E chegou a Reforma Ortográfica

Autor Mensagem
james_the_bronson
Veterano
# jan/09
· votar

el jah reofrmei fais tempi flws 1 abrasso pro6

james_the_bronson
Veterano
# jan/09
· votar

kem non aderil fikol p traz

TaylorBass
Veterano
# jan/09
· votar

ces saun tudo burro i frango dibouaz

Dogs2
Veterano
# jan/09
· votar

eo aderi tmb fikdik t+

james_the_bronson
Veterano
# jan/09
· votar

refromol

james_the_bronson
Veterano
# jan/09
· votar

luls aprovol tb

Dogs2
Veterano
# jan/09
· votar

o Lula também tá aprovando a reforma fonética, e a língua presa vai ser oficializada... "nunca na hiftória defe paíf" houve isso :)

Dogs2
Veterano
# jan/09
· votar

o vocalista do Raça Negra tá de acordo com isso inclusive

james_the_bronson
Veterano
# jan/09
· votar

E o Romário também...

QUARESMA
Veterano
# jan/09
· votar

Quando li o titulo do tópico sabia que viria um bando de "recalcados" pra reclamar...vcs conseguiram reclamar de tudo que foi mudado, impressionante...E outra pra quem ta reclamando tanto...

De acordo com o decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, até 2012, haverá um período de transição, no qual valem as duas formas de escrever: a antiga e a nova.

Mesmo pra quem está reclamando isso não parece razoável?...

Dogs2
o vocalista do Raça Negra tá de acordo com isso inclusive
james_the_bronson
E o Romário também...

Joel Santana também \o\

Dogs2
Veterano
# jan/09
· votar

ghb
Acentuação 1 – some o acento dos ditongos abertos éi e ói das palavras paroxítonas (as que têm a penúltima sílaba mais forte)

Quer dizer que APÓIO = APOIO
nossa, que cagada

Billy The Kid
Veterano
# jan/09
· votar

Que porcaria essa reforma

izzystradlin
Veterano
# jan/09
· votar

Quando li o titulo do tópico sabia que viria um bando de "recalcados" pra reclamar..

pffff

QUARESMA
Veterano
# jan/09
· votar

izzystradlin
Ué, e não foi isso que aconteceu?

izzystradlin
Veterano
# jan/09 · Editado por: izzystradlin
· votar

QUARESMA
e o que tem haver "recalque" com a história cara?

se liga, o assunto é sério, ninguém aqui quer saber se vc é a favor ou contra...

todo mundo tá ferrado...e as consequências disso aí vão ser uma merda pra todos...ngm ganha nada com isso...

Sumerrew
Veterano
# jan/09
· votar

QUARESMA
Ue*

izzystradlin
Veterano
# jan/09
· votar

fora os caras que nem eu que tão terminando a facul, faz uma cara que terminaram o ensino médio..

eu particularmente sempre fui fera em português e vo ter que me lascar estudando isso aí e redação se quiser passar num concurso...

sem contar que faz mais de década que eu escrevo e sou acostumado com a linguagem atual....

mesmo os 2 anos de adaptação pra quem já não está na escola vai ser pouco...

QUARESMA
Veterano
# jan/09
· votar

izzystradlin
"Recalque" foi maneira de falar, eu sei que o assunto é sério mas não é pra fazer tempestade em copo d'agua como estão fazendo, se não dessem tempo pro pessoal se acostumar, tudo bem ai sim, mas temos até 2012...e nem foram tantas mudanças assim, e algumas foram bem óbvias...

Sumerrew
UAHshauhsauah boa...

QUARESMA
Veterano
# jan/09
· votar

izzystradlin
mesmo os 2 anos de adaptação pra quem já não está na escola vai ser pouco...

Mas são 3 =D

izzystradlin
Veterano
# jan/09
· votar

QUARESMA
nem foram tantas mudanças assim, e algumas foram bem óbvias...

Acentuação 4 – some o acento diferencial

Pára, péla, pêlo, pólo, pêra, côa / Para, pela, pelo, polo, pera, coa
* Não some o acento diferencial em pôr (verbo) / por (preposição) e pôde (pretérito) / pode (presente). Fôrma, para diferenciar de forma, pode receber acento circunflexo

essa aí em cima foi a maior de todas as merdas...

MarcosBorba
Veterano
# jan/09
· votar

QUARESMA

não é só questão de adaptar as pessoas, mas as editoras vão gastar uma boa grana reeditando livros (segundo minha professora de portugues).

izzystradlin
Veterano
# jan/09
· votar

MarcosBorba
é e tem muito mais coisas que a gente já citou...

luiztx
Veterano
# jan/09
· votar

owww mas se o lance da adaptação será feito em 3 anos, tipo durante esse tempo num pode cair no vestibular nenhuma questão relacionada a acentuação e hifens né? pq naum teria nexo faze uma questão com 2 respostas pra vestibular...

QUARESMA
Veterano
# jan/09 · Editado por: QUARESMA
· votar

izzystradlin
essa aí em cima foi a maior de todas as merdas...

É essa dai tbm achei a mais tensa..."pera" e "coa" da até pra levar, agora as outras... agora esse "pelo" ai, vai dar uma confusão danada...

MarcosBorba

Verdade...

_Raulzito_
Veterano
# jan/09 · Editado por: _Raulzito_
· votar

não é só questão de adaptar as pessoas, mas as editoras vão gastar uma boa grana reeditando livros (segundo minha professora de portugues).

Sim, mas o governo não vai gastar nada reestruturando bibliotecas, porque a biblioteca municipal da minha cidade tem livros que estão duas reformas ortográficas atrasadas, três com essa nova. :D

MarcosBorba
Veterano
# jan/09
· votar

Imagina o tanto de livro didático que vai ter que sair de circulação antecipadamente por causa da reforma...

som
Veterano
# jan/09 · Editado por: som
· votar

sou a favor da reforma, os benefícios de longo prazo compensam as desvantagens imediatas

Dogs2
Veterano
# jan/09
· votar

som
os benefícios de longo prazo compensam as desvantagens imediatas

hahahaha eu entendi o que vc falou mas me lembrou o gerador de lero-lero (sem ofensas)

som
Veterano
# jan/09
· votar

Dogs2

hahahaha eu entendi o que vc falou mas me lembrou o gerador de lero-lero (sem ofensas)

Compreendo sua impressão. Todavia, a mobilidade dos capitais internacionais facilita a criação dos modos de operação convencionais. Neste sentido, o aumento do diálogo entre os diferentes setores produtivos estende o alcance e a importância das novas proposições. Por conseguinte, a competitividade nas transações comerciais aponta para a melhoria do fluxo de informações. Desta maneira, a constante divulgação das informações prepara-nos para enfrentar situações atípicas decorrentes dos índices pretendidos.

kohler1000
Veterano
# jan/09
· votar

som

Falou pouco, mas falou bonito!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a E chegou a Reforma Ortográfica