Capitu, a nova microssérie da Globo.

Autor Mensagem
Sansas
Veterano
# dez/08
· votar


Mas aquele cara que faz o Dom Casmurro, parece que andou puxando um...


Michel Melamed, o cara eh muito bom ator, tinha um programa otimo deele recorte cultural, nem sei se passa ainda

Kamus23
Veterano
# dez/08
· votar


Sansas

Eu me lembro desse programa, mew agora que caiu a ficha da onde vem esse cara...

No programa dele ele já tinha uma viagem muito legal...

Ele consegue interpretar um papel de "louco" numa boa...

Chespirito
Veterano
# dez/08 · Editado por: Chespirito
· votar


Kamus23

Posso estar exagerando, mas já deu tbm.

Agora vamos parar de desvirtuar o tópico, please!!!

Kamus23
Veterano
# dez/08
· votar


Chespirito

Nada contra você, só acho que denunciar porque alguem diz algo de ruim sobre você, não é legal...

Deve denunciar tipo falta de respeito grave, racismo, coisa grave mesmo...

Não quero desvirtuar o topico, tanto que só fiz o comentario e continuei sobre o assunto principal...

Abraços

Sansas
Veterano
# dez/08
· votar


Eu me lembro desse programa, mew agora que caiu a ficha da onde vem esse cara...

No programa dele ele já tinha uma viagem muito legal...

Ele consegue interpretar um papel de "louco" numa boa...


Pois intaum o programa eh muito bom, c lembra em qual canal passava?

Kamus23
Veterano
# dez/08
· votar


Sansas

acho que é TV Brasil

Alessandra
Veterano
# dez/08
· votar


Bah, não assisti nenhum até agora, e se não me engano terminou, né?
Achei as imagens lindas nas chamadas da TV, mas quando começa tô sempre caindo de sono...

Kamus23
Veterano
# dez/08
· votar


Termina hoje...

Hoje é o ultimo capitulo, vou pedir para a minha mãe gravar caso eu sair a noite...

Sansas
Veterano
# dez/08
· votar


Alessandra

Termina hoje

Kamus23

acho que é TV Brasil

Exatamente!

alexandrememphis
Veterano
# dez/08 · Editado por: alexandrememphis
· votar


Alessandra
Terminou não, hoje é o último capítulo.

Eu, particularmente, detestei. Muito caricato e a trilha - apesar das músicas serem boas - não faz sentido com a história. Tudo muito exagerado para o meu gosto. E olha que eu adoro Machado de Assis e Dom Casmurro.

_Raulzito_
Veterano
# dez/08 · Editado por: _Raulzito_
· votar


Acho esse tipo de série muito pretensioso. E tem um clima "wannabe cult" que só se vê aqui no Brasil, bem característico das coisas que a Globo faz quando dá na telha tentar fazer coisa boa, e que eu não gosto nem um pouquinho. Mesma coisa com aquele "Hoje É Dia de Maria".

Na verdade, é o estilo do diretor e não tem nada a ver com a emissora. Tanto que as três minisséries citadas nesse suposto estilo "wannabe cult" (Hoje é dia de Maria, A Pedra do Reino e Capitu) são do mesmo diretor: Luiz Fernando Carvalho.

Eu gostei de Capitu (aquela Letícia Persiles é um achado... hmm). O estilo meio barroco de direção às vezes me incomoda um pouco pela afetação, mas funciona bem. E a trilha sonora é um caso à parte. Bento e Capitu brincando de missa ao som de Elephant Gun, do Beirut, ficou muito bom, e, de certa forma, condiz com o estilo jovial que o Machado dá a essa parte da narrativa.

Mas eu acho que para quem não leu o livro algumas coisas ficaram um pouco difíceis de entender (a cena do muro, por exemplo).

alexandrememphis
Veterano
# dez/08
· votar


_Raulzito_
Cara, Elephant Gun ficou foda mesmo. Mas, se olharmos pela letra, não tem muito nexo não.

Sansas
Veterano
# dez/08
· votar


A minisserie eh boa mas eh fundamental ler o livro, q eh otimo.Eles deveriam ter feito nesse mesmo estilo uma minisserie sobre as memorias postumas de Bras Cubas, acho q combinaria mais e ficaria foda

jABUGApACATO
Veterano
# dez/08 · Editado por: jABUGApACATO
· votar


Se não me engano a trilha sonora da minissérie é do Tim Rescala...
Aquele cara da escolinha do professor raimundo que falava "presente, e sorridente, ããããããã"....

leandro rodrigues
Veterano
# dez/08 · Editado por: leandro rodrigues
· votar


El Musicista
Muito acima das expectativas... Bem dirigida, atores extra-competentes, trilha sonora animal...

Faz tempo que vc é crítico de TV?

