Autor |
Mensagem |
Carlos Henrique 2 Veterano |
# nov/08
Semana passada comprei um produto que custou R$ 1,58. Dei à balconista R$ 2,00 e peguei 8 centavos, para evitar receber ainda mais moedas. A balconista pegou o dinheiro e ficou olhando para a máquina registradora, aparentemente sem saber o que fazer. Tentei explicar que ela tinha que me dar 50 centavos de troco, mas ela não se convenceu e chamou o gerente para ajudá-la. Ficou com lágrimas nos olhos enquanto o gerente tentava explicar e ela aparentemente continuava sem entender. Por que estou contando isso? Porque me dei conta da evolução do ensino de matemática desde 1950, que foi assim:
1. Ensino de matemática em 1950: Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção desse carro de lenha é igual a 4/5 do preço de venda. Qual é o lucro?
2. Ensino de matemática em 1970: Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção desse carro de lenha é igual a 4/5 do preço de venda ou R$ 80,00. Qual é o lucro?
3. Ensino de matemática em 1980: Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção desse carro de lenha é R$ 80,00. Qual é o lucro?
4. Ensino de matemática em 1990: Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção desse carro de lenha é R$ 80,00. Escolha a resposta certa, que indica o lucro: ( )R$ 20,00 ( )R$ 40,00 ( )R$ 60,00 ( )R$ 80,00 ( )R$ 100,00
5. Ensino de matemática em 2000 Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção desse carro de lenha é R$ 80,00. O lucro é de R$ 20,00. Está certo? ( )SIM ( )NÃO
6. Ensino de matemática em 2008: Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$100,00. O custo de produção é R$ 80,00. Se você souber ler coloque um X no R$ 20,00. ( )R$ 20,00 ( )R$ 40,00 ( )R$ 60,00 ( )R$ 80,00 ( )R$ 100,00
|
ghostbastard Veterano |
# nov/08
· votar
corrente de email detected
|
Pati Cobain Veterano |
# nov/08
· votar
Deja vu
[/Dercy]
|
Pati Cobain Veterano |
# nov/08
· votar
Mas é isso mesmo, infelizmente...
|
james_the_bronson Veterano |
# nov/08
· votar
Ih, já postaram :\ ...
|
TWT ICE Veterano |
# nov/08
· votar
de novo?
|
# nov/08
· votar
Putz... to começando a crer que toda e qualquer coisa que surge na internet é imediatamente postada aqui no FCC
|
Johnny Favorite Veterano |
# nov/08
· votar
Carlos Henrique 2 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
foda né?
Dia desses fui na padoca, dei uma nota de cinco pra comprar pão e a moça tinha que me devolver 2 reias e sei lá por que cargas d`água ela me devolveu uma nota de 20. Eu devolvi a nota e ela ficou uns 5 segundo me olhando (achou que era caridade)! Ô mulherzinha coma cabeça na lua viu!
Mas isso foi desatenção dela. Isso ai que você contou foi fods mesmo..
|
Pati Cobain Veterano |
# nov/08 · Editado por: Pati Cobain
· votar
Isso ai que você contou foi fods mesmo..
No outro tópico pensei que o cara que postou tivesse passado por isso =S
Putz... to começando a crer que toda e qualquer coisa que surge na internet é imediatamente postada aqui no FCC
FCC dominando o mundo...
|
_FrEd_ Veterano |
# nov/08
· votar
eu ateh postei o gabarito no outro tópico...
|
Bizet Veterano |
# nov/08
· votar
Pode apostar que, se isso for realmente uma corrente, daqui a pouco tem gente indo em comunidades do Orkut perguntando a resposta da última questão.
|
QUARESMA Veterano |
# nov/08
· votar
Discordo, em partes.
O ensino publico tá precário em alguns aspectos, mas não tanto.
Agora nega uma novra de vestibular nública.
|
ghostbastard Veterano |
# nov/08
· votar
Bizet
acho que é uma corrente sim. Tem tudo pra ser:
a historinha pra boi dormir no inicio, o tom de indignação e o obvio exagero da situação...
além disso já recebi de umas 5 pessoas nesse segundo semestre.
|
Johnny Favorite Veterano |
# nov/08
· votar
QUARESMA Agora nega uma novra de vestibular nública.
Estão dando aulas de grego agora?
|
Machine Gun Man Veterano |
# nov/08
· votar
QUARESMA
Concordo: nega uma novra de vestibular nública.
|
QUARESMA Veterano |
# nov/08
· votar
Johnny Favorite Estão dando aulas de grego agora?
Não...mas que aprendi aprendi vendo o link do Fred...
|
Pati Cobain Veterano |
# nov/08
· votar
QUARESMA
HUAHUAHUHUAHUA
|
adnz Veterano |
# nov/08
· votar
Essa é nova ein.
|
james_the_bronson Veterano |
# nov/08
· votar
Carlos Henrique 2 Putz... to começando a crer que toda e qualquer coisa que surge na internet é imediatamente postada aqui no FCC
Sim, o FCC é tipo um trial de todas as piadas de internet...
Todas estas piadas estão se espalhando pela internet agora e aqui já ficaram batidas ( e "banidas" )...
|
# nov/08
· votar
QUARESMA Agora nega uma novra de vestibular nública.
Está com o nariz entupido? catarro preso?
|
Rapha_krust... Veterano |
# nov/08
· votar
eu ri
|
Kamus23 Veterano |
# nov/08
· votar
Eu ri tambem...
|
kiki Moderador |
# nov/08
· votar
QUARESMA hauhauhuahuahuahuahuahuahuahua genial!
|
BokuWa Veterano |
# nov/08
· votar
Use a busca infeliz.
|
Paul Young Veterano |
# nov/08
· votar
6. Ensino de matemática em 2008: Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$100,00. O custo de produção é R$ 80,00. Se você souber ler coloque um X no R$ 20,00. ( )R$ 20,00 ( )R$ 40,00 ( )R$ 60,00 ( )R$ 80,00 ( )R$ 100,00
Aluno Ixperto: AH! Isso é pegadinha, vo chutar 40 "conto".
|