Ajudar para montar pc novo [Games]

Autor Mensagem
Lucas Borlini
Veterano
# nov/08
· votar


aki o link:

http://forum.cifraclub.com.br/membro_7092.html

Ronin
Veterano
# nov/08
· votar


PanthFinder
de qm eu mais esperava uma resposta era de vc, nao sei pq.
da uma ajuda ae =)


A resposta foi sincera... a era dos jogos para PC está morrendo aos poucos, e daqui a algum tempo não irá mais compensar para as empresas produzir jogos para PC (A Lucas Arts já falou isto, e a EA Games tbém).

Mas se vc quer, eu não pegaria nada de placa de vídeo série 8... corra para as 9600 ou 9800 de uma vez, mesmo que tenha de economizar um pouquinho em outra ponta. Infelizmente estou meio por fora dos "bossas" hoje em dia em termos de mobo e CPU.

PanthFinder
Veterano
# nov/08
· votar


Lucas Borlini
Ngm nunca le as msg oO

Ronin
ok..valeu cara. É que sempre vejo vc comentando de jogos e tal ;D

PanthFinder
Veterano
# nov/08
· votar


o q vi em outro fórum:

9600GT < 8800GT = 9800GT

shoyoninja
Veterano
# nov/08 · Editado por: shoyoninja
· votar


Tenho uma 8800GTS. Roda bem todos os jogos que peguei até agora, mas não dá pra colocar tudo no máximo.

Pegue uma placa mãe com chipset intel ou nvidia, nada de VIA ou SIS.

Memória aqui tem 2gb, nunca faltou. Mas como já tem um tempo que comprei, talvez seja mais negócio colocar 4gb logo. Compre memórias boas, nada de genéricas.

Processador não vai mudar nada. Meu irmão tem um PC quase idêntico ao meu com processador AMD e os jogos funcionam do mesmo jeito (mas primeira linha sempre).

PanthFinder
Veterano
# nov/08
· votar


shoyoninja
o que eu tenho mais duvida é em relação à placa mãe e processador

Kaíque
Veterano
# nov/08
· votar


DUVIDO voce jogar Age Of Conan com um processador fudido .. aiuhaiiuah .. e sem uma boa placa .. sim .. era 9800GT .. malz

shoyoninja
Veterano
# nov/08
· votar


PanthFinder
Qual placa mãe você viu?

PanthFinder
Veterano
# nov/08
· votar


shoyoninja
Não vi nenhuma, queria uma dica aqui.

PanthFinder
Veterano
# nov/08
· votar


Alguem tem o msn do The blue special guitar?

Lucas Borlini
Veterano
# nov/08
· votar


PanthFinder
eu leio e conheço quem le

shoyoninja
Veterano
# nov/08 · Editado por: shoyoninja
· votar


PanthFinder
É, placa mãe já deve ter mudado tudo desde a época que eu pesquisei.

De qualquer forma, uso o seguinte:

Placa mãe:Asus Commando
Processador: Core 2 Duo e6420
Memória: 2Gb Corsair X.M.S
Vídeo: Geforce 8800GTS

Funciona que é uma beleza.

PanthFinder
Veterano
# nov/08
· votar


Lucas Borlini
ãh?

PanthFinder
Veterano
# nov/08
· votar


shoyoninja
joga quais jogos?

shoyoninja
Veterano
# nov/08
· votar


PanthFinder
Farcry 2
Fallout 3
Redalert 3

foram os ultimos que testei.

Ah joguei o The Witcher tmb.

King of Terror
Veterano
# nov/08
· votar


PanthFinder
Eu uso um Intel E8400, com 4GB DRR2 800Mhz, XFX Geforce 9800gtx XXX (tem apenas seus clocks alterados de fábrica para mais). Uso Windows Vista tranquilamente, pra fazer qualquer coisa no PC.

Tenho muitos jogos aqui, e todos rodam tranquilamente, quase todos no máximo, inclusive com antialiasing e resoluções de 1600x1050. Alguns jogos que jogo aqui: Call of Duty 4, Devil May Cry 4, Race Driver Grid, DeadSpace, Rainbow Six Vegas II, Assassins Creed. Claro que Crysis vc não vai conseguir o mesmo desempenho, mas se rodar em modo DX9 (que não vejo nenhuma perda significativa de qualidade) vc roda com tudo no máximo mas sem antialiasing.
Todos os que eu citei aí rodam com pelo menos 40fps, alguns passam de 80.
Uma placa com um ótimo custo x benefício que eu escolheria hj é a ATI HD4850, que é a concorrente da 9800gtx com um preço bem mais em conta.

Um detalhe importante além de VGA é escolher uma boa fonte que suporte sua config. e esteja preparada para futuros upgrades. Pegue alguma marca confiável com pelo menos 650W de potência real (Cooler Master, Akasa, Seventeam, Corsair, Enermax, Thermaltake, etc.).

