Autor |
Mensagem |
Carlos_Souza_Jr Veterano |
# jan/09
· votar
Lucas Borlini
Há! Tá interessado que ele seja seu manager tbm? hehehehehe
|
Fenrisulfr Veterano |
# jan/09
· votar
Lucas Borlini Carpano-Jr. Carlos_Souza_Jr
Caracas, te dois!!!
Vcs são irmãos???
Uhum, o pai deles se chama Carpano Carlos Souza ... ai decidiu dividir o nome entre os dois...
|
# jan/09
· votar
Fenrisulfr
Carlos_Souza_Jr ser humano nada mais é do que ter DNA humano
Pessoal que da um tapa na pantera antes de postar é foda hein...
HUAHUAHUAHUA
|
Pseudonimum Veterano |
# jan/09 · Editado por: Pseudonimum
· votar
Carlos_Souza_Jr
Eu penso mais do ponto de vista de ser humano enquanto um ser imoral, uma vez que a moralidade é uma coisa artificial, nos chega como um corpo estranho, é uma negação de nós mesmos.
Se é feio que a humanidade esteja se matando, sendo cruel, bom... Isso sempre houve e sempre vai existir, porque faz parte do homem. A pessoa pode ser muito boa ou muito má, dentro da perspectiva de um observador externo, mas se ela tá fazendo isso ao entrar em contato com sua essência, ela tá sendo humana, ainda que seus atos sejam condenáveis.
Chorar, se comover, fazer drama acerca de uma situação que seja muito incorreta é idealismo, é moralismo, é não conseguir ver o mundo além da bitolinha das leis do que é certo. Isso não significa se conformar, mas reconhecer que isso existe, SIM, que vai continuar existindo, e que não é sinônimo de "ser desumano".
|
Pseudonimum Veterano |
# jan/09
· votar
(Nietzsche deu um "Viva!" no túmulo)
|
# jan/09
· votar
Pseudonimum
Concordo.
|
Lucas Borlini Veterano |
# jan/09
· votar
Fenrisulfr
ta bom, se é assim sim.
|
shoyoninja Veterano |
# jan/09
· votar
Pseudonimum Eu acho muito irônico dizer que uma pessoa é humana quando ela segue uma moral e faz o que é "certo", mas quando ela é uma fdp, que não tá nem aí se tá certa ou não, aí é desumana, cruel. Então, pra pessoa se TORNAR humana ela tem que seguir uma coisa que foi inventada? oÕ
É engraçado, a pessoa tem que se apegar a uma coisa artificial, negar suas vontades, reprimir sua natureza, pra ser considerada HUMANA.
Meu, a partir do momento que você nasce e é egocêntrico, narcisista e fdp, você é humano. Depois te jogam um monte de regrinha pra ser uma pessoa de verdade e você deixa de lado tudo que é mais próprio de você. oÓ !
Problemas de semântica é isso?
Se ao invés de humano usasse os termos boa pessoa ou má pessoa, ficaria melhor?
|
Pseudonimum Veterano |
# jan/09
· votar
shoyoninja
Os conceitos são o de menos, o mais importante é o reconhecimento do ser humano enquanto um ser imoral, e que a própria negação do nosso egoísmo é uma tentativa falha.
|
Lucas Borlini Veterano |
# jan/09
· votar
Pseudonimum (Nietzsche deu um "Viva!" no túmulo
??
|
# jan/09
· votar
Lucas Borlini
Nem tudo nesse mundo deve fazer sentido...
|
shoyoninja Veterano |
# jan/09
· votar
Pseudonimum
Os conceitos são o de menos, o mais importante é o reconhecimento do ser humano enquanto um ser imoral, e que a própria negação do nosso egoísmo é uma tentativa falha.
Então concordo.
Só acho um tanto genérico isso. Mas realmente, ao invés de negar atributos nocivos, é melhor conhecer e controlar. Temos cérebro pra que afinal de contas...
|
Pseudonimum Veterano |
# jan/09
· votar
Lucas Borlini
A negação dos ideais - onde entram principalmente as morais - como forma de assumir sua natureza humana foi uma das, senão a, principal tese do Nietzsche. É o que eu tô falando desde o início. :B
|
Pseudonimum Veterano |
# jan/09
· votar
shoyoninja
é melhor conhecer e controlar.
