Colunista sobre Show do Queen

Autor Mensagem
Clauber guns
Veterano
# dez/08 · Editado por: Clauber guns


Hj tava no Yahoo e vi lá:

Colunista fala sobre cafonice do Queen ....

Quando lí a matéria fikei muito puto como alguém pode falar tanta besteira:

Olhem a matéria:

Por Regis Tadeu, colunista do Yahoo! Brasil


Não. Eu não seria ignorante de escrever um artigo que fizesse alguma comparação entre a sonoridade "de arena" da banda que hoje se tornou um pastiche, um mero veículo para que o ótimo vocalista Paul Rodgers coloque para rolar algumas de suas inúmeras composições, com a doce e delicada atmosfera musical criada pela voz de Madeleine Peyroux - sim, seu timbre lembra, e muito, o de Billie Holiday - e suas canções bacanas.


O que pretendo aqui é expressar a minha tristeza em ver que as pessoas estão tão acostumadas a se submeter à mediocridade musical, que qualquer sinal de rebuliço é interpretado como "um show fantástico", "um disco sensacional" e outras manifestações explícitas de babação de ovo.


Explico: quem de vocês realmente achou que tinha a ver o Brian May e o Roger Taylor chamarem o Paul Rodgers para cantar aquelas músicas com vocalizações dificílimas de reproduzir, já que o timbre de Freddie Mercury era mais que personalíssimo? Não sei se vocês sabem, mas o nome "Queen + Paul Rodgers" foi uma imposição contratual do próprio Rodgers, não apenas para deixar claro algumas questões de direitos autorais, mas também para salvaguardar qualquer tipo de comparação indevida. Para acentuar ainda mais a discrepância, o disco que o novo grupo lançou, The Cosmos Rocks, nada mais é que um punhado de canções inéditas de Rodgers rearranjadas por Brian May, como se fosse um disco-solo do ex-vocalista do Bad Company com duas participações especiais de luxo.


Mas é preciso ver a banda ao vivo - algo que tive a oportunidade de fazer no dia 27/11, lá na Via Funchal - para sacar que a picaretagem é muito maior. Tal qual um daqueles cafoníssimos shows de cassino em Las Vegas, o grupo desfilou um repertório mais que previsível, composto quase em sua totalidade por músicas que tocavam - e ainda tocam - nas rádios e que mereceram videoclipes. As únicas exceções foram três canções do disco novo - afinal de contas, nos tempos atuais, um novo CD é o que promove uma turnê, e não o contrário, como costumava acontecer no Período Pré-Napster -, que passaram quase despercebidas por uma platéia domesticada, tal qual uma manada de bois velhos.


Nem vou comentar o quanto Rodgers - de clássica formação blues - se sente obrigado a demonstrar uma animação tão verdadeira quanto uma nota de R$ 28 ao cantar coisas que não acredita; não vou citar o vergonhoso espetáculo propiciado por May em "Love of My Life", fingindo estar chorando de emoção ao ver a platéia cantar em uníssono cada sílaba da canção; não vou colocar aqui a irritante performance do baterista Roger Taylor, totalmente fora de forma, tocando todas as músicas em andamentos muito mais lentos e fazendo frases e viradas ridículas em seu instrumento. Muito menos deixar claro o quão baixo foi o golpe de botar Freddie Mercury em um telão, seja para mostrar alguns de seus momentos no palco, seja para botá-lo para "cantar junto com a banda" na primeira parte de "Bohemian Rhapsody" O que realmente me impressionou foi ver que ninguém ali presente percebeu o que estava acontecendo. Ou pior: ninguém naquela platéia devotada e feliz ligou para o que estava acontecendo!


Tento deixar de lado a minha tradicional ranhetice, não quero parecer purista ou coisa que o valha, mas existe um limite para certas decisões, e uma delas é perceber o quanto uma atitude pode jogar no lixo décadas de reputação - vide o que aconteceu com os caras do The Doors, que botaram o mané do Ian Astbury (do The Cult) para fazer papel de palhaço ao ocupar o posto do Jim Morrison, e o patético Axl Rose, que insiste em continuar arrastando correntes por aí, vestindo um lençol branco com a inscrição "Guns n' Roses" escrita nas costas.


A grande realidade é que as pessoas estão tão acostumadas a conviver diariamente com toneladas de lixo musical, vomitadas ininterruptamente por rádios e TVs, que a capacidade de discernimento escorreu pelo ralo da mediocridade. É como se jogassem cascas de banana em seus próprios caminhos e torcessem para não escorregar, enquanto grandes astros, que até então viviam na obscuridade de uma aposentadoria, resolvem que não podem mais sair de casa sem o troféu da adulação por parte dos fãs.