O processador faz diferença sim, talvez para jogos não tão recentes não façam, mas para os novos o que ainda manda é a frequência de operação, além de ter pelo menos dois núcleos. Pode parecer coisa a toa, mas quando eu faço overclock de uns 333MHz dá pra notar uma diferença no desempenho de certos jogos, chego a ganhar alguns fps. Eu sempre fui fã de AMD, mas atualmente eu tenho preferido Intel para jogos, tem se mostrado melhor. O que acho que ainda não compensa é gastar uma fortuna num QuadCore, pois são poucos os jogos que realmente tiram proveito disso. E quando isso dominar, aí vc já poderá fazer um upgrade.

Quanto ao monitor, pode pegar um LCD sem medo. Dizem que CRT a qualidade é ainda superior para jogos, mas eu não consigo notar. Uso um de 22" com contraste de 10.000:1 e a imagem é simplesmente fantástica! Mas tem que ter conexão DVI pra ficar 100%. Além disso, vc pode usar VSync nos jogos que elimina cortes horizontais nas imagens, deixando o video perfeito.

Ahhhhh, vc vai precisar de um bom HD tbm! Pois se é pra jogo, vai encher rapidão!! Você sempre vai querer baixar mais e mais jogos. Aqui já tá lotado, rs. De tempos em tempos tenho que passar tudo pra DVD. :)

PanthFinder
Veterano
# nov/08
· votar


King of Terror
Vlw ae cara!! qnt pagou nessa sua avg??
e no pc inteiro?

King of Terror
Veterano
# nov/08
· votar


PanthFinder
Cara, essa pergunta acho que não se aplica mais, pois foi no começo do ano, tava tudo muito mais caro. A VGA foi R$900,00, agora vc acha por volta de R$700,00.
O PC todo não lembro, mas foi algo em torno de R$3000,00.
A mesma config. agora sai muito mais em conta.

Ch4p0L1N
Veterano
# nov/08
· votar


eu compraria um lcd com entrada DVI

PanthFinder
Veterano
# nov/08
· votar


King of Terror
sim sim.

up.

som
Veterano
# nov/08
· votar


melhor custo-benefício na minha opinião: 8600 GT

PanthFinder
Veterano
# nov/08
· votar


o q acham dessa config?

Processador - e7200 - 400
Placa mãe - GA-G31M-S2L - 150
Memória - 3gb kingston 800Mhz - 200
Placa de video - geforce 8600gt 256 gddr3 - 250
Fonte - ZM360B-APS - 250
HD - Seagate 250GB 16MB Buffer - 170

shoyoninja
Veterano
# nov/08
· votar


PanthFinder
Boa placa mãe.

Eu só trocaria a geforce 8600 pela 8800.

O HD tmb acho que você encontra de 500gb por 50 reais a mais, procura direitinho.

Abraços.

PanthFinder
Veterano
# nov/08
· votar


shoyoninja, e essa?

AMD Athlon x2 5600 ou 5200 = 250
Asus M2N-MX = 150
ATI HD4850 = 650
Kingston 2GB = 120
DVD = 80
Gab Cooler Master 331= 130
Fonte Zalman 360 = 200

Qual vc me aconselha?

King of Terror
Veterano
# nov/08
· votar


PanthFinder
Config. boa. Só precisa colocar uma fonte com maior capacidade. Para essa placa de video e processador, aconselharia a pegar uma de 550W pelo menos.

PanthFinder
Veterano
# nov/08
· votar


Voces acham q alguma coisa da 2ª config se encaixaria bem na 1ª config e vice-versa? Mudariam alguma coisa?
vlw!

shoyoninja
Veterano
# nov/08
· votar


PanthFinder
Eu ficaria com a primeira opção sem dúvidas. O chipset dessa placa da asus não é dos mais novos e ela não usa capacitores de estado sólido como a gigabyte.

As alterações que eu faria são as que te recomendei, 8800gt e uma hd maior.

Provavelmente você vai precisar de uma fonte um pouco mais forte por conta da 8800, acho que 450W reais já dá e sobra. Um pouco menos até se você encontrar (não sei as potências em que são fabricadas). Alías essa fonte ta meio carinha por 200 não tá não?

PanthFinder
Veterano
# nov/08
· votar


Surgiu outra opção:
E2200 - R$199
GA-G31M-S2L - R$150

ao inves dessa:

AMD Athlon x2 5600 ou 5200 = 250
Asus M2N-MX = 150

o q acham?


shoyoninja
vc prefere a 8800 à hd4850?

shoyoninja
Veterano
# nov/08
· votar


PanthFinder
E2200 não. É o Dual-Core, fica longe dessa tralha :P. Procura Core 2 Duo mesmo velho.

Sobre a 8800 e a hd4850, não é nem questão de preferência. Eu conheço a 8800, a hd4850 não ^^.

PanthFinder
Veterano
# nov/08
· votar


Me resolvi:

AMD Athlon x2 5600 ou 5200 = 250
Asus M2N-MX = 150
ATI HD4850 = 650
Kingston 2GB = 120

\o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajudar para montar pc novo [Games]