trote nos meus calouros, o que fazer?

Autor Mensagem
Devil Boy
Veterano
# dez/08
· votar


Na época em que entrei na faculdade, o trote consistia principalmente em encher de groselha e outras porcarias melequentas em uma fonte que havia lá no pátio e jogar o calouro lá dentro.

Como não queria me sujeitar a tal 'humilhação'(assim o julgava na época), fiquei de olho e não deixei que fizessem isso comigo. O pessoal me olhou torto, mas tiveram que respeitar a minha vontade.

Por outro lado, só no segundo ano é que fui capaz de compreender o real significado pedagógico dos trotes: 1. mostra ao recém-matriculado na universidade que a vida não é fácil, 2. comemora o esforço despendido para obter a vaga no vestibular e 3. estimula um dos principais valores da civilização ocidental, que é o senso de hierarquia.

É apenas uma brincadeira saudável, uma celebração em que todo jovem recém-chegado deve tomar parte com os veteranos do campus. Acabei gostando tanto de participar desse momento da vida dos calouros que continuei aplicando o trote pelos anos seguintes, até terminar a faculdade.

Viva o trote!

The_Fourth_Horseman
Veterano
# dez/08
· votar


Devil Boy
Viva o trote!

Edita isso, mano... Aqui só tem nerd cagão pra trote. Vão te apedrejar.

Facchini
Veterano
# dez/08
· votar


enfim, to no segundo ano de ciências econômicas

porra eu também!
dexei de ser bixo!
só que não faço uel, faço unesp =)

Facchini
Veterano
# dez/08
· votar


faz o bixo matar formiga a grito =D

BokuWa
Veterano
# dez/08
· votar


Devil Boy
Viva o trote!

Nerd que fugiu do trote fica falando isso... ¬¬

BokuWa
Veterano
# dez/08
· votar


Facchini

faz o bixo matar formiga a grito =D



Isso acontecia no cefetes aqui, no ensino médio, conversar com planta e outras coisas.

Meu professor de quimica disse que passavam nitrato de prata (Acho que é isso) nos calouro, ficava preto o rosto deles e só saia com o tempo mesmo.

Fahrenheit
Veterano
# dez/08
· votar


A qual é, trote é bacana.
Descontração, quem acha ruim é porque deve ter sido o mais zoado.


:P.

TG Aoshi
Veterano
# dez/08
· votar


Devil Boy
Se foi essa mesmo sua intenção, eu ri!

ZXC
Veterano
# dez/08
· votar


Acho trote coisa de demente infantil.

_FrEd_
Veterano
# fev/09
· votar


http://oglobo.globo.com/educacao/mat/2009/02/09/estudante-entra-em-com a-alcoolico-durante-trote-em-leme-754331200.asp

DarkMakerX
Veterano
# fev/09
· votar


Acabei de ver uma reportagem com pessoas que sofreram trote... puta infantilidade

Teve ate um cara que morreu porque foi obrigado a pular na piscina e nao sabia nadar

Essas pessoas nao tem nivel para frequentar uma universidade

Kamus23
Veterano
# fev/09
· votar


Trote?

O dia que eu entrar numa faculdade, e vierem com essa merda, eu mato um pra dar o exemplo que eu não gosto...

Trote é bichise, coisa de cara que quer ser melhor que outro só porque é um ano mais velho...

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/09
· votar



O dia que eu entrar numa faculdade, e vierem com essa merda, eu mato um pra dar o exemplo que eu não gosto...


Tu vai sofrer, anota isso.

Lucas_fms
Veterano
# fev/09
· votar


Kamus23

O dia que eu entrar numa faculdade, e vierem com essa merda, eu mato um pra dar o exemplo que eu não gosto...

Malvaaada...

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# fev/09 · Editado por: Ibanez GSA 270dx
· votar


o que tem de mais se sujar um pouco de lama e tinta e ter cortes de cabelo bizarros ate o dia 13 de maio??

povo fica sendo manipulado por essa midia sensacionalista que so quer audiencia, e acham que só prq em uma facul um cara teve um trote exagerado/violento, todos sao assim




O dia que eu entrar numa faculdade, e vierem com essa merda, eu mato um pra dar o exemplo que eu não gosto...

[/adolescente com complexo "estou ficando mais velho e sou fodinha e revoltadinho]



melhor coisa que tem é participa dos trotes (sendo veterano e bixo), ai vc conhece seus colegas de sala, seus veteranos etc etc etc...

Rapha_krust...
Veterano
# fev/09
· votar


Entrei na faculdade mas não tem essa tradição de trote...mas é foda, estudei num colégio que tinha trote para os "1° ano", eram conhecidos como "galinhas", o colégio é agricola, e esse apelido, é que os alunos de zootecnia tem a cadeira de Galináceos...na minha época jogaam milho, sabugo nas costas, era uma fuleragem, mas era bem pior alguns anos antes, tipo já chegou a quebrar braço de um aluno novato, jogar bolsa de merda nos alojamentos do 1° ano...era assim

Kamus23
Veterano
# fev/09
· votar


Vocês falam que é pra conhecer o pessoal...

