Alguém aqui é bom em redação? Alguém me ajuda em uma dissertativa? é urgente e to mal na materia =S

Autor Mensagem
MANFREDINI
Veterano
# nov/08
· votar


o que vai fazer na hora do vestibular?

chorar...

ROTTA
Veterano
# nov/08
· votar


-Toolbar-
Este é o problema, expressar minhas idéias e opiniões. Eu num consigo opinar sobre isso.

Mas eu sei que o que Marthin Luther King quis dizer.. ele não está preocupado com o que os "ruins" fazem mas com o calar dos "bons" quanto aos feitos dos "ruins" [...]


Sua redação está aí. Desenterre-a.
Abraços.

DrBrodsky
Veterano
# nov/08
· votar


No meu vestibular, se não fechasse redação, já tava em séria desvantagem.

-Toolbar-
Veterano
# nov/08 · Editado por: -Toolbar-
· votar


ghostbastard
Fazer redação é moleza, ainda mais com internet e tudo mais, Se já ta pedindo ajuda pro OT por causa de um trabalhinho, o que vai fazer na hora do vestibular?


O professor elogia muito minhas redações e tiro tudo acima de 7, mas em literatura mando muito mal. E estou precisando de nota porque quero passar direto então preciso de um 10 pra não me enrolar quando chegar a prova..

Caiu um tema que ficou meio ruim pra mim mas já iniciei e depois posto aqui pra vcs darem um molhada..

DrBrodsky
Veterano
# nov/08
· votar


-Toolbar-
tiro tudo acima de 7

Nossa! Quase um gênio!

-Toolbar-
Veterano
# nov/08
· votar


ghostbastard
MANFREDINI
EnrickAlves

Ahh, e outra, ele não deu a redação para fazer em casa, tinha que fazer um rascunho e entregar pra ele e depois amanhã ele entregaria pra nós e escreveríamos numa folha para entregar. É redação sem consulta.

Eu não fiz em sala e num entreguei pra ele, to com uma oportunidade de fazer em casa e pesquisar na internet e tal. Tanto que pedi ajuda pra vcs como parte de pesquisa, queria assuntos para eu tratar e ajudas com o início que fiquei sem saber como iniciar, mas eu to fazendo um aqui que parece que tá legal...

DrBrodsky
Veterano
# nov/08
· votar


-Toolbar-
pra vcs darem um molhada

Aí rasga.

-Toolbar-
Veterano
# nov/08 · Editado por: -Toolbar-
· votar


DrBrodsky

Nossa! Quase um gênio!


Pra não dizer vários 9 e de vez em quando um 7... e aliás que aquele professor da aula de direito no mackenzie e já foi corretor do vestibular da fuvest (parece que era de lá)

TWT ICE
Veterano
# nov/08
· votar


Pra não dizer vários 9 e dez vez em quando um 7... e aliás que aquele professor da aula de direito no mackenzie e já foi corretor do vestibular da fuvest (parece que era de lá)

Parabéns campeão!

-Toolbar-
Veterano
# nov/08
· votar


Não se faça calar!

Atos errados são cometidos constantemente e isso dificilmente irá acabar. Pessoas se corrompem por gostar do ilegal, do mais fácil, do ilícito. Existem também aquelas que cumprem regras e leis estabelecidas, discordam de coisas erradas, porém se calam e acabam sendo submissas.

Enquanto os violentos amedrontam os bons sentem medo, enquanto os corruptos roubam os bons inadvertem, enquanto os desonestos mentem os bons omitem, assim, agindo como cúmplices.

Os bons são muitos, porém aqueles com coragem suficiente de denunciar qualquer ato violento, corrupto, desonesto, são poucos. Poucos que desde o nascimento da humanidade se rebelaram, poucos foram os revoltosos e revolucionários e dentre esses o poder póstumo os comrrompeu e deixaram de ser bons.

O que desanima não é a maldade e sim a aceitação dela, sofrer as consequências calado, ser mandado sem se defender, pelo menos sem aprender a se defender.

Antigamente víamos poucas reividicações, hoje, pouquíssimas. O ser humano tem que aprender a reagir, pois a maldade é contagiosa e deve ser barrada. Faça-se ouvir!

-Toolbar-
Veterano
# nov/08
· votar


Na folha dá bastante linha e só pode 40 no max. e o professor sempre diz que redação boa tem no maximo 25 linhas...

Eu achei grande no caderno aqui ficou meio pequeno Oo

-Toolbar-
Veterano
# nov/08
· votar


Depois eu corrijo algumas coisas amanhã..

KaTy
Miss Simpatia 2012
# nov/08
· votar


-Toolbar-
Diminui o tamanho da sua letra. :)

comrrompeu
reividicações

E há erros de pontuação também. =)
Tu vai escrever a redação exatamente como está aí? Nesse formato mesmo? Sem parágrafos?

-Toolbar-
Veterano
# nov/08
· votar


KaTy
Isso foi erro de digitação, a prova é escrita.

Grande digo que deu umas 30 ;] e Já corigi as pontuações, fiz de noite e num prestei muita atenção. Também modifiquei algumas coisas.

E lóoogico que num vou fazer igual aqui. Num dei parágrafos porque não dá para dar parágrafos aqui no fórum. E pulei linhas para indicar novo páragrafo e não ficar meio confuso.

Carlos Henrique 2
Veterano
# nov/08
· votar


Redação é coisa de boiola!

