Autor |
Mensagem |
james_the_bronson Veterano |
# jan/09
· votar
el jah reofrmei fais tempi flws 1 abrasso pro6
|
# jan/09
· votar
kem non aderil fikol p traz
|
TaylorBass Veterano |
# jan/09
· votar
ces saun tudo burro i frango dibouaz
|
Dogs2 Veterano |
# jan/09
· votar
eo aderi tmb fikdik t+
|
# jan/09
· votar
refromol
|
# jan/09
· votar
luls aprovol tb
|
Dogs2 Veterano |
# jan/09
· votar
o Lula também tá aprovando a reforma fonética, e a língua presa vai ser oficializada... "nunca na hiftória defe paíf" houve isso :)
|
Dogs2 Veterano |
# jan/09
· votar
o vocalista do Raça Negra tá de acordo com isso inclusive
|
# jan/09
· votar
E o Romário também...
|
QUARESMA Veterano |
# jan/09
· votar
Quando li o titulo do tópico sabia que viria um bando de "recalcados" pra reclamar...vcs conseguiram reclamar de tudo que foi mudado, impressionante...E outra pra quem ta reclamando tanto...
De acordo com o decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, até 2012, haverá um período de transição, no qual valem as duas formas de escrever: a antiga e a nova.
Mesmo pra quem está reclamando isso não parece razoável?...
Dogs2 o vocalista do Raça Negra tá de acordo com isso inclusive james_the_bronson E o Romário também...
Joel Santana também \o\
|
Dogs2 Veterano |
# jan/09
· votar
ghb Acentuação 1 – some o acento dos ditongos abertos éi e ói das palavras paroxítonas (as que têm a penúltima sílaba mais forte)
Quer dizer que APÓIO = APOIO nossa, que cagada
|
Billy The Kid Veterano |
# jan/09
· votar
Que porcaria essa reforma
|
izzystradlin Veterano |
# jan/09
· votar
Quando li o titulo do tópico sabia que viria um bando de "recalcados" pra reclamar..
pffff
|
QUARESMA Veterano |
# jan/09
· votar
izzystradlin Ué, e não foi isso que aconteceu?
|
izzystradlin Veterano |
# jan/09 · Editado por: izzystradlin
· votar
QUARESMA e o que tem haver "recalque" com a história cara?
se liga, o assunto é sério, ninguém aqui quer saber se vc é a favor ou contra...
todo mundo tá ferrado...e as consequências disso aí vão ser uma merda pra todos...ngm ganha nada com isso...
|
Sumerrew Veterano |
# jan/09
· votar
QUARESMA Ue*
|
izzystradlin Veterano |
# jan/09
· votar
fora os caras que nem eu que tão terminando a facul, faz uma cara que terminaram o ensino médio..
eu particularmente sempre fui fera em português e vo ter que me lascar estudando isso aí e redação se quiser passar num concurso...
sem contar que faz mais de década que eu escrevo e sou acostumado com a linguagem atual....
mesmo os 2 anos de adaptação pra quem já não está na escola vai ser pouco...
|
QUARESMA Veterano |
# jan/09
· votar
izzystradlin "Recalque" foi maneira de falar, eu sei que o assunto é sério mas não é pra fazer tempestade em copo d'agua como estão fazendo, se não dessem tempo pro pessoal se acostumar, tudo bem ai sim, mas temos até 2012...e nem foram tantas mudanças assim, e algumas foram bem óbvias...
Sumerrew UAHshauhsauah boa...
|
QUARESMA Veterano |
# jan/09
· votar
izzystradlin mesmo os 2 anos de adaptação pra quem já não está na escola vai ser pouco...
Mas são 3 =D
|
izzystradlin Veterano |
# jan/09
· votar
QUARESMA nem foram tantas mudanças assim, e algumas foram bem óbvias...
Acentuação 4 – some o acento diferencial
Pára, péla, pêlo, pólo, pêra, côa / Para, pela, pelo, polo, pera, coa * Não some o acento diferencial em pôr (verbo) / por (preposição) e pôde (pretérito) / pode (presente). Fôrma, para diferenciar de forma, pode receber acento circunflexo
essa aí em cima foi a maior de todas as merdas...
|
MarcosBorba Veterano |
# jan/09
· votar
QUARESMA
não é só questão de adaptar as pessoas, mas as editoras vão gastar uma boa grana reeditando livros (segundo minha professora de portugues).
|
izzystradlin Veterano |
# jan/09
· votar
MarcosBorba é e tem muito mais coisas que a gente já citou...
|
luiztx Veterano |
# jan/09
· votar
owww mas se o lance da adaptação será feito em 3 anos, tipo durante esse tempo num pode cair no vestibular nenhuma questão relacionada a acentuação e hifens né? pq naum teria nexo faze uma questão com 2 respostas pra vestibular...
|
QUARESMA Veterano |
# jan/09 · Editado por: QUARESMA
· votar
izzystradlin essa aí em cima foi a maior de todas as merdas...
É essa dai tbm achei a mais tensa..."pera" e "coa" da até pra levar, agora as outras... agora esse "pelo" ai, vai dar uma confusão danada...
MarcosBorba
Verdade...
|
_Raulzito_ Veterano |
# jan/09 · Editado por: _Raulzito_
· votar
não é só questão de adaptar as pessoas, mas as editoras vão gastar uma boa grana reeditando livros (segundo minha professora de portugues).
Sim, mas o governo não vai gastar nada reestruturando bibliotecas, porque a biblioteca municipal da minha cidade tem livros que estão duas reformas ortográficas atrasadas, três com essa nova. :D
|
MarcosBorba Veterano |
# jan/09
· votar
Imagina o tanto de livro didático que vai ter que sair de circulação antecipadamente por causa da reforma...
|
som Veterano |
# jan/09 · Editado por: som
· votar
sou a favor da reforma, os benefícios de longo prazo compensam as desvantagens imediatas
|
Dogs2 Veterano |
# jan/09
· votar
som os benefícios de longo prazo compensam as desvantagens imediatas
hahahaha eu entendi o que vc falou mas me lembrou o gerador de lero-lero (sem ofensas)
|
som Veterano |
# jan/09
· votar
Dogs2
hahahaha eu entendi o que vc falou mas me lembrou o gerador de lero-lero (sem ofensas)
Compreendo sua impressão. Todavia, a mobilidade dos capitais internacionais facilita a criação dos modos de operação convencionais. Neste sentido, o aumento do diálogo entre os diferentes setores produtivos estende o alcance e a importância das novas proposições. Por conseguinte, a competitividade nas transações comerciais aponta para a melhoria do fluxo de informações. Desta maneira, a constante divulgação das informações prepara-nos para enfrentar situações atípicas decorrentes dos índices pretendidos.
|
kohler1000 Veterano |
# jan/09
· votar
som
Falou pouco, mas falou bonito!
|