Bem, onde entra a Madeleine Peyroux nesta história? Simples: passados exatos sete dias da vergonhosa e pseudograndiloqüente apresentação do Queen, a tímida e desengonçada cantora desembarcou na mesma cidade, no mesmo local, e apresentou uma proposta artística muito mais corajosa, espontânea e verdadeira. Veja bem, não estou me referindo ao som! Mas não pude deixar de notar que por trás dela existe um desejo de colocar a cara para bater, de saltar no escuro, de arriscar.


Totalmente desajeitada - ela sequer consegue sacudir o corpo no ritmo da música -, desprovida de qualquer tipo de suntuosidade ou pose de diva, ela abriu o seu show com... duas músicas inéditas! É isso mesmo: "Instead" e "Bare Bones" devem estar presentes no disco que ela vai lançar em março no próximo ano! Mais do que testar tais composições no "laboratório do palco", ela parecia nos dizer "Olha, eu não tenho medo de errar, sou o que sou e vocês vão ter que se acostumar com isso". Ao longo da extensa apresentação, ela ainda mostrou outras três canções novinhas, "River of Tears", "I Must Be Saved" e "Damn the Circumstances", todas ótimas, mais puxadas para o country rock, mostrando que Madeleine quer mesmo se afastar do jazz e das comparações com Billie Holiday.


Alguma coisa está errada no show business quando uma jovem cantora dá lições de autenticidade e maturidade a uma banda mais que veterana...

Matéria pelo Yahoo...


Clauber guns
Veterano
# dez/08 · Editado por: Clauber guns
· votar


Agora olha o E-mail que mandei pro Yahoo reclamando da Matéria:

Veio por meio deste expressar minha total repugnancia Sobre um artigo de um de seus "criticos" Regis Tadeu.


É impressionante como uma pessoa que se diz entender de música pode escrever algo tão ridiculo quanto o texto referente ao show do Queen

O colunista durante quase todo a matéria fala mal da banda pq a mesma praticamente só tocou músicas antigas da época da formação do com Mercury.

Agora questiono, como uma banda tão clássica pode fazer um show apenas com músicas inéditas sendo que 99% das pessoas que estavam no show queriam ouvir os grandes sucessos que os consagraram no passado?


Ele reclama da médiocridade que as pessoas aceitaram naquele show

Como uma banda antiga poderia promover um Cd sendo q a própria midia nos faz ingulir lixos como Funk, Rap ou qualquer outra coisa que o que é necessário são Bunda de Mulher e Maconha?
Os meios de comunicação nos impõe esssas atrocidades e impede que grandes bandas consigam realmente fazer seu trabalho ser reconhecido por outros além dos fãs.


No meio do texto ele tem coragem de chingar 2 dos maiores vocalistas do Rock (Ian Astbury e Axl Rose) de mané e patético!
O Minimo que seres iracionais que dizem entender de música como ele deveria fazer era ficar quieto e respeitar grandes nomes como esses!!
Vendo tamanha ridicularidade escrita pelo colunista se entende que ele consiga fazer melhor.

Então por que não vai até a via Funchal Liga uma guitarra no amplificador pega um microfone e cante algumas de suas belas composições para vermos quantas pessoas irão ao seu show e assim termos certeza de que é realmente melhor do que o Cult, o Guns N' Roses e o Queen juntos.


Além de tudo percebe-se que não tem o minimo de conhecimento sobre bandas clássicas do rock!!

Caso não saiba essas bandas tocam sim em seus shows o repertório que os cosagrou, não por falta de criatividade ou medo de reprovação, porque os fãs querem essas músicas e esses sim são os que realmente devem julgar ou não a banda, não um ser patético como esse que foi ao show apenas para poder falar mal e respirar o ar alheio (provavelmente as unicas duas coisas que ele saiba fazer) do que para presenciar uma das maiores bandas de todos os tempos em ação.
Eu sugiro que o pessoal do Yahoo comece a prestar mais atenção em seu time de colunistas e sobre que e como escrevem para evitar futuras asneiras como essa.


Att.
Clauber


Iai o q vc's acham sobre a matéria


Ps: Malz pelos textos imensos

Dogs2
Veterano
# dez/08
· votar



Por Regis Tadeu


sinceramente, parei aqui

Clauber guns
Veterano
# dez/08
· votar


Dogs2
usasuasauh
Puta sempre odiei esse cara, mais essa foi imperdoavel!

jimmy vandrake
Veterano
# dez/08
· votar


Clauber guns

Acho que devemos fazer um boneco de Judas com este palhaço.
Sinceramente não sei como um cara destes ainda tem espaço para escrever, só podia ser no yahoo mesmo.