KaTy
Miss Simpatia 2012
# nov/08
· votar


-Toolbar-
Tenta fazer, no máximo, 4 parágrafos. :)

KaTy
Miss Simpatia 2012
# nov/08
· votar


Carlos Henrique 2
Cara, que comentário besta.
Haha
O pior da semana.

-Toolbar-
Veterano
# nov/08
· votar


KaTy
Tenta fazer, no máximo, 4 parágrafos. :)

No máximo? Não é certo ter menos que isso, o ideal é 4 ou 5...

Tem que ter algum desenvolvimento né? um parágrafo só num dá, três tão bons.. =]

Machine Gun Man
Veterano
# nov/08
· votar


-Toolbar-

Velho, esse teu texto tá muito superficial. Tente se aprofundar mais, pegue um caso específico, crie um "conflito" em torno do tema.

Machine Gun Man
Veterano
# nov/08
· votar


-Toolbar-
No máximo? Não é certo ter menos que isso, o ideal é 4 ou 5...

Claro que não. Três são suficientes se você conseguir dizer tudo que quer. Introdução, desenvolvimento e conclusão. Não tente fugir muito disso.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# nov/08
· votar


-Toolbar-
Introdução, desenvolvimento e conclusão. Dois parágrafos de desenvolvimento está ótimo.

Fenrisulfr
Veterano
# nov/08 · Editado por: Fenrisulfr
· votar


-Toolbar-



Caralho velho, com esse tema eu tiro 10 em uma redação sem fazer esforço... xD




Se alguém for bom em redação me dÊ umas idéias do que eu escrevo, como eu inicio, palavras " difíceis" (;D) e tal..



Cara, vai nessa de palavras dificeis que vc vai se fuder, quer é um exemplo:


"O que mais me preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem-caráter, dos sem ética.
O que mais me preocupa é o silêncio dos bons."


Essa foi a frase usada como tema, agora ela de outra forma:

"O que mais aflige-me na moderna, cinza e desumana sociedade, não é berro alto daqueles que agridem ao outros, do que se vendem por dinheiro, dos que não sabem ser coerentes, dos que da ética são desprovidos. O que mais me angustia, é o silêncio, frio e profundo, a omissão vergonhosa dos justos e bravos"...

Vamos ser sinceros... a 1ª frase é mais simples, não gera ambiguidades e é de fácil entendimento... seja objetivo na hora de escrever.

Fenrisulfr
Veterano
# nov/08
· votar


-Toolbar-
Não se faça calar!

Atos errados são cometidos constantemente e isso dificilmente irá acabar. Pessoas se corrompem por gostar do ilegal, do mais fácil, do ilícito. Existem também aquelas que cumprem regras e leis estabelecidas, discordam de coisas erradas, porém se calam e acabam sendo submissas.

Enquanto os violentos amedrontam os bons sentem medo, enquanto os corruptos roubam os bons inadvertem, enquanto os desonestos mentem os bons omitem, assim, agindo como cúmplices.

Os bons são muitos, porém aqueles com coragem suficiente de denunciar qualquer ato violento, corrupto, desonesto, são poucos. Poucos que desde o nascimento da humanidade se rebelaram, poucos foram os revoltosos e revolucionários e dentre esses o poder póstumo os comrrompeu e deixaram de ser bons.

O que desanima não é a maldade e sim a aceitação dela, sofrer as consequências calado, ser mandado sem se defender, pelo menos sem aprender a se defender.

Antigamente víamos poucas reividicações, hoje, pouquíssimas. O ser humano tem que aprender a reagir, pois a maldade é contagiosa e deve ser barrada. Faça-se ouvir!



Não sei pq, mas de repente me lembrei das frases "By Seu Madruga"

-Toolbar-
Veterano
# nov/08
· votar


KaTy
Introdução, desenvolvimento e conclusão. Dois parágrafos de desenvolvimento está ótimo.

Também acho, mas vc colocou no max 4 parágrafos. Num se faz com 2, e 3 acho que fica meio ruim..

Machine Gun Man
Eu acho meio ruim um parágrafo de desenvolvimento. Parece ficar meio sem conteúdo, parágrafos grandes são ruins por confundir o leitor e tal. Num sei, pelo menos eu acho.



Ahh, e depois eu posto como ficou no final com as alterações..

lula_molusco
Veterano
# nov/08
· votar


Seja objetivo...nenhum corretor tem paciência de tentar desvendar aquelas metáforas que só fazem sentido dentro da sua cabeça.
Não seja superficial, nem reproduza o senso comum, ou seja, finja que tem opinião própria e que sabe convencer alguém de que está certo.

Fenrisulfr
Veterano
# nov/08
· votar


lula_molusco
ou seja, finja que tem opinião própria e que sabe convencer alguém de que está certo.

chamou de tapado na caruda

Fahrenheit
Veterano
# nov/08 · Editado por: Fahrenheit
· votar


Eu nã costumo seguir muitas regras para fazer redação...tipo, "defenda 2 argumentos e os desenvolva", ~"faça não sei quantos parágrafos" e etc...
E sempre fui bem.

-Toolbar-
Veterano
# nov/08
· votar


lula_molusco
Já foi..

e faz um tempo..

(2 dias)

-Toolbar-
Veterano
# nov/08
· votar


Minto.

Foi ontem.

(acho)

KaTy
Miss Simpatia 2012
# nov/08
· votar


-Toolbar-
Minha professora disse que 3 parágrafos também estão corretos e que fica muito bom. Geralmente é utilizado 3 para redações de 20 linhas, de acordo com ela.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguém aqui é bom em redação? Alguém me ajuda em uma dissertativa? é urgente e to mal na materia =S