Remédios são venenos

    Autor Mensagem
    Duvideiro
    Veterano
    # jan/09


    na extinta coluna da ex-superinteressante, "super polêmica", eis aqui o recordista em cartas indignadas com o texto. Só não lembro o nome do médico que escreveu

    ****************************************************

    A humanidade vem sendo enganada há milhares de anos por feiticeiros, curandeiros e charlatões com suas poções, extratos, pílulas e outros métodos de "cura". A idéia de que algo exterior ao organismo pode curar uma "doença" revela todo o desconhecimento sobre a natureza da saúde. Os remédios usados por curandeiros e pela medicina tradicional não passam de ilusões. A razão é simples: o princípio de que os remédios "curam" é falso. Remédios não curam ninguém, só adoecem. E as doenças não deveriam ser curadas porque são a própria cura – já que a recuperação da saúde é um processo fisiológico natural que não pode ser substituído por qualquer meio externo.

    Curar-se é tão natural quanto a reprodução, a digestão e o crescimento. O que se convencionou chamar de "doença", tal como a febre, a dor, a inflamação e a infecção, é, na maioria das vezes, um processo de eliminação de toxinas e de reparação realizado pelo organismo para recuperar a saúde. O processo de cura é sempre desagradável. E isso é perfeito e natural. Não podemos ser recompensados pelos nossos erros. Quando alguém respira ar poluído, come alimento impróprio, ingere álcool, remédios, fica irritado, preocupado, ou seja, ataca sua saúde, certamente adoecerá.

    Após semanas, meses ou anos, os resultados serão reumatismos, infecções, câncer etc. Ninguém adoece sem motivo. Se há um efeito, há uma causa. E a causa é sempre um ambiente inadequado à vida e maus hábitos. Ora, quando se procura curar por meio de um remédio se está tentando eliminar o sintoma sem eliminar a causa. É uma tentativa charlatanesca de anular a "lei da causa e efeito".

    Se alguém ingeriu álcool e está bêbado, somente parando de ingerir álcool poderá curar-se. Os remédios apenas suprimem o sintoma, a reação orgânica benéfica de autocura. Os remédios contêm princípios ativos que, na verdade, são venenos ativos: provocam efeitos colaterais e reações adversas que são sinais de envenenamento.

    Tudo o que não é alimento é veneno. Se queremos sobreviver e ter saúde, devemos somente ingerir alimentos – e não remédios. O que o organismo não pode digerir e assimilar precisa ser eliminado. Quando algumas dessas substâncias se combinam quimicamente com as células, essas terminam morrendo. Todos os remédios, sem exceção, são venenos. A grande maioria das doenças modernas são doenças iatrogênicas, isto é, frutos da ingestão de remédios que aparecem anos após o "tratamento" com essas substâncias.

    Os remédios fazem tão mal às pessoas saudáveis quanto fazem aos doentes – já que as mesmas leis válidas para uma pessoa saudável também valem para os doentes. Eles não deixam de ser venenos simplesmente porque foram receitados e sempre fazem mal, não importa a quantidade. Quando alguém diz que o remédio atua sobre o organismo não entende que, na verdade, ele não está curando ninguém. Esses efeitos são decorrentes da reação do corpo a essas substâncias. Não é o remédio que é antiinflamatório ou anticancerígeno.

    Quem inflama e desinflama, quem produz um tumor e reabsorve esse tumor é o organismo. O corpo não é suicida. Ele faz o melhor para manter a vida e a saúde. Tomar remédio para eliminar um sintoma é interromper um processo natural e saudável de cura que, mais tarde, o organismo precisará retomar.
    As mortes com sofrimento decorrem da prática de drogar o doente.

    A velha e confiável aspirina é um veneno mortal e está proibida na Inglaterra para quem tem até 16 anos – já destruiu a saúde de milhares de crianças em todo o mundo. O Interferon, que, na década de 80, era anunciado como a "cura do câncer", foi mais um fracasso; a talidomida, testada por mais de três anos, aleijou milhares. Isso para não falar dos antibióticos, que acabam com nossa imunidade e, como diz o próprio nome, são "antivida".

    A maioria dos remédios que estavam em uso há 20 anos já não são usados porque são "ineficientes". Não há esperança de que a cura de alguma doença apareça dos remédios. A saúde não é fruto de remédios, vacinas ou qualquer outra substância externa ao corpo. Ela é fruto de bons hábitos de vida e de um ambiente amigável. Os remédios geram muita riqueza para seus fabricantes, mas escravizam e matam seus usuários. Nada substitui o poder curativo exclusivo do organismo. Os remédios são a herança tardia dos caldeirões dos feiticeiros e curandeiros disfarçada de prática científica.

    O_raffa
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    com preguiça de ler...

    sorry

    =/

    O_raffa
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    mas tipo... legal ae... moh massa o texto... nao li mas tipo... moh xuxu beleza...

    Clauber guns
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Clauber guns
    · votar


    interessante isso, e até faz sentido.

    Mas eu ñ dispenso uma Aspirina quando to com dor de cabeça.

    E ñ acho q seja totalmente verdade, pq um Aidético por ex. se ele ñ tomar os Coqueteis de Rémedios vai morrer muito mais cedo do q se Tomasse (pelo menos é o q dizem né?!)

    shoyoninja
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Um monte de bobagem.

    Queria ver se esse cara que escreveu tudo isso tivesse uma tuberculose. Ou se quando ele tiver um filho vai arriscar não vaciná-lo contra paralisia infantil.

    O uso irresponsável de medicação é ruim, claro. Mas dizer que antibiótico é coisa de curandeiro...

    CheshireCat
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Não sou contra o uso de remédios, mas acho que sempre é melhor prevenir do que remediar.

