Vivissecção e vegetarianismo

    Autor Mensagem
    SeEk AnD dEsTrOy
    Veterano
    # nov/08


    A tempos venho travando discussões com protetores dos animais e vegetarianos sobre as vantagens e desvantangens desses temas citados...

    Resolvi criar um tópico para continuar essas discussões em busca de opniões relevantes e pessoas ligadas nos assuntos que possam informar coisas que eu não sei...

    minha opniões...
    Vivissecção: é impossivel realizar pesquisas científicas hj em dia sem o uso de animais, e eu acho que para-las para salvar a vidas dos ratinhos vai parar o avanço da humanidade e acabar com a esperança de milhares de pessoas que sofrem com doenças, acidentes, problemas em geral...

    Vegetarianismo: nunca li nada a respeito, mais não acho algo saudável. Digo isso pois a milhares de anos os seres humanos consomem produtos derivados de animais...muitos sistemas do nosso corpo estão adaptados a viver com os nutrientes presentes nesses produtos...cortar esses nutrientes creio q não seja a melhor das opçoes...

    e ai, qual a onpião de vcs sobre esses assuntos?

    abraços

    Carol_line
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Carol_line
    · votar


    Vivissecção:
    Eu acho desnecessário. O organismo humano é diferente e reage de outra forma, não tem como comparar. Produtos testados em animais, sem qualquer reação, podem matar uma pessoa.

    Grow
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    mais um tópico? acho q tem uns 3 com esse mesmo assunto

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    e ai, qual a onpião de vcs sobre esses assuntos?

    eu acho que não é direito de ninguém tirar a vida de um animal para ajudar humanos, afinal é uma vida tbm, a única diferença de um animal pra um humano é a inteligência, que acho que não significa nada nesse caso

    mas vamos fazer oq se o mundo todo já tá educado de outra forma? simplesmente não há solução e nunca vai haver.

    Zuzza
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    SeEk AnD dEsTrOy
    Acho que já tem bastante tópico falando sobre isso.

    SeEk AnD dEsTrOy
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Carol_line
    o modelo animais da uma segurança maior aos testes em humanos...
    sim, os organismos são diferentes, porém existem reações que ocorrem independentemente do organismo...e essas reações são as mais graves...como multiplicação desordenada de células que gerariam um cancêr em um humano...

    acho q não vale apenas arriscar vidas humanas se é possivel testar de uma maneira muito eficiente em animais

    Clauber guns
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    SeEk AnD dEsTrOy
    Legal o topico

    Vissecção-Eu acho horrivel qualquer forma de maltrato aos animais, idependente do motivo!!

    Vegetarianismo- Eu acho q se vc tiver uma alimentação adequada vc pode ser vegetariano sem problemas!!

    Fenrisulfr
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    SeEk AnD dEsTrOy


    GAROTA é você???

    SeEk AnD dEsTrOy
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Zuzza
    nem tem...procurei na busca as duas palavras separadamente e nem tem nada

    Fenrisulfr
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Ch4p0L1N
    a única diferença de um animal pra um humano é a inteligência, que acho que não significa nada nesse caso

    No seu caso, não mesmo...


    Zuera cara

    SeEk AnD dEsTrOy
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Ch4p0L1N
    a diferença é que a familia dos ratos não sofrem qdo eles morrem

    Zuzza
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    SeEk AnD dEsTrOy
    nem tem...procurei na busca as duas palavras separadamente e nem tem nada
    Tem bastante... Eu vivo discutindo essas coisas por aqui. Principalmente sobre vegetarianismo/veganismo.

    SeEk AnD dEsTrOy
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Fenrisulfr
    GAROTA???

    SeEk AnD dEsTrOy
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Zuzza
    me passa o link de um ai então...
    juro que procurei

    Fenrisulfr
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    SeEk AnD dEsTrOy

    Era uma menina que criou um tópico sobre vegetarianismo e ficou putinha quando pedimos pra fechar, não queria fechar de jeito nenhum, queria continuar o assunto até o Ban... não sei que fim levou

    _Dio
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    ..cortar esses nutrientes creio q não seja a melhor das opçoes...


    concordo contigo em relação à isso...
    há um tempo atrás, vi em um canal um teste que fizeram com 5 pessoas com hábitos alimentares distintos:

    um VEGAN radical;
    um vegetariano (que consumia derivados de leite)
    um "carnívoro" (só consumia carnes magras a cada 3 dias)
    um "carnívoro" radical (apenas carne)
    e uma mulher com hábitos equilibrados (comia de tudo)


    resultado: o vegan e o vegetariano tinham a saúde mais prejudicada devido a falta de vitaminas e proteínas presentes na carne... e a mulher que comia de tudo de forma equilibrada tinha uma qualidade de vida incrível

    CheshireCat
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Zuzza
    Acho que já tem bastante tópico falando sobre isso.[2]
    Quando nem a Zuzza agüenta mais falar sobre isso, é porque realmente tem tópico demais.

