Dúvida sobre app do orkut (acho que só o Sam sabe responder =P )

    Autor Mensagem
    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # fev/09


    Quanto tempo leva para publicarem uma app, depois que ela é enviada? =D


    Outra dúvida, essa um pouco mais técnica:
    Como faz pra criar aquela parte que é exibida quando o usuário clica em "Ver o aplicativo inteiro" ?

    Eu achei que fosse só criar o aplicativo e recordar com a propriedade height no ModulePrefs. Daí ficaria uma exibição pequena no perfil, e a completa naquela área maior. Só que o que realmente aconteceu comigo foi que aparecia tudo na área menor que é mostrada no perfil...ele colocava rolagem =\

    Abraços!

    brunohardrocker
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    acho que só o Sam sabe responder =P

    Então use a central de ajuda.


    Tópico fechado.
    ______________________________________________________________________ ____

    tncv
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    format c:

    Villts
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Villts
    · votar


    acho que só o Sam sabe responder =P

    Então manda uma mp pra ele.

    L.A.M_Hard_Rock
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Sim, eu sei...

    [/Sam]

    Clauber guns
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Ih cara, vai ter que amputar!!!


    /non-sense

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # fev/09
    · votar



    Outra dúvida, essa um pouco mais técnica:
    Como faz pra criar aquela parte que é exibida quando o usuário clica em "Ver o aplicativo inteiro" ?


    Achei a resposta dessa:
    http://code.google.com/intl/pt-BR/apis/orkut/docs/orkutdevguide.html#o ps_listviews




    ---
    Criei o tópico porque essa pode ser a mesma dúvida de muitos outros nerds posers que desenvolvem aplicativos para o orkut =D

    Abraços.

    tncv
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    The Blue Special Guitar








    abraços.

    Luiz Rhoads
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Dúvida sobre app do orkut (acho que só o Sam sabe responder

    Tentando puxar o saco do Sam detected.

    -Toolbar-
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Criei o tópico porque essa pode ser a mesma dúvida de muitos outros nerds posers que desenvolvem aplicativos para o orkut =D

    Pra quê fazer apps pro orkut? No final num tem função nenhuma.

    Vai ganhar dinheiro??

    nerds posers foi foda.. ;P

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    hehe

    izzystradlin
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    The Blue Special Guitar
    tbm to interessado em criar algo do tipo pros mano guitarrero que nem eu..pois bem..se eu entendi o ponto chave da questão é além de usar o "gadget" do site pra por o aplicativo eles precisam ter a mesma ID como o exemplo mostrado na matéria man?

    izzystradlin
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    The Blue Special Guitar
    tipo a ID do teu aplicativo passada como parâmetro...?

    ou viajei na maionese?

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    izzystradlin
    tbm to interessado em criar algo do tipo pros mano guitarrero que nem eu..pois bem..se eu entendi o ponto chave da questão é além de usar o "gadget" do site pra por o aplicativo eles precisam ter a mesma ID como o exemplo mostrado na matéria man?


    ID? Não entendi de qual ID você está falando.
    Funciona assim. Você faz o aplicativo e hospeda em um servidor. Daí todo o aplicativo consiste em um XML que contém a própria definição do aplicativo e o conteúdo.
    Você pode acessar dados do perfil dos usuários, como nome, id, entre outros, a partir do seu aplicativo, usando a API do open social, que fornece objetos com essas propriedades.

    Eu desenvolvi um aplicativo e já faz duas semanas que mandei para a avaliação do Google. Até agora, nenhum retorno me foi dado. Se tento enviar de novo, dizem que "está sendo avaliado". Ou seja, eles são lentos para avaliar os aplicativos que mandam. Vejo que a cada semana aparecem apenas três novos aplicativos =(

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Respondendo à minha própria pergunta =P

    Minha app foi aprovada ontem, quase três semanas após eu ter submetido para avaliação =)

    Não sei a razão, mas por enquanto ela não aparece no perfil, só no modo de "tela cheia"...

    Diino
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    The Blue Special Guitar

    qual teu app?
    manda u link ai

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Diino

    Eu não ia postar pra não dizerem que eu estava fazendo propaganda hehe... mas já que você pediu... =P

    Ela é destinada a um público específico, não tem objetivo de ser uma app muito popular.

    http://www.orkut.com.br/Main#AppInfo.aspx?appUrl=http%3A%2F%2Forkut.on ibusbrasil.com%2Fapp%2F&objs=&sn=&ref=SR


    Se alguém aí que já desenvolveu essas apps estiver lendo, poste se é normal ela não aparecer no perfil (módulo) logo após ter sido aprovada pelo Google... =)

    And the meek shall inherit the earth
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Voltado para fãs de ônibus (busólogos)
    ...

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # fev/09
    · votar


    "Voltado para fãs de ônibus (busólogos), este aplicativo exibe fotos de ônibus no seu perfil!"

    Na boa, alguém instala isso?

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    And the meek shall inherit the earth
    Black Fire

    hahah

    Digita "ônibus" ou "busólogo" na busca de usuários ou comunidades =)

    Tem umas apps antigas e com um número bem reduzido de usuários (reduzido eu digo 2 ou 3 =P ).

    Mas essa app foi mais pra eu aprender a trabalhar com opensocial mesmo.

    izzystradlin
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    The Blue Special Guitar
    Você faz o aplicativo e hospeda em um servidor. Daí todo o aplicativo consiste em um XML que contém a própria definição do aplicativo e o conteúdo.
    Você pode acessar dados do perfil dos usuários, como nome, id, entre outros, a partir do seu aplicativo, usando a API do open social, que fornece objetos com essas propriedades.


    era essa minha dúvida.....

    o dia que eu manjar mais de xml pretendo fazer algo..mas com o básico nem consigo...

    =/

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    izzystradlin

    XML é apenas o meio para trocar dados entre o seu servidor e o Orkut. O que conta mesmo é a programação no lado do servidor e muito, mas muito, javascript.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # fev/09
    · votar


    Agora eu já vi de tudo.

    izzystradlin
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    The Blue Special Guitar
    sim, de fato...javascript eu até me garanto pra fazer algumas funções fodINHAS...mas a parte de XML eu mal sei gerar um relatório quanto mais me conectar com o servidor..huaehue

    mas pelo que andei pesquisando nem é tão foda assim..vai mais da criatividade do teu aplicativo do que da quantidade de funções e eficiência que ele tem...

    Adrianodevil
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Porque não fazer um aplicativo para buçólogos?

    Megamedes
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Black Fire
    R.I.P

    Diino
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    The Blue Special Guitar

    massa, eu conheço mta gente que vai curtir, tem uns 2 amigos meus (caminhoneiros) pagam horrores por réplicas miniaturas de caminhão e ônibus...
    o/

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Diino

    Pois é.
    Esse hobby tem aparecido na mídia com freqüência ultimamente, o que tem atraído mais pessoas o meio. =)


    ---
    [b]Sobre as apps no perfil:[b]

    O orkut temporariamente suspendeu o aparecimento de aplicativos no perfil dos usuários. Explicação detalhada no próprio blog para desenvolvedores do orkut:

    http://orkutdeveloper.blogspot.com/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre app do orkut (acho que só o Sam sabe responder =P )