Autor |
Mensagem |
Sansas Veterano |
# dez/08
· votar
Mas aquele cara que faz o Dom Casmurro, parece que andou puxando um...
Michel Melamed, o cara eh muito bom ator, tinha um programa otimo deele recorte cultural, nem sei se passa ainda
|
Kamus23 Veterano |
# dez/08
· votar
Sansas
Eu me lembro desse programa, mew agora que caiu a ficha da onde vem esse cara...
No programa dele ele já tinha uma viagem muito legal...
Ele consegue interpretar um papel de "louco" numa boa...
|
Chespirito Veterano |
# dez/08 · Editado por: Chespirito
· votar
Kamus23
Posso estar exagerando, mas já deu tbm.
Agora vamos parar de desvirtuar o tópico, please!!!
|
Kamus23 Veterano |
# dez/08
· votar
Chespirito
Nada contra você, só acho que denunciar porque alguem diz algo de ruim sobre você, não é legal...
Deve denunciar tipo falta de respeito grave, racismo, coisa grave mesmo...
Não quero desvirtuar o topico, tanto que só fiz o comentario e continuei sobre o assunto principal...
Abraços
|
Sansas Veterano |
# dez/08
· votar
Eu me lembro desse programa, mew agora que caiu a ficha da onde vem esse cara...
No programa dele ele já tinha uma viagem muito legal...
Ele consegue interpretar um papel de "louco" numa boa...
Pois intaum o programa eh muito bom, c lembra em qual canal passava?
|
Kamus23 Veterano |
# dez/08
· votar
Sansas
acho que é TV Brasil
|
Alessandra Veterano |
# dez/08
· votar
Bah, não assisti nenhum até agora, e se não me engano terminou, né? Achei as imagens lindas nas chamadas da TV, mas quando começa tô sempre caindo de sono...
|
Kamus23 Veterano |
# dez/08
· votar
Termina hoje...
Hoje é o ultimo capitulo, vou pedir para a minha mãe gravar caso eu sair a noite...
|
Sansas Veterano |
# dez/08
· votar
Alessandra
Termina hoje
Kamus23
acho que é TV Brasil
Exatamente!
|
alexandrememphis Veterano |
# dez/08 · Editado por: alexandrememphis
· votar
Alessandra Terminou não, hoje é o último capítulo.
Eu, particularmente, detestei. Muito caricato e a trilha - apesar das músicas serem boas - não faz sentido com a história. Tudo muito exagerado para o meu gosto. E olha que eu adoro Machado de Assis e Dom Casmurro.
|
_Raulzito_ Veterano |
# dez/08 · Editado por: _Raulzito_
· votar
Acho esse tipo de série muito pretensioso. E tem um clima "wannabe cult" que só se vê aqui no Brasil, bem característico das coisas que a Globo faz quando dá na telha tentar fazer coisa boa, e que eu não gosto nem um pouquinho. Mesma coisa com aquele "Hoje É Dia de Maria".
Na verdade, é o estilo do diretor e não tem nada a ver com a emissora. Tanto que as três minisséries citadas nesse suposto estilo "wannabe cult" (Hoje é dia de Maria, A Pedra do Reino e Capitu) são do mesmo diretor: Luiz Fernando Carvalho.
Eu gostei de Capitu (aquela Letícia Persiles é um achado... hmm). O estilo meio barroco de direção às vezes me incomoda um pouco pela afetação, mas funciona bem. E a trilha sonora é um caso à parte. Bento e Capitu brincando de missa ao som de Elephant Gun, do Beirut, ficou muito bom, e, de certa forma, condiz com o estilo jovial que o Machado dá a essa parte da narrativa.
Mas eu acho que para quem não leu o livro algumas coisas ficaram um pouco difíceis de entender (a cena do muro, por exemplo).
|
alexandrememphis Veterano |
# dez/08
· votar
_Raulzito_ Cara, Elephant Gun ficou foda mesmo. Mas, se olharmos pela letra, não tem muito nexo não.
|
Sansas Veterano |
# dez/08
· votar
A minisserie eh boa mas eh fundamental ler o livro, q eh otimo.Eles deveriam ter feito nesse mesmo estilo uma minisserie sobre as memorias postumas de Bras Cubas, acho q combinaria mais e ficaria foda
|
jABUGApACATO Veterano |
# dez/08 · Editado por: jABUGApACATO
· votar
Se não me engano a trilha sonora da minissérie é do Tim Rescala... Aquele cara da escolinha do professor raimundo que falava "presente, e sorridente, ããããããã"....
|
leandro rodrigues Veterano |
# dez/08 · Editado por: leandro rodrigues
· votar
El Musicista Muito acima das expectativas... Bem dirigida, atores extra-competentes, trilha sonora animal...
