Hoje eu vou dormir em paz comigo mesmo. [+Conteúdo emocionante]

Autor Mensagem
zaqueu_grunge
Veterano
# dez/08


Trabalho em uma loja de informática e móveis. Tínhamos alguns computadores usados aqui, e aos poucos fomos doando eles a instituições de caridade. Eu nunca dei muita importância a esses computadores, ou melhor nunca dei importância porque não tinha visto alguém recebê-los. Hoje a coisa mudou.
A prima da minha mãe, Terezinha, sofre de um problema de nascência... tem as mãos atrofiadas e parte da boca também, e ela tem certa dificuldade para falar. Apesar de tudo, desde pequeno eu vou na casa dela (ela mora com os pais) e me lembro que ela sempre foi muito otimista. Já ganhou várias premios em olimpiadas da APAE e até venceu a etapa estadual de um concurso de redações feitos por deficientes. Inclusive escreveu uma carta à mão para o já falecido Beto Carreiro.. e ele escreveu para ela também =)

Bom, o caso é que ela tem uma máquina de escrever já antiga... com algumas teclas quebradas, que ganhou da mãe dela a alguns anos atrás (são pessoas extremamente simples). O pessoal da Secretaria da Agricultura esteve na residência deles com um projeto de recuperação de nascentes em que a família da Terezinha participou, e eles se emocionaram com a história dela. Em conjunto com a nossa loja, resolveram doar um computador usado (Realmente usado heheh, um Pentium 200Mhz com 16M de RAM, HD de 2 GB, mas que pelo menos dá pra digitar.). E eu fui fazer a entrega, junto com a minha gerente.

Confesso que segurei as lágrimas desde o momento em que ela ficou sabendo (foi uma surpresa) que ia ganhar o computador e estou segurando até agora. Ela sorriu e mesmo quando falamos que o computador era usado ela parecia estar nas nuvens, rindo e com os olhos úmidos. A mãe dela não segurou e chorou mesmo.
Ela, com toda a simplicidade dela, recebeu aquele computador como se fosse o melhor presente que ela já havia ganhado - e que pra nós não faz diferença nenhuma.

Às vezes fico pensando que nosso egoísmo e nossa ganância nos impede de ver a felicidade em pequenas coisas, em coisas simples do dia-a-dia que não notamos. Terezinha é um exemplo de dedicação: Mesmo com o problema nas mãos, escreve (com letras mais bonitas que as minhas) e digita perfeitamente.

Saí da casa dela realizado. Não tenho palavras pra descrever o que estou sentindo agora, é realmente forte.

E é isso. Ajudem a quem vocês puderem sempre... O que pra nós às vezes não faz diferença, pode ser um mar de possibilidades e alegrias para quem realmente precisa.

Pra finalizar, uma foto da Terezinha no momento que recebeu o computador:

http://img110.imageshack.us/img110/1197/doaocomputadorterezinhaia9.jpg

Non-Toxic
Veterano
# dez/08
· votar


Bem legal mano

vc não é o de azul na foto é?

lula_molusco
Veterano
# dez/08
· votar


Às vezes fico pensando que nosso egoísmo e nossa ganância nos impede de ver a felicidade em pequenas coisas, em coisas simples do dia-a-dia que não notamos.
É man...a vida é muito mais do que conseguimos perceber.


Confesso que segurei as lágrimas desde o momento em que ela ficou sabendo (foi uma surpresa) que ia ganhar o computador e estou segurando até agora.
Pode chorar que quem fizer piadinha vai levar BAN. [/Christian]

Percival
Veterano
# dez/08
· votar


com certeza cara, nós somos privilegiados e não nos damos conta disso

um simples pão é um baquete para quem tem fome

Ronin
Veterano
# dez/08
· votar


zaqueu_grunge
Muito show cara... este sorriso, este obrigado, paga quaquer esforço, é muito bacana.

