fora que não dava para ficar só na parte técnica, tinha que virar empresário, e espírito empreendedor é uma coisa que eu definitivamente não tenho.
Espero que você ache algo que goste muito para fazer, ou que consiga fazer o que queria desde o princípio. Eu ficaria feliz de ver que pelo menos alguém conseguiu seguir no caminho que eu fui cagão demais para encarar, hahahaahahah.
PS - Mas acho que fiz a escolha certa. Hoje em dia, eu nem tenho mais muita paciência para jogar!!! Morando no Japão, não tenho Wii, PS3... e nem televisor! =P
|
Bidal Veterano |
# fev/09
· votar
Troquei de Facul voltei pro 1o. ano Engenharia Elétrica - FEI - S.B.C
|
PGilbert Veterano |
# fev/09
· votar
Bog Putz cara, que triste! Mas você gosta do que faz hoje em dia?
Gosto cara. Gosto muito de mexer com códigos e tal. Mas acho que tenho mais vocação pra 'negociar' do que pra programar.
Eu estou bem realizado com o que faço e não pretendo parar de estudar.
MAs se eu pudesse escolher qualquer profissão para viver, seria músico, claro.
Duvido muito que o Brasil consiga se estabelecer como um país que produz jogos. Nós temos muita mão de obra boa, mas pouco incentivo. Eu tenho amigos que trabalham com jogos, adoram fazer isso... trabalham feito uns cachorros.. mas ganham algo em torno de R$500 mensais... e eu não posso me sujeitar a ganhar isso senão não vivo.
Eles ainda são pós-adolescentes saca.. tem tudo entre 18 e 21 anos.. ainda moram com os pais.. tem todas as chances de conseguir engrenar no mercado e até tentar uma carreira no exterior. A Eletronic Arts contrata muitos brasileiros.
EU tenho vídeo-game mas também quase não jogo... agora, televisão eu preciso ter.. hahaha como consegue viver sem tv?
|
Cocaine_Girl Veterano |
# fev/09
· votar
Agronegócio, 3° período, Faculdade Mater Dei (particular mas tenho bolsa parcial)...
|
Flirting With Suicide Veterano |
# fev/09
· votar
Administracão em Agronegócio,5° período,Particular (Mas tenho bolsa integral.)
|
Cocaine_Girl Veterano |
# fev/09
· votar
Flirting With Suicide
Óhh, não sou só eu no agro... Tem alguma pós por aí nesse ramo? (mais precisamente em comércio exterior)
|
SeEk AnD dEsTrOy Veterano |
# fev/09
· votar
Biologia - 6º semestre - UNIP - Campinas (nem tenho bolsa, sou bancado pela mamãe e papai)
|
Bog Veterano
|
# fev/09
· votar
PGilbert
Heheh, legal, pelo menos você tem jeito para o mundo dos negócios então. Eu ontem baix...comprei uma revista que falava de empregos na área de TI e vi que não sei p* nenhuma do que o mercado normal exige. Meu perfil é totalmente esquisito, hahaha.
Quanto aos teus amigos, é bem o que eu pensei na época... Viver com 500ão por mês não era para mim. Aí eu me formei e passei 2 anos ganhando 850ão, ahahahah. Trabalhava meio período e fazia mestrado, enquanto meus amigos ganhavam 2000 prá cima.
Quanto à TV, bom, eu tenho Internet. =P
Boa sorte com a carreira aí!
|
PGilbert Veterano |
# fev/09
· votar
Bog hahahaha
Eu fico bem ligado no que o mercado anda necessitando, saca. Acabo implementando novas tecnologias aqui mas com 'segundas intenções'.. tipo, vou aprendendo junto.
Boa sorte pra você também cara e me arrume um emprego no Japão xD
|
Rato Veterano |
# fev/09
· votar
Arquitetura... Psicopedagogia logosófica, algumas pós e mestrado a de filosofia fazer mestrado em Ética e Filosofia um curso de alemão intensivo
carái =o
|
BurnTKD Veterano |
# fev/09
· votar
Arquitetura... Psicopedagogia logosófica, algumas pós e mestrado a de filosofia fazer mestrado em Ética e Filosofia um curso de alemão intensivo
e eu achando que eu tinha futuro :(
|
_Raulzito_ Veterano |
# fev/09
· votar
Cocaine_Girl
Meu primo fez o ensino médio e parte do ensino fundamental aí no Mater Dei.
|
BurnTKD Veterano |
# fev/09
· votar
_Raulzito_ manda o endereço dele que eu vou enviar um bolo e um cartão. euaheuaehe
|