Autor |
Mensagem |
The Rainmaker Veterano |
# nov/08
http://atribunadigital.globo.com/bn_conteudo.asp?cod=386306&opr=103
Sexta-Feira, 28 de Novembro de 2008, 15:28
Idec apóia campanha do Dia Sem Compras
De A Tribuna On-line
Seja um consumidor consciente. Seja, acima de tudo, um cidadão: compre só o que realmente precisa para viver. Disseminar essa mensagem é o principal objetivo do Dia Sem Compras, que neste ano é celebrado neste sábado em dezenas de países. A idéia não é extinguir o consumo, mas sim o excesso dele, ou seja, o consumismo, que tem impactos ambientais e sociais negativos.
A data foi criada em 1993 pela Adbusters Media Foundation, uma organização não-governamental do Canadá que visa fomentar o ativismo social. Originalmente chamada de Buy Nothing Day, a data ainda não ganhou a dimensão do Dia sem Carro, em 22 de setembro, amplamente divulgado no Brasil.
"Nós precisamos consumir todos os dias. Precisamos comer, comprar a passagem do ônibus, colocar combustível no carro. Mas é preciso mesmo ir ao shopping e comprar o que não é essencial?", questiona Carlos Thadeu de Oliveira, gerente de informações do Instituto de Defesa do Consumidor (Idec), que apóia a campanha.
Informações em português sobre o Dia sem Compras podem ser obtidas pelo site www.gaia.org.pt/semcompras O portal da campanha na internet é www.adbusters.org/campaigns/bnd.
|
Koisa Veterano |
# nov/08
· votar
Ih rapaz, acabei de tirar um xerox, deixa pro ano que vem..
|
The Rainmaker Veterano |
# nov/08
· votar
Koisa
Mas é só amanhã... =)
|
Mila Turunen Veterano |
# nov/08
· votar
Seja um consumidor consciente. Seja, acima de tudo, um cidadão: compre só o que realmente precisa para viver.
Eu já faço isso :D Ok, eu não tenho muito dinheiro.
|
toty Veterano |
# nov/08
· votar
(será q dá certo?)
duvido.
|
Koisa Veterano |
# nov/08
· votar
The Rainmaker
Piorou, num sabado?? Pq não isso em uma segunda-feira?? O cara que inventou isso é um tremendo de um pão-duro que perdeu a virgindade aos 32 anos..
|
The Rainmaker Veterano |
# nov/08
· votar
Mila Turunen Eu já faço isso :D Ok, eu não tenho muito dinheiro.
Podes crer, vc não é a única... rsrs...
|
Mila Turunen Veterano |
# nov/08
· votar
Piorou, num sabado?? Pq não isso em uma segunda-feira??
u___ú
|
The Rainmaker Veterano |
# nov/08
· votar
Koisa Piorou, num sabado?? Pq não isso em uma segunda-feira?? O cara que inventou isso é um tremendo de um pão-duro que perdeu a virgindade aos 32 anos..
kkkkkkkkkkkk Cada uma né... Eu nem ligo. Saio, gasto normalmente e pronto. Afinal, não sou de esbanjar $$$
|
tncv Veterano |
# nov/08
· votar
Koisa é que dia 29 vai dar num sabado, seu...seu...pff
;*********
|
tncv Veterano |
# nov/08
· votar
aquela propaganda que fica lá em cima, do papai noel, é muito pervetida.
|
Grow Veterano |
# nov/08
· votar
uhahuauha, logo amanhã q tirei o dia pra ir pra sta ifigênia
|
Akasha_Valo Veterano |
# nov/08
· votar
Este povo tá doido? Sábado é o dia oficial de fazer compras -.-
Poderiam colocar o dia sem compras no domingo neh ^^ ai eu faria parte
|