Grow
Veterano
# dez/08
· votar


zaqueu_grunge
eu pego sua gerente fácil...

c parece o marquito mano...


parabéns pela iniciativa kra, precisamos de mais pessoas assim no mundo

thiaguinhu
Veterano
# dez/08
· votar


=')

B4cK5p4c3
Veterano
# dez/08
· votar


zaqueu_grunge
Entrou cisco nos olhos de duas pessoas nessa foto /o\

tncv
Veterano
# dez/08
· votar


dumbo foi fazer a entrega.

tncv
Veterano
# dez/08
· votar


e parabéns aí, cara.

deve ter sido emocionante mesmo.

X -hide -X
Veterano
# dez/08
· votar


Muito legal cara, até fiquei com o olho cheio d'água aqui =')

Dogs2
Veterano
# dez/08
· votar


é o Alfalfa adulto haiuahiauha

Ronin
Veterano
# dez/08
· votar


Há alguns anos eu e a Paula fomos convidados a participar, com alguns amigos, de uma "Mesa dos Inocentes" em uma casa que cuida de crianças com AIDS, ou cujo os pais têm AIDS... Mesa dos Inocentes é quando você visita um lugar deste e leva comida, bolo, refrigerante e coisas do tipo.

Cheguei lá esperando que a criançada fosse se esbaldar no bolo, no refrigerante, nos docinhos e salgadinhos.

Qual foi minha sensação ao descobrir que não. Claro, as crianças comeram, se divertiram, mas acima de qualquer docinho ou salgadinho, queriam nossa atenção. Não nos largavam um minuto... disputavam como podiam segundos de nossa atenção. Eu toquei violão, desenhei para elas, escrevi, conversei, e tudo que fazíamos... as coisas mais simples e bobas... pareciam coisas tão mágicas para aquelas crianças que começaram a ficar mágicas para nós também.

Partir foi triste... algumas crianças choraram... outras nos deram desenhos, abraços e beijos.

Acho que o maior presente ficou conosco... a sensação de que o mundo e a felicidade são coisas mais simples do que imaginamos, e que podemos fazer, com muito pouco, muito para quem pouco tem.

Dogs2
Veterano
# dez/08
· votar


Ronin
:`(

eu ri

brincadeira, emocionante cara, eu sei exatamente do que vc tá falando

tncv
Veterano
# dez/08
· votar


Dogs2
AUHUAHAUHAUAHUAHAUHAUAH

thiaguinhu
Veterano
# dez/08
· votar


Ronin
elas carecem disso ae, carinho e atenção....

janick
Veterano
# dez/08
· votar


Dogs2
Nos sabemos em qual parte você começou a rir
=P

Carpano-Jr.
Veterano
# dez/08
· votar


zaqueu_grunge
Charlie, é você?

Joe Road
Veterano
# dez/08
· votar


(Realmente usado heheh, um Pentium 200Mhz com 16M de RAM, HD de 2 GB, mas que pelo menos dá pra digitar.).

esse micro é mais potente q o meu... ='(

ow... parabéns msm kra!
mto bonita essa atitude... =D

jimmy vandrake
Veterano
# dez/08
· votar


Eu me vesti uma única vez de Papai Noel, e quando sai de casa para nos reunir com a família havia uma menininha com seus pais embarcando no carro. A menininha apontou o dedo para mim e gritou Olha o Papai Noel ! Foi uma das sensações mais maravilhosas da minha vida. Dentro da Roupa de Papai Noel vc não se vê como papai noel, então vc passa a ser o herói de todos, e não apenas dos seus familiares. É incrível o que aqueles pequenos olhinhos podem te proporcionar, sobre a inocência e fé, sobre a ingenuidade, felicidade e amor. São olhares que te obrigam a acreditar um pouco mais no amor.

Joe Road
Veterano
# dez/08 · Editado por: Joe Road
· votar


aliás...