    Dogs2
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Os remédios fazem tão mal às pessoas saudáveis quanto fazem aos doentes – já que as mesmas leis válidas para uma pessoa saudável também valem para os doentes. Eles não deixam de ser venenos simplesmente porque foram receitados e sempre fazem mal, não importa a quantidade. Quando alguém diz que o remédio atua sobre o organismo não entende que, na verdade, ele não está curando ninguém. Esses efeitos são decorrentes da reação do corpo a essas substâncias. Não é o remédio que é antiinflamatório ou anticancerígeno.

    Jesus...

    kohler1000
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Putz... esse cara que escreveu isso é daqueles extremos, e todo mundo sabe que todo extremo é ruim. Hehehhe... se remédio não servisse pra nada, só pra foder com o corpo, nenhum médico iria tomar por exemplo.

    brunohardrocker
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Na verdade remédio é droga, queira ou não.

    E muitos deles não agem no corpo humano de forma sistêmica, ou seja, em vez de solucionar a causa do problema, soluciona apenas o problema.

    Mas sem ele não somos capazes de nos livrarmos das doenças.

    Quanto menos precisar de remédios, melhor.

    _FrEd_
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Só não lembro o nome do médico que escreveu

    Médico? N tem lógica isso...

    Eu aceito que exagerar em remédios pode fazer mal. Tem gente que sente uma dorzinha de cabeça ja vai tomar alguma coisa, ou esta com uma febre baixa e ja quer tomar novalgina (alias este ultimo faz mal).

    Agora, abdicar de tds os tratamentos e dizer que o corpo se cura sozinho, realmente eh bizarro. E eu aposto que o msm médico que escreveu o texto deve fazer uso de medicamentos...

    Ricardo_Bill
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Primeiro, espero que o texto seja fake. não dá para acreditar que foi um médico que disse esse monte de papo furado e o CRM deixou por isso mesmo

    Segundo, Curandeiro é a vovozinha. Chamar uma classe inteira (farmacêuticos, eu incluído) de curandeiros, charlatães, feiticeiros e etc é um enorme disparate. Os Farmacêuticos podem não ter o mesmo reconhecimento social que os médicos, mas chamá-los assim é uma ofensa gratuita. (ainda mais que os médicos entendem muita pouca coisa de Farmacologia e outras ciências ligadas a ela.)

    ele até começa mais ou menos bem, explicando que é o corpo que faz tudo e blablabla, o que é mais ou menos verdade, já que muitos fármacos agem imitando (pois tem estruturas reconhecidas como semelhantes pelas células ou receptores) substâncias que fazem alguma reação no corpo, seja ela inibir um receptor, uma enzima marca-passo, ou iniciar uma cascata de reações.
    mas a parte aproveitável da idéia dele acaba aí.

    agora falando dos "venenos" citados no texto:

    -AAS e outros Salicilatos não devem ser administrado para menores de 16 anos (na concentração normal, 500mg) pois pode desencadear a Sindrome de Reye, que causa graves danos a saúde deles. (incluindo 50% de chance de óbito) claro que tendo um diagnóstico, as chances são bem melhores.
    afeta praticamente apenas crianças e adolescentes.
    Vale lembrar que o AAS é uma substância de uso muito comum e para várias aplicações e é segura.

    Interferon é um tipo de proteína natural do próprio corpo humano (até de outros vertebrados) que age inibindo a replicação celular e assim ajudando o sistema imune a reconhecer melhor a "ameaça".
    Devo acrescentar que ele é usado em conjunto com quimioterapia e radioterapia em casos de Câncer.

    E que em qualquer descoberta sobre doenças graves (e sem cura até o presente momento) cada coisa nova é uma esperança.

    Talidomida. Todos lembram dela como teratogênica, porém ela tem várias outras indicações (mesmo não sendo muito comum seu uso, e essas pessoas tem que pegar seus medicamentos em farmácias públicas, não em lojas.) como Mieloma Múltiplo, e em alguns casos de Hanseníase.

    Antibióticos. Nenhum deles acaba com nossa imunidade. é o contrário, as bactérias é que criam resistência. seleção natural, survival of the fittest, lei da selva - chame como quiser.

    (uma nota: nunca use antibióticos sem necessidade. Se algum ficar resistente vc vai precisar de outra droga e pode passar adiante a linhagem mais forte.)

    Outra coisa, pelo visto o autor deve ter visto vários pacientes de Câncer para falar que antineoplásicos fazem mal. sim, eles fazem mal. afinal de contas, o câncer são células suas que crescem desordenadamente e sem controle nenhum seu.
    Para resolver isso, podemos atacar diretamente células de crescimento rápido, como as do tumor. como as dos pelos/cabelos, medula óssea, e outras.
    Por isso que faz mal, simples assim.
    Mas entre isso e ganhar um endereço fixo pro resto da vida (dos outros para ser mais exato) eu prefiro o tratamento.

    bem dúvidas, sugestões, elogios, protestos, coisas do tipo deixe uma mensagem.
    Estou a disposição e responderei assim que possível.

    []s

    leandro rodrigues
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Duvideiro

    Não tive saco prá ler, é alguma coisa a ver com OVNIS?

    MikeMontani
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    malz ai cara, n vo le não :/

    izzystradlin
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ahhh diz aí que tu descobriu um site com esses textos sensacionalistas....

    nunca li tanta merda em tão pouco espaço...

    leandro rodrigues
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: leandro rodrigues
    · votar


    Duvideiro


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/201883/

    Mais um tópico falando em OVNIS

    Eu sinceramente, sou contra qualquer espaçonave ficar circulando a noite sem faról de milha

    Mas tirando isso...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Remédios são venenos