Clauber guns
Veterano
# dez/08
· votar


jimmy vandrake
ótima sugestão.
Espero que eles leiam meu e-mail e tirem akele doente de lá

brunohardrocker
Veterano
# dez/08
· votar


O Regis Tadeu é uma tremenda framboesa, isso sim.

Dogs2
Veterano
# dez/08
· votar


Clauber guns
jimmy vandrake
Esse cara é um piadista. Ele faz as matérias assim: "o que eu faço pra surpreender todo mundo? Já sei, vou postar uma opinião contrária à maioria, depois vou inventando os argumentos!". O que ele tem de argumentação (ou seria melhor dizer "embromação"?) escrevendo, ele não tem falando, tanto que tomou uma surra de argumentos uma vez num debate na Mtv, e nem teve a humildade de mudar de opinião, ou então assumir que ele não tinha nenhum motivo pra tá lá porque não entendia do assunto.

Dogs2
Veterano
# dez/08 · Editado por: Dogs2
· votar


Sem contar do estilo de escrever "puta-de-TPM" que ele tem, inspirado no Diogo Mainardi
Além de tudo criticou a falta de originalidade do Queen mas constrói seu texto cheio de frases nada originais como "mais falso que nota de $28"

Atum Bluesman
Veterano
# dez/08
· votar


Dogs2
Concordo com você nessa.
Eu gosto bastante de alguns textos do Regis Tadeu, mas alguns textos dele são feitos para simplesmente mostrar uma opinião contrária a da maioria.
Quem foi no show do Queen sabia o que iria ver, tudo o que aconteceu era completamente esperado.

MANFREDINI
Veterano
# dez/08 · Editado por: MANFREDINI
· votar


Por Regis Tadeu

tentei ignorar que foi esse mané quem escreveu isso ai e li com imparcialidade, a única parte em que consegui concordar com ele foi:

vide o que aconteceu com os caras do The Doors, que botaram o mané do Ian Astbury (do The Cult) para fazer papel de palhaço ao ocupar o posto do Jim Morrison, e o patético Axl Rose, que insiste em continuar arrastando correntes por aí, vestindo um lençol branco com a inscrição "Guns n' Roses" escrita nas costas.

e

afinal de contas, nos tempos atuais, um novo CD é o que promove uma turnê, e não o contrário, como costumava acontecer no Período Pré-Napster

afinal acho que uma turnê é algo perfeito para divulgar um disco, e não o contrário

agora, não cabe a quem escreveu essa matéria julgar as decisões do Queen, sinceramente, a banda só fez diferente do que ele gostaria que fosse, e fez muito bem, uma ótima tour, que além de serivr para dar aos velhos fãs mais um gostinho do Queen que não volta mais, foi uma homenagem a Freddie, enfim, uma banda clássica, presenteando os fãs e colhendo os frutos de tudo o que conquistou ao passar do tempo, quem não concordar apenas não vá ao show, agora, gastar dinheiro e ver uma coisa que não gosta pra ainda falar mal e escrever que nem "puta-de-TMP" (coisa que deixa a leitura um saco) é no mínimo mediocridade e babaquice

Tio Frank
Veterano
# dez/08
· votar


Acho que ele tá certo e errado, mas não falou nenhum absurdo. Tem partes que eu discordo e partes que eu concordo. Régis Tadeu é alvo de muita crítica aqui no Fórum, em todos, não só no OT. Ele é ou era editor da Cover Guitarra se não me engano e vira e mexe tinha uma materia que o pessoal vinha reclamar.

qew
Veterano
# dez/08
· votar


o grupo desfilou um repertório mais que previsível, composto quase em sua totalidade por músicas que tocavam - e ainda tocam - nas rádios e que mereceram videoclipes

pqp, eu sou obrigado a rir disso né?


O que realmente me impressionou foi ver que ninguém ali presente percebeu o que estava acontecendo. Ou pior: ninguém naquela platéia devotada e feliz ligou para o que estava acontecendo!

???

o que? um Show do Queen?

vide o que aconteceu com os caras do The Doors, que botaram o mané do Ian Astbury (do The Cult) para fazer papel de palhaço ao ocupar o posto do Jim Morrison, e o patético Axl Rose, que insiste em continuar arrastando correntes por aí, vestindo um lençol branco com a inscrição "Guns n' Roses" escrita nas costas.