Mais ou menos. Às vezes a gente precisa ser imoral pra ter paz interna.
|
# jan/09
· votar
Pseudonimum
Não sei diria precisa ser imoral ou acaba sendo imoral.
|
Zuzza Veterano |
# jan/09 · Editado por: Zuzza
· votar
O que me deixa impressionada não é a ação dos animais nos vídeos mostrados... E sim a ação do ser humano. Por que será que ngm parou para socorrer o cachorro atropelado, inclusive quem o atropelou?
|
Fenrisulfr Veterano |
# jan/09
· votar
Zuzza Por que será que ngm parou para socorrer o cachorro atropelado
Pq ai nao ia ter como filmar e por no youtube =]
|
shoyoninja Veterano |
# jan/09
· votar
Pseudonimum Mais ou menos. Às vezes a gente precisa ser imoral pra ter paz interna.
Sim oras. Você tem que saber quais os limites. Senão volta a ser negação.
|
Chespirito Veterano |
# jan/09 · Editado por: Chespirito
· votar
definitivamente os animais são melhores do que nós.( exemplos de amizade)
É verdade, a culpa é do ser humano!!!
|
Pseudonimum Veterano |
# jan/09
· votar
shoyoninja Você tem que saber quais os limites. Senão volta a ser negação.
Limites da moral? Por que isso implicaria negação?
Explica melhor.
|
tncv Veterano |
# jan/09
· votar
Pseudonimum ae cara, entra no msn aí.
|
brunohardrocker Veterano |
# jan/09
· votar
Chespirito
| | | V ...
|
tncv Veterano |
# jan/09
· votar
não.
|
shoyoninja Veterano |
# jan/09 · Editado por: shoyoninja
· votar
Pseudonimum Limites da moral? Por que isso implicaria negação?
Explica melhor.
Eu falei em conhecer para poder controlar, ao invés de simplesmente negar.
Você falou mais ou menos, dizendo que precisamos ser imoral às vezes para manter a paz interna.
Não é mais ou menos, é exatamente isso. Não quis dizer os limites da moral, mas sim os limites até os quais você pode se controlar ponderando o quanto isso seria prejudicial para, usando o seu termo, sua paz interna.
Se não for assim o controle é total e portanto volta a ser uma negação. Assumir que isso pode simplesmente ser ignorado.
|
Pseudonimum Veterano |
# jan/09
· votar
shoyoninja
Interessante a idéia de que o controle total voltaria ao estado de negação...
tncv
Espera um pouco.
|
tncv Veterano |
# jan/09
· votar
Pseudonimum perando.
|
brunohardrocker Veterano |
# jan/09
· votar
tncv
Aguarde.
|
tncv Veterano |
# jan/09 · Editado por: tncv
· votar
brunohardrocker UAHUAHAUAHUAHAUAHUAHAUHAU
pensei que era o Pseudonimum
|
Burp após Duff Veterano |
# jan/09 · Editado por: Burp após Duff
· votar
toty
Não consigo ver youtube no trampo. Mas pelo que comentam isso deve ter uns pequenos trechos de animais fazendo coisas que estariam dentro da ética, demonstrando afeto, etc..., certo??
definitivamente os animais são melhores do que nós.( exemplos de amizade)
Não pode concluir algo assim analisando uns pequenos achados de imagens. Não é porque alguém pegou algumas imagens de animais se ajudando ou demonstrando afeto, que torna os animais mais inteligentes ou melhores que nós.
O certo seria: Alguns animais irracionais, em certos momentos parecem ser capazes de ter ações de humanos civilizados. Enquanto que há vezes em que alguns humanos agem como animais irracionais sanguinários.
Não generalize.
|
Stonebreaker Veterano |
# jan/09
· votar
Há padrões de comportamento que se repetem tanto no homem quanto nos animais, homossexualismo é um exemplo.
Há fêmeas que apresentam quadro de depressão pós-parto e matam seus filhotes. Isso quer dizer que é bom ou mau?
Creio que os animais, refiro-me a nós também, sofrem os mesmos problemas, mas em escala diferente. Como nosso equipamento é um pouco mais complexo, nossas perturbações também são.
Isso tudo é opinião leiga, espero que me corrijam.
|