Quem aqui já teve aqueles cofrinhos ?

Autor Mensagem
Kaíque
Veterano
# dez/08


Tô falando daqueles que você passa um tempão colocando moedas do maior valor possível para depois quebrar ele e ver quanto tem .. :)

Porra, eu tava de saco cheio aqui, tinha um cofre que era um peixinho peguei e kebrei ele .. tava cansado de por moedinha q recebia de troko .. só tinha 16 conto ! hauahuahuahauahu

Ja vi historia de gente q acumula mais de 60 pila com o tempo ..
Porra alguem já conseguiu um valor bonzinho ?

Obs: Podem fazer piada falando do cofrinho da bunda ( não a minha, hehe )

TWT ICE
Veterano
# dez/08 · Editado por: TWT ICE
· votar


eu, juntei R$86,53

_Dio
Veterano
# dez/08
· votar


eu tinha um, até minha tia roubar...


maldita velha dos infernos!!

crazy frog
Veterano
# dez/08 · Editado por: crazy frog
· votar


o meu máximo foi uns 500 reais, o meu último tirei uns 250 e agora já to com cofre novo

Hannah Liimatainen
Veterano
# dez/08
· votar


DiogoCarvalho
eu tinha um, até minha tia roubar...


maldita velha dos infernos!!



hahaha.

Dogs2
Veterano
# dez/08
· votar


eu tinha um e só não quebrava porque minha mãe dizia que se eu quebrasse eu tinha que limpar tudo hauahuaha

Bog
Veterano
# dez/08
· votar


Quando eu era criança, esses cofrinhos não faziam muito sentido.

Você colocava cada dia no cofrinho uma moedinha que dava para comprar uma bala. Se gastasse a moedinha, ao fim de dois meses teria comido 60 balas. Se guardasse no cofrinho, no fim de dois meses, você tinha um monte de moedinhas que serviam para comprar 5 balas.

É a estranha matemática dos tempos da inflação...

Kaíque
Veterano
# dez/08
· votar


eu levei os 16 conto de moeda de 25 centavos praticamente para o supermercado e comprei um mouse pq o meu tava kebrado .. hahaha .. eu n sabia o q fazer kom tanta moeda .. na hora de pagar o kara só faltou perguntar se eu vendia picolé

crazy frog
sei sei .. ele era magico e multiplicava dinheiro tambem ne ?

ROTTA
Veterano
# dez/08
· votar


Bog
Quando eu era criança, esses cofrinhos não faziam muito sentido

Exato.
Abraços.

QUARESMA
Veterano
# dez/08 · Editado por: QUARESMA
· votar


Que coisa triste...se ve que desde de pequeno agente aprende a ser um agiota...po se vai la na surdina empresta dinheiro ao porquinho depois de um tempo vc quer o dinheiro de volta, ai vc tenta tirar de todas as maneiras, até que vc perde a paciencia e da umas marteladas na cabeça do porco ai vc pega o dinheiro de volta...e dps chega alguem pega os restos mortais do porco, coloca num saco preto e joga fora...=/

crazy frog
Veterano
# dez/08
· votar


Kaíque
háha
é que nesse eu só coloquei moedas de 1 real, nesse de agora eu to colocando moedas de 1 real e de 0,50 centavos

Kaíque
Veterano
# dez/08
· votar


crazy frog
seria mt tolice acreditar nisso ..

200 reais o tolo aqui ainda acreditaria ..
mas voce diz ter tirado 500 ! Isso no primeiro, porque botou moedas de um real, e agora no segundo exatamente 250 pois colocou de 50 centavos .. desconfio da veracidade desta historia .. rum !

tncv
Veterano
# dez/08
· votar


só o cofrinho do Rafael.

_FrEd_
Veterano
# dez/08
· votar


eu ja juntei 250 reais, soh com moedas de 1; 0,50 e 0,25...

Kaíque
Veterano
# dez/08
· votar


_FrEd_
lol .. quanto tempo isso levou ?

_FrEd_
Veterano
# dez/08
· votar


Kaíque

Puts, n lembro, mas foi mais de um ano... Eu fiz isso 2 vezes.. em uma ajudou a pagar minha guitarra e na outra meu ampli...

Mas assim, meu pai e minha mãe ajudavam...

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# dez/08
· votar


Eu tive um, consegui juntar R$74,00, só que quebrei pra comprar um SNES sem controles e nenhum jogo... \o/

Atomic
Veterano
# dez/08
· votar


ja tive quando pequeno mas nunca deu mta coisa..

minha tia tirou a pouco tempo 300 pilas de um pote que ela usava pra guardar moedas.. ela achava q ia ter uns 50 contos e eu falando q tinha mais.. foi conferir tinha 300 contos.. fizemos ate umas pilhas de moedas tru pra caralho \../

MarcosBorba
Veterano
# dez/08
· votar


o meu máximo foi uns 500 reais

vendendo o cofre?

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# dez/08
· votar


MarcosBorba

aehuaehuae +1

Minow
Veterano
# dez/08
· votar


Bog
Quando eu era criança, esses cofrinhos não faziam muito sentido.

Você colocava cada dia no cofrinho uma moedinha que dava para comprar uma bala. Se gastasse a moedinha, ao fim de dois meses teria comido 60 balas. Se guardasse no cofrinho, no fim de dois meses, você tinha um monte de moedinhas que serviam para comprar 5 balas.

É a estranha matemática dos tempos da inflação...


Hahahahaha
Eu lembro disso, apesar de ser bem pirralho. Era coisa de fazer compras grandes porque no dia seguinte já era mais caro, lembro dos meus pais falando nisso.

Bog
Veterano
# dez/08
· votar


Minow

É. As casas naquela época tinham despensas. Enormes. No dia que saía o salário do meu pai, eles iam correndo no mercado comprar toda a comida do mês. Se possível, até algo para outros meses. As pessoas faziam estoques enormes de comida, porque senão o dinheiro virava pó.

Aí eu vejo aqui às vezes uns guris falando "ah, queria ter vivido nos anos 80, aquilo que foi década boa". Hehehe, santa inocência...

Invalid User
Veterano
# dez/08
· votar


Bog

Falam isso por causa da musica e talz...

Snaapy
Veterano
# dez/08
· votar


Eu já tive um cofrinho, mas nunca consegui juntar uma boa quantia nele.

Ch4p0L1N
Veterano
# dez/08
· votar


eu ainda tenho, o meu é um onibuzinho sorridente

deve ter uns 11 reais lá, temq quebrar tbm

Akasha_Valo
Veterano
# dez/08
· votar


Tenho um que não quebrei até hj, tah cheião moh pesado, mas tenho dó do porquinho =/ é tão bunitim...

Qualquer dia eu quebro ele, e compro um carro com as moedas ^^...
[/crazy frog]

Fuinhosila
Veterano
# dez/08 · Editado por: Fuinhosila
· votar


Ch4p0L1N
cofrinhos
conhecidencia...

Tavinhomc
Veterano
# dez/08
· votar


Quem aqui já teve aqueles cofrinhos?
Eu nunca tive. Sempre gastava as moedas comprando "revistinhas".

Loola
Veterano
# dez/08
· votar


eu nunca tive não, pq sempre quebrava antes de chegar no
segundo dia=/

Luiz Rhoads
Veterano
# dez/08
· votar


Nunca tive, porque sabia que eu acabaria quebrando ele. Uma vez num daqueles cofrinhos menores, coloquei um cadeado joguei as chaves fora e deixei só uma de resto com minha mãe. Acabei abrindo o cofre com um abridor de latas e um martelo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem aqui já teve aqueles cofrinhos ?