Nunca ouvi falar em MICRO série, minissérie sim

Mas enfim...

Sansas
Veterano
# dez/08
· votar


Nunca ouvi falar em MICRO série, minissérie sim

Microsserie mesmo vei, minisseries tem bem mais de 5 capitulos

El Musicista
Veterano
# dez/08
· votar


jABUGApACATO

Se não me engano a trilha sonora da minissérie é do Tim Rescala...

Sim!!! É o próprio...

leandro rodrigues

Nunca ouvi falar em MICRO série, minissérie sim

Então tu andas bem desinformado colega, pois existe microssérie sim... Pesquise um pouquinho na internet e verás que não estou errado...
=)

Sansas

Valeu colega!!! Nem vi que você havia esclarecido a questão da microssérie para o colega leandro rodrigues.

Bom... Eu infelizmente perdi o último capítulo da microssérie, assisti apenas o último bloco, mas posso dizer que foi uma p... de uma minissérie! Gostei bagaray!!!

É uma pena que esse tipo de microssérie não agrada às massas, o que faz com que a TV Globo bão invista em mais minisséries do tipo...

Outra coisa... Aquele ator que fez o "possível filho" de Escobar com Capitu é a cara do ator que fez o Escobar... Put a keep a real... Muito parecidos mesmo!!!

Loola
Veterano
# dez/08
· votar


tomara que saia logo em dvd=)

El Musicista
Veterano
# dez/08
· votar


Loola

tomara que saia logo em dvd=)

Demorô!!! Mas parece que já tem p/ baixar...

Loola
Veterano
# dez/08
· votar


El Musicista
Demorô!!! Mas parece que já tem p/ baixar...
éééé´*_*
que´bacana!!!!!!!
vou dar uma pesquisada qndo der..

Atum Bluesman
Veterano
# dez/08
· votar


Não gostei, achei que privilegiaram tudo menos a história.

maggie
Veterana
# dez/08
· votar


achei que privilegiaram tudo menos a história

Poderia ter sido mais fiel à obra do Machadão.
Mas gostei ainda assim.

El Musicista
Veterano
# dez/08
· votar


Eu não li o livro, porém fiquei com uma p... de uma vontade de lê-lo após ter assistido Capitu...

Loola
Veterano
# dez/08
· votar


El Musicista
Eu não li o livro, porém fiquei com uma p... de uma vontade de lê-lo após ter assistido Capitu...
eu tenho é mto bom=)

EnrickAlves
Veterano
# dez/08
· votar


El Musicista
eu também =)
pra quem viu tudo (eu só vi umas partes), a minissérie ficou fiel ao livro? porque se tiver ficado eu vou ler o livro rsrs

El Musicista
Veterano
# dez/08
· votar


EnrickAlves

A intenção do diretor da microssérie foi de ser o mais fiel possível à obra, segundo ele mesmo...

Fábio Seiji
Luthier
# dez/08
· votar


Quem curtiu o visual pesquisem mais sobre esse diretor, Luis Fernando Carvalho e sobre o Walter Carvalho.
Eles fizeram um filme chamado Lavoura Arcaica que é uma verdadeira obra de arte.
Eu curto muito o trabalho do Walter Carvalho desde que assisti Madame Satã e a fotografia dessa mini série Capitu tem tudo a ver com o estilo dele.

El Musicista
Veterano
# dez/08
· votar


Fábio Seiji

Já ouvi dizer a respeito desse filme Lavoura Arcaica...

Qual é o enredo desse filme?

_Raulzito_
Veterano
# dez/08 · Editado por: _Raulzito_
· votar


El Musicista

É uma adaptação do único romance lançado por Raduan Nassar, um ótimo escritor paulista descendente de libaneses, que se tornou meio cult nos meios literários depois que abandonou a literatura no seu auge -- assim como a abandonaram J. D. Salinger, Juan Rulfo, Rimbaud, etc. --, e foi cuidar de galinhas em um sítio no interior de São Paulo. Também publicou um livro de contos e uma novela, ambos escritos antes do romance.

Não assisti o filme. Mas o livro trata sobre sexualidade, incesto, tradicionalismo e conservadorismo familiar, etc. É narrado em primeira pessoa com uma linguagem virtuosa, e está cheio de fluxo de consciência. Gostei muito do livro. Se o filme for metade do que é o livro, já vale a pena.

El Musicista
Veterano
# dez/08
· votar


_Raulzito_

Ôrra!!! Deve ser muito bom o tal filme... Vou dar uma pesquisada...

Aproveitando o tópico, vocês já ouviram Manacá??? A banda da atriz que interpretou Capitu??? Tiveram algumas músicas na própria minissérie que são de autoria deles... Eu curti bagaray!!!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Capitu, a nova microssérie da Globo.