é, o cara é comediante.

jimmy vandrake
Veterano
# dez/08
· votar


o grupo desfilou um repertório mais que previsível, composto quase em sua totalidade por músicas que tocavam - e ainda tocam - nas rádios e que mereceram videoclipes

Sim o que ele esperava que tocassem músicas do Queen que nunca ninguém ouviu ? E com Fredie no vocal ?

Abigobaldo
Veterano
# dez/08
· votar


esse regis tadeu é uma mala, tem mais é que tomar meio metro de piroca no cu com areia

Clauber guns

fez mto bem em mandar um email pra la, talvez vou fazer o mesmo

james_the_bronson
Veterano
# dez/08 · Editado por: james_the_bronson
· votar


Regis Tadeu

Parei aqui, PORRA!!!

Mas só para postar logo, porque vou ler e já sei que vem merda!!!

MANFREDINI
Veterano
# dez/08
· votar


james_the_bronson

sim, e merda das grandes

james_the_bronson
Veterano
# dez/08
· votar


Bem, onde entra a Madeleine Peyroux nesta história? Simples: passados exatos sete dias da vergonhosa e pseudograndiloqüente apresentação do Queen, a tímida e desengonçada cantora desembarcou na mesma cidade, no mesmo local, e apresentou uma proposta artística muito mais corajosa, espontânea e verdadeira. Veja bem, não estou me referindo ao som! Mas não pude deixar de notar que por trás dela existe um desejo de colocar a cara para bater, de saltar no escuro, de arriscar.

PUTA QUE PARIU! Com todo respeito à essa senhora, que nem sei quem é, mas é evidente que esse cara que posar de tr00 e audiófilo e underground e visionário da vanguarda...

james_the_bronson
Veterano
# dez/08
· votar


Mas sei lá né, deve ser louvável para ele construir a carreira sendo odiado ( e com razão! ). Chega a ser pior do que os casos que ele critica, como o amado e odiado Axl Rose. Ou como o Queen, que supostamente entrou na "fase ruim", já que o Régis Tadeu só tem "fase ruim" na hora de comentar algo...

Não é à toa que era animador de palco da Luciana Gimenez...

r2s2
Veterano
# dez/08
· votar


Alguém liga para o que esse retardado escreve?

r2s2
Veterano
# dez/08
· votar


james_the_bronson
mas é evidente que esse cara que posar de tr00 e audiófilo e underground e visionário da vanguarda...

Pronto. Close Topic

The_Fourth_Horseman
Veterano
# dez/08
· votar


ingulir

;)

_Raulzito_
Veterano
# dez/08
· votar


médiocridade
chingar
ingulir
O Minimo que seres iracionais que dizem entender de música como ele deveria fazer era ficar quieto e respeitar grandes nomes como esses!!
Os meios de comunicação nos impõe

Dá uma revisada aí no bagulho.

Clauber guns
Veterano
# dez/08
· votar


_Raulzito_
Agora é tarde já mandei :p

A mais foda-se os erros a idéia ñ muda!!


VLw a todos q concordaram comigo, espero q esse E-mail sirva pra q eles tomem alguma providência

Machine Gun Man
Veterano
# dez/08
· votar


Isso aí é pra povinho de fã clube ficar se doendo. E funciona, né?

MarcosBorba
Veterano
# dez/08
· votar


Colunistazinho fdp. Usa meia dúzia de neologismos para posar de intelectual e fala toneladas de merda.

Se ele é tão entendido de música, devia saber que o choro do May é sim muito sincero, já que o próprio May disse em entrevista a Guitar player que a primeira vez que uma platéia cantou uma música inteira num show do Queen foi aqui no Brasil. Logo, a emoção de ver isso novamente é sim muito forte.

Dogs2
Veterano
# dez/08
· votar


james_the_bronson
Regis Tadeu

Parei aqui

vou ler

ora bolas

james_the_bronson
Veterano
# dez/08
· votar


Dogs2
Parei aqui
vou ler

ora bolas


Parece que você "pulou aqui" nessa parte:

Mas só para postar logo

:] ...

_FrEd_
Veterano
# dez/08
· votar


Pois eh, o Régis Tadeu quer ser polêmico, e consegue, n eh msm?

Mas aquele texto sobre uma passagem do malsmteen no Brasil foi muito legal, eu ri bastante...

link do texto: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/101155/

Dogs2
Veterano
# dez/08 · Editado por: Dogs2
· votar


james_the_bronson
mas não parou (de ler)
já vi que não és um homem de palavra, barah (Akan)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Colunista sobre Show do Queen