Como está vc e a Darla?

kkkkkkkkkkkkkk

thebassx
Veterano
# dez/08 · Editado por: thebassx
· votar


o já falecido Beto Carreiro..

o Beto Carreiro morreu??? :O

mas é isso aí cara... aposto que qqer um aqui q nao pudesser ter algo melhor q um pentium 200mhz ia se sentir a pessoa mais excluida do mundo.
e ela lah toda feliz.... certo q isso nos faz repensar nossos valores.

Kaíque
Veterano
# dez/08
· votar


E essa mulé de preto aí ? filé

Carpano-Jr.
Veterano
# dez/08
· votar


De qualquer maneira, parabéns pela solidariedade.
Só uma coisa eu não entendi: Se ela é prima da sua mãe, pq teve que ir a Secretaria na casa dela pra vcs doarem os computadores? O.o

Akasha_Valo
Veterano
# dez/08
· votar


zaqueu_grunge
Lindo isso cara, é emocionante msm... ='(

Ronin
='( eu sei como é isso, vc sai de lah com a alma lavada e pensando em o quão futil vc é...
Jah passei por isso, e foi a melhor experiência da minha vida...

ROTTA
Veterano
# dez/08
· votar


zaqueu_grunge

Muito legal, cara. Parabéns! Mas meus parabéns não valem 1/1000 do obrigado dela, com certeza...

Ronin

Sua história me lembrou de uma vez que, a convite de uma amiga, eu e um grupo de amigos fomos em um orfanato brincar com as crianças. Tipo, passar o dia com a criançada. Impossível não chorar...

Abraços.

_Dio
Veterano
# dez/08
· votar


zaqueu_grunge
cara, sem palavras...
Parabéns pela atitude

zaqueu_grunge
Veterano
# dez/08
· votar


aheuhea dumbo foi foda!
Mas tava mó frio hoje.

Enfim...

mas é isso aí cara... aposto que qqer um aqui q nao pudesser ter algo melhor q um pentium 200mhz ia se sentir a pessoa mais excluida do mundo.
e ela lah toda feliz.... certo q isso nos faz repensar nossos valores.


Era exatamente aí que eu queria chegar...

Carpano-Jr.
Eles que vieram atrás da gente pra fazer a doação, porque nas regras não podemos doar para pessoa física, tem que ser entidade beneficiente. No caso dela, lógico, foi aberta uma exceção. Detalhe, eu só fiquei sabendo hoje que o micro era pra ela. Foi gratificante pra mim também, ela merece.
O irmão dela, Anselmo, também tem sérios problemas... quando eu tinha uns 13 anos me lembro que ele estava de aniversário e meu pai me convidou pra tocar acordeon na festa dele, pois ele sempre adorou acordeon. Eu naquela época fiquei meio chateado em ter que ir, porque tinha combinado fazer alguma coisa com meus amigos a noite. Fui meio contra a minha vontade... mas ver ele sorrindo sem parar e tentando bater palmas pra acompanhar o ritmo foi outra experiência e tanto...
É por isso que eu digo... às vezes temos muito e não nos contentamos.

Pati Cobain
Veterano
# dez/08
· votar


='))

As 3 "histórias" são lindas, parabéns zaqueu_grunge e Ronin

Luiz Almeida
Veterano
# dez/08
· votar


zaqueu_grunge
Ronin
Véios, eu sou muito "emotivo" (quem fizer piadinha vai levar BAN!!), nem vou nesses lugares porque é choro na certa.
Certa vez, estava num local onde "todos" queriam silêncio, mas havia um garoto numa cadeira de rodas, acho que com paralisia cerebral, e ficava fazendo "granhidos", então eu sentei no chão ao lado dele e comecei a brincar com ele, todos olharam de lado-de-olho pra mim, mas o garoto se acalmou e senti que ele ficou feliz, era o que importava para mim.
Hoje sempre que estou perto de uma pessoa com deficiência não perco a oportunidade de me aproximar e conversar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Hoje eu vou dormir em paz comigo mesmo. [+Conteúdo emocionante]