Faz tempo que vc é crítico de TV?
Nunca ouvi falar em MICRO série, minissérie sim
Mas enfim...
|
Sansas Veterano |
# dez/08
· votar
Microsserie mesmo vei, minisseries tem bem mais de 5 capitulos
|
El Musicista Veterano |
# dez/08
· votar
jABUGApACATO
Se não me engano a trilha sonora da minissérie é do Tim Rescala...
Sim!!! É o próprio...
leandro rodrigues
Então tu andas bem desinformado colega, pois existe microssérie sim... Pesquise um pouquinho na internet e verás que não estou errado... =)
Sansas
Valeu colega!!! Nem vi que você havia esclarecido a questão da microssérie para o colega leandro rodrigues.
Bom... Eu infelizmente perdi o último capítulo da microssérie, assisti apenas o último bloco, mas posso dizer que foi uma p... de uma minissérie! Gostei bagaray!!!
É uma pena que esse tipo de microssérie não agrada às massas, o que faz com que a TV Globo bão invista em mais minisséries do tipo...
Outra coisa... Aquele ator que fez o "possível filho" de Escobar com Capitu é a cara do ator que fez o Escobar... Put a keep a real... Muito parecidos mesmo!!!
|
Loola Veterano |
# dez/08
· votar
tomara que saia logo em dvd=)
|
El Musicista Veterano |
# dez/08
· votar
Loola
tomara que saia logo em dvd=)
Demorô!!! Mas parece que já tem p/ baixar...
|
Loola Veterano |
# dez/08
· votar
El Musicista Demorô!!! Mas parece que já tem p/ baixar... éééé´*_* que´bacana!!!!!!! vou dar uma pesquisada qndo der..
|
Atum Bluesman Veterano |
# dez/08
· votar
Não gostei, achei que privilegiaram tudo menos a história.
|
maggie Veterana |
# dez/08
· votar
achei que privilegiaram tudo menos a história
Poderia ter sido mais fiel à obra do Machadão. Mas gostei ainda assim.
|
El Musicista Veterano |
# dez/08
· votar
Eu não li o livro, porém fiquei com uma p... de uma vontade de lê-lo após ter assistido Capitu...
|
Loola Veterano |
# dez/08
· votar
El Musicista Eu não li o livro, porém fiquei com uma p... de uma vontade de lê-lo após ter assistido Capitu... eu tenho é mto bom=)
|
EnrickAlves Veterano |
# dez/08
· votar
El Musicista eu também =) pra quem viu tudo (eu só vi umas partes), a minissérie ficou fiel ao livro? porque se tiver ficado eu vou ler o livro rsrs
|
El Musicista Veterano |
# dez/08
· votar
EnrickAlves
A intenção do diretor da microssérie foi de ser o mais fiel possível à obra, segundo ele mesmo...
|
Fábio Seiji Luthier |
# dez/08
· votar
Quem curtiu o visual pesquisem mais sobre esse diretor, Luis Fernando Carvalho e sobre o Walter Carvalho. Eles fizeram um filme chamado Lavoura Arcaica que é uma verdadeira obra de arte. Eu curto muito o trabalho do Walter Carvalho desde que assisti Madame Satã e a fotografia dessa mini série Capitu tem tudo a ver com o estilo dele.
|
El Musicista Veterano |
# dez/08
· votar
Fábio Seiji
Já ouvi dizer a respeito desse filme Lavoura Arcaica...
Qual é o enredo desse filme?
|
_Raulzito_ Veterano |
# dez/08 · Editado por: _Raulzito_
· votar
El Musicista
É uma adaptação do único romance lançado por Raduan Nassar, um ótimo escritor paulista descendente de libaneses, que se tornou meio cult nos meios literários depois que abandonou a literatura no seu auge -- assim como a abandonaram J. D. Salinger, Juan Rulfo, Rimbaud, etc. --, e foi cuidar de galinhas em um sítio no interior de São Paulo. Também publicou um livro de contos e uma novela, ambos escritos antes do romance.
Não assisti o filme. Mas o livro trata sobre sexualidade, incesto, tradicionalismo e conservadorismo familiar, etc. É narrado em primeira pessoa com uma linguagem virtuosa, e está cheio de fluxo de consciência. Gostei muito do livro. Se o filme for metade do que é o livro, já vale a pena.
|
El Musicista Veterano |
# dez/08
· votar
_Raulzito_
Ôrra!!! Deve ser muito bom o tal filme... Vou dar uma pesquisada...
Aproveitando o tópico, vocês já ouviram Manacá??? A banda da atriz que interpretou Capitu??? Tiveram algumas músicas na própria minissérie que são de autoria deles... Eu curti bagaray!!!!!!!
|