Crise Econômica Mundial - Opiniões

Autor Mensagem
BaixoAzul
Veterano
# fev/09
· votar


Black Fire

neh...

a projecao eh que nesse ano caia no minimo 1/3 o numero de brasileiros por aqui.Eu to nesse balaio

Chespirito
Veterano
# mar/09
· votar


Brasil é o segundo País mais atingido pela crise, diz Fiesp:

http://br.invertia.com/noticias/noticia.aspx?idNoticia=200903112036_AB R_77899762

jimmy vandrake
Veterano
# abr/09
· votar


Em abril o bicho ta pegando.
Preparem-se para mais um trimestre negro.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# abr/09
· votar


leandro rodrigues
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/191097/

")

Lord Cachaça
Veterano
# out/11 · Editado por: Lord Cachaça
· votar


Crise na economia mundial: A Europa falindo, os Estados Unidos da America, uns dos pais mais ricos do mundo, em uma crise sem precedentes. A China à custa da miséria dos chineses se destacando como potencial mundial.

Eu percebo a crise atual de uma forma ainda mais profunda. Nossa geração acredita que vale a pena vender nossa capacidade de pensar de forma inovadora por um iPod xing-ling.

Não é segredo para ninguém que vivemos tempos onde sentimos falta das ideologias. A juventude não sonha mais nada além do novo sonho de consumo. Temos vários tópicos no fórum falando sobre instrumentos chineses mais baratos. Perdemos a capacidade de ligar o instrumento ou bem que consumimos à miséria que ele custou aos trabalhadores para ser produzido. Somos invariavelmente insensíveis a isso. E esse 'american way of life' que estamos importando vai nos custar caro pois transforma radicalmente nossa visão sobre o mundo.

Eu não tinha parado pra pensar sobre isso até comprar uma guitarra chinesa. Mas ao vê-la brilhando só consigo ver o sangue vermelho derramado. E até me orgulho um pouco de me sentir atormentado por esse pensamento pois isso significa que não estou tão incapaz de um pensamento crítico sobre a realidade assim. Basta apenas nos acomodarmos para consentirmos com essa realidade.

Devemos simplesmente esquecer isso? Devemos acreditar que não existe uma relação tão estreita entre miséria e consumismo assim? A crise atual é ainda mais profunda que simplesmente financeira. A nossa crise é de valores e de identidade. Vendemos o que achamos como certo ou errado pelo prazer de ter.

E um futuro sombrio nos aguarda independente de como andam as cotações e mercados.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Crise Econômica Mundial - Opiniões