Conhecer nada, eu vou pra Faculdade pra estudar, não pra conhecer pessoas...

Só fosse pra conhecer pessoas iria numa festa...

[/adolescente com complexo "estou ficando mais velho e sou fodinha e revoltadinho]

A disserto sim...

Então vai la, deixa eles colocarem os negocio em ti, deixa eles jogarem fezes em ti, deixa ele mijarem encima da tua cabeça...

Vai la, e depois me diz quem é que esta na razão, você ou eu "o revoltadinho"

Se gosta de ser humilhado, problema seu, não nasci pra ser pisado por ninguem...

Rod Turtle
Veterano
# fev/09
· votar


Kamus23
Vocês falam que é pra conhecer o pessoal...

Conhecer nada, eu vou pra Faculdade pra estudar, não pra conhecer pessoas...

Só fosse pra conhecer pessoas iria numa festa...


Isso aí,e vai fazer estágio e conseguir emprego aonde?Dentro do seu quarto?

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# fev/09
· votar


Kamus23
Vocês falam que é pra conhecer o pessoal...

Conhecer nada, eu vou pra Faculdade pra estudar, não pra conhecer pessoas...



Então vai la, deixa eles colocarem os negocio em ti, deixa eles jogarem fezes em ti, deixa ele mijarem encima da tua cabeça...


sem comentarios...........

TWT ICE
Veterano
# fev/09
· votar



Vocês falam que é pra conhecer o pessoal...

Conhecer nada, eu vou pra Faculdade pra estudar, não pra conhecer pessoas...


caralho, que nerd!

Kamus23
Veterano
# fev/09 · Editado por: Kamus23
· votar


Ibanez GSA 270dx

Vai dizer que é o contrario disso que falei?

Cara, tem uma Faculdade na cidade onde moro, e todo ano é a mesma palhaçada, eu passando ano passado, tinha gente em estado de coma alcoolico jogado na calçada...

Isso é alegria, isso é a confraternização?

Não é porque um pula da ponte que todo mundo tem que pular...

E quero ver quem obriga...

Quem não quiser participar dessas coisas, não participa e pronto...

Lucas_fms
Veterano
# fev/09
· votar


Kamus23

Quem não quiser participar dessas coisas, não participa e pronto...

Lógico, em qualquer faculdade que não seja povoada por animais as coisas são assim.

Se você não participa do trote, fica com a imagem de um cara sem senso de humor, metido a malvadinho, fresco e marrento. Ai depois quando rolarem choppadas, cervejadas, churrascos não adianta querer ser o cara mais enturmado, cheio de amigos e cercado por mulheres.

Villts
Veterano
# fev/09
· votar


Non-Toxic
cola silver tape na perna, sobrancelha
truuuuuuuuuuue!

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/09
· votar



Vocês falam que é pra conhecer o pessoal...

Conhecer nada, eu vou pra Faculdade pra estudar, não pra conhecer pessoas...


Esse tem futuro. ¬¬

Pseudonimum
Veterano
# fev/09
· votar


Eu tenho vontade de espancar quem chegar perto de mim pra fazer trote.

Mas acho que é inevitável, melhor engolir a raiva e fingir que tô achando engraçado.

LeandroP
Moderador
# fev/09
· votar


Eu não acho a menor graça nesses trotes. É muita humilhação.

E depois chamam de "ensino superior".

paranauê
Veterano
# fev/09
· votar


eu só conhecia "eu sou da poli, meu pau é mole"

HAHUAHUAHUHUA
Qual a continuação dessa música?

Villts
Veterano
# fev/09
· votar


tinha gente em estado de coma alcoolico jogado na calçada...

Isso é alegria, isso é a confraternização?

Isso é truuuuuuuuuuuuue!

Pseudonimum
Veterano
# fev/09
· votar


Vocês falam que é pra conhecer o pessoal...

Conhecer nada, eu vou pra Faculdade pra estudar, não pra conhecer pessoas...


As pessoas parecem sempre ser mais interessantes e atraentes, pra maioria. Mesmo sendo o cara mais sem graça e normal do mundo, às vezes sentem mais prazer em conversar e jogar truco com ele do que em pensar, se dedicar a qualquer outra coisa que não seja se relacionar.

Essa falta total de critério e perdão incondicional dos defeitos dos outros me incomoda muito. Não fosse isso (além de outras coisas), talvez mais gente visse o prazer de pensar, e o pensamento evoluiria.

TaylorBass
Veterano
# fev/09
· votar


sexo?
com as calouras, claro.

ou com os calouros.. se vc quiser.. =O

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a trote nos meus calouros, o que fazer?