    SeEk AnD dEsTrOy
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    DiogoCarvalho
    entao...

    já vi amigas minhas que foram aconselhadas pelos médicos a voltar a comer carne... já vi casos de vegans que sofreram acidentes e foram aconselhadas pelos médicos a voltar a comer carne durante a recuperação

    Zuzza
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/188239/p3
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/157733/p11

    Carol_line
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    SeEk AnD dEsTrOy
    Eu sou contra, cara.
    Mas oq realmente me deixa triste com isso é o uso desenfreado da técnica. Existem diversos laboratórios q fazem uso desnecessário, testando produtos de uma forma q eles nunca seriam utilizados. Pingar solução de remédios nos olhos de coelhos por uma semana, só pra observar o bicho ficando cego pra q?

    A técnica tbm não deveria ser aplicada pra treinamento de estudantes em universidades. Suturar um porco é mto diferente da pele humana.

    SeEk AnD dEsTrOy
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Fenrisulfr
    hauahuahauha ah tá...
    não sou eu não...e nem vou ficar putinho...

    mas espero q não fechem o tópico

    Zuzza
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    CheshireCat
    Quando nem a Zuzza agüenta mais falar sobre isso, é porque realmente tem tópico demais.
    Hoje tou cansada demais pra isso.
    haha

    SeEk AnD dEsTrOy
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Carol_line
    ahh claro...com ctz...
    msmo onde eu trabalho eu acho que se mata demais, e desnecessariamente...tem pesquisas ridículas

    agora creio que vai mudar um pouco com essa Lei Arouca

    Zuzza
    ah tá...mas nenhum trata de vivissecção

    maggie
    Veterana
    # nov/08
    · votar


    Grow
    mais um tópico? acho q tem uns 3 com esse mesmo assunto

    Zuzza
    Acho que já tem bastante tópico falando sobre isso.

    De acordo.

    DiogoCarvalho
    resultado: o vegan e o vegetariano tinham a saúde mais prejudicada devido a falta de vitaminas e proteínas presentes na carne... e a mulher que comia de tudo de forma equilibrada tinha uma qualidade de vida incrível
    Uma amostra desse tamanho não significa muito, apesar de concordar que muitos vegetarianos tomam suplementos.

    CheshireCat
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    já vi amigas minhas que foram aconselhadas pelos médicos a voltar a comer carne...

    Eu só que a minha saúde melhorou 100% depois que virei vegetariana, obrigada. Minha pele também. Eu era toda espinhenta e não deu um mês que deixei de comer carne, todas as espinhas sumiram e não voltaram mais. Sem gastar um centavo com pomada/creme.

    Sim, eu faço exames. Não tenho anemia(até doei sangue) nem falta de vitamina ou proteína alguma. Não, a médica(onívora) nunca me aconselhou a voltar a comer carne, porque não tenho necessidade. Mas isso não é raro, não. A quantidade de médicos desinformados que não entendem porra nenhuma de nutrição vegetariana é enorme. Pra eles é mais fácil recomendar que voltem a comer carne do que se informar a respeito e dar sugestões de alternativas para que eventuais faltas de proteínas/vitaminas sejam respostas sem carne.

    SeEk AnD dEsTrOy
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    NÃO TEM TÓPICOS SOBRE VIVISSECÇÃÃÃÃÃO!!!

    HAUHAUAHUAHUAHHHAUAHUHA

    maggie
    Veterana
    # nov/08
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/188239/

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/338/

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/157733/p1

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/188229/

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/185238/

    maggie
    Veterana
    # nov/08
    · votar


    SeEk AnD dEsTrOy
    No tópico sobre vegetarianismo é discutida a questão